Página 2 de 128 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 1277

Tópico: Dan da Cidade de Carlin

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 2 - A Longa Viagem até a ilha de Rookgaard

Primeiro quero agradecer ao Lacerdinha, ao Mano Mendigo e ao Sombra de Izan!

Agora sim, segue o Capítulo 2!

Resumo: [Capítulo 1]
    No capítulo anterior, Dan se preparou para começar a sua jornada, ele assistiu aulas com o Professor Philip, que lhe deu uma Jaqueta e uma Clava, ele recebeu também uma corda e uma pá de Alexsander e uma maça do Druida Cerdras. Contudo, quando Dan já havia embarcado, Pandreia deixou escapar que ele possui um irmão.

Capítulo 2 - A Longa Viagem até a Ilha de Rookgaard

A cidade ia ficando distante do barco e Dan se perguntava o porquê de seus amigos terem lhe escondido, durante todo aquele tempo, que ele tinha um irmão.

Eles foram ficando cada vez menores e então desapareceram no horizonte. Dan ficou por mais alguns segundos com o olhar perdido no mar, até que resolveu virar para encarar o navio em que estava.

O capitão Greyhoud estava vestido como um típico navegador, usando um traje vermelho e um cinto dourado.

Dan balançou a cabeça positivamente para o capitão, que segurava o leme firmemente, com as duas mãos.

– Garoto, a viagem até a ilha de Rookgaard demora quase um dia, é melhor você descer para o porão do navio e dormir um pouco. Você vai precisar estar com toda a sua energia quando chegar lá. E peça aos deuses para que não esbarremos em nenhum navio pirata durante a viajem!

O jovem concordou e desceu as escadas para o porão. O lugar era um tanto escuro, Dan procurou um canto, se encostou e lá ficou.

Durante as primeiras horas da viagem, ele ficou pensando, especulando sobre o que fazer quando chegasse na ilha.

Ele não podia deixar de lado o seu objetivo de se tornar um Feiticeiro, mas queria também descobrir quem é o seu irmão.

Phillip havia mandando Dan procurar uma Professora chamada Uganda. E ele estava pensando na possibilidade dessa professora lhe ajudar nos seus dois objetivos, pois se o Phillip o mandou encontrar essa professora, é possível que ele tenha dito o mesmo para o seu irmão, na época em que ele começou a sua jornada. "Ou talvez não", pensou Dan, desanimado.

Dan não sabia praticamente nada sobre o seu irmão, suas chances de descobrir algo sobre ele eram muito remotas. Tudo que ele sabia era que o seu irmão saiu de Carlin desejando ser um Paladino e voltou como um Cavaleiro, "É isso", Dan animou-se novamente, "Vou perguntar a todos sobre um jovem que chegou em Rookgaard desejando ser um Paladino, mas mudou de ideia".

Após definir a sua estratégia, Dan enfim relaxou e decidiu aproveitar o tempo restante da viagem para descansar.

Dan dormiu rapidamente, porém o sono não foi tão tranquilo como ele esperava, ele teve um sonho um tanto estranho. O jovem via um homem, usando armaduras vermelhas, com um escudo em uma das mãos e uma espada na outra, ele não conseguia ver nitidamente o rosto desse homem, mas ouvia a sua voz, ele estava pedindo ajuda.

No seu sonho, Dan tentava chegar mais perto do homem, para ver o seu resto, mas ele mal conseguia se mover, até que enfim, o jovem acordou.

O porão escuro lhe deixava na dúvida se ainda era noite ou se já era manhã. Como não tinha mais sono, Dan resolveu subir e tratar aquilo tudo apenas como um sonho estranho.

Ao subir as escadas, Dan se deparou com um lindo dia, o céu estava azul, os raios do sol iluminavam bem o barco e refletiam na água. No horizonte, o jovem conseguia enxergar os primeiros contornos da famosa ilha de Rookgaard.

Enquanto admirava a beleza da ilha, Dan ouviu novamente a voz do capitão.

– É uma ilha bonita não é, garoto? Espere só até vê-la mais de perto.

Impressionado com a beleza da ilha, Dan não hesitou em responder.

– É o lugar mais bonito do mundo.

A experiência de Greyhoud, não lhe deixou concordar com o jovem.

– Você é apenas um jovem, mas daqui a alguns anos vai saber que existem lugares ainda muito mais bonitos! Eu normalmente não vou nesses lugares, minhas rotas são outras, mas eu poderia lhe dizer que a Baía da Liberdade, e principalmente, o Porto da Esperança, são os lugares mais bonitos que eu já vi.

Dan já tinha escutado histórias sobre a beleza esses lugares, contadas por cavaleiros que se hospedavam na sua casa. Enquanto admirava a pequena ilha, o garoto pensou “Se a Baía da Liberdade e Porto da Esperança são mais bonitos que Rookgaard, eu preciso conhecê-los".

O jovem ficou mais alguém tempo olhando impressionado para beleza da ilha e pensando nos muitos lugares do Tibia que ele esperava um dia visitar.

– Então garoto? – O capitão tratou de acordá-lo para a realidade. – Já estamos chegando, você vai ficar parado aí olhando? Não vai descer para pegar as suas coisas?

– Ah, Claro! – respondeu Dan, encabulado.

Ele havia se distraído e nem notou a proximidade com a ilha. Após descer, pegar sua bolsa e subir novamente, ele encontrou o navio já atracando.

Dan acompanhou a manobra do experiente capitão, até que finalmente o barco parou.

– Pronto garoto! Chegamos! Você já pode descer! Desejo boa sorte para você nessa ilha! E que os deuses lhe abençoem!

Dan agradeceu, e já se preparava para descer, quando se lembrou de fazer algo antes, ele quase perdeu uma oportunidade.

– Capitão, posso lhe perguntar uma coisa? – perguntou Dan inseguro.

– Tempo é dinheiro garoto! Se você quer perguntar alguma coisa seja rápido! E não demore a descer depois!

– O senhor conheceu o meu irmão? – Dan perguntou rapidamente, antes de arrepender-se.

– Seu irmão? Quem é ele? Na verdade... – ele pensou por alguns instantes antes de voltar a falar - Eu não converso muito com os garotos que viajam comigo. Então, provavelmente não saberei quem é.

– Tudo bem! Obrigado! Que os deuses abençoem você!

Dan desceu as escadas rapidamente, não queria incomodar ainda mais. Se o capitão não conversa com os viajantes, não iria adiantar nada lhe perguntar sobre um jovem que mudou de ideia sobre a sua vocação. Dan ficou muito desapontado, pois a primeira tentativa de descobrir algo sobre o seu irmão fracassou. "Mas eu não vou desistir", concluiu o jovem.

Ainda com os pés na água, Dan vestiu a sua jaqueta, empunhou a sua clava com a mão, olhou para frente e entrou na ilha de Rookgaard.

– Serei um grande Feiticeiro e irei encontrar o meu irmão – ele pensou alto.

Naquele momento, estava começando a saga de Dan, da cidade de Carlin.

---------------------------------------------------
    Próximo: [Capítulo 3 - O Caminho até a Cidade]
    ---------------------------------------------------

Ps: Criei esse char em Neptera! Ja que lá é o lar dos Roleplayers...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Danboy; 10-01-2015 às 21:54. Razão: Revisão
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    18-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante, Danboy! Não tem muito a comentar sobre esse capítulo, a escrita está boa, só algum erro de concordância ali no final. Vamos ver quem saberá responder a pergunta de Dan...
    Gostei de tudo, do resumo do ultimo capítulo, o próprio capítulo e a screen. Parabéns

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Muito interessante, Danboy! Não tem muito a comentar sobre esse capítulo, a escrita está boa, só algum erro de concordância ali no final. Vamos ver quem saberá responder a pergunta de Dan...
    Gostei de tudo, do resumo do ultimo capítulo, o próprio capítulo e a screen. Parabéns
    Valeu man! Obrigado!

Po, eu tinha escrito esse final de uma forma, ae resolvi mudar, ae acabei esquecendo de mudar um verbo, pronto, deu-se o erro de concordância... kkkk

valeu pelo aviso =)
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dan

Nossa que história legal, vou acompanhar, vamos ver o potencial desse tal Dan de Carlin. . .

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 3 - O caminho até a cidade

O Sombra de Izan comentou, então vou continuar a história.
    (Teve também o comentário do Lacerdinha que eu já tinha respondido)

Resumo: [Capítulo 2]

No capítulo anterior, Dan fez a sua viagem de barco até a ilha de Rookgaard, ele decidiu que para descobrir quem é o seu irmão vai começar perguntando a todos sobre um jovem que queria ser Paladino, mas virou Cavaleiro. Durante a noite, Dan sonhou com um homem pedindo ajuda.

Capítulo 3 - O Caminho até a Cidade

Por estar descalço, Dan sentiu bem a areia entre os seus dedos nos seus primeiros passos na ilha de Rookgaard.

A cada passo que dava, ele sentia uma felicidade imensa por agora ser um legítimo aventureiro e estar começando a sua jornada para em breve ser tornar um feiticeiro. Além disso, ele tinha uma expectativa enorme pela busca de seu irmão desconhecido e de tudo que poderia estar relacionado a ele.

Logo que acabou a areia, Dan sentiu o piso de terra sob os seus pés, ele parou e disse para si mesmo, "preciso me concentrar, não é mais uma brincadeira, meu futuro está em jogo".

O jovem então olhou para os lados, viu apenas algumas árvores, e na sua frente havia uma trilha, já meio coberta pelo mato. Ele podia ver uma montanha mais a frente e percebeu que o único caminho levava até lá.

Seguindo o trajeto por entre a floresta, Dan teve que atravessar uma ponte, até enfim alcançar a montanha. O caminho levava até uma casa, bem no alto da montanha. Sem dificuldades, o jovem subiu a montanha e andou até a casa. Era uma casa singela, com um píer atrás e um pequeno barco atracado nele. Dan estava ainda analisando a casa, quando escutou uma voz atrás dele.

– Olá? Posso ajudá–lo? – disse um senhor desconhecido.

Dan ficou um pouco envergonhado, provavelmente este era o dono da casa que ele estava olhando. O jovem guardou a sua clava, para não parecer afrontar mais o homem e se desculpou:

– Me desculpa senhor. Eu sou Dan, venho da cidade de Carlin, acabei de chegar na ilha de Rookgaard, estou um pouco perdido.

– Tudo bem, todos os jovens aventureiros passam por aqui. Eu me chamo Santiago e revezo o meu tempo entre pescar e ajudar os jovens. – O homem reparou na bolsa de Dan, e voltou a falar: – Estou vendo que você já veio preparado! Deve ter tido muita ajuda antes de chegar aqui!

– Isso não é nada... Meus amigos me deram antes de eu vir pra cá, – respondeu Dan um pouco encabulado mostrando o que havia em sua bolsa – mas eu não tenho a mínima ideia de para aonde devo ir agora, talvez o senhor possa me ajudar...

– Hum... – Santiago refletiu olhando os itens na bolsa do jovem – Daqui a algumas horas irá escurecer, talvez você precise de uma tocha para iluminar o caminho até a cidade. Vou pegar uma para você.

O pescador, foi até a sua casa e, após alguns minutos, voltou com uma tocha e a entregou para Dan.

– Muito obrigado, senhor – disse Dan sorrindo.

– Não foi nada! E você queria saber o caminho até a cidade, não queria? É muito fácil. Está vendo aquela ilha lá? – disse esticando o seu braço direito para apontar uma outra ilha aparentemente bem maior do que essa que eles estavam.

Dan respondeu apenas concordando com o cabeça e o pescador prosseguiu falando:

– Aquela é a ilha principal, lá que fica a cidade de Rookgaard, mas não é difícil chegar lá, você só precisa seguir a trilha que começa atrás da casa.

Dan novamente concordou com a cabeça, mas em seguida lembrou que tinha algo para falar:

– Santiago, posso lhe fazer uma pergunta?

– Sim claro, estou aqui para ajudar! – Respondeu o pescador.

– Estou procurando um aventureiro, que chegou na ilha desejando ser um paladino, mas saiu decidido a ser um cavaleiro, será que você não o conhecia?

– Bem, muito jovens chegam aqui desejando se tornarem Paladinos, guerreiros sagrados, isso é normal, – Santiago foi respondendo enquanto pensava – mas eu não tenho como saber quem mudou de ideia durante a estada na ilha, pois eu apenas ajudo os jovens no começo, depois não os vejo mais.

Dan ficou novamente desapontado, mas lembrou–se que tinha uma outra pergunta a fazer.

– Santiago, eu tenho uma outra pergunta. – O pescador apenas concordou com a cabeça e Dan continuou falando. – Você conheceu uma professora viajante chamada Uganda?

– Uganda? – ele ficou pensativo por alguns segundos antes de voltar a falar – Achou que sim. Cerca de um ano ou dois, chegou aqui na ilha uma professora viajante, eu não tenho certeza, mas acredito que o nome dela seja Uganda mesmo. Ela ficou um pouco aqui comigo e então seguiu com alguns jovens para a cidade. Ela estava procurando pelo monge Cipfried.

Dan se animou um pouco, "pelo menos alguma notícia positiva nessa busca, ela foi para a cidade procurar pelo monge Cipfried, vou procurar também por ele que deve saber onde ela está". Enquanto Dan pensava, o pescador voltou a falar:

– Olha, acho melhor você ir indo, para não passar a noite longe da cidade.

O dia acabava de passar da metade, "o caminho deve ser longo" – pensou Dan.

O jovem e o pescador se despediram, Dan empunhou sua clava novamente e desceu a montanha.

Quando já estava embaixo, o jovem sentiu um pouco de fome e se arrependeu de não ter pedido comida para o pescador, mas de qualquer maneira ele tinha a maçã que Cerdras lhe deu e poderia comê-la depois.

Dan seguiu a trilha por mais algumas horas, até que a fome apertou. Dan teria que comer aquela maçã, mas hesitou, aquela fruta foi dada por um druida poderoso, poderia ser mais que uma comida comum.

Ele olhou ao seu redor, para ver se via alguma comida, por sorte, avistou um cervo e pensou "essa vai ser a minha comida".

Dan correu atrás do cervo e acertou o primeiro golpe no animal, o ferindo com uma das pontas de sua clava. Mesmo sangrando, o cervo correu para dentro da floresta, saindo da trilha. Dan o seguiu e com um segundo golpe derrubou o animal. Satisfeito, o jovem acendeu uma fogueira, preparou a carne, agradeceu aos deuses pelo alimento e então o comeu.

Terminada a refeição, Dan pegou um pedaço de carne para o caso de sentir fome novamente e depois olhou para os lados, procurando o caminho, mas não o viu. O jovem precisou de um bom tempo seguindo o rastro de sangue deixado pelo cervo para reencontrar a trilha.

Com a pausa para comer e o tempo perdido para reencontrar o caminho, começou a anoitecer antes que Dan tivesse alcançado a cidade, sem outra opção, ele acendeu sua tocha e seguiu a trilha.

Após algumas horas, a tocha de Dan já começava a perder força e ele já apresentava fortes sinais de cansaço, até que avistou uma grande ponte, e se animou, "deve ser a ponte para a ilha principal" – pensou.

Ao chegar na ponte, já com a tocha apagada, Dan viu as muralhas da cidade e sentiu um grande alívio, ele já estava muito cansando e sem iluminação, não sabia quanto mais aguentaria andar.

Um monge estava parado bem na entrada da cidade – "será esse o Cipfried?" – pensou Dan, que em seguida, começou a andar em direção àquele senhor.

– Olá, eu sou Dan, da cidade de Carlin, estou procurando pelo... – Dan estava falando quando foi interrompido.

– Cipfried, certo? – disse o monge – Sou eu mesmo, estava aqui te esperando, você parece estar muito cansado, venha, vou lhe levar até o templo, lá você poderá descansar.

Dan estava realmente muito cansado e agradeceu sem muitas palavras. Enquanto seguia o monge no caminho até o templo, o jovem ficou imaginando como ele poderia já saber de tudo.

Ao chegar lá, Dan viu um outro jovem, já dormindo em um canto, usando um casaco azul e carregando uma espada de madeira na cintura.

Dan não ligou para o casaco azul do outro jovem, pois achava a sua jaqueta melhor, mas ficou com inveja da espada de madeira. A sua clava também era de madeira, e entre espada e clava, ele preferia uma espada.

Dan precisava de um descanso após o longo caminho até a cidade de Rookgaard e sem pensar mais nada procurou um canto para deitar e dormiu. Só que novamente, ele não descansou como esperava, ele sonhou com o homem de armadura vermelha pedindo a sua ajuda, só que dessa vez ele pôde ver o seu rosto. Dan tinha certeza que conhecia aquele rosto de algum lugar, mas não sabia dizer de onde.

-----------------------------------------------
    Próximo: [Capítulo 4 - Conhecendo Lignuns e o Monge Cipfried]
    -----------------------------------------------

Publicidade:

Última edição por Danboy; 19-03-2019 às 18:35. Razão: Revisão
    Gosta de Roleplay?

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Rookgaard

Eita que capítulo massa você escreveu, de certo Cipfried é quem hospeda os jovens aventureiros, mas como será que ele já o aguardava, bom acho que no próximo capítulo vou descobrir.

Bom se meu comentário faz você continuar a história, vou comentar sempre.

Interessante, uma maçã do poder, interessante mesmo.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Eita que capítulo massa você escreveu, de certo Cipfried é quem hospeda os jovens aventureiros, mas como será que ele já o aguardava, bom acho que no próximo capítulo vou descobrir.

Bom se meu comentário faz você continuar a história, vou comentar sempre.

Interessante, uma maçã do poder, interessante mesmo.
    É! São os comentarios que me fazem continuar a historia, teve o seu, e o do lacerdinha (que eu já tinha respondindo) =)
    Gosta de Roleplay?

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aproveitando o gancho

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    É! São os comentarios que me fazem continuar a historia, teve o seu, e o do lacerdinha (que eu já tinha respondindo) =)
    Aproveitando o gancho eu e o Lacerdinha somos de Magera, se tiver interesse em criar um char lá para conversar ou fazer uma quest seria bem massa, tem outros da seção que tem char lá é um mundo bem bacana, gente se ajuda muito.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Aproveitando o gancho eu e o Lacerdinha somos de Magera, se tiver interesse em criar um char lá para conversar ou fazer uma quest seria bem massa, tem outros da seção que tem char lá é um mundo bem bacana, gente se ajuda muito.
    Hum...

é uma proposta interessante. Só que os meus chars são de aldora. Talvez um crie um char em magera pra roleplay.

Lá que vai ser o novo movimento? rs
    Gosta de Roleplay?

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão TIBINVADERS

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Hum...

é uma proposta interessante. Só que os meus chars são de aldora. Talvez um crie um char em magera pra roleplay.

Lá que vai ser o novo movimento? rs
    Lá que é o Tibinvaders, mas foi muito bem pensado, vê se depois acompanha meus tópicos para ver se te interessa em participar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Recrutamento - Divine Union [ARCANIA]
    Por Dark Nyght no fórum Open PvP
    Respostas: 137
    Último Post: 20-04-2012, 13:40
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. Maiores Influências de Thrash/Death