Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 112

Tópico: A História de Gallas

  1. #1
    Avatar de Retsun
    Registro
    27-08-2011
    Posts
    178
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão A História de Gallas



    Essa história fala sobre Gallas um personagem que irá se deliciar (ou não) com muitas aventuras durante sua existência! Confira a Sinopse abaixo:


    Em Thais, mais uma criança nasce, seu nome é Gallas, embora não pareça, o pequenino ainda vai ser muito importante para o mundo. Atualmente, Gallas tem 16 anos, tem cabelos claros como o do pai e os olhos inocentes como o da mãe, tem uma boa estrutura física, seu sonho é ter uma vocação, mas para ter isso, precisará passar por Rookgaard, uma terra onde os jovens são preparados para o mundo afora, mal sabe o garoto quantas aventuras estão por vir...
    Capítulos:

    Capítulo 1 - A preparação para Rookgaard. (2 partes)
    Capítulo 2 - Ratos, a base dos novatos de Rookgaard. (2 partes)
    Capítulo 3 - O caminho para Rookgaard.
    Capítulo 4 - O Monge Cipfried.
    Capítulo 5 - Uma nova amiga, Lizzy. (2 partes)
    Capítulo 6 - Um novo dia. (2 partes)
    Capítulo 7 - Os dois caminhos.
    Capítulo 8 - Uma pequena pausa.
    Capítulo 9 - Um presente especial.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Capítulo 1 - A preparação para Rookgaard.


    Gallas estava sentando em uma cadeira de madeira esperando sua mãe terminar o almoço, o garoto estava muito ansioso pois aqueles que completam 16 anos são enviados para Rookgaard e irão descobrir seu destino. Apesar de sempre fazer perguntas do mesmo genero, o jovem não hesitou em perguntar;

    - Mãe, como é Rookgaard? - Loria, a mãe de Gallas, é uma druida ótima e uma bela mulher, seus olhos verdes e inocentes encataram Dian, o pai de Gallas, um famoso guerreiro de Thais. Loria já ia reclamar com Gallas, mas como estava de bom humor resolveu falar num tom leve:

    - Tenha calma, meu filho.

    - Como assim?

    - Rookgaard é um lugar bom Gallas, então não precisa se preocupar, todo mundo que tem uma vocação já passou por lá, inclusive eu e o seu pai e olha ele ai!

    Loria olhou para Dian que tinha acabado de chegar, o mesmo abriu um largo sorriso e falou para Gallas:

    - Oi filho! - O garoto, surpreso e feliz ao mesmo tempo, perguntou ao seu pai:

    - Pai, você não tinha saído faz algum tempo para completar uma missão? - Dian alegre, respondeu:

    - O Rei resolveu botar outra pessoa para fazer essa missão porque amanhã você estará indo para Rookgaard. - Gallas surpreso disse:

    - AMANHÃ?

    - Sim, então o Rei mandou eu vir aqui para preparar você. - O jovem abraçou seu pai e feliz comemorou:

    - Finalmente! - Dian deu um sorriso, mas ele foi desmanchando aos poucos até que num tom sério, ele falou:

    - Você está ciente de que só o Oráculo dirá quando você vai sair de Rookgaard e ter uma vocação né.

    - Sim.

    - E que isso pode durar até 3 anos...

    - Glup... - Disse o garoto engolindo saliva - sim!

    - E que durante esse tempo você não irá nos ver.

    - Sim...

    - Mas não se preocupe... - Tranquilizou Dian, apertando o abraço:

    - Você é forte como eu e sua mãe e vai passar pouco tempo lá.

    - Obrigado, pai... Mas, você ficou quanto tempo lá?

    - Uma semana.

    - O QUÊ? UMA SEMANA?

    - Sim, mas não sei porque você está tão surpreso, algumas pessoas já ficaram lá somente um dia...

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Então é isso galera, espero que gostem e em breve o próximo capítulo!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Retsun; 17-07-2012 às 17:50.
    Leia minha história clicando na frase abaixo:

    "A História de Gallas"

  2. #2
    Avatar de Sombra de Izan
    Registro
    09-01-2011
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    40
    Posts
    3.405
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Obaaa

    Nossa que coisa boa, mais uma história nova na seção, bom gostei começando ela em rook vai ser interessante, o começo bem curioso e evoluindo em personalidade e em poder aos poucos, vai ser interessante.

  3. #3
    Avatar de Danboy
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Rio da Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.432
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Você escreve bem! Parabéns!

    Por que não se inscreveu no Torneio Roleplay?

    Mas só tome cuidado para a sua história não ficar muito clichê! Tente colocar elementos diferentes e tal! Esse é o meu conselho
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

    (Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

  4. #4
    Avatar de Slow Death
    Registro
    18-09-2011
    Localização
    Caraguatatuba
    Posts
    188
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara,parabéns sua historia conseguiu prender minha atenção(isso é dificil viu),sou meio chato pra história.Continue com sua história não deixe ela morrer boa sorte.


    Meio derrubado ouvindo um tupac, pensando na vida que levo, daquilo que realmente tenho, e sei que minha riqueza são meus pensamentos...


    Tupac Sempre!
    West Side.

  5. #5
    Avatar de Retsun
    Registro
    27-08-2011
    Posts
    178
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Oi galera, fico muito feliz por terem gostado e terem comentado a minha história, vou trazer a 2º parte a vocês agora, na verdade eu terminei ela antes, mas eu achei que ia ficar muito grande então eu resolvi fazer 2 partes. Obrigado Sombra de Izan, Danboy e Slow Death, mas antes também, vou responder a galera!

    Respondendo


    Sombra de Izan - Muito obrigado por ler minha história! Vou me esforçar ao máximo para que a história seja interessante.

    Danboy - Muito obrigado! Ah, sabe como é, nunca tive experiência com isso, é minha primeira história. E pode deixar que eu vou tentar fazer uma história legal, gosto de histórias com elementos diferentes também.

    Slow Death - Que bom cara! Muito obrigado viu, pode deixar que eu tenho tempo sobrando, se bobiar posso postar 3 capítulos em um dia! (se bobiar kkkkk)

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    No capítulo anterior...
    Gallas completou 16 anos e logo irá para Rookgaard, ele conversou com o seu pai, Dian, que saiu em uma semana de Rookgaard, a surpresa de Gallas foi o seu pai dizer que outras pessoas sairam de lá em apenas um dia.
    Capítulo 1 - A preparação para Rookgaard. (Parte 2)


    - Como ?

    - Eu não sei, é o Oráculo que decide isso, porque não pergunta para ele quando chegar lá?

    - Boa idéia.

    Ficaram um tempo em silêncio, até que Loria terminou o almoço e disse:

    - O Almoço está pronto! Sirvam-se.

    Dian e Gallas:

    - OBAAA!

    Quanto todos estavam na mesa, Gallas não parava de pensar naquilo que seu pai disse, como alguem conseguiu ficar em Rookgaard somente um dia e alguns ficam anos lá? Dian percebeu isso pela expressão de Gallas, então ele falou:

    - Pensando no que eu disse?

    Loria curiosa, perguntou:

    - O que você disse a ele? - Seu pai ia responder, mais Gallas respondeu:

    - Sobre o tempo em que as pessoas ficam em Rookgaard, em quanto tempo será que eu vou sair de lá? - Loria sorriu e disse:

    - Só o destino sabe meu filho. - Dian concordou:

    - Sua mãe está certa, filho.

    Gallas ficou mais tranquilo, então decidiu se preparar mais para Rookgaard e decidiu ir para a biblioteca, terminando de comer, ele abriu a porta, Loria perguntou:

    - Aonde você vai?

    - Vou a biblioteca.

    - Ok, mas não demore.

    Gallas estava com pressa então saiu e foi rumo a biblioteca, no caminho encontrou um garoto aparentemente da idade dele, tinha mais ou menos a altura de Gallas mas era magro, olho castanho escuro e cabelo castanho claro, ele percebeu que o garoto estava tomando o mesmo caminho que ele, indo para biblioteca.

    Quando chegaram lá, Gallas perguntou ao dono da biblioteca:

    - Senhor, onde ficam os livros sobre Rookgaard?

    - Bem ali. - E apontou para os lugares onde fica os livros.

    Gallas não leu todos porque os livros eram muito grandes para ler em um dia só, então ele pegou apenas a parte que lhe interessava dos livros, o garoto também estava lendo livros sobre Rookgaard, mais ele estava lendo um livro só, desde a hora que chegou, Gallas então finalmente resolveu conhecer-lo.

    - Oi, muito prazer, meu nome é Gallas. - Falou Gallas, apertando a mão do garoto.

    - Olá, meu nome é Arth, o prazer é todo meu.

    - Eu encontrei você no caminho da biblioteca, percebi que você está lendo livros sobre Rookgaard também.

    - Pois é, na verdade eu estou terminando de ler o livro que não deu tempo de ler.

    - Como assim?

    - Eu leio esses livros faz muito tempo, mas são muitos e sempre chega algum novo.

    - Ah sim.

    - E como eu estarei indo para Rookgaard amanhã, eu estou terminando de ler um livro que chegou recentemente.

    - Legal! Eu também estarei indo para Rookgaard amanhã!

    - Que bom! Que horas você vai partir?

    - Bom, eu ainda não decidi isso! Que horas você vai?

    - Vou partir 6:00 da manhã!

    - Nossa, pra que tão cedo? Você não acha que vai ficar muito cansado para partir a essa hora?

    - Não, pois vou dormir cedo, quero sair de lá o mais rapido possivel. - Gallas ficou um tempo pensativo.

    - Então é por isso que você lê esses livros a muito tempo?

    - Pois é.

    - Que legal! Pena que só me interessei a ir a biblioteca hoje!

    - Nós podemos nos aventurar juntos!

    Gallas ficou pensativo, até que Arth disse:

    - No livro diz que em alguns casos amigos saem juntos de Rookgaard.

    - Oba! Você pretende sair de lá em quanto tempo?

    - Eu acho que eu saio de lá em um dia, assim como o meu irmão!

    --------------------------------------------------------------------------
    --------------------------------------------------------------------------




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Retsun; 31-05-2012 às 17:35.
    Leia minha história clicando na frase abaixo:

    "A História de Gallas"

  6. #6
    Avatar de Senhor das Botas
    Registro
    14-02-2011
    Posts
    2.320
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olha, história até boa, porém...

    Citação Postado originalmente por Retsun Ver Post

    Ficaram algum tempo em silêncio, até que Loria termina o almoço e diz:
    Ficar misturando o pretérito e o presente não combina, meu amigo. Grande parte das vezes, a melhor coisa é ir pelo pretérito mesmo(Ah não ser nas falas do personagem, aí sim você poder usar outros tempos verbais.)

    Tirando isso, resto está bom.

    Espero que tenha um bom enredo na cabeça, como por exemplo o Dallar ir em Rookgaard, e descobrir que lá é na verdade um dos esconderijos de Izan, Terrível Druida, A Sombra, O Terror...

    Bom, o Danboy já tinha dito algo sobe clichês, mas eu reforço o que ele disse!!


    Leia bastante livros, assista bastante desenhos e animes(esses aí principalmente) e prepare um bom enredo.

    E se puder, se inscreva no Torneio Roleplay. É um ótimo treinamento.


    Minha última dica: Leia tutoriais

    Depois eu posto alguns.


    Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

  7. #7
    Avatar de Lacerdinha
    Registro
    18-11-2010
    Posts
    1.093
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Nossa Retsun, ótima história. Só cuidado com os clichês, como Dan disse.

    Nenhum erro aparente, só dou uma dica, que pra mim, deixa o texto mais limpo e menos "cortado": quando você indica "Ela disse: Outra linha, Frase" o texto fica muito extenso, a melhor maneira de contornar isso é colocar a frase direto, um traço, e a ação, exemplo: "Eu tentei avisar - Ela disse."

    Bom, essa é uma dica minha, agora é com você se quiser usar ela!

    E Botas, não achei nenhum erro de concordância verbal.

    Ela Termina - Ela Diz (Presente, como ele escreveu.)
    Ela Terminou - Ela Disse (Passado, o que ele não escreveu.)

    Não entendi essa.



    Edit:
    Entendi, Botas. Depois coloque o que achou aqui por que até eu fiquei curioso!

  8. #8
    Avatar de Senhor das Botas
    Registro
    14-02-2011
    Posts
    2.320
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Retsun Ver Post


    Ficaram algum tempo em silêncio, até que Loria termina o almoço e diz:
    Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Nossa Retsun, ótima história. Só cuidado com os clichês, como Dan disse.

    Nenhum erro aparente, só dou uma dica, que pra mim, deixa o texto mais limpo e menos "cortado": quando você indica "Ela disse: Outra linha, Frase" o texto fica muito extenso, a melhor maneira de contornar isso é colocar a frase direto, um traço, e a ação, exemplo: "Eu tentei avisar - Ela disse."

    Bom, essa é uma dica minha, agora é com você se quiser usar ela!

    E Botas, não achei nenhum erro de concordância verbal.

    Ela Termina - Ela Diz (Presente, como ele escreveu.)
    Ela Terminou - Ela Disse (Passado, o que ele não escreveu.)

    Não entendi essa.

    Pra falar a verdade, não é um erro. Só que confunde bastante o leitor, se ele fosse escrever somente no presente:

    Fez-se algum tempo no silêncio, até que Loria termina o almoço e diz:
    Viu?

    Se ele fosse escrever no presente, já ia ser difícil intepretar... Se fosse no pretérito com o presente então...

    Não quero dizer que isto é errado(e nem é), porém só acho um pouco difícil interpretar a situação com dois tempos verbais juntos(e na mesma linha e parágrafo!!). Conheço pouquíssimos autores que tiveram essa habilidade de "confundir" os tempos verbais duma forma fantástica.

    Como eu digo, só se alteram os modos verbais nas falas. De preferência, escreve-se histórias no Pretérito.

    Para falar a verdade, acho que estou equivocado. Verificarei mais tarde se é assim mesmo.


    Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

  9. #9
    Avatar de Sombra de Izan
    Registro
    09-01-2011
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    40
    Posts
    3.405
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Clikes

    Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Nossa Retsun, ótima história. Só cuidado com os clichês, como Dan disse.

    Nenhum erro aparente, só dou uma dica, que pra mim, deixa o texto mais limpo e menos "cortado": quando você indica "Ela disse: Outra linha, Frase" o texto fica muito extenso, a melhor maneira de contornar isso é colocar a frase direto, um traço, e a ação, exemplo: "Eu tentei avisar - Ela disse."

    Bom, essa é uma dica minha, agora é com você se quiser usar ela!

    E Botas, não achei nenhum erro de concordância verbal.

    Ela Termina - Ela Diz (Presente, como ele escreveu.)
    Ela Terminou - Ela Disse (Passado, o que ele não escreveu.)

    Não entendi essa.
    Pior que é verdade, mas em todo caso coloca que ela falou, ele falou, falou?

    Gostei do capítulo, bem descrito.

  10. #10
    Avatar de Danboy
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Rio da Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.432
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Então! Ta legal o começo! Aguardo os lances mais inovadores!

    Sobre o que o botas disse, não foi um "erro de concordância"... foi mais sobre umas mudanças na narrativa... porque ele estava contando a historia no passado (pretérito perfeito) e em alguns pedaços a narrativa ficou no presente... isso é estranho.. o mais normal é deixar tudo no passado mesmo..

    Agora vou deixar a minha contribuição, é sobre a repetição de palavras... tem que tentar evitar isso... vou te dar um exemplo...

    "ele disse:

    - Pensando no que eu disse?

    Loria curiosa, disse:

    - O que você disse a ele?"

    Se puder dê uma editada nisso! Acredite, o texto fica muito melhor sem repetições!

    No aguardo do próximo capitulo!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

    (Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)



Tópicos Similares

  1. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  2. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59
  3. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •