Galera,
Como podem ver, nesse capítulo teremos o guerreiro Canik, da história do nosso amigo Lacerdinha.
Obrigado a todos que estão comentando!
Segue o próximo capítulo! Espero que gostem! E se gostarem, comentem!
Lacerdinha, espero te animar a voltar a escrever a sua historia!
Resumo:
[Capítulo 10 - O Estábulo de Rookgaard] Os jovens foram até o porão do estábulo, encontraram os Gibões e se equiparam com eles. Eles também viram, em uma nota, a inscrição: IRKM DESMET DAEM.
Capítulo 11 - Canik, o Guerreiro Thaiano
Vestidos com os seus gibões, os jovens se sentiram mais fortes e confiantes, contudo aquele porão do estábulo abandonado ainda os assustava.
[Lignuns] - Vamos sair logo daqui!
Dan concordou com a cabeça e foi o primeiro a subir.
Chegando lá em cima, eles viram um jovem aventureiro. Ele segurava uma tocha e olhava para os lados. Ao vê-los, ele se assustou, mas logo começou a falar.
[Jovem Aventureiro] - Onde conseguiram esses gibões? Ainda tem mais deles por aqui?
Dan tratou de orientá-lo.
[Dan] - Tem sim, desça aqui por esse alçapão, eles estão em um piso falso, embaixo de uma nota na parede.
[Jovem Aventureiro] - Muito obrigado pela ajuda!
[Dan] - Não foi nada, boa sorte!
O jovem rapidamente desceu, enquanto Dan e Lignuns saiam do Estábulo.
Logo que chegaram na estrada, eles se dirigiram ao centro da cidade.
[Dan] - Enfim, vamos gastar as moedas que conseguimos.
Ao chegarem no centro da cidade, eles viram Luna, uma menina que eles conheceram na loja do tom, e que havia debochado deles e de suas roupas. Ela estava conversando com um aventureiro mais velho, que segurava uma espada, enquanto ela lhe mostrava algumas moedas.
[Lignuns] - Quero ver ela falar das nossas roupas agora! - disse com orgulho de seu gibão.
Lignuns sorriu para Dan, que retribui o sorriso levemente, pois estava concentrado em Luna. Ele a achou tão bonita quanto antes, mas o que mais lhe chamou atenção naquela hora foi a espada que ela parecia estar tentando comprar.
Ele reconheceu aquela espada das aulas que teve com Philip, antes de ir para rookgaard, aquela era uma Katana, uma das espadas mais fortes que se pode obter Rookgaard, comparada apenas à Espada de Carlin. Naquele momento Dan pensou: "Se ela conseguir essa espada, eu vou pegar a Espada de Carlin"
[Lignuns] - Ainda bem que ela está ocupada, assim ela não nos perturba.
A fala de Lignuns despertou Dan de seus pensamentos, que passou a se preocupar em comprar algum equipamento.
[Dan] - E então? O que vamos comprar? Temos 50 moedas, certo?
[Lignuns] - Na verdade, temos 49 moedas. Eu estava pensando em um escudo de cobre.
[Dan] - Ótimo! Eu também pensei em um capacete viking, mas vamos começar com o escudo de cobre.
Os jovens fizeram suas ofertas, e ouviram propostas, mas não conseguiram encontrar ninguém vendendo um escudo de cobre por menos de 70 moedas.
[Lignuns] - Acho que não vamos conseguir Dan...
Lignuns foi interrompido por uma voz feminina, era Luna novamente:
[Luna] - Olha pessoal, as amazonas resolveram fazer compras.
Uns aventureiros que estavam próximos à Luna começaram a rir. Lignuns ficou muito irritado, Dan não ficou tanto, pois estava mais preocupado com a espada que Luna levava na bainha. Ela havia conseguido comprar uma Katana.
[Lignuns] - Você é muito engraçada Luna, mas eu aposto que vamos sair dessa ilha antes de você.
Dan rapidamente olhou para Lignuns, enquanto pensava: "ele deve estar louco, ela é muito mais experiente, tem até uma katana", mas a resposta de Luna surpreendeu a ele.
[Luna] - Concerteza! Eu não pretendo sair daqui mesmo! Vocês que devem estar loucos para voltar à selva de vocês!
Os aventureiros riram novamente, Lignuns e Dan não responderam nada, não gostaram do deboche de Luna, mas também ficaram imaginando porque ela não desejava sair de Rookgaard. Logo depois, Luna e os aventureiros saíram juntos do centro da cidade, no sentido norte, dan pôde ouvir eles falando sobre vermes podres.
Ao vê-los saindo, os jovens ficaram um tempo pensando, até que um desconhecido se aproximou deles. Ele usava um capacete viking, segurava um escudo de cobre, e na bainha, uma Katana, como a que Luna havia acabado de comprar. O desconhecido os cumprimentou e eles retribuíram o cumprimento.
[Canik] - Eu me chamo Canik, sou de Thais. Só queria lhes falar para não ligarem para a Luna, eu a conheço da minha cidade, ela adora provocar os novatos. Ela chegou aqui antes de mim, mas não sei porque ela ainda não foi pro continente.
[Dan] - Tudo bem senhor, nós não ligamos e ainda vamos ser mais fortes que ela.
[Canik] - Tenho certeza que sim! Sabe, quando vi vocês com Rapiers, eu lembrei de quando cheguei aqui e os veteranos me ajudaram a pegar uma Rapier. Agora é a minha vez de ajudar, eu tenho aqui dois capacetes vikings, que eu peguei nos esqueletos, vocês podem ficar com eles!
Dan ficou muito contente, Lignuns também ficou contente, mas ficou um pouco pensativo. Os jovens colocaram seus capacetes enquanto agradeciam.
[Dan] - Muito Obrigado Senhor, seremos muitos gratos.
[Lignuns] - Obrigado! Mas esqueletos? Aqui em Rookgaard?
[Canik] - Sim! Encontrei alguns, parece que eles surgem em muitos cantos dessa ilha.
[Lignuns] - Eles não são muito fortes para os aventureiros daqui, que estão apenas começando a jornada?
[Canik] - São sim! Vocês devem ter muito cuidado com eles! E apenas procurá-los quando estiverem fortes o suficiente!
[Dan] - Senhor, nós temos 49 moedas de ouro, queríamos comprar um escudo de cobre, mas não estamos conseguindo, o que você acha que devemos comprar?
[Canik] - Com certeza não vão conseguir um escudo de cobre por menos de 65 moedas, e se eu fosse vocês compraria calças de malha ou botas, com elas vocês poderão explorar melhor essa ilha.
[Lignuns] - Sabe onde podemos comprar esses itens?
[Canik] - Acredito que o Tom possa fazer ótimas botas para vocês, e quanto às calças, por que não vão até a loja do Obi? A neta dele Dixi vende as melhores calças de Rookgaard lá.
[Dan] - Obrigado novamente senhor!
[Canik] - Não foi nada, estou indo para o continente agora, nos vemos lá então!
Eles se despediram e Canik foi para perto de outros dois aventureiros, um menino e uma menina, Dan não pode deixar de notar que todos tinham escudos de cobre e katanas.
Os jovens se equiparam com os capacetes e ficaram radiantes de felicidade.
[Dan] - Em breve seremos nós, Lignuns! Vamos estar fortes e equipados como eles, prontos para voltar ao continente!
[Lignuns] - Em breve...
Mas por hora, nossos aventureiros iriam apenas atrás de botas e calças de malha.
----------------------------
Próximo:
[Capítulo 12 - Na Loja do Obi]
Pessoal,
Eu planejei algumas aventuras para o Dan em Rookgaard, mas eu preciso saber o que vocês acham sobre o tempo dele na ilha.
Eu tenho quatro opções:
(1) Explorar tudo que tem em Rookgaard.
(2) Ficar o tempo necessário para ele fazer o que já ta planejado.
(3) Ir mais rápido com a história para ele sair logo daí.
(4) Chega de Rookgaard. Vai logo para o continente.