Interessante a inserção do manicômio neste segundo capítulo. Parece-me que se tornará um ambiente chave no deslinde da história.
As questões envolvendo a escrita do capítulo foram resolvidas, Carlos, só tome cuidado com a pressa e especialmente com a extensão de cada capítulo. Vou-te dar um exemplo: se tens a ideia de que a sua história tenha 30 capítulos de 10 folhas, não fará mal se ela tiver 60 capítulos de 5 folhas. Aconteceu comigo neste episódio: fui perdendo a atenção durante o capítulo e, em alguns momentos, precisando retornar para me lembrar do que já havia lido. Isso aconteceu mais ou menos no início do diálogo entre Redeater e Uldin. Deve servir-lhe de referência para o futuro. Sempre ocorreu comigo quando tinha que lidar com textos excepcionalmente longos. Excepcionalmente, não maçantemente, entenda a diferença.
No mais, como já ressaltado antes, repito: a inserção de St. Olias, da forma como você fez, é interessante. Como não lembrar da famigerada "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, com interpretação fantástica por Leonardo di Caprio? Como não elogiar o que Scorsese fez com uma história singela, talvez até clichê, simplesmente porque inseriu um ambiente adequado para ela?
Finalmente, prossiga com a mesma pegada. Sei o que cada um dos elementos significa para você e a importância que você dá para eles individualmente e todos, coletivamente. Sei, também, que é detalhista nos seus máximos extremos, e sei que é o seu estilo. Considere, assim, considerando a sua habilidade mais importante, que é a de conceder detalhes aos seus elementos, ampliar a duração da história e, nesse sentido, produzir episódios mais curtos. Compreendo que alguns de nós tenham mais tempo e possam se debruçar sobre os capítulos sem grandes preocupações, mas, para alguém como eu, que tenho tempo escasso, sobrevivo para trabalhar e trabalho para sobreviver, pode acabar dificultando um pouco.
Keep going, irmão. A pegada está excelente e, apesar de ligeiramente dissociados um do outro, os dois primeiros capítulos dão a tônica do que pretende ser (mais) uma excelente história de sua autoria.
[]'s

Curtir: 

Responder com Citação