Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: I Justas Tibianas (Novo Torneio Roleplay) -- Tópico de Inscrições e Dúvidas Gerais

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão I Justas Tibianas (Novo Torneio Roleplay) -- Tópico de Inscrições e Dúvidas Gerais

Saudações!

Sou a Iridium e já faz um tempo desde que a Seção não tem alguma outra forma de interação entre os usuários que não envolva apenas suas histórias e os eventuais feedbacks trocados. A fim de dar uma sacodida na poeira e convidar tanto usuários veteranos quanto novatos a uma experiência divertida e certamente enriquecedora, eis que apresento aos senhores:

(Créditos ao artista: dashinvane [DeviantArt])

A Primeira edição das
    Justas Tibianas

O que é isso? É o novo Torneio aqui da Seção Roleplay!

Como vai funcionar? É o que será revelado abaixo, em cada janela. Já reitero que TODOS DEVERÃO LER TODAS AS JANELAS. Esse é o tópico de inscrições e dúvidas. Portanto, QUALQUER DÚVIDA é só deixar aqui ou me enviar pvt. A tia vai responder tudo com a maior paciência do mundo

Vamos, então, às explicações:

Spoiler: 1.Panorama Geral

Spoiler: 2. Estrutura do Torneio

Spoiler: 3. Personagem/ Justador

Spoiler: 4. Atributos do Justador/ Personagem

Spoiler: 5. Distribuição de Pontos

Spoiler: 6. Toques Finais do Justador

Spoiler: 7. Inscrição

Spoiler: 8. Dinâmica do Torneio

Spoiler: 9. Considerações Finais

A cidade para essa edição já foi sorteada! Ela será revelada no tópico central do Torneio, o qual será criado após o fim das inscrições.

Para o Torneio começar, precisaremos de um mínimo de 08 (oito) inscritos. Fecharemos as inscrições se esse número for atingido ou se obtivermos até o máximo de 16 (dezesseis) inscritos.

As crônicas para o Moderador (eu) terão como tema: "Meu Local Favorito em Tibia", e deverão ser enviadas o mais rápido possível.

Spoiler: Lista de Inscritos

Publicidade:
    Última edição por Iridium; 20-03-2016 às 19:57.

Registro
    13-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom Iridium!

Infelizmente, creio que não estarei a disposição para o Torneio, apenas para a minha historia mesmo

Mas não se preocupe, estarei observando o torneio!

Boa sorte com tudo! E que o torneio se preencha de diversas pessoas!

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Riuberius Ver Post
    Muito bom Iridium!

Infelizmente, creio que não estarei a disposição para o Torneio, apenas para a minha historia mesmo

Mas não se preocupe, estarei observando o torneio!

Boa sorte com tudo! E que o torneio se preencha de diversas pessoas!
    Tranquilo!

Se conhecer mais alguém que tenha interesse, sinta-se livre para recomendar a ideia a esse pessoal.

Novamente, obrigada pela atenção

Abraço,
    Iridium.

Registro
    13-02-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Tranquilo!

Se conhecer mais alguém que tenha interesse, sinta-se livre para recomendar a ideia a esse pessoal.

Novamente, obrigada pela atenção

Abraço,
    Iridium.
    Obrigado Iridium!

E mais uma vez, boa sorte, estarei observando tudo.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tá, xô ver se entendi bem

o torneio em si, será em volta das histórias que escreveremos, certo?

maaaas, pra dar um toque a mais, devermos criar um personagem (com desenho dele e tudo mais) ?

esse personagem, pelo q observei, será baseado nos 5 atributos que tem ali, portanto, minha história deverá ser condizente com o personagem e seus atributos?

(exemplo: nikolai é um bravo guerreiro com atributo 1 em beleza, mas na história dele ele sempre está copulando com as donzelas de thais, isso seria contraditório, certo?)

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    tá, xô ver se entendi bem

o torneio em si, será em volta das histórias que escreveremos, certo?

maaaas, pra dar um toque a mais, devermos criar um personagem (com desenho dele e tudo mais) ?

esse personagem, pelo q observei, será baseado nos 5 atributos que tem ali, portanto, minha história deverá ser condizente com o personagem e seus atributos?

(exemplo: nikolai é um bravo guerreiro com atributo 1 em beleza, mas na história dele ele sempre está copulando com as donzelas de thais, isso seria contraditório, certo?)
    Exatamente. A sua escrita vai ser baseada na visão do seu Personagem, e as características sociais dele serão definidas por esses cinco atributos.

E o exemplo do Nikolai é um tanto quanto contraditório. Entretanto, se ele tiver um valor alto de Carisma, a situação poderia ser válida. Só assim pra contrabalancear.

O Torneio é em volta das histórias que serão escritas na visão do Personagem que você interpreta. Fez sentido? xD

Abraço,
    Iridium.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então tá maneiro, coloca meu nome aí

outra coisa, não entendi como o Storytelling irá influenciar na minha vida dentro dos contos
    Última edição por Kamahl doido; 13-03-2016 às 22:25.

they see me rollin
    they hatin

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então tá maneiro, coloca meu nome aí
    Beleza, vou colocar. Só não esquece de editar algum post teu com as infos do teu char ou postar aqui novamente. O que ficar melhor

Já vou deixar seu lugar marcado lá.

--- EDIT ---

Citação Postado originalmente por Kamahl doido
    outra coisa, não entendi como o Storytelling irá influenciar na minha vida dentro dos contos
    Storytelling reflete a capacidade de seu Personagem de contar uma história da forma que ele souber. Esse Atributo permite que você consiga se expressar por meio de escrita ou interpretação a fim de falar sobre algum evento do passado, transmitir lendas e documentar sua jornada. De uma forma bem mais simples, Storytelling é o que diz ao Moderador que seu Personagem é capaz de ler, escrever e criar alguma coisa em cima da escrita e de sua imaginação, seja de uma forma bem bruta, simples, até uma forma mais rebuscada e complexa.

Espero ter ajudado.

Abraço,
    Iridium.
    Última edição por Iridium; 13-03-2016 às 22:31.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Storytelling reflete a capacidade de seu Personagem de contar uma história da forma que ele souber. Esse Atributo permite que você consiga se expressar por meio de escrita ou interpretação a fim de falar sobre algum evento do passado, transmitir lendas e documentar sua jornada. De uma forma bem mais simples, Storytelling é o que diz ao Moderador que seu Personagem é capaz de ler, escrever e criar alguma coisa em cima da escrita e de sua imaginação, seja de uma forma bem bruta, simples, até uma forma mais rebuscada e complexa.

Espero ter ajudado.

Abraço,
    Iridium.

sim, mas aí quem deveria atribuir nesse aspecto são os avaliadores, não?

pq não adianta eu colocar atributo 5 lá, se meus textos ficarem bem bostas aueaueauea

acho que tô confundindo com o speech do skyrim

they see me rollin
    they hatin

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, mas aí quem deveria atribuir nesse aspecto são os avaliadores, não?

pq não adianta eu colocar atributo 5 lá, se meus textos ficarem bem bostas aueaueauea

acho que tô confundindo com o speech do skyrim
    Concordo plenamente. A ficha também é sobre bom-senso; não adianta nada você colocar um nível de escrita que ainda não possui. No entanto, entenda que os pontos da ficha são exponenciais, ou seja, quanto maior sua pontuação, maiores são as possibilidades que você tem dentro da definição de cada Atributo. Os avaliadores ( e isso inclui todos os votantes do Torneio) vão apenas corroborar esse aspecto da sua interpretação (dentre os outros atributos também, claro). Eu, como moderadora, verei o Atributo de Storytelling como o recurso meramente técnico.

Ou seja, se o cara resolver colocar 5 de Storytelling mas me apresentar um texto bem aquém disso, pode ter certeza de que ele será notificado e que meu voto não irá para ele de cara. Da mesma forma que uma pessoa que colocar 1 de Storytelling e mostrar que estava "escondendo o jogo" logo de cara também será advertido -- Storytelling serve para a avaliação técnica do Personagem, no sentido de escrita pessoal, e do Participante em quesito de imersão (ou seja, uma pessoa que escreve muito bem e opta por um Personagem que não escreva tão bem assim terá que aprender a trabalhar com um vocabulário mais limitado, por exemplo, bem como usar frases mais simples ou fazer poesias de rimas mais simples).

Para isso que eu também peço aquela cronicazinha -- justamente para poder ver mais ou menos o nível de escrita que seu Personagem (e, indiretamente, você) apresenta. Talvez eu dê um ajuste específico na distribuição de pontos para Storytelling, mas isso eu precisaria ver com ainda mais pessoas, caso mais gente manifeste as mesmas dúvidas que você.

Com a crônica em mãos, poderei dar uma ajuda ainda melhor. Eu não me considero a melhor escritora do mundo (dificilmente colocaria algum personagem meu com 5 de Storytelling, até pq não acho que cheguei nesse nível), mas acho que posso ser útil aí.

Como funciona o speech do Skyrim? Só para ver se consigo te esclarecer direito, rs

Abraço,
    Iridium.

Publicidade:
    Última edição por Iridium; 13-03-2016 às 22:59.

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 15-04-2012, 01:52
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 01:10
  3. Respostas: 22
    Último Post: 12-04-2012, 21:43
  4. Respostas: 53
    Último Post: 10-04-2012, 13:01
  5. Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2012, 17:09

Permissões de Postagem