Olá, Galera!
Após uma longa espera, começa um novo livro!
Livro V - Em Busca da Cidade Perdida
Espero que vocês gostem!
Vou fazer uma pequena chamada aqui para os que não comentaram na capa:
@Lipe Tenebroso
@Ison
@Kaya Mithsay
@Arckyus
Spoiler: Respostas aos comentários
Capítulo I - O Retorno de Todd
— Senhores e Senhores! — gritou Karl para que todos na taverna olhassem para ele. — Tenho um grande anúncio a fazer! Esses dias eu recebi uma carta de Thais! — O taverneiro fez um suspense. — Ela foi enviada por ninguém menos que Todd!
Uma breve comemoração teve início, com alguns homens gritando “Em Todd nós confiamos!” e levantando suas canecas de cerveja.
Karl se apressou antes que não pudesse mais ser ouvido:
—Todd estará de volta ainda hoje! E com muita cerveja!
O local explodiu de alegria, com diversos gritos de comemoração.
O taverneiro nada mais falou e clima de felicidade continuou por mais algumas horas, misturado com um suspense e uma expectativa pela chegada do contrabandista.
Já era noite na cidade em cima, quando Todd enfim apareceu no bar e uma nova explosão de alegria surgiu.
Naquele momento, foram poucos os que atentaram para o fato de que o contrabandista não estava chegando sozinho. Três homens cobertos em mantos pretos estavam com ele. Cada um trazia uma caixa de cerveja. Eles deixaram a bebida em cima do balcão e sem dizer nada, procuraram uma mesa vazia para se sentar.
O taverneiro Karl, um dos poucos incomodados, estava esperando todos terminarem de festejar a chegada do Todd para também ir falar como ele, quando notou que William, que estava coberto com um manto vermelho, havia sussurrado algo no ouvido do contrabandista enquanto eles se cumprimentavam. Todd respondeu com um olhar sério e um sinal com a cabeça para a mesa onde estavam os homens de preto.
William foi se sentar lá imediatamente.
Quando todos terminaram de falar com o contrabandista, John o Bardo começou a tocar uma música, e Karl enfim se aproximou de Todd.
— Você demorou muito Todd! Por uns dias eu achei... — Karl hesitou. — Eu duvidei que você fosse voltar... — ele abaixou a cabeça. — Outros contrabandistas já levaram o meu dinheiro embora e nunca mais voltaram... Devem ter gastado tudo com bebidas...
— Eu confesso que fiquei tentando! — Todd riu. — Mas o novo governo de Thais me procurou! Nós temos interesses em comum com o Revolucionário!
— Nós? A Resistencia? — Karl perguntou desconfiado. — Que interesses nós podemos ter em comum com aquele tirano? Quando nós te enviamos, era para você obter o apoio do Rei Tibianus III! Mas você demorou tanto que o rei morreu! — Dessa vez, Karl não escondeu sua desconfiança.
— Bem... — o contrabandista deu de ombros. — Eu tenho uma anuncio a fazer. Quando o bardo terminar de tocar eu faço o meu anuncio e você vai entender tudo!
Com seu alaúde, o John tocava uma música muito mais animada do que aquela que havia composto para anunciar a morte do Rei.
“Todd é um cara bem legal!
Entre os contrabandistas, ele é o maioral!
Durantes meses, esperamos a sua volta!
Mas o bom filho, a casa sempre torna!
Com pouca cerveja, nós esperamos!
Agora com muita cerveja, nós celebramos!
Viva Todd
Viva
Viva Todd
Viva
Viva Todd
E a Cerveja nossa amiga!”
O Bardo recitou seus versos três vezes e parou antes que os presentes cansassem deles.
Todd não perdeu tempo e subiu em cima do Balcão. Karl ficou extremamente irritado, afinal todos sempre souberam que o taverneiro não gosta que subam no local onde ele distribui as cervejas.
— Senhores e Senhores! — anunciou o contrabandista. — O novo governo de Thais apoia a nossa causa! E eles vão nos enviar toda a cerveja que precisamos!
Uma terceira explosão de alegria aconteceu no Bar, mas essa foi um pouco menor do que as outras. Karl não se manifestou, assim como Tim e Chip em uma mesa, que acharam estranha toda aquela boa vontade. Antes que alguém falasse alguma coisa, Todd continuou.
— E tenho uma notícia ainda melhor! A tirania das mulheres em Carlin terminará hoje! O novo governo revolucionário de Thais mandou seus homens para tomarem o controle da cidade e devolvê-la aos homens!
Alguns comemoraram efusivamente, mas outros, como John, o Bardo, se juntaram aos três primeiros desconfiados, ficando em silêncio naquele momento. Karl interveio:
— Do que você está falando Todd? Nós não queremos tomar o controle da cidade! Queremos apenas cerveja!
— A Rainha Eloise nunca vai liberar a cerveja em Carlin! — retrucou Todd. — Vamos tomar o controle da cidade e liberar a cerveja para todos os homens! Faremos um grande banquete com cerveja liberada para todos amanhã mesmo!
Uma nova comemoração aconteceu, mais breve e com menos apoio.
— Você já nos trouxe cerveja Todd — dessa vez foi Chip quem falou. — É só você continuar trazendo! Não queremos cerveja de graça! Eu trabalho e posso pagar por ela!
— Nós somos uma resistência ou não? Chegou a hora de lutarmos novamente! Lutarmos pelos homens de Carlin e pela nossa cerveja! — William tirou o seu manto e revelou uma armadura vermelha, com um W em letras douradas escrito nela. — Já faz algum tempo que eu espero um bom combate! Vamos lutar por nossa cidade! — Ele sacou sua espada e completou: — Quem está comigo?
Alguns homens se levantaram e gritaram, alguns também mostrando as suas espadas.
— Eu não vou apoiar isso! — exclamou Karl.
— Eu também não! — completou Chip. — Se vocês quiserem tomar a cidade, fiquem à vontade. Eu fico com a cerveja!
— Os que apoiam o governo dos homens em Carlin olhem para mim! — gritou Todd. Ele esperou um pouco e completou: — Vocês agora são também revolucionários! Terão direito a uma armadura negra e um sobretudo preto! Vocês fazem parte da nova ordem Tibiana! E a primeira ordem que vocês tem a cumprir é... matem todos os que não concordam com o novo governo!
Os revolucionários que vieram com Todd rapidamente tiraram seus mantos e atacaram alguns dos que estavam sentados. Karl defendeu uma investida de Todd. Enquanto Willian avançava sobre Chip.
Tim, o velho que dizia palavras incompreensíveis para quem não estivesse bêbado, subiu em cima de uma mesa com uma espada no punho e, supreendentemente, estava vencendo uma luta com três dos novos membros da causa do revolucionário.
Os antigos revolucionários não estavam tendo problema em liquidar os que não aderiram à nova ordem. Eles degolaram um, perfuraram a barriga de outro e encheram de cortes um terceiro.
Karl conseguiu segurar as primeiras investidas de Todd e com garrafa quebrada conseguiu perfurar o pescoço do contrabandista que caiu sangrando no chão, sem conseguir falar e perdendo sangue rapidamente.
Willian atravessou Chip com sua espada e partiu para cima do Karl em seguida. Após se esquivar de dois ataques, outros revolucionários também foram atacar o taverneiro. Logo que o primeiro atingiu a costas dele, Karl gritou de dor, e outros logo o perfuraram rapidamente. O taverneiro caiu morto.
Tim conseguiu derrotar um, dois e três dos novos revolucionários, mas logo outros vieram para cima deles, incluindo os antigos, e cercado por seis ele também não conseguiu se defender de um golpe por trás.
Gritando palavras incompreensíveis ele foi ao chão e em seguida perfurado seguidas vezes.
Os novos revolucionários começaram a gritar coisas como “Vitória”, “Por Carlin” e “Para o Castelo!”. Com Todd morto, eles olharam para Willian, na busca por uma figura de liderança.
— Bem... — disse o cavaleiro pensativo. — Se já cumprimos a nossa missão aqui, podemos seguir adiante! Vamos todos ao cas... — ele parou de falar subitamente. — Onde está o Bardo?
Todos se olharam e procuraram o John, em baixo das mesas e atrás do balcão, mas não o encontraram.
— Tudo bem! Ele é só um bardo! Não vai fazer mal! Agora, ao Castelo de Carlin! — gritou Willian.
---------------------------------------
Próximo: [Capítulo 2 - A Lista de Emma]
---------------------------------------
Não sei se vocês se lembram, mas eu introduzi esses personagens da taverna no Capitulo 7 do livro III, com exceção do Todd que vimos ser desmascarado pelo revolucionário no fim do Capítulo 1 do livro IV. A maioria dos personagens secundários da minha história (incluindo todos esses na taverna) existe no Tibia, vocês podem procurá-los in game. Todd, por exemplo, foi de fato enviado para Thais com o dinheiro do Karl. Quem tiver curiosidade ele fica em cima da taverna do Frodo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






Responder com Citação





como assim carlin caiu?
carlin nao pode cair
porrada nesses escolhidos 