Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Joga em Rookgaard de Taleon? Ajude a melhora-la e comenta sua sugestão >>> AQUI <<<
Rookgaard Taleon <3
"Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria"
Pessoal!
Estou vindo rapidamente responder os comentários... e também fazer uma proposta!
Se entre vocês, tiver alguém que goste/saiba desenhar, proponho olhar esse tópico:
Basicamente, eu estou procurando alguém para desenhar a capa do Livro I, se mais de uma pessoa se interessar eu posso fazer uma votação!
Espero que alguém se interesse!
--------------------Respostas aos Comentários (2) - Cap 32--------------------
Opa! Novo leitor!
Valeu pelo incentivo!
É sempre bom saber que a história está agradando!
É... eu pensei em criar... mas eu já tenho chars em muitos mundos...
Se um dia você for para Aldora, Honera, Neptera ou Magera, ae você me avisa!![]()
Última edição por Danboy; 26-04-2012 às 18:04.
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
Joga em Rookgaard de Taleon? Ajude a melhora-la e comenta sua sugestão >>> AQUI <<<
Rookgaard Taleon <3
"Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria"
Confesso que nunca li muito o a seção de roleplay do fórum, mas de todas as histórias que li, esta foi a melhor, que fique aqui o meu incentivo pra você nao parar, estou ancioso pra o livro 2 *-* e escreve logo isso homi! hasuiha
Finalmente!
Dan, que ótimo capítulo esse, rs. Deixou um gostinho de mistério no final...
Bom, sobre a escrita e ortografia, eu vi vários pequenos erros no decorrer do capítulo. Troca de letras e de concordância mas, enfim, nada grave. E já em outra parte, você citou algo sobre uma armadura feita por correntes. Essa armadura tem um nome específico! Cota de malha, depois dá uma pesquisada que você acha várias denominações da Idade Medieval que cabem perfeitamente em histórias de Tibia!
Até!
Curti muito a historia, comecei a ler depois da janta e estou na parte 20, até o momento estou gostando muito, continue assim! A sua historia me trouxe muitas boas lembranças de quando era um rookstayer junto com meus amigos. Estou torcendo pelo dan, e pela chegada a main junto com a escolha da classe dele. Vou continuar a ler, espero ficar atualizado ainda hoje, e pode se preparar pois me verá comentando muito aqui.
vou terminar de ler, no spoilers please.
@edit: terminei de ler, finalmente, curti muito,Esperando novo capitulo, e quanto aos pares românticos ta bem claro na minha opinião, dan e luna ; megan e Lignuns. Historia realmente involvente!
Última edição por Jack Godlike; 28-04-2012 às 23:09.
Kill a man, you're a murderer;
Kill a million, a conquereror;
Kill them all, and you're a god
Não! Ainda não é o capítulo 33!
Ele será postado em breve (pretendo postar ainda hoje!)
Vim aqui antes só para publicar, para os que não viram, o primeiro esboço da capa!
O desenhista é o showman23!
Tomara que ela fique boa!
Até logo!
Edit: Quase esqueci de contar para vocês que o próximo capítulo será: Capítulo 33 - Diários de um Prisioneiro (Parte 1)
-------------------------Respostas aos Comentários (3) - Cap 32-------------------------
Opa! Valeu por deixar um comentário!
E obrigado também pela MP que você tinha mandado!
Já já eu posto o próximo capítulo! Pode deixar que vou escrever o mais rápido que der!
Cara, obrigado pela dica da Cota de Malha... eu não tinha pensado nisso... vou usar esse nome mais para frente.. você vai ver
Muito Obrigado por estar sempre comentando!
Espero que a minha história continue agradando...
Será que os pares romanticos serão esses mesmos?
Mas enfim! Novo leitor!
Espero que você continue sempre gostando da história!
E comentando!![]()
Última edição por Danboy; 29-04-2012 às 22:03.
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Go go postar o próximo capítulo, to ansioso aqui, estou esperando igual louquinho, kkkkk!!!
Estou esperando aqui!![]()
Amigos,
Desculpa matar vocês de espera, mas tá aqui o capítulo 33!
Eu agradeço muito, de mais, muito mesmo, a todos vocês que seguem acompanhando e comentaram no último capítulo: Lacerdinha, Sombra de Izan, Rhyko, Allanmbradao, Azeth Lawk, thomzi, calibanxp, Carllos9, marsupiozin, KevinYamane, Raffer, bRuuNo707, isaquess, Failed, Spartacus Godslayer, CarlosLendario, Jack Godlike e Vermilion.
Capítulo 33 - Diários de Um Prisioneiro (Parte 1)
Naquele dia, eu estava muito chateado por ter brigado com o meu melhor amigo.
Eu estava seguro de que não era certo matar alguns lobos apenas para conseguir dois pares de botas, então decidi não acompanhar o Dan naquela missão.
Assim, eu comecei a imaginar que teria que enfrentar o Orc Shaman sozinho. Eu não perdoo aquele monstro por ter tentado me matar, logo que cheguei em Rookgaard. Mesmo sabendo que seria muito difícil derrotá-lo, eu ainda pretendia me vingar do Orc antes de voltar para o continente.
Sem poder contar com Dan, eu não tive escolha a não ser procurar o meu outro amigo naquela ilha, o Monge Cipfried.
Logo que cheguei no templo, vi o Cipfried curando alguns aventureiros iniciantes e tive que esperar um pouco até conseguir falar com ele.
[Lignuns] - Cipfried, eu queria conversar com você. - Disse sem esconder a minha tristeza.
[Cipfried] - Você e o Dan se desentenderam, não foi? - perguntou seriamente.
[Lignuns] - Foi isso mesmo. Mas eu ainda quero me vingar do Orc Shaman. Terei que fazer isso sozinho. - Fui ficando cada vez mais triste enquanto falava - Eu preciso me preparar para vencer aquele monstro, o que você acha que eu devo fazer?
[Cipfried] - Esse Orc Shaman não é um problema apenas seu. Ele e seus lacaios já são um grande problema para essa ilha, e consequentemente, para o reino de Thais. - Fui concordando com a cabeça, enquanto o Monge continuava falando - Eu ouvi alguns jovens comentando que o Rei Tibianus enviou um de seus melhores homens para ajudar com o problema dos Orcs aqui em Rookgaard.
[Lignuns] - Que ótima notícia! Vou procurar esse homem e dizer que quero ajudar! - nesse momento eu comecei a ficar um pouco animado - Você sabe onde ele está?
[Cipfried] - Pelo que eu soube, esse homem está recrutando aventureiros na Academia de Rookgaard, no centro da cidade.
[Lignuns] - Muito Obrigado, Cipfried! Irei para lá agora mesmo! - disse esboçando um sorriso, enquanto saia do templo.
Eu tive que andar um pouco até o centro de Rookgaard, mas logo que cheguei, avistei um grande prédio, com uma placa: "Academia Real dos Aventureiros de Tibia" e não tive dúvidas de que estava no local certo.
Eu entrei e pude ver um grupo de jovens ao redor de um alto cavaleiro de cabelo castanho, usando uma bonita armadura verde.
Esperei até que o cavaleiro terminasse de falar com cada um dos jovens e chegasse a minha vez.
[Lignuns] - Olá Senhor! Sou Lignuns de Northport, o senhor está recrutando jovens para resolver os problemas dos Orcs, não está?
[Cavaleiro] - Isso mesmo! Sou Vascalir! Estes são tempos difíceis para Rookgaard... Você veio para ajudar em nossa missão?
[Lignuns] - Sim! Eu realmente gostaria de ajudar com o problema dos Orcs!
[Vascalir] - Muito bem! Você já ouviu falar do Kraknaknork? – o cavaleiro falava como se estivesse contando uma história de terror - Ele é um Orc Shaman poderoso que recentemente subiu de posto na tribo Orc e começou a aterrorizar Rookgaard.
[Lignuns] - Kraknaknork... Então esse é o nome dele... - por alguns segundos, eu fiquei me lembrando do que ele me fez e então voltei a falar - ele tentou me matar, logo que eu cheguei em Rookgaard.
Ao ouvir as minhas palavras, o cavaleiro tentou esconder um sorriso no canto do rosto, se inclinou um pouco e me fez uma proposta.
[Vascalir] - E o que você me diz sobre derrotar Kraknaknork e salvar Rookgaard?
[Lignuns] - Isso é o que eu mais quero no momento - não consegui conter a minha expectativa.
[Vascalir] - Então, você pode começar carregando as catapultas com pedras! - disse sorrindo.
[Lignuns] - Carregando as catapultas? - eu não acreditei naquilo - Como eu vou derrotar o Kraknaknork assim?
[Vascalir] - Precisamos cuidar das nossas defesas e um pouco de músculos vai te ajudar no futuro.
[Lignuns] – Bem... Eu quero derrotar o Orc Shaman, mas não acho que carregar as catapultas vai me ajudar muito. - eu fui totalmente sincero com o cavaleiro - Eu posso bolar algum plano... Tentar descobrir algum ponto fraco do Orc... E então poderemos organizar um grupo para ir atrás dele... Eu esperava que pudéssemos fazer isso...
[Vascalir] - O Kraknaknork possui uma fortaleza muito bem protegida, seriam muito difícil para um jovem como você derrotá-lo. - dessa vez, ele falou em um tom mais sério.
[Lignuns] - Mas se você me der as informações que possui ou pelo menos me disser onde eu posso obtê-las... Acredito que eu possa ajudar vocês de alguma forma que não envolva a força... - respondi também em um tom sério.
[Vascalir] - Muito bem, se você quer informações sobre os Orcs, acho que deveria ir à biblioteca. Existem muitos livros importantes lá. - disse apontando para um local atrás dele.
[Lignuns] - Tudo bem. Farei isso - a ideia realmente me pareceu interessante.
Sem muita cerimônia, me despedi do cavaleiro Vascalir e fui para a biblioteca.
Havia apenas uma pessoa naquele local, era um homem vestindo um sobretudo azul, ele parecia ser um nobre e estava arrumando os livros nas estantes.
Não dei muita atenção a ele e fui logo começar a ler, para conseguir obter o máximo de informações que pudesse.
Passei algumas horas na biblioteca, aprendi tudo que eu podia sobre a ilha de Rookgaard, os diversos locais, as plantas, os monstros e até decorei alguns mapas, mas principalmente, li tudo que havia sobre a raça Orc.
Após algum tempo lendo, eu acabei encontrando algo que me chamou muita atenção.
Era um livro chamado "As Minhas Viagens" que contava o relato de alguém que havia encontrado Orcs, e aparentemente, conseguido escapar deles. Curiosamente, não estava escrito o autor daquele livro.
Naquele momento, eu percebi que os livros não eram suficientes e que eu precisava conversar com alguém que conhecesse os Orcs.
Sem outra opção, fui falar com o único sujeito que havia na biblioteca para perguntar se ele sabia quem havia escrito aquele livro.
[Lignuns] - Olá Senhor! Me chamo Lignuns, sou da cidade de Northport. - tratei de me apresentar primeiro.
[Seymour] - Olá jovem Lignuns, me chamo Seymour, sou o Mestre dessa Academia.
[Lignuns] - É um prazer conhecê-lo, Senhor Seymour - eu havia acabado de ler algo sobre o Seymour nos livros, ele foi um dos primeiro habitantes de Rookgaard - O Senhor saberia me dizer quem escreveu esse livro? - disse tentando mostrar a capa do livro.
[Seymour] - Minhas viagens... - disse lendo o título do livro - Posso estar enganado, mas acredito que tenha sido a aventureira Amber.
[Lignuns] - E o Senhor saberia me dizer onde eu posso encontrá-la?
[Seymour] - Isso é muito fácil! Para a sua sorte, ela está hospedada na Academia e você poderá encontrá-la nos dormitórios no andar de baixo.
Eu pretendia ir logo atrás dela, mas minha cabeça estava confusa, eu já tinha visto muitas coisas curiosas naquela ilha e tinha acabado de ler muitos livros, precisava escrever tudo em algum lugar, para não me esquecer de nada.
[Lignuns] - Seymour, o senhor não teria um caderno ou coisa parecida para que eu possa fazer algumas anotações.
[Seymour] - Um caderno? - ele andou até a mesa próxima, retirou alguns livros de uma pilha, e puxou um caderno azul - normalmente eles ficam em um baú, perto do dormitório, mas por acaso eu tinha esse aqui. - Seymour terminou me entregando o caderno.
[Lignuns] - Muito Obrigado, Senhor!
Sem perder tempo, escrevi tudo que eu sabia sobre a ilha, seus mistérios, suas criaturas, e principalmente, sobre os Orcs que habitam esse lugar.
Rapidamente, guardei os livros na estante, me despedi do Seymour e segui para os dormitórios, para conhecer alguém que já esteve frente a frente com os Orcs.
Logo que cheguei, encontrei uma bonita garota, usando um vestido vermelho e uma mochila.
[Lignuns] - Olá! Me chamo Lignuns! Você é a Amber? Que escreveu o livro "Minhas Viagens"? Certo? - perguntei.
[Amber] - Sim! Sou eu mesmo. Por quê? - perguntou intrigada.
[Lignuns] - Eu estou interessado em aprender o máximo possível sobre os Orcs e pelo que eu li nesse livro, você já os enfrentou antes.
[Amber] - Na verdade, eu não apenas os enfrentei, mas fui prisioneira deles durante algum tempo. Eu até conheço algumas palavras no idioma deles.
Achei aquilo impressionante. Se eu soubesse a linguagem deles, eu poderia tentar me disfarçar de Orc para entrar na fortaleza do Kraknaknork.
[Lignuns] - Eu li no seu livro que "Charach" seria um tipo de cumprimento, mas que outras palavras você sabe? - perguntei, sem esconder o meu entusiasmo.
[Amber] - Eu não sei muitas, apenas o básico, "mok" que dizer "sim" e eu creio que "burp" quer dizer "não".
Fui anotando as palavras no meu caderno, até que me dei conta de que eu estava sozinho naquela missão e que não adiantaria nada eu invadir a fortaleza se eu não pudesse matar o Orc Shaman.
Eu dei uma rápida olhada na minha frágil Rapier e então fiz mais uma pergunta para a aventureira.
[Lignuns] - Amber, você sabe aonde eu posso conseguir uma espada mais forte? Que fosse capaz de matar um Orc. - perguntei tentando mostrar seriedade.
[Amber] - Bem... Eu tinha uma espada pequena, porém forte, que já matou muitos desses brutos de pele verde... Só que logo que cheguei nessa ilha, eu a escondi em um arbusto, ao lado do meu diário, na parte leste da cidade... - ela disse pausadamente enquanto tentava se lembrar - Ela está perto da minha balsa... Enfim, se você encontrar a minha espada, pode ficar com a ela!
[Lignuns] - Ótimo! Muito obrigado, Amber! Estou indo lá agora mesmo! - disse já me despedindo da aventureira.
[Amber] - Espere! Você precisa ter cuidado! Já está tarde e no caminho até lá você irá precisar atravessar uma floresta infestada de aranhas venenosas! - ela gritava, tentando me alertar, enquanto eu saía.
[Lignuns] - Não se preocupe! Eu tenho um plano! - respondi gritando, já do lado de fora do dormitório.
Eu sabia exatamente qual era a floresta que a Amber estava falando, mas também sabia como evita-la.
Tomei um susto quando saí e vi que o centro de Rookgaard estava extremamente vazio e escuro, mas decidido, eu me dirigi à saída da cidade.
Apenas acenei para o guarda da ponte e já me preparava para descer do outro lado, quando resolvi dar uma última olhada para o lado de fora das muralhas.
A noite deixava o local mais macabro ainda e uma insegurança tomou conta de mim.
Pensei melhor e resolvi descansar um pouco, na ponte mesmo, e no dia seguinte, logo que o sol surgisse, eu seguiria para o lado leste da ilha.
E assim eu fiz, logo que os primeiros raios de Fafnar me despertaram, eu desci e segui para o lado leste da ilha. Mal sabia eu que aquele seria um dos dias mais longos da minha vida.
------------------------
Próximo: [Capítulo 34 - Diários de Um Prisioneiro (Parte 2)]
------------------------
Edit: Então pessoal, apenas por questão de organização, vou replicar aqui o Bônus: Me Ajude a Escolher a Capa do Livro I - Aventuras em Rookgaard
Me Ajude a Escolher a Capa do Livro I - Aventuras em Rookgaard
Opção (1)
Opção (2)
E aí? Opção 1 ou Opção 2? Aguardo as opiniões de vocês!
Última edição por Danboy; 08-05-2012 às 00:51. Razão: Link para o próximo capítulo
Gosta de Roleplay?