Pessoal,
Com eu já disse antes, eu estou muito feliz por ter tanta gente acompanhando a história!
Quero deixar aqui um agradecimento a todos que comentaram no meu último capítulo: Lacerdinha, Senhor das Botas, gula23, Mano Mendigo, Lordinh, Luiz of Doom, Inteligência Artificial, PabloMeneghel, Blackfriars, Darksael, Dragao Fumeta e Kite Khan!
Espero não ter esquecido de ninguém! Muito Obrigado mesmo!
Esse capítulo vai usar uma fanfic muito famosa. Considerei o que foi dito em alguns comentários e espero que vocês gostem.
Resumo: [Capítulo 13 - O Segredo de Lignuns] No capítulo anterior de Dan da Cidade de Carlin, Lignuns contou que quando chegou em Rookgaard ele encontrou um Orc Shaman, que sumonou um Demônio para matá-lo, mas felizmente, ele foi salvo por Asralius. Depois, os jovens foram pedir para o Tom fazer botas para eles, mas Tom os aconselhou a pedirem isso para o Senhor das Botas.
Capítulo 14 - A Lenda da Espada
Quando os jovens saíram da loja do Tom, Suon e Fafnar já tinham desaparecido no horizonte, e a escuridão reinava.
Os lampiões na rua eram as únicas fontes de luz naquele lugar. Mas mesmo assim, alguns comerciantes ainda se arriscavam oferecendo itens.
Felizmente, no trajeto até o templo, haviam lampiões suficiente para iluminar o caminho.
Cipfired estava de pé, ao lado da entrada do templo.
[Cipfired] - Eu já estava me perguntando se vocês não viriam dormir hoje.
Os jovens ficaram meio encabulados com o comentário de Cipfried, que continuou falando.
[Cipfried] - Vejo que conseguiram muitos equipamentos novos! Devem ter tido muitas aventuras! Querem contar sobre elas agora? Ou preferem ir logo descansar?
[Dan] - Vamos contar tudo logo agora!
[Lignuns] - Dan, amanhã, logo pela manhã nós vamos sair para encontrar o senhor das botas. - disse Lignuns querendo avisar o seu amigo que eles precisavam dormir cedo.
[Dan] - Então! Amanhã não vamos ter tempo, temos que conversar agora logo. - disse Dan se fazendo de desentendido, apenas porque queria contar logo as novidades.
[Lignuns] - Está bom, mas não vamos demorar muito.
[Cipfried] - Tudo bem. Vou preparar um chá.
Cipfried preparou o chá, e os três subiram para o segundo andar do templo, Asralius estava lá. Todos se sentaram em uma mesa e os jovens começaram a contar sobre as aventuras que tiveram naquele dia.
Dan e Lignuns contaram sobre as peles que venderam ao Tom, sobre a aventureira Luna que os chamou de amazonas, sobre os gibões que conseguiram no estábulo abandonado, sobre o veterano aventureiro Canik que lhes deu os capacetes vikings, sobre as compras na loja do Obi, através de sua neta Dixi, e por fim, sobre terem que procurar o senhor das botas.
Lignuns estava preocupado com a hora de dormir, mas resolveu aproveitar a situação para tirar algumas dúvidas.
[Lignuns] - Mas Cipfired, algumas coisas me chamaram mais atenção.
[Cipfried] - O que foi?
[Lignuns] - Por exemplo, a Luna disse para o Tom visitar a sua mãe, e ele disse que não poderia, eu notei que ele ficou triste de tocar no assunto e não quis perguntar nada na hora, mas porque ele não vai visitá-la?
[Cipfried] - Você sabe quem é a mãe dele?
[Lignuns] - Não sei.
[Cipfried] - É a Zirella, uma velha senhora que mora na ilha ao sul da cidade. Ela não tem uma vida fácil lá e sempre pede ajuda para os que passam perto de sua casa.
[Lignuns] - Então ela é a mãe do Tom? Eu a ajudei antes de chegar na cidade. Mas porque o Tom não vai visitá-la?
[Cipfried] - Durante muito tempo eu fiquei me fazendo essa pergunta, eu não tinha a mínima idéia do porquê de Tom abandonou completamente a sua mãe e nunca ia visitá-la, até que...
Lignuns então subitamente interrompeu Cipfried.
[Lignuns] - Até eu lhe contar o que houve comigo?
[Cipfried] - Exatamente! Agora, eu acredito que Tom nunca vai visitar sua mãe por causa do Orc Shaman, este deve ser o mesmo motivo, pelo qual sua mãe nunca vem para a cidade.
[Lignuns] - É verdade! Mas Cipfried, tiveram outras coisas que me chamaram atenção. Porque o estábulo de Rookgaard está vazio? E o que significa "IRKM DESMET DEAM"?
[Cipfried] - Infelizmente eu ainda não sei lhes responder essas perguntas. Estes são uns dos muitos mistérios de Rookgaard. Alguns dos mistérios dessa ilha já foram resolvidos, outros ainda serão solucionados e alguns jamais terão solução.
[Lignuns] - Existem outros mistérios? E quais seriam?
[Cipfried] - São tantos que eu nem consigo lhes contar todos, mas o maior de todos se refere a lendária Espada da Fúria.
Dan estava apenas observado a conversa, pois ao contrário de seu amigo, ele não se interessava muito por mistérios, gostava mais das lutas e batalhas, mas quando ouviu a palavra espada, rapidamente se interessou e resolver participar.
[Dan] - Espada da Fúria? Que espada é essa? O professor Philip não me falou nada dela.
[Cipfired] - A Espada da Fúria nada mais é do que uma Espada Spike, que é comum no continente, mas aqui em Rookgaard a única que existe é a chamada Espada da Fúria.
[Dan] - Eu não sabia que existia uma espada desse tipo aqui na ilha. O que temos que fazer para conseguir pegar essa espada?
[Cipfired] - Aí está o grande mistério. Até hoje não se sabe de ninguém que tenho conseguido pegar essa espada. Ela fica lá no norte, em uma pequena ilha, cercada de pedras e fogo.
[Lignuns] - Mas como ela foi parar lá?
[Cipfried] - Ninguém sabe ao certo, existem muitas historias sobre a origem dessa espada, a mais conhecida é a Lenda da Espada da Fúria.
[Lignuns] - E o que diz essa Lenda? Você pode nos contar?
[Cipfried] - Sim, claro.
O monge tomou mais um gole de chá, respirou, e então começou a falar:
"Esta lenda é baseada em uma menina elfa chamada Kylindra Ennorath. Ela viveu durante algum tempo aqui na cidade de Rookgaard. Só que ela não era uma elfa comum, ela era muito violenta e atacava os outros moradores da cidade, eu mesmo fui atacado e ferido, ela era um verdadeiro perigo, e a cada ano que passava, ela ficava mais violenta. Até que um dia, o Rei Tibianus resolveu intervir e ordenou que seus melhores homens expulsassem Kylindra da cidade.
Depois disso, ninguém nunca mais viu essa menina e é aqui que começa a Lenda. Dizem que ela ficou vivendo no meio dos Orcs durantes anos, até que os minotauros conseguiram criar um portal para Rookgaard e começaram a invadir a ilha. Segundo a lenda, os minotauros rapidamente expulsaram os Orcs, mas a pequena elfa resistiu, e derrotou fileiras e fileiras de minotauros, usando seu arco, suas garras e sua espada.
Mas então ela se viu de frente com o Minotauro Mago, e como sabia que não teria como derrotá-lo, a elfa correu para tentar entrar no portal para o continente. Mas uma luz brilhante a atrapalhou, e o Minotauro Mago passou a sua frente, entrou na sala em que estava o portal e se trancou lá dentro, utilizando magia para selar a porta.
Tomada pela fúria, a Elfa começou a atirar flechas na luz brilhante, mas as flechas paravam no ar e caiam no chão, ela então pegou a sua espada e correu contra a luz. Mas não adiantava o quanto ela corria, ela nunca alcançava a fonte de luz. Dizem que ela correu durante horas, dias e meses, e nunca alcançou nada, até que enfim, ela morreu de exaustão.
Segundo a lenda, a luz tomou uma forma humanóide, que pegou a espada da menina e disse - Pequena garota. Você pode correr tão rápido como o mais rápido cavalo no reino, pode ser tão forte quanto os demônios, mas você não tem humildade para entender o que acontece ao seu redor. Sua espada suja de sangue dos homens, crianças, trolls, orcs e muitas outras criaturas que você tirou a vida sem razão, permanecerá em uma ilha para lembrar a todos, os males que você causou. Sua espada será conhecida como a espada da fúria, ela queimará sobre as rochas e será somente tocada pelos humildes. Então, desde aquele dia, a Espada da Fúria está naquela pequena ilha, aguardando alguém que seja humilde o suficiente para tocá-la."
Quando Cipfried terminou de falar, os jovens ficaram em silêncio, pensando sobre a espada e olhando para o monge, esperando que ele falasse mais.
[Cipfried] - Então, essa é a Lenda da Espada da Fúria. Agora eu acho que já está na hora de vocês irem dormir. Ou amanhã não vão encontrar o senhor das botas.
[Lignuns] - Com certeza! Obrigado pela história Cipfried!
[Cipfried] - Não foi nada.
Os jovens se despediram de Asralius e Cipfried, e foram dormir.
Já deitados, eles ficaram muito tempo pensando na história que o monge contou, sem conseguir dormir. Lignuns ficava tentando descobrir algum jeito de se obter aquela espada, pensando em como alguém poderia ser humilde o suficiente. Dan ficou se imaginando com a espada, derrotando todas as criaturas da ilha e sendo invejado pelos outros aventureiros e, principalmente, pela Luna.
[Dan] - Espada da Fúria... ai se eu te pego... - disse Dan, bem baixinho, deixando escapar seus pensamentos.
Depois de algumas horas, eles enfim pegaram no sono.
----------------------------------------
Próximo: [Capítulo 15 - O Senhor das Botas]
Pequena alusão ao Michel Teló e ao seu sucesso "Ai se eu te pego"!
Aguardo os comentários!!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

. 

, gostei da lenda da espada ensanguentada de sangue kaoskaoskoas