Beloooo capítulo Dan!
Gogogo mais capítulos e ir logo pra Main !
Se cuida Dan! Abraço !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Beloooo capítulo Dan!
Gogogo mais capítulos e ir logo pra Main !
Se cuida Dan! Abraço !
Nossa ai sim que é uma retomada para o rumo da história, um novo início, uma nova vocação ou um destino, to voltando aos poucos, mas sem net ta difícil.
Enfim,
a parte final do "Festival dos Iniciantes"!
Obrigado a todos os que comentaram nesse ultimo capítulo: thomzi, Carloslendario, Fahl, Fujitera e Sombra de Izan!
Spoiler: Respostas aos comentários
Capítulo 9 - Festival dos Iniciantes (Parte 3)
Já estava ficando tarde e a noite se aproximava enquanto os jovens seguiam em direção à última tenda. Após alguns minutos andando, Dan não se conteve mais e quebrou o silêncio.
[Dan] - Luna, você quer conversar com a gente sobre a sua família? - perguntou um pouco receoso.
A garota parou de andar, deixando os jovens nervosos, ato contínuo ela começou a falar.
[Luna] - Dan, está tudo bem! Eu estou um pouco triste por tudo que aconteceu em Thais, mas tudo bem, a vida continua! Vamos terminar o treinamento no festival, pegar as nossas vocações e começar as nossas aventuras no continente, combinado? - perguntou com um sorriso não muito convincente.
[Dan] - Tudo bem! - disse retribuindo o sorriso - Eu só não sei qual vocação vou escolher... – completou pensativo.
[Lignuns] - Ainda tem mais uma tenda e um último treinamento! É a sua chance de se decidir! - disse entrando na conversa.
Dan anuiu com a cabeça. Ainda pensativo e preocupado, ele seguiu na esperança de que o treinamento final sobre magia resolvesse o seu dilema.
Aos poucos, eles identificaram as duas estátuas no final daquele longo caminho de terra batida.
[Dan] - São dois Oráculos! - exclamou Dan logo que reconheceu aonde já havia visto aquelas estátuas.
[Luna] - Não, Dan... Não seja burro... - falou brincando, em tom de deboche.
[Linguns] - Só existe um oráculo Dan! - disse rindo - Essas são apenas estátuas iguais àquela em que o Oráculo vive, entendeu?
[Dan] - É estranho um oráculo viver em uma estátua, mas eu entendi... Agora, vamos logo entrar nessa tenda!
Sentada em um sofá, se admirando em um pequeno espelho, estava uma bela jovem de pele morena clara, com cabelos negros não muito longos e vestindo-se como uma verdadeira Druida. Ela tinha ligeiros traços élficos, como os olhos um pouco puxados e nariz e orelhas um pouco arrebitados. A Druida não parecia ter mais de vinte anos e os dois jovens logo arregalaram os olhos quando a viram.
[Salbra] - Olá! - ela levantou-se ao ver os três entrando na tenda - Me chamo Salbra! Sejam bem vindos, não querem se sentar? - perguntou calmamente.
[Luna] - Não, não! Estamos com um pouco de pressa! - respondeu antes que algum dos garotos pudesse aceitar o convite.
[Salbra] - Jovens... Sempre com pressa, né? - disse sorrindo, deixando Dan e Lignuns ainda mais encabulados - Muito bem! Eu tenho algumas coisas para ensinar a vocês, sobre as magias para Feiticeiros e Druidas! - ela falava calmamente para que todos entendessem, apesar de os garotos ficarem apenas admirando a beleza da Druida e não prestarem muita atenção - Estão prontos?
[Luna] - Eu pretendo ser uma Paladina, mas vamos lá... Diga o que você tem a dizer... - disse claramente incomodada com a presença da mulher.
[Salbra] - A maioria dos feitiços e runas são apenas usados por Druidas e Feiticeiros, mas os Paladinos também possuem algumas magias próprias - disse sorrindo para a garota - Enfim... Vou explicar o que são essas coisas... Primeiramente, as runas são magias armazenadas em pedras especiais! Vocês podem levar essas pedras com vocês e liberar as magias quando quiserem! Por sua vez, os feitiços precisam ser apenas aprendidos... Vocês podem aprendê-los com algum mago mais experiente da sua vocação! Cada cidade possui um líder de uma vocação, responsável por ensinar magias aos iniciantes! Para começar, eu posso lhes ensinar alguns feitiços para que vocês entendam o princípio da magia!
[Luna] - Você não me parece muito experiente... - disse ironicamente.
[Salbra] - Quantos anos você acha que eu tenho? - perguntou com um sorriso tímido.
[Luna] - Não sei... Vinte e cinco? - arriscou um número um pouco superior ao imaginado, propositalmente.
[Salbra] - Na verdade, eu tenho quarenta e cinco! - rapidamente todos arregalaram os olhos espantados - Essa aparência é da minha filha! Eu usei uma magia para me parecer com ela e matar um pouco da saudade que eu sinto dela... E ela tem vinte e dois anos! - terminou rindo novamente.
[Luna] - Nossa! Essa magia é impressionante! - disse sorrindo aliviada, enquanto os garotos continuavam assustados.
[Salbra] - É sim! Mas apenas magos conseguem executar esse feitiço! Você já pensou em ser uma Druida?
[Luna] - Já sim! Mas não tenho muito jeito! Eu nasci para ser Paladina! - disse ainda sorrindo.
[Salbra] - Tudo bem! Vamos começar então! Prestem atenção: Eu vou sumonar alguns esqueletos, tudo que vocês têm a fazer é esticar os braços e pronunciar as palavras "exevo dis flam hur", entenderam?
[Luna] - Eu vou sentar aqui e deixar isso para os meninos! - disse sentando-se na poltrona, ao lado de onde a Druida estava sentada quando eles entraram.
Como já não estavam mais interessados na moça, os dois rapidamente se viraram para o outro lado da tenda. Assim que esqueletos surgiram, eles esticaram as mãos e pronunciaram as palavras mágicas.
[Dan e Lignuns] - Exevo dis flam hur!
Labaredas em forma de onda saíram das mãos dos jovens e atingiram os esqueletos, que não resistiram e se desmontaram, deixando algumas partes em brasas.
[Salbra] - Muito bem! Essa é uma magia simples e só é possível usá-la nessa tenda! Mas não se preocupem, vocês aprenderão magias mais poderosas no continente! Agora é a hora das runas! Peguem essas pedras! - disse entregando algumas pedras verdes, com um símbolo redondo e uma seta para cima desenhada - apenas se concentrem e atirem nos esqueletos, do mesmo modo que vocês fizeram para usar os bastões mágicos na tenda do Tylius.
A Druida se sentou do lado de Luna e as duas ficaram apenas assistindo aos garotos usando as runas.
Eles soltaram diversos ataques de energia com as pedras mágicas, que sumiam após serem usadas. Cada um usou aproximadamente dez pedras, até que elas enfim acabaram.
[Salbra] - Muito bem! Um dia vocês mesmos poderão fazer essas pedras, mas isso é uma magia mais avançada! Agora eu vou lhes ensinar as magias de cura! Estão prontos?
Animados com as magias, os garotos balançaram a cabeça afirmativamente para que a Druida continuasse a lição.
[Salbra] - Existe mais uma magia que apenas pode ser feita nessa tenda e por isso é muito mais simples do que as magias tradicionais. As palavras mágicas são: Exura dis.
[Dan e Lignuns] - Exura dis.
[Salbra] - Não é assim! - disse antes que os jovens percebessem que a magia não teve efeito - É preciso respirar fundo antes de falar as palavras mágicas e para que essa magia funcione, vocês precisam estar feridos! Estão prontos?
[Dan] - Prontos? Como assim? - perguntou confuso.
[Salbra] - Bam! - a Druida abriu as mãos e os jovens foram arremessados contra a parede.
Assustada, Luna se levantou e já ia perguntar o que estava acontecendo.
[Dan] - O que diabos foi isso? - disse com dificuldade pela dor.
[Lignuns] - Exura dis. - disse após respirar.
No mesmo instante, o jovem se recuperou e se levantou.
[Dan] - Exura dis. - falou exatamente como a Druida havia ensinado.
Dan se sentiu melhor, como se houvesse tomado uma poção de cura, rapidamente um sorriso surgiu no rosto do jovem.
[Salbra] - Também é possível usar magias de curas em outros... Mas prestem atenção! Apenas Druidas podem curar outros com feitiços!
Lignuns olhou para Dan, com um sorriso de satisfação, na esperança de que ele fosse convencido.
[Salbra] – Bem, peguem isso e o meu treinamento está completo! – ela entregou um frasco com um líquido roxo para cada um dos jovens – Essa é uma poção de mana! Guardem-na com cuidado, usem apenas caso vocês precisem usar alguma magia e a mana de vocês já tenha acabado! – ela se virou para falar também com Luna – Agora, vocês podem sair do outro lado da tenda e seguirem para o norte, onde encontrarão as quatro casas das vocações. Boa sorte e espero que encontrem uma vocação que seja do estilo de cada um de vocês.
Felizes por terem terminado o treinamento, os jovens se despediram de Salbra e seguiram para a saída da tenda.
Ao olharem para fora, eles notaram que a noite já havia caído e não puderam enxergar muita coisa.
Ainda do lado de dentro, Dan começou a pensar que ainda não estava decidido sobre a sua vocação, ele sempre sonhou em ser um Feiticeiro, mas gostava de lutar como Cavaleiro, achava as armas dos Paladinos as mais fortes e agora estava intrigado com o fato de apenas os Druidas poderem curar outras pessoas. Um pouco distraído, ele foi o primeiro a sair e acabou se chocando com alguém que andava apressadamente do lado de fora, ambos caíram no chão.
Era uma jovem com cabelos castanhos, ela usava uma túnica de Feiticeiros de cor azul escura e não parecia muito mais velha que eles.
[Dan] - É... Desculpa... - disse enquanto se levantava e estendia a mão para a jovem - Me chamo Dan, esses são Lignuns e Luna - terminou apresentando seus amigos com a outra mão.
[Ula] - Muito prazer! - disse sorrindo para os três - Me chamo Ula, sou um aprendiz de Feiticeiro... Eu estava voltando distraída para minha tenda, não sabia que ainda havia jovens por aqui... - ele pensou um pouco e perguntou - Já está tarde, por que vocês não descansam um pouco e amanhã escolhem as suas vocações?
Dan olhou para trás, esperando que seus amigos respondessem. Luna balançou a cabeça em dúvida e Lignuns respondeu com outro pergunta.
[Lignuns] - Você sabe de algum lugar onde podemos passar a noite? - perguntou sorrindo para a garota.
[Ula] - Eu e meus dois amigos possuímos uma tenda no norte, perto das casas das vocações, vocês podem passar a noite lá se quiserem...
[Lignuns] - Por mim tudo bem, o que vocês acham? - perguntou a Luna e Dan.
[Luna] - Bem... Vocês não acham que já estamos demorando de mais nessa ilha? - retrucou.
[Dan] - Acho que seria bom... - disse pensativo - Eu ainda não decidi a minha vocação, talvez a Ula e seus amigos possam me ajudar...
[Ula] - É claro que podemos! Todos os habitantes dessa ilha estão aqui apenas para ajudar vocês a escolherem as suas vocações! - ela rapidamente sorriu para Luna antes de perguntar - E então? Vamos?
Sem ver muitos problemas, Luna concordou e eles seguiram para o norte da ilha com a Feiticeira Ula.
-----------------------------
Próximo: Capítulo 10 - Os Ajudantes e seus Conselhos
-----------------------------
Última edição por Danboy; 02-06-2013 às 03:20. Razão: link para o próximo capitulo
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
Para de enrolar e escolhe a vocação, tá parecendo novela mexicana!!
Deu pra distrair, muito bom! Aguardando o próximo![]()
OI
concordo plenamente Arckyus vão esperar mais 1 noite ainda, esses jovens indecisos!!! sempre atrasando as incríveis aventuras que estão por viragora, escolher vocação no sá lá me mim gue tambem não dá.
E que poder tem essa druida né, é uma bela magia mesmo, imagina podendo fazer isso na vida real?a proposito, essa Luna anda meio ciumenta não acham?
Não canso de ler essa historia você escreve muito bem dan continue assim.
Hey, danoob. Suave? rçr
Bom capítulo cara, só achei que as coisas que estão ocorrendo estão meio enroladas sabe, já passamos por 3 capítulos e o maldito Donan não escolheu a vocação dele ainda. Pô, tá foda hein...
Gostei desse lance de magia de virar outra pessoa, por um instante eu achei que era utevo res ina, mas depois percebi que é uma magia pra virar monstro... E possivelmente a filha da mulher não é um monstro... Né? Q_Q
Achei engraçado também a fixação dos garotões na coroa transformada, tão descobrindo um outro lado da vida mt cedo hien rçrç
Também gostei do uso das magias ali, o Tyrius não parecia ter tanta paciência pra ensinar a usar runas e magias do tipo, já que o fogo e a energia que foram os elementos que eles usaram pertence aos feiticeiros. Até que gostei da mulher, que pena que ela não era jovem. Ah se tivesse magia no mundo real, a gente tava fudidinho... A par de novinhas falsas que ia ter, vish
Agora o que achei interessante foi essa Ula e que talvez tenha surgido uma ponta de cíume na Luna com o engraçamento do Doninho, e isso véio, se for uma teoria verdadeira, vai ser dahora demais ver isso
Bom Daniel, aguardo o próximo capítulo. Ah, sua criação(minha história, se não se lembrar) completou ontem 1 ano E VC, SAFADO COMO É, NEM SE DEU AO TRABALHO DE APARECER NO TÓPICO E DEPOSITAR 1 COMENTÁRIOZINHO SÓ DE APOIO, então agora deixe seu comentário antes de eu postar um novo cap e outro também depois. Seria muita mancada se deixasse pra depois, principalmente por que hoje é meu aniversário e vou ficar escrevendo e trabalhando mais tarde.
Só isso. Espero que cumpra o que falei.
Obs: Meu lorde voltou, agora a chapa vai esquentar.
~Carlos
@Edit
Ganhei rep do GrYllO esses dias também, chups chups![]()
Última edição por CarlosLendario; 13-05-2013 às 07:57.
Hihi Muito Bom o Capitulo!!! É acho que o Dan vai se tornar um Cavaleiro mesmo, o Lignuns seja um Druid e a Luna Paladina mesmo....
Show de bola esse capitulo !
Mal posso esperar para saber as vocações !
Bom galera, hoje é um dia muito feliz para mim!
Vocês já devem ter notado o porquê!
Já comecei a escrever o próximo capítulo! Assim que eu tiver novidades eu volto aqui! Obrigado a todos!
Vou responder de forma mais simples hoje!
@Arckyus
Novela Mexicana?
Vou levar isso como elogio!
Obrigado pelo apoio man!
@thomzi
Pensa pelo lado bom! Amanhã é O dia!
Que bom que a história ta boa, eu queria mostrar a ilha do destino, mas tava preocupado em vocês se irritarem com a demora!
@CarlosLendario
Desculpa de tar enrolado tanto...
Já passei lá! Depois passo de novo para comentar o capítulo!
Lord Izan voltou, mas ele é meu aliado!
@Cicero Kwey
Vamos ver... O Dan ainda tá indeciso.. Só Deus sabe msm!
Obrigado por comentar!
@Derp
Valeu man!
Falta pouco agora, não tem mais pra onde eles fugirem!![]()
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
FDP, virou gerente de conteúdo... Mas não ficarei pra trás não, logo surpreendo tbm!
Bom, aguardo o próximo capítulo, e espero que tenha um comentário no meu tópico em breve. Por que se não tiver...