Retomando a história! 
Obrigado a todos que comentaram e espero que vocês continuem acompanhando! 
Já faz algum tempo desde o último capítulo, então vou colocar aqui o finalzinho dele:
"Os três então se viraram novamente para o pátio. Por alguns segundos eles ficaram apenas admirando o local e as quatro casas, preocupados com a decisão que tinham que tomar.
[Dan] - E então? Para qual casa vocês vão?"
Capítulo 11 - As Quatro Casas das Vocações
Prontamente, os dois responderam a Dan.
[Luna] - Você sabe que eu vou para a casa dos Paladinos, não sabe?
[Lignuns] - E eu vou para a casa dos Druidas, mas a dúvida é: para qual casa você vai? - retrucou.
[Dan] - Eu ainda não sei... O que vocês acham? - perguntou quase como se estivesse fazendo um pedido.
[Luna] - Eu acho que você deve parar de ser bobo e escolher logo a sua vocação... - disse de forma séria.
[Lignuns] - E eu acho que você deve ir comigo até a casa dos Druidas! - disse com um ligeiro sorriso. - Talvez um líder de vocação possa lhe ajudar na sua decisão!
[Dan] - É... - ele balançou a cabeça em dúvida - Pode ser... Vamos então...
Calmamente, eles entraram naquele grande pátio central, enquanto olhavam para os lados admirando aquelas grandes mansões. Duas estátuas de cada vocação indicavam a quem pertenciam cada uma das casas.
A primeira construção à direita era a dos Druidas. As paredes da casa eram formadas por grandes árvores que cresceram coladas umas às outras. Para quem olhava à distância, o verde dos musgos espalhados fazia um bonito contrate com o marrom do tronco das árvores.
Do lado oposto da praça, à esquerda dos jovens, estava a casa dos Feiticeiros. Pedras de marfim com algumas pinturas bem trabalhadas davam um tom de riqueza e realeza àquela casa. Apenas alguns ossos no alto deixavam um ar um pouco mais sombrio.
Apenas com um pequeno corredor separando, estava a grande casa dos Cavaleiros, que mais parecia uma fortaleza. Protegida por uma grande paliçada, reforçada com pedras em alguns pontos, aquela parecia ser a maior casa do local.
Por fim, ao lado da casa dos Druidas, oposto à casa dos Cavaleiros, estava a dos Paladinos. Era uma casa grande, porém simples, feita com madeiras bem cortadas e sem erros aparentes. Mesmo à distância, podia se notar um elegante piso de madeira no seu interior.
Encantados com as construções, eles já estavam chegando ao chafariz central quando a garota parou de andar.
[Luna] - É aqui que eu me despeço de vocês! - disse se virando para os jovens - Boa sorte na escolha da sua vocação, Dan! - ela abraçou o jovem - E boa sorte sendo um Druida, Lignuns! - completou apenas com um sinal positivo com a cabeça.
[Dan] - E onde nos encontraremos depois? - perguntou ansioso.
[Luna] - Eu vou lhes esperar por aqui... Só não demorem muito para aprenderem a vocação de vocês! – disse no tom habitual de brincadeira antes de se virar e seguir para a Casa dos Paladinos.
Dan ficou olhando para a garota enquanto ela andava. Ele estava impressionado com a confiança de Luna e naquele momento desejava ter a mesma certeza que ela.
[Lignuns] - Vamos? - disse com um sorriso disfarçado ao notar o que o seu amigo estava olhando.
Dan apenas anuiu com a cabeça e seguiu seu amigo até a grande casa dos Druidas.
Após passarem pelas duas estátuas dos Druidas, eles entraram na mansão. O chão de madeira não era tão elegante quanto o da casa dos Paladinos e grandes folhas espalhadas pareciam tapar alguns buracos.
Vestindo pele de urso, incluindo uma cabeça parecida com a do Dan, estava o Druida líder da vocação, ele parecia ter pouco mais do que trinta anos e se aproximou rapidamente para dar as boas vindas.
[Yandur] - Sejam bem vindos, filhos da natureza! Eu me chamo Yandur, sou o líder dos Druidas nessa ilha. Vocês também desejam serem Druidas? - disse animado dando uma fitada na cabeça de urso de Dan.
[Lignuns] - Na verdade, só um de nós, o outro está em dúvida...
[Yandur] - E o que mais você precisa saber para tomar a sua decisão? - perguntou a Lignuns.
[Lignuns] - Na verdade, o meu amigo Dan é quem está na dúvida... - disse sinalizando para o seu amigo.
O Druida pareceu assustado com aquela informação.
[Yandur] - Mas você se veste como um de nós... – disse um pouco perdido.
[Dan] - Isso foi um presente de um amigo. - ele deu um leve sorriso para Lignuns antes de continuar - eu tenho muito amigos Druidas que desejam que eu me torne um de vocês.
[Yandur] - Mas o que você deseja ser? - perguntou calmamente.
[Dan] - Eu sempre quis ser um Feiticeiro, mas durante o tempo que passei em Rookgaard comecei a gostar de lutar como um Cavalheiro. Mas nada me tira da cabeça de que eu deveria ser um Druida, ter uma conexão forte com a natureza e poder servir aos deuses, além de atender às expectativas dos meus amigos. - o jovem foi falando sem interrupções, como se tirasse um peso das costas - E além de tudo, eu estou começando a achar que sendo um Paladino eu seria um guerreiro mais forte do que com qualquer outra vocação.
Lignuns ficou um pouco impressionado com aquilo tudo, até aquele momento ele não tinha ideia do quanto o seu amigo estava confuso.
De forma serena, o Druida começou a falar.
[Yandur] - Muito bem. A primeira coisa que você deve saber é que independente da vocação que escolher, a sua força irá depender do quanto você quiser se dedicar para isso, ou seja, não é a vocação que você escolher que vai fazer de você um dos maiores guerreiros do Tibia, mas o quanto você vai se dedicar a ela após ter tomado a sua decisão, entendeu?
Dan anuiu com a cabeça, deixando escapar um ligeiro sorriso pela ajuda.
[Yandur] - Em segundo lugar, você não precisa ser um Druida para servir aos deuses ou para agradar aos seus amigos, você pode fazer isso com qualquer vocação. É certo que muitos Feiticeiros e Cavaleiros ficam iludidos com seus próprios poderes e esquecem a natureza e seus deuses, mas você não precisa fazer isso. Seria muito bom se houvessem mais Feiticeiros e Cavaleiros que se preocupam com os deuses e com a natureza em especial.
Dan não escondeu o sorriso dessa vez e ficou esperando o Druida terminar. Lignuns ficou um pouco chateado ao ver as chances de seu amigo se tornar um Druida diminuírem, mas ele não quis fazer uma cara feia justo quando Dan estava tão feliz, e no fim das contas, ele estava satisfeito por sua ideia de conversar com o líder da vocação ter dado certo.
[Yandur] - Agora você apenas precisa decidir se o seu sonho de se tornar um Feiticeiro é maior do que a sua vontade de lutar como um Cavaleiro.
A dúvida deixada em aberto pareceu não incomodar ao jovem, que sorriu e começou a agradecer.
[Dan] - Muito obrigado, Yandur. Você me ajudou muito! Já sei qual vocação eu quero seguir! - ele virou-se para o seu amigo e completou enquanto retirava a cabeça de urso. - Tome! Eu quero que você fique com isso!
[Lignuns] - Você não pode me devolver! Foi um presente! - respondeu confuso.
[Dan] - Já estou devolvendo! Foi um ótimo presente, mas agora eu quero que isso fique com você! Eu terei outra vocação e usarei outra coisa na cabeça!
Dan ficou segurando a cabeça de urso até Lignuns estender uma das mãos para pegar.
[Dan] - Muito obrigado por tudo! - ele deu um forte abraço no seu amigo e completou - Boa sorte se tornando um Druida e nos vemos em breve!
Dan se virou para sair apressadamente da casa.
[Lignuns] - Mas qual vocação você vai escolher? - sem ouvir uma resposta imediata ele perguntou novamente antes que seu amigo saísse. - Cavaleiro ou Feiticeiro?
[Dan] - Quando nos virmos novamente, você vai saber! - disse rindo antes de pisar fora da casa.
Após alguns segundos absorvendo as últimas informações, Lignuns estava contente por seu amigo ter finalmente decidido a sua vocação, mas ainda chateado por não ter sido Druida a vocação escolhida e uma dúvida surgiu na cabeça do jovem.
[Lignuns] - Senhor... Porque você não tentou convencê-lo a ser um Druida?
[Yandur] - Nós não precisamos convencer os outros a se tornarem um de nós. É muito melhor ter poucos Druidas bons e decididos, que possam servir de exemplo, do que ter muitos Druidas sendo alguns insatisfeitos entre eles.
Lignuns compreendeu e sorriu, antes de ouvir a esperada pergunta.
[Yandur] - Está pronto para se tornar um Druida?
Enquanto isso, do lado de fora, Dan já atravessava o pátio decidido, seguindo para a casa escolhida.
-----------------------
Próximo: [Capítulo 12 - Enfim: a Vocação]
-----------------------