Passando para agradecer as cinco pessoas que ainda acompanham a minha história (Lacerdinha, Laany, Kevin Yamane, Cicero Kwey e NirunehTorak)!
Pode parecer pouco comparado ao final do Livro I onde tinha mais de vinte pessoas...
Mas ainda bem que vocês cinco ainda acompanham e não me deixam desistir da história!
------------------ Respostas ao Comentários - [Livro II] Capítulo 4 ------------------
Postado originalmente por Lacerdinha
Tomara que a Luna dê um jeito de convencer o Oráculo a deixá-la ir pra main. No Tibia, quando passamos do level que se pode sair, temos que morrer até voltar ao nível necessário. Será que a Luna deverá "morrer"? Nossa.
E eu ri no final onde a Luna repreende o Dan por ser curioso. Até parece uma irmã mais velha repreendendo o irmão mais novo.
Muito bom o capítulo \o/
Valeu, Lacerdinha!
E agora? Será que ela vai conseguir ir pro Main? O que ela vai fazer?
Postado originalmente por Laany
Olha essa Luna <3
Bons capítulos, Danboy!
E Ahhh, eu adoro o Dan, mas acho o Lignuns muito mais engraçadinho.
HUEHUEHE
Ansiosa pra saber o destino da Luna. Espero que ela consiga.
Obrigado por comentar!
Eles são diferentes né, vc acabou gostando mais do Lignuns!
Qual será o destino da Luna?
Postado originalmente por Kevin Yamane
Tomara que a Luna consiga ir ao Ilha do Destino com o Dan e Lignus o/
Ótimo capítulo, estou curioso em, a Luna vai morrer e voltar de level
Tadinha...
Que bom que gostou do capítulo!
Postado originalmente por Cicero Kwey
HEhe na torcida para que Luna vá para o continente tambem!!! muito boa a continuação!!!!
valeu, man!
Postado originalmente por NirunehTorak
Cara, muito legal...
Roleplay baseia-se somente em criar histórias ou também costumam vivê-las no tibia ? Até porque tem tanta coisa pra se fazer no tibia alem de upar !
Opa! Alguém novo aqui! Obrigado por comentar!
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
nao comento muito mais acompanho sua história a alguns meses, tenha certeza que nao sou apenas eu assim, tem vários outros que so lê e nao comenta
achei que você ia dar uma brexinha do prossimo capitulo nesse post...
so nos resta esperar para saber o destino deles...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Segue um "Preview" do próximo capítulo: Capítulo 5 - Um Mundo Novo Surgiu
(...)
- Vocês não sabem? - perguntou um pouco incrédulo - Como vocês não sabem?
(...)
O monge fez uma pequena pausa para que eles se concentrassem e então começou a falar com cuidado.
(...)
- As consequências sobre o mundo de Tibia são imensas.
(...)
Antes que os jovens pudessem falar alguma coisa, Cipfried olhou para a entrada do templo, atrás dos dois, e sorriu.
(...)
Obrigado a todos que acompanham a história! E meu próximo post aqui já será com o capítulo!
----------------Respostas ao Comentários (2) - [Livro II] Capítulo 4 -------------------
Postado originalmente por Derp
Mano, li todos os capitulos a uns 2 meses, todo dia lia o que pudia, mas nunca comentei, super legal suas histórias ! (ansioso pela continuação)
Opa! Valeu mano!
Capítulo novo deve ser postado amanhã mesmo!
Postado originalmente por tijolada
nao comento muito mais acompanho sua história a alguns meses, tenha certeza que nao sou apenas eu assim, tem vários outros que so lê e nao comenta
achei que você ia dar uma brexinha do prossimo capitulo nesse post...
so nos resta esperar para saber o destino deles...
Então, postei os trechos do próximo capítulo!
Obrigado por postar!
Tomara que mais pessoas apareçam como você!
Postado originalmente por Kevin Yamane
Pois é, antes tinha bem mais a quantidade de pessoas que comentavam e acompanhavam a sua história do que atualmente.
Mas bora recuperar e chegar na centésima página e o primeiro a ter essa página na seção Roleplaying o/
Go Go!
Espero que todos gostem do capítulo de amanhã!
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
Spoiler: Resposta aos comentários (3) - Capítulo 4
Postado originalmente por tijolada
na espera do capitulo )
Valeu man!
Postado originalmente por Derp
na espera do capitulo ²
Você escreve muito rapaz !
Escrevo muito em quantidade, mas ainda falta um pouco de qualidade!
Segue, então, o capítulo 5! Um dos poucos que tem mais respostas que perguntas!
Capítulo 5 - Um Novo Mundo Surgiu
Resumidamente, Dan contou ao seu amigo tudo que ouviu da conversa no andar de cima, os dois ficaram por alguns minutos conversando sobre o que deveria ser feito, até que Lignuns concluiu.
[Lignuns] - De toda forma, ela vai conversar com o Cipfried e eu tenho certeza de que o Monge fará o que for melhor para todos.
Dan concordou, mas antes que pudesse falar alguma coisa, foram interrompidos por um conhecido cavaleiro.
[Vascalir] - Meus jovens... - disse entristecido, olhando para baixo e balançando com a cabeça – Estou sem saber o que fazer agora... Essa terrível notícia...
Dan e Lignuns se olharam, se perguntando do que Vascalir estava falando.
[Lignuns] - Receio que não sabemos qual é essa terrível notícia... Do que se trata?
[Vascalir] - Vocês não sabem? - um pouco incrédulo - Como vocês não sabem? - os jovens sinalizaram negativamente para o cavaleiro, que continuou - O Rei está morto! - completou em tom de desespero - O Grande Rei Tibianus Terceiro foi assassinado!
Instantaneamente, os dois arregalaram os olhos e se encararam novamente, procurando explicações.
[Dan] - Lignuns! O meu sonho! Aquele cavaleiro! Estava certo!
[Lignuns] - Isso muito me assusta! Mas agora, acho que teremos preocupações maiores! - se dirigindo para o Vascalir, perguntou - E quem matou o Rei?
[Vascalir] - Um traidor! Ora bolas! - contrariado, ele explicou - Um traidor o matou e assumiu o controle do reino!
[Lignuns] - Mas os soldados do Rei, os Nobres e todos os que apoiavam Tibianus, eles não irão permitir que esse traidor governe!
[Vascalir] - Eu não sei... - ele foi falando sem esconder a tristeza - Esse traidor possui muitos adeptos e pelo que eu ouvi, não só a família real está sendo caçada, mas todas as famílias nobres estão sendo caçadas... E os que não foram mortos, fugiram e se esconderam... Todos que apoiavam o Rei sumiram... E ninguém sabe exatamente quem morreu e quem está vivo... falando nisso, – ao se lembrar de algo, ele pareceu assustado - onde está a menina Luna? Ela já sabe da notícia? - perguntou preocupado.
[Dan] - A Luna! - falou em desespero para o seu amigo - Ela vem de uma família nobre de Thais! Quando ela souber, ficará muito mal...
[Linguns] - Ela foi conversar com o Cipfried... A essa altura ele já contou pra ela...
[Dan] - Precisamos ir encontrá-la! Ela vai precisar do nosso apoio! - se dirigiu rapidamente ao cavaleiro - Até logo, Vascalir!
O cavaleiro ainda pretendia falar, mas não conseguiu e apenas se despediu dos jovens enquanto e eles saiam da Academia.
[Lignuns] - Dan... Provavelmente... A Luna não deveria voltar ao continente... Ela correria perigo... - comentou enquanto eles atravessavam o ainda deserto centro da cidade.
[Dan] - Eu já pensei nisso Lignuns... - respondeu friamente.
Não demorou muito e eles chegaram ao templo. Para a surpresa dos jovens, Cipfried estava sozinho.
[Dan] - Onde está a Luna? - perguntou confuso.
[Cipfried] - Está no segundo andar... Se preparando... Ela precisa se recuperar da notícia da morte do Rei Tibianus e se preparar para o que ela precisa fazer, se realmente ela quiser ir para o continente.
[Dan] - Então você contou a ela sobre a situação de Thais e ela decidiu ir para o continente mesmo assim? - perguntou ansioso.
[Cipfried] - Ao menos foi isso que ela falou.
[Lignuns] - Mas Cipfried... Não é perigoso? A família dela está sendo perseguida. - ele continuou falando, apesar dos olhares agressivos de Dan para que ele parasse - Não seria melhor se ela continuasse aqui?
[Cipfried] - Sua preocupação é válida. Mas prestem atenção.
O monge fez uma pequena pausa para que eles se concentrassem e então começou a falar com cuidado.
[Cipfried] - Quando vocês chegaram aqui, Rookgaard vivia tempos difíceis, com um Orc ameaçando o vilarejo. Foram vocês que conseguiram eliminar aquela ameaça. - o monge fez uma nova pausa e concluiu - Nesse momento, tempos difíceis estão por vir, para todo o mundo de Tibia. Parece-me que o melhor para ela e para todos nós, seja que vocês três continuem juntos. E o melhor lugar para vocês estarem juntos é no continente, onde podem evoluir ainda mais rápido.
Os dois entenderam e Lignuns aproveitou a oportunidade para contar algo sobre o que eles haviam passado naquele dia.
[Lignuns] - Sobre a ameaça do Orc... Parece que o mesmo estava acontecendo com os Goblins... Nas profundezas da caverna, nós encontramos um Goblin capaz de ficar invisível. Ele estava liderando aquelas criaturas e surgiu pouco tempo depois de derrotarmos o Orc chamam. Ele usava uma capa preta, e pelo que o Dan contou, o Orc Shaman foi contratado por homens que usavam capas pretas. Enfim, tudo leva a crer que os mesmos que ajudaram o Kraknaknork, passaram a apoiar o Goblins após a derrota do Orc.
[Cipfried] - Exatamente. Tudo faz sentido agora. Houve apenas uma testemunha da morte do Rei, um de seus guardas, ele contou que o Rei foi morto por um cavaleiro de armadura vermelha, usando um sobretudo preto. Não se sabe ao certo quem é esse homem, ele é chamado apenas de o Revolucionário, mas aparentemente ele lidera uma guilda, que tomou o controle de Thais. As consequências sobre o mundo de Tibia são imensas. A Rainha de Carlin disse que não reconhece esse Revolucionário como legítimo governante de Thais e não negociará mais com a cidade. A Baía da Liberdade disse que será leal ao novo governante de Thais, como foi leal a todos os anteriores. O Governador de Edron lamentou a morte do Rei, mas disse que sua maior preocupação é proteger a cidade e que não tomara nenhuma decisão sem antes ponderar todos os fatores. E o caso mais crítico é o da cidade de Venore, que acaba de se declarar permanentemente independente de Thais. O Porto da Esperança e as outras colônias menores ainda não se manifestaram.
[Lignuns] - Nossa... Dificilmente não teremos uma guerra... Mas e quanto a Rookgaard, o que vai fazer?
[Cipfried] - O Oráculo já tomou a sua decisão: nós não acataremos ordens desse Revolucionário e iremos aguardar até que um legítimo herdeiro de Tibianus III esteja no poder. E essa é a razão para tudo que vivemos nos últimos tempos. – os jovens pareceram confusos e o monge explicou com calma. - Esse Revolucionário já deveria saber que nós não o aceitaríamos como Rei de Thais e por isso ele apoiou Orcs e depois Golins, para que eles pudessem tomar o controle de Rookgaard, assim, esse Revolucionário teria também algum controle sobre essa ilha.
[Lignuns] - Que bom que nós conseguimos eliminar essas ameaças! Não precisaremos acatar ordens desse tirano!
Dan estava apenas ouvindo a conversa, atentamente, até que se deu conta de algo.
[Dan] - Cipfried, esse Revolucionário... Você disse que ele usava armadura vermelha? Igual ao cavaleiro que aparece nos meus sonhos e que disse que o Rei estava em perigo. Será que eles são a mesma pessoa?
[Cipfried] - Acho improvável que eles sejam a mesma pessoa, mas não tenho dúvida de que eles estão relacionados. Esse viajante de sonhos deve ser próximo ao Revolucionário e pode ser muito útil a partir de agora. Sempre que você o encontrar, dê ouvidos a tudo que ele disser!
[Dan] - Pode deixar!
[Cipfried] - E eu preciso dizer mais uma coisa. - ele respirou e disse com um certo pesar - O Lignuns pode não parecer muito forte agora, mas algum dia, algo nele poderá ajudar a derrotar esse Revolucionário. Aparentemente, eles já sabem disso, deve ser essa a razão que os levou a pedir ao Orc Shaman para pegá-lo. Por isso, vocês precisam ficar juntos. E Dan, cuide sempre dele.
Os dois ficaram um pouco confusos e queriam fazer perguntas, mas o olhar do Monge indicava que ele não daria mais informações.
Antes que os jovens pudessem falar alguma coisa, Cipfried olhou para a entrada do templo, atrás dos dois, e sorriu.
Rapidamente, eles viraram para olhar e, para a surpresa de ambos, Megan estava ali.
[Lignuns] - Megan! Quanto tempo! Como você está?
[Dan] - Não me diga que o Oráculo lhe chamou também?
[Megan] - Olá! - sorriu timidamente - Na verdade, o Hyacinth me pediu para vir aqui, para saber se os rumores são verdadeiros.
[Cipfried] - Temo que sejam sim.
[Megan] - Então, o Rei Tibianus Terceiro foi realmente assassinado... É como se um mundo antigo deixasse de existir e um novo mundo surgisse agora...
[Cipfried] - Exatamente isso.
[Megan] - Mas agora vocês dois me contem, - disse se dirigindo aos jovens - vocês foram mesmo chamados pelo Oráculo?
[Dan] - Fomos sim! A qualquer momento nós estaremos partindo para a ilha do Destino!
[Megan] - Eu espero que vocês tenham muito sucesso! - ela fez uma breve pausa antes de concluir - Infelizmente, acho que nós não iremos mais no ver...
[Lignuns] - Mas Megan, você ainda pode mudar de ideia!
[Megan] - Eu prometi ao Hyacinth que iria ficar... E, além disso, eu gosto de ficar aqui e ser apenas uma alquimista. Não quero ir para o continente tendo que carregar o peso de ter uma vocação...
[Cipfried] - Na verdade, - o monge interrompeu a conversa, surpreendendo a todos - talvez haja um jeito de sair de Rookgaard sem uma vocação... Eu ando trabalhando nisso... E se tudo der certo, talvez vocês voltem a se encontrar no continente.
[Megan] - Mas e quanto ao Hyacinth? - perguntou tentando não se animar.
[Cipfried] - Os benefícios seriam tão grandes, que o velho alquimista não se incomodaria com isso. Mas tenha em mente que isso pode levar ainda algum tempo.
A menina não escondeu o sorriso com aquela possibilidade, contudo teve que encerrar a conversa.
[Megan] - Bem... Eu agradeço por me confirmar a morte do Rei... Mas agora eu preciso ir... Eu disse a Amber que iria dormir na Academia... Vocês não querem ir? - perguntou aos jovens.
[Dan] - Obrigado pelo convite, mas acho que vamos ficar por aqui mesmo...
[Megan] - Tudo bem! Espero que de tudo certo para vocês na ilha do Destino!
Sem perder muito tempo, Megan se despediu e saiu do templo.
[Cipfried] - Creio que já está na hora de vocês descansarem, amanhã será um dia importante!
Os dois apenas anuíram e cada um procurou um canto para repousar.
Apesar de terem muita coisa na cabeça, o dia foi muito cansativo e os jovens acabaram adormecendo rapidamente.
Poucos minutos depois, Luna desceu as escadas silenciosamente e caminhou até o Monge.
[Cipfried] - E então? Está preparada? Tem certeza que quer fazer isso? - falou em um tom bem baixo.
[Luna] - Acho que eu jamais estaria pronta para isso, mas eu preciso, então farei mesmo assim. - respondeu quase sussurrando.
[Cipfried] - Tudo bem. Eu estarei no segundo andar. - disse se despedindo.
Assim, sorrateiramente, Luna saiu do templo, enquanto o Monge subia as escadas.