Resultados da Enquete: Que Facção deveria Ireas Escolher?

Votantes
28. Você não pode votar nesta enquete
  • Marid (Blue Djinns)

17 60,71%
  • Efreet (Green Djinns)

12 42,86%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 4 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 460

Tópico: A Voz do Vento

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bons os capítulos!

Conseguiu postar dois grandes em um dia só, realmente você gosta de escrever hein? hehe. E não é atoa já que sua história é muito boa.

Só estou achando meio estranho esse Ireas, no começo da história você falou que ele tem traços femininos, usa esmalte (isso ai dá até pra entender porque ele tá doente mas ainda assim...) ainda dormiu abraçado com um homem, ele é gay ou o que?

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Leia minha história clicando na frase abaixo:

"A História de Gallas"

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respondendo...

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Eu li e esqueci de comentar. Bom, críticas eu não tenha mais(o povo já o fez).

Até que esse capítulo foi bom. Quando vai sair o próximo?
    Respondedo SUPER ATRASADA - hoje sai mais um, só estou terminando de escrever o seguinte...

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Poxa essa história me deixou intrigado, mas vi que você domina bem a história do Tibia, pois usou muitos elementos nela contida para apresentar a sua, as formas tratadas nos capítulos estão ótimos, vou acompanhar.
    Muito obrigada *.* eu fiz um esforço e um pouco de pesquisa pra trabalhar bem o Tibia em si, baseado no que experimente ao longo dos nos e no que vim descobrindo nesses últimos tempos

Olha gostei do capítulo. Agora sim foi ao ponto principal e colocou uma luta detalhada, sem enrolações do tipo "Ele cortou meu braço, senti muitíssima dor, congelei-o, porém vieram mais dois que me nocautearam, sorte que minha magia funcionou. Curei-me e segui em frente, até que 3 pularam na minha frente e...".

Seu ritmo está bom. Até o final do mês já vai ter lançado uns 30 capítulos...
    Ai tomara kkkkk Que bom que ficou de seu agrado. Nessas quests do Arito e do Muhad é que eu comecei a divertir-me como premmy account Hoje sai mais capítulo!

Citação Postado originalmente por Retsun Ver Post
    Muito bons os capítulos!

Conseguiu postar dois grandes em um dia só, realmente você gosta de escrever hein? hehe. E não é atoa já que sua história é muito boa.

Só estou achando meio estranho esse Ireas, no começo da história você falou que ele tem traços femininos, usa esmalte (isso ai dá até pra entender porque ele tá doente mas ainda assim...) ainda dormiu abraçado com um homem, ele é gay ou o que?

Abraços!
    Na realidade, o Ireas não sabe bem; como ele nunca se permitiu amar e descobrir suas preferências afetivas, ele é muito inocente e um pouco ingênuo (vai dar para perceber isso nos próximos capítulos), e sendo o Jack, o Brand e o Wind um pouco sacanas, ele ficará com muita dúvida.

Aliás, aquela cena do Ireas abraçado com o Wind terminou como terminou porque ele chorou até cair no sono hehehehe Mas vamos ver como tudo termina... Deixarei que a história se desenrole e vc tire as conclusõesacerca da orientação sexual de Ireas

No mais, obrigada por acompanhar! Tem mais capítulo vindo ainda hoje!

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 9

Capítulo 9 – Os Dizeres de Tothdral (Parte 1 de 2)

Dia em que Ireas Keras viu no astrólogo de Ankrahmun um guia em sua jornada.

Retornei a Ankrahmun com excelentes novas a Arito. Quando contei a ele que havia sido perdoado por Muhad e que seus compatriotas não mais o procurariam (a não ser para negócios e suprimentos, essa foi a condição implementada por Muhad), ele pulou de alegria em seu balcão, e ofereceu-me a quantidade de bebidas que eu quisesse – e de graça.

— O que vai querer? — Indagou Arito, empolgado — Cerveja, vinho, leite...

— Uma bolsa cheia de limonada apenas — Respondi educadamente — Não quero questionar a qualidade de seus produtos, mas álcool não me agrada... O cheiro é muito forte, se é que me entende.

— Entendo. É um druida bem radical em sua doutrina, não? — Comentou Arito, com um leve sorriso melindroso — É raro ver um druida que não tenha se esquecido de sua missão. Talvez sua decadente guilda ainda tenha esperanças...

Dei de ombros quanto àquele comentário, e bebi a limonada com muito prazer; após tanto tempo no deserto tendo que viver à custa do gelo que conjurava, era bom sorver um líquido diferente para variar. Sem falar que Arito era um exímio coqueteleiro...

Despedi-me do comerciante com um aperto de mão vigoroso, e recebi dele cinquenta moedas de platina – o equivalente a cinco mil peças de ouro. Agora, tinha que cumprir os desígnios de Muhad e recuperar o conjunto de joias de sua falecida esposa.

Passei rapidamente pela banqueira Tesha a fim de deixar meus ganhos a salvo – queria evitar algum infortúnio que me fizesse perder a recompensa. Após um rápido bate-papo com a elegante ruiva dos olhos turquesa e bochechas rosadas, segui meu caminho em busca do estranho pilar mencionado por Muhad.

Enquanto isso fiquei pensando em algumas coisas: o amor que Muhad mantinha por sua esposa, mesmo depois de falecida... Acho que nunca senti algo assim por alguém; acostumei-me a uma vida sem muito apego, sem muita afeição... Acho que nem mesmo por Annika senti-me assim. Ela foi apenas uma boa amiga, e nada mais.

Minha distração era tamanha que nem percebi que havia me aproximado do pilar; simplesmente bati minha testa com tudo no construto de arenito. Para o meu azar, lá estavam Brand e Wind. Quando os dois me viram no chão, e concluíram por A mais B o que ocorrera, não conseguiram conter a risada. E eu não consegui conter a vermelhidão que tomou conta de meu rosto

— Que desastre, garoto! — Disse Brand, rindo incontrolavelmente — A cabeça estava lá perto de Nurmor, não? — Ele apontou para os céus com a mão esquerda e apoiou seu braço direito sobre o ombro esquerdo de Wind, que ria tão incontrolavelmente quanto o paladino.

— O nome dele é Ireas — Pontuou Wind, rindo um pouco menos — O que você está fazendo por aqui?

Minha vergonha era tanta que não consegui proferir uma palavra sequer. A sensação de desconforto aumentou com o olhar de Wind... Eu não sabia o que estava sentindo, mas de uma coisa eu tinha plena certeza: tinha que dar o fora dali; entrei pela passagem secreta do pilar e não disse mais nada.

— Eu, hein! — Exclamou Brand com um sorriso triste — Por que ele ficou tão transtornado assim?

— Vai saber... — Disse Wind, com um sorriso sereno — ele deve ser um pouco tímido, só isso. Vamos; Jack está nos chamando. Ele disse que há um certo serviço para nós...

A passagem do pilar levou-me ao depósito dos ladrões. Havia muita coisa lá: vários artigos de vestuário, armas, escudos e outras preciosidades, todas destinadas ao mercado negro. Eu sabia que havia muitos ladrões lá dentro, e que deveria ter cautela.

Eu me conhecia bem o bastante para saber que era um desajeito de pessoa. Portanto, tive que me assegurar que não faria barulho algum. Havia caixas vazias perto de mim, e pus algumas delas a minha frente a fim de usá-las em um pequeno ataque de engenhosidade que tive.

Como havia cacos de vidro e algumas poças em meu caminho, coloquei as caixas por cima do jeito mais delicado que pude, e passei por entre elas. Repeti o procedimento até chegar perto da cela de um tigre. Com algumas caixas em minha mochila, pensei em como atrair o bichano para sua jaula. Uma ideia me veio à mente; joguei um pedaço de presunto na jaula do animal, que correu desenfreadamente a ele, de tão faminto que estava. Rapidamente, puxei a alavanca e prendi o animal. Consegui passar por ele com tranquilidade, e repeti o procedimento de cobrir poças de água e outros objetos com as caixas.

Tudo o que fiz foi com o intuito de encobrir meus rastros – coloquei caixas perto de janelas para impedir a entrada de luz, reergui cortinas e sequei poças de água, tudo para manter o local em silêncio – e obter o objeto requisitado por Muhad. Cheguei ao local onde mantinham a caixa de joias sem dificuldades, e saí de lá rapidamente, pronto para voltar ao covil de Muhad.

— Obrigado, rapaz! — Disse Muhad ao receber a caixinha — Que o Deserto lhe abençoe e guarde, e que a vida te traga muita felicidade! Você não resgatou apenas um objeto da senhora dos nômades – mas sim da senhora de meu coração, e essa lembrança equivale a uma vida. Até algum dia, Keras, e aqui está sua recompensa — ele entregou-me um conjunto de cinquenta peças de platina e um ankh com uma reza a Nurmor.

Despedi-me dele com um aperto de mão e segui meu caminho de volta à cidade. Tinha uma carta para ler...

Como estava envergonhado demais para pedir a Brand ou Wind para que ficassem por perto enquanto lia a carta, decidi refugiar-me no único local onde meu coração conseguia a paz – na Guilda dos Druidas, junto a Rahkem. Aquele bondoso e prestativo sacerdote, tal como Cipfried, seria a companhia mais adequada para aquele momento.

Adentrei no Templo de Ankrahmun, e lá estava ele – sereno e sorridente, como sempre.

— Meu garotinho Ireas — Ele disse, referindo-se a mim de um modo carinhoso, como o fazia com todos os druidas que por ali passavam — Posso te ajudar em algo?

— De certa forma, sim... — Comecei, tentando controlar meus nervos — Preciso da sua serenidade, Rahkem, pois estou passando por momentos difíceis... — Peguei a carta e a abri, mas não iniciei a leitura — É de minha mãe... Muhad disse conhecê-la, mas não me falou seu nome. Por acaso o senhor reconhece a letra? Se reconhecer, talvez saiba o nome dela...

— Dê-me essa carta depois, meu jovem — Pediu o ancião, com um sorriso — Quero que você a leia primeiro. Assim, não estarei invadindo sua privacidade...
    Eu assenti e, com minhas mãos trêmulas, comecei minha silenciosa, contudo atenta leitura.

“Ireas Keras, Ankrahmun.

Chegou até meus ouvidos a notícia de que você falou com Muhad... Não confie muito naquele sujeito... É certo que antes eu convivi bem com ele, contudo peço que tenha cautela... E não acredite em tudo o que venha a ouvir.

Vejo que você começou a encontrar em Ankrahmun um lar... Lembro-me bem de quando vivi nesse local... Quantas lembranças. Doces e ao mesmo tempo tristes...

Acredito, filho, que você esteja traçando o caminho certo em sua vida – ajudando àqueles que necessitam de você. Porém, não se esqueça de que, para poder continuar ajudando, é necessário um ingrediente a mais: poder. Nunca deixe de buscar mais, de aprender mais...

Você já deve estar bem grande, não? Suponho que tenha perto de seus vinte anos... E que já tenha feito amigos também. Aliados, Ireas, aliados; são peças fundamentais para manter-se bem nesse mundo em que vivemos. Contudo, se não os fez, não se sinta mal; nem sempre estaremos destinados às grandes multidões.

Muitos de nós, com o dom da magia, preferimos a solidão de nossos refúgios, buscando conhecimento...”.

Aquele discurso me trouxe animação e lágrimas de emoção – minha mãe também tinha dons mágicos, ou seja, havia a possibilidade dela ser uma Druidesa! Porém, seu discurso sobre poder... Soava-me contraditório à vocação que escolhi... Talvez ela fosse uma druidesa que havia perdido sua missão primária, faltando com os ensinamentos de Crunor... Fosse esse o caso, cabia a mim trazê-la de volta à gloria perdida dos Druidas.

— Vejo que há algo bom nessa carta, garotinho — Disse Rahkem, com um sorriso sereno — Queria que eu fizesse o quê, mesmo?

— Queria que você tentasse identificar a letra... — Pedi com certa introspecção — Quem sabe assim me aproximo de minha mãe...

Rahkem assentiu e pegou minha carta. Ele observou com atenção os detalhes. Não se importando tanto com o conteúdo da carta. Ele soltou um suspiro de frustração – ele não conhecia minha mãe.

— Eu tentei, garotinho... — Disse o ancião, frustrado — Eu não reconheço essa letra... Veja com Tothdral — Ele disse, indicando a Guilda dos Feiticeiros — Ele tem uma excelente memória, e acho que será capaz de te dizer quem é sua mãe...

Eu olhei para a Torre Serpentina com repulsa – feiticeiros são seres desprezíveis, sempre pensei assim. No entanto, Tothdral era o único ali que poderia dar-me pistas sobre minha misteriosa mãe. Logo, teria que engolir minhas desavenças com essa vocação... E tentar encontrar as peças desse quebra-cabeça que era minha vida.

Pus-me a andar em direção àquela torre. Só me mantive a caminhar graças à minha vontade de saber mais sobre minha mãe... Senão, teria dado meia-volta, tamanho era meu nojo por aquele local. Tudo o que levava ‘feiticeiro’ em seu nome era o bastante para dar-me náuseas. Seres destrutivos, doentes por poder e ganância. Podres por dentro... E por fora.

Resmungando, silenciei-me ao entrar nos aposentos de Tothdral. Ele era não só o líder da Guilda dos Feiticeiros como também era Astrólogo e o segundo Grão-Vizir do faraó Arkhotep, (quando Ishebad não estava disponível) senhor meu e de toda a gente que residia em Ankrahmun. Ele estava entretido lendo pergaminhos de magias antigas que sequer notou minha presença — até que, em meu desajeito típico, esbarrei em uma pequena ânfora de topázio, que se espatifou no chão.

— Boa tarde, Keras... Ou já seria noite? — Cumprimentou-me Tothdral, fechando o pergaminho lentamente, como de costume — O que te traz aqui?

— Preciso de um favor teu... — Declarei no tom mais respeitoso que pude, entregando-lhe a carta — Por algum acaso você reconhece essa letra? Rahkem disse-me que você possui excelente memória, e que meu pedido seria tarefa fácil para você...

A múmia virou seu rosto cheio de ataduras em minha direção. Seu único olho descoberto – o direito – fitava-me com curiosidade científica. Aquele brilho dourado causava-me certo desconforto. Ele observou a carta com calma, e percebi uma leve alteração em seu semblante. Naturalmente, ele conhecia minha mãe. A questão é se ele fornecer-me-ia a resposta que tanto queria...

— E então? — Indaguei impaciente — Sabe quem é ela, não sabe?

— Eu sei, Keras — Disse-me Tothdral em um tom misterioso.

— O que ela é, ou era? — Estava ávido por informações — Digo, a que vocação ela pertencia? Aos Cavaleiros, Paladinos, Druidas ou... Feiticeiros? — Essa última possibilidade passou rasgando minha mente. E nada de Tothdral responder.

— Não posso te fornecer essa informação, caro Keras. — Ele declarou solene — Você ainda não está preparado.

Eu confesso que devia estar bem sentimental, pois senti uma onda de ir subir meu rosto. Meus olhos semicerraram-se em expressão de raiva, e senti meus punhos fecharem-se firmemente.

— Eu e todos os membros da Guilda dos Feiticeiros e dos Druidas juramos jamais pronunciar seu nome novamente — Ele declarou, fitando-me com seu olho dourado descoberto — E digo que não está preparado considerando o domínio que tem sobre sua magia... É necessário que você se fortaleça mais, que se conheça melhor. É necessário que se prepare para o que virá.

Eu respirei fundo e cerrei meus olhos. Por mais que odiasse admitir, Tothdral era um homem sábio e, se me estava dizendo o que dizia, então estava certo. Eu ainda não estava preparado, mas ele estava me oferecendo a preparação. E deveria aceitá-la, se quisesse ter o direito de conhecer minha mãe.

— Que tenho que fazer? — Indaguei, controlando minhas emoções.

— Primeiramente, mude seus armamentos — Declarou o grão-vizir de Ankrahmun, solene, sem piscar o olho dourado — Veja bem, não é de bom tom que você continue a andar com um Cajado da Luz da Lua se já tem condições de usar algo mais forte: um Cajado Necrótico. Ainda que usar maldições e energias negras não seja algo de gente de sua laia, convém que você tenha o domínio dela para entender como funciona a fonte primária de poder do tipo principal de inimigo enfrentado por você, aventureiro: os mortos-vivos. Além disso, seu Livro de Magias não mais te servirá como um escudo, já não é mais apropriado. Em vez dele, procure por um escudo leve e de defesa decente.

Eu anotei tudo que Tothdral falara em um bloquinho de papel, e já estava ensaiando minha retirada quando a múmia me impediu.

— Alto lá! — Ele bradou sério — Mais uma coisa: traga consigo, amanhã, duas Peças de Cristal para mim...

Ao ouvir tamanha quantia, arregalei meus olhos em sinal de incredibilidade. Que faria aquele monte de ataduras com tanto dinheiro?

— Trata-se de algo necessário a você, Keras: uma promoção de vocação. É a sua chance de provar a mim, a Arkhotep e a Ankrahmun o quanto você vale, ainda que seja Ishebad o que normalmente exerce essa função de promotor de vocações. Amanhã mesmo, após essa série de formalidades, fale com Rahkem e pergunte a ele quantas magias novas ele poderá te ensinar e quantas poderá pagar no momento. Por ora, é só. Tenha uma boa noite, Ireas Keras.

Eu assenti com um aceno e saí da torre daquela múmia, deixando-o sozinho com seus pergaminhos de papiro e suas fórmulas mirabolantes. Por mais que a irritação tenha tomado conta de mim por alguns instantes, o grão-vizir estava certo: eu tinha que me atualizar. Ainda que poder não fosse meu objetivo primário, eu teria que me desenvolver mais como um Druida se quisesse achar minha mãe. Ela poderia estar em qualquer lugar, e somente Crunor e os demais deuses sabem o que há mundo afora. Nem todas as cidades são seguras como Ankrahmun...

Eu vagueei um pouco pela cidade, pensativo; como conseguiria um novo escudo? Que escudo seria mais adequado? Eram tantas opções, mas muitos eram caros, ou pesados. Às vezes, eram os dois, tornando minha tarefa de escolher impossível.

— Psh! Ei, você aí! — chamou-me uma voz masculina na escuridão — A que Guilda de Vocação pertence?

Eu virei-me na direção do som com certa desconfiança. O homem tinha uma voz rouca e mantinha-se oculto nas sombras. Ele então saiu da escuridão, revelando seu rosto da cor da canela, com olhos castanhos e cabelos da mesma cor. Ele carregava consigo um Cajado que mais parecia o da Luz da Lua atualizado e um livro de magias bem interessante. Sua armadura era Elemental – um conjunto de temas da terra -, bem característico de um Druida. Ele sorriu para mim com ares de vendedor.

— Desculpe por essa pergunta — respondeu-me irreverente —, mas notei que você ainda usa esse surrado livro de feitiços como defesa. Sem ofensas, mas posso te oferecer algo melhor: e de graça! — Ele declarou, mostrando-me um lindo escudo feito de casco de jabuti — Então, que me diz?

— Aceito sua oferta — Respondi guardando meu livro na mochila e ajeitando o escudo em meu braço direito — Você perguntou minha vocação... Pois bem, sou um druida como você — Disse orgulhoso — Qual seu nome?

— Meu nome há muito esqueci — Confessou-me o moreno, coçando a cabeça — Mas chamam-me de Pinga ou Pingagua. Gozado, não? Essa alcunha deveu-se ao fato de eu ter sido um beberrão há tempos atrás. Hoje, não bebo mais como antes, mas o apelido permaneceu. Bom, se precisar de um druida experiente que te ajude em sal jornada por esse mundo louco, basta me contatar que te ajudarei sem problemas. Até!

Ele sumiu tão rápido quanto tinha desaparecido. A questão é que eu realmente tinha achado aquele Druida uma figura singular, e esperava encontrá-lo de novo nas ruas de minha amada cidade...

Novamente aluguei um quarto para ficar pela noite. Não conseguia dormir; fiquei olhando para a lua, buscando respostas. Porque Tothdral não me dissera o nome de minha mãe, e porque as duas guildas mágicas decidiram que o nome dela jamais deveria ser pronunciado? O que teria minha mãe feito de tão terrível nesses tempos para merecer tal tratamento?

Continua...

---

Nota da Autoras: Pinga/ Pingagua é um tibiano real:

Name: Pingagua
    Sex: Male
    Vocation: Druid
    Level: 104
    Achievement Points: 91
    World: Unitera
    Residence: Thais

Além disso, tive que mudar um pouco a história de Tothdral... A fim de que ele possa servir à minha história, tive que alterar suas funções primárias, dando-lhe o cargo de segundo grão-vizir além de seus títulos iniciais =)

Amantes da história tibiana, não me odeiem por favor =X

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo capítulo. Bom, você destacou Nornur, eu não porque, mas eu já vi esse nome em algum lugar, não me lembro se era título duma história ou conto daqui da seção...

Vale ressaltar também que você contou direitinho a quest, além de que contou sobre a história de Muhad...

Enfim, bom capítulo. Erros eu não cheguei a ver, oque é ótimo!

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui estou novamente.

Gostei desse capitulo, eu não tinha feito essas missões de Arito e Muhad, mas eu já sabia que eram meio tensas, nem cheguei a fazer...

Sua historia começa a ficar cada vez mais interessante, a mãe de Ireas é realmente um misterio, o que será que ela deve ter feito para ter tanto misterio assim? Poxa, realmente é muito bom ficar esse grande misterio na historia...

Não percebi erros também, sua historia está muito bem feita, continue a escrever! Continuarei acompanhando quando posso!

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo capítulo, como sempre.

Eu ia falar sobre isso no comentário passado mas esqueci, não é nada demais não, é que tipo, você botou: "Capítulo 6 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 1 de 3)" e depois botou: "Capítulo 7 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 2 de 3)" e ainda tem "Capítulo 8 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 3 de 3)",mas ai na verdade era o capítulo 6 mesmo só que com 3 partes, não capítulo 6,7,8 a não ser que você tire as partes.

A mãe já tá um mistério mas parei para pensar, e o pai? Nenhum momento da história tocou no pai, sei lá.

Abraços!
    Leia minha história clicando na frase abaixo:

"A História de Gallas"

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respondendo...

Citação Postado originalmente por Retsun Ver Post
    Ótimo capítulo, como sempre.

Eu ia falar sobre isso no comentário passado mas esqueci, não é nada demais não, é que tipo, você botou: "Capítulo 6 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 1 de 3)" e depois botou: "Capítulo 7 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 2 de 3)" e ainda tem "Capítulo 8 - Crunor Salve os Ciganos (Parte 3 de 3)",mas ai na verdade era o capítulo 6 mesmo só que com 3 partes, não capítulo 6,7,8 a não ser que você tire as partes.

A mãe já tá um mistério mas parei para pensar, e o pai? Nenhum momento da história tocou no pai, sei lá.

Abraços!

Bom, quanto ao pai ainda tocarei no assunto,mas ele será pouco importante aqui... E você descobrira o porquê em breve muahahahaha

Só não mantive Crunor Salve os Ciganos como o mesmo capítulo porque há mudança de foco neles, então não se trata do mesmo capítulo, ainda que estejam relacionados de algum modo (não sei se fui muito clara,mas...)

No mais, obrigada por comentar! Continue a se expressar acerca da história e divirta-se lendo! Beijos!

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Aqui estou novamente.

Gostei desse capitulo, eu não tinha feito essas missões de Arito e Muhad, mas eu já sabia que eram meio tensas, nem cheguei a fazer...

Sua historia começa a ficar cada vez mais interessante, a mãe de Ireas é realmente um misterio, o que será que ela deve ter feito para ter tanto misterio assim? Poxa, realmente é muito bom ficar esse grande misterio na historia...

Não percebi erros também, sua historia está muito bem feita, continue a escrever! Continuarei acompanhando quando posso!
    São algumas das missões mais divertidas que jáz fiz no jogo Que bom que está gostando. A mãe de Ireas realmente é um mistério, e pode apostar que ela aprontou umas e outras bem tensas por esse Tibiazão... Nada que Ireas não vá descobrir, claro!

Abraços e obrigada pelo suporte!

Ótimo capítulo. Bom, você destacou Nornur, eu não porque, mas eu já vi esse nome em algum lugar, não me lembro se era título duma história ou conto daqui da seção...

Vale ressaltar também que você contou direitinho a quest, além de que contou sobre a história de Muhad...

Enfim, bom capítulo. Erros eu não cheguei a ver, oque é ótimo!
    Nornur é um dos Semi-Deuses do Panteão tibiano (é,se não me engano, filho de Farnos com o Ar... Ou filho de Uman com o ar,sei lá kkkk) e é o Criador das Aranhas e guardião do ar XD

Essa do Muhad foi legal e me custou muito a escrever (dedos doendo!). Mais capítulos a caminho, abração!

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Capítulo 10

Capítulo 10 – Os Dizeres de Tothdral (Parte 2 de 2)

Dia em que Ireas Keras adquiriu mais poder, elevou-se em sua classe e compreendeu a visão de mundo de Tothdral.

Acordei no dia seguinte com um grande ânimo. Certamente observar a lua fora uma excelente decisão que tive. Aquela luz suave serve muito bem como um calmante...

Assim que despertei, renovei a aplicação da resina em minhas unhas e pus-me a procurar por algum vendedor do novo Cajado de que necessitava. Encontrei uma moça que rapidamente me vendera o objeto por duas mil e quinhentas peças de ouro, bem como outro cajado de gelo, no caso de enfrentar um morto-vivo: o Cajado do Vento do Norte. Guardei meu Cajado da Luz da Lua em meu depósito e fui à banqueira Tesha retirar a quantia que necessitava para receber a promoção de que Tothdral me falara.

Apesar de tudo, dos mistérios de Tothdral e de sua atitude, não pude deixar de perceber que tinha uma admiração por ele. Ele devia estar vivendo há séculos, e ter acumulado tamanho conhecimento era fascinante. Com meus novos armamentos, cumprindo o que me pedira a múmia, segui meu caminho para a torre Serpentina.

Enquanto caminhava, observava os arredores com uma leve distração. Mais uma vez, meu desajeito natural impediu-me de perceber que havia uma pessoa andando em minha direção, e esbarrei nela com tudo, caindo de costas. E novamente envergonhado.

— Ei, olhe por onde anda! — Exclamou o rapaz de vestes piratas e armas de Feiticeiro.

Ainda que fosse um feiticeiro, eu sabia que tinha sido falta de educação e atenção minhas; portanto, tentei retratar-me da maneira mais cordial possível.

— Desculpe, não quis derrubá-lo... — Comecei nervoso e um pouco tímido — Deixe-me ajudá-lo a levantar... — Ofereci minha mão direita ao rapaz, que a segurou com vigor e levantou em um pulo — É novo por aqui também? Meu nome é Sírio Snow e cheguei há pouco em Ankrahmun... Poderia dizer-me onde fica a Guilda dos Feiticeiros?

— Claro! — Gaguejei levemente alterado — Eu estava indo para lá...

— Mas você não é um druida? — Indagou-me Sírio, com estranheza, ao ver meu Cajado Necrótico — Que vai fazer lá?

— Trata-se de uma Promoção de Vocação — Respondi com um ar de orgulho —Tothdral é o irmão de Ishebad, o Grão-Vizir dessas bandas, e também é o responsável por esse tipo de ação. É para isso que estou indo lá...

— Interessante — Respondeu Sírio com um sorriso — Assim que eu tiver os meios, também farei isso...

Nós dois seguimos rumo à Torre Serpentina. Sírio era um rapaz de pele bronzeada, olhos castanho-esverdeados, cabelos castanho-claros, cacheados e amarrados em um alinhado rabo-de-cavalo, trajando um chapéu cinza de pirata, uma blusa branca mais folgada, calças e botas de couro negro. Trazia sua Varinha de Draconia em sua cinta de couro bege, eu Livro de Feitiços normal em seu braço esquerdo. Sua família nascera no mar, assim como ele. Seus pais fugiram do trabalho escravo da Baía da Liberdade e conquistaram sua alforria como piratas, mas Sírio não tinha tanto interesse em seguir esse mesmo destino – ele queria tornar-se o mais conhecido e respeitado Feiticeiro que o mundo já teria visto. Era o primeiro feiticeiro que não citara uma busca desenfreada por poder e destruição. Talvez essa vocação não estivesse tão perdida quanto pensava...

Ele me contou que o sonho dele era poder manipular o fogo e a energia, elementos pouco comuns em sua vida, por ter vivido no mar roubando o que conseguia para sobreviver.

— Sei que muitos detestam piratas — Ele me disse com um sorriso triste —, mas o fazem por não saberem o quão difícil é nossa vida; tivemos que fugir de nosso lar graças aos figurões de Thais, e não tivemos outra opção senão roubar. Se a Baía fosse livre, contudo, meus pais não teriam virado piratas... E não teriam terminado enforcados pelos oficiais thaianos.

De certo modo, eu me identificava com Sírio, pois a vida não fora doce ou boa para nenhum de nós. Ficamos em silêncio ao mesmo tempo em que chegamos à sala de Tothdral.

— Quem de vocês virá falar comigo primeiro? — Perguntou a múmia com sua voz gutural e majestosa.

— Sírio irá — Declarei de modo cavalheiro — Eu posso esperar.

— Que seja — Respondeu cordialmente a múmia — Aproxime-se, jovem Sírio. Que deseja aprender?

Tothdral levou Sírio a um local cheio de pergaminhos de feitiços direcionados à experiência que o rapaz tinha. Apesar das dificuldades da vida de pirata, Sírio tinha uma situação financeira estável, e até invejável para sua vocação. Era tão confortável que permitiu a ele adquirir vários feitiços em um só dia, enchendo Tothdral de trabalho. Não havia nada que aquela múmia não amasse mais que seu trabalho...

Quando encerrou seus negócios com o líder de sua guilda, Sírio acenou para mim, despedindo-se. Eu sorri e acenei de volta. Era minha vez de falar com Tothdral.

— Espero que sua mente não tenha sido consumida pelo ócio — Disse-me Tothdral no tom mais humorístico que conseguira — Vamos tratar dos negócios?

— Sim — Respondi com um melindroso sorriso — Vamos...
    A múmia aproximou-se de mim com a mão esquerda próxima ao queixo, com o polegar, indicado e dedo médio acariciando-o em uma postura reflexiva. Ele examinou meu cajado, o meu escudo e as moedas.

— Pois bem, você cumpriu sua parte — Ele declarou solene — Minha vez de cumprir meu trato... — Ele pegou as moedas de cristal e transformou-as em estranhos artefatos — A Promoção de Vocação consiste em um aumento em seu poder como Druida. Basicamente, você vai continuar a adquirir resistência e força mágica como seus companheiros não promovidos. Contudo, os melhores aprimoramentos estão nos menores detalhes — Ele se aproximou, e então eu percebi como ele era assustadoramente alto — Sua recuperação será aprimorada. Seu domínio em seus elementos primordiais (gelo e terra) será aprimorado, bem como você terá acesso a runas que nem mesmo seus conterrâneos de guilda sonham em poder fazer. Outros feitiços de ataque singular e de área estarão disponíveis, dando-lhe forças para combater até uma horda inteira de dragões: e sair vivo e ileso para contar a história...

Ele ergueu os dois artefatos até a altura de meus ombros, entre meu pescoço e o músculo que une meu ombro direito ao meu tronco: um era uma agulha e o outro, um pequeno martelo. Senti meu coração disparar e suei frio. A múmia riu com leveza, e o grave de sua voz fez um frio percorrer minha espinha.

— Tenha calma — Disse ele, examinando a musculatura em busca do ponto perfeito — Eu disse que os melhores aprimoramentos estão nos menores detalhes. Preciso que você remova essa parte superior de sua capa da Concentração, por favor.

Eu obedeci. Minhas mãos tremiam muito. Puxa como aquela múmia me assustava! Ele pôs a agulhinha sobre minha pele, e eu só desejava que aquele ritual acabasse rapidamente. E lá se pôs a múmia a explicar novamente...

— Além de mim, há outras pessoas que tem a habilidade de promover a vocação de cada aventureiro, e cada um marcará o indivíduo de modo diferente: meu irmão Ishebad de Ankrahmun, que faz a mesma marcação que farei em você, Eloise, a Rainha de Carlin, Tibianus Terceiro, Rei de Thais, Emperador Kruzak dos anões da cidade de Kazordoon e Imperador Rehal da cidade de Beregar. Ah, você ainda não conheceu Rehal? — Ele indagou ao ver minha reação ao último nome — Ah, pouco importa aqui. Você o verá mais tarde. Agora, vamos a esse serviço...

A múmia usou o martelinho para romper minha pele, não consegui conter um grito de dor: sentia como se aquela agulhinha estivesse queimando-me ao mesmo tempo em que me perfurava. Tothdral estava fazendo um desenho em minha pele, gravando meu corpo como se fosse propriedade de Arkhotep. Ardia demais...

— Quieto! — Ordenava Tothdral com sua voz grave e imperativa — Já vou acabar...

A múmia fizera o desenho de um Ankh cercado de plantas, com a inscrição Druida Veterano no interior do objeto sagrado, bem como alguns arabescos abaixo do Ankh. Havia o desenho de uma rosa no canto superior direito, uma safira no canto superior esquerdo e uma esmeralda no centro do Ankh. Quando o astrólogo terminou seu trabalho, eu não conseguia mais sentir aquela área, visto que meus nervos haviam sido sobrecarregados pela sensação da dor. Tothdral vestiu minha capa, e eu senti minhas pernas falharem. Eu mal conseguia manter-me de pé.

— Não se preocupe, logo passa — Disse-me a múmia, compadecida de minha dor — Suponho que essa tenha sido a maior dor que sentiu até agora. Bom, se quer saber, não será a pior de todas. Acredite, há coisas piores que a marcação de Promoção, mas o sacrifício valerá a pena, Keras. Pode ter certeza.

Eu assenti vagarosamente, com meus olhos cerrados e a mão esquerda posicionada em minha capa no local onde me fora feito o desenho. Minha mão direita estava apoiada na parede, tentando me manter firme sobre minhas pernas.

Tudo girava. A múmia tentava me ajudar a andar. Ele pôs um de meus braços em torno de seu pescoço e sentou-me em uma poltrona.

— Realmente, você é a essência de um autêntico druida... — Comentou Tothdral, sentando-se na poltrona a minha frente, cruzando as pernas, entrelaçando os dedos das mãos e apoiando os cotovelos nas braçadeiras, além de fitar-me assustadoramente com seu olho dourado. — É fisicamente frágil como a grama sobre a qual caminhamos. No entanto, possui uma integridade mental semelhante à do carvalho que tanto veneram... Sua categoria é fascinante, devo dizer.

Eu sorri lisonjeado. Ser assim elogiado por Tothdral me dava um ânimo renovado.

— Com o tempo, Keras... — Disse o astrólogo — Você terá a verdade, encontrará sua mãe, esteja ela viva ou morta... E tudo se encaixará. O que pude fazer por você eu já fiz. Agora, vá renovar seu arsenal de feitiços com Rahkem. Ele deve estar ansioso para te ver. E, se vir meu irmão, diga que lhe mandei um olá.

Eu assenti afirmativamente e sentia-me um pouco mais forte. Tothdral observou-me sair, seguindo meus passos com seu olho dourado. Eu saí da Torre Serpentina um pouco mais sereno ainda que estivesse sentindo um pouco de dor...

Estava prestes a subir a pirâmide que me levaria ao comerciante de poções Mehkesh quando, novamente, esbarrei em um transeunte, e somente eu fui ao chão. Quando olhei para cima a fim de encarar o dito-cujo, era ninguém menos que o Andarilho do Vento, ou Wind, se preferirem.

— Ireas! — Exclamou o cavaleiro ruivo, tirando-me do chão — Estava procurando por você; mas que coincidência, não?

— Pois é... — Repliquei com as faces um pouco coradas — Que quer comigo?

— Olha, sei que começamos com o pé esquerdo, e que você deve ter-se chateado com minhas brincadeiras — ele começou sem-graça —, mas gostaria de poder considerar-me seu amigo. Você é um magricelinha bacana, e não me sinto bem te vendo sozinho por aqui... — Ele sorriu, procurando quebrar o gelo — Um amigo meu está fazendo uma celebração na ilha de Folda, e eu ficaria imensamente feliz se você desse as caras por lá! Que me diz?

— Verei se posso — Respondi um pouco tímido.

O cavaleiro seguiu seu caminho e deixou-me na ruela de arenito de Ankrahmun. Folda trazia-me lembranças de Edron, quando iniciei minha jornada... Acho que amadureci de lá para cá, e sei que tenho um longo caminho a percorrer. Bem, eu era conhecedor do caminho àquela ilha. Decidi, portanto, ir até lá e prestigiar o convite de Wind...

Continua...

---

Nota da Autora: Décimo capítulo \o/ Que venham mais dez!!! Quero saber a opinião de vcs – está bom? Ruim? O que falta? O que está em excesso?

Além disso, Sírio Snow é um tibiano real:

Name: Sirio Snow
    Sex: Male
    Vocation: Master Sorcerer
    Level: 79
    Achievement Points: 24
    World: Unitera
    Residence: Edron
    House: Castle, 3rd Floor, Flat 01 (Edron) is paid until Jul 17 2012

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom capítulo. Poxa, você não dorme não? postar as 7 da manhã é foda UHHSUHSSUHSUSUH.

Ireas está aprendendo a se controlar, sei lá, se fizessem isso comigo no mínimo congelaria a múmia...

Bom, Ireas está evoluindo. Daqui a pouco vai confrontar um dragão . Sua escrita está a mesma(excelente) e enredo(ótimo) também.

Enfim, gostaria de lembrar-te uma coisa: Amigos, família e compromissos em primeiro lugar. Escrever tanto em tão pouco tempo...

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Puxa, ótimo capitulo! E como vc consegue postar as 7 da manhã, como o botas disse?

Ireas anda muito distraido viu, esbarrou duas vezes, parece não comer direito, parece um alien provavelmente

E ele deve ter sentido dor mesmo naquela hora da promoção viu, coitado, deu até dor em mim. Mas depois vai valer a pena... Ele matará um dragão e conquistará uma garota bobinha qualquer, boa sorte pra ele, pq pra mim ta tenso

Aguardo proximo capitulo, não demore!

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Tópicos Similares

1. [Música] Adele e Florence devolvendo a VOZ à música pop feminina?
    Por Dark Mitu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 26-07-2012, 00:57
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. voz ao ler
    Por Elton Ayon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-06-2012, 16:57
  4. Tecnologia | Reconhecimento de voz do Galaxy SIII
    Por GrYllO no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-2012, 05:22
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem