II Justas Tibianas - Tópico de Abertura e Atualizações
Saudações, povo da Seção Roleplaying e do Tibiabr!
Sou a Iridium e, no mês passado, abri as inscrições para a II Justas Tibianas. Bem, fechamos o número de inscritos em treze, sem usuários na Lista de Espera.
Como eu havia falado no Tópico de Inscrições, a cidade já foi sorteada, e a escolhida foi:
Spoiler: Cidade da II JT
--- Ankrahmun! ---
(Créditos ao @Gustavo Santiago pela ilustração que eu peguei emprestado aheueuheheu)
Uma cidade quase tão antiga quanto o conceito de tempo, a Cidade Eterna existe ao sul do deserto de Darama, fazendo fronteira com as Montanhas de Kha'zeel ao leste (com uma passagem para Port Hope) e com o próprio deserto eterno, com a porção norte das montanhas dando passagem a Darashia.
Ankrahmun é peculiar em seus modos: a vida é vista como um incômodo à alma, que se liberta após a morte. A morte nada mais é, segundo os habitantes da cidade, a "verdadeira vida", onde a promessa da imortalidade é cumprida e apenas os golpes de espada ou magia são capazes de acabar com essa eterna não-vida. Os mortos reinam e os vivos lamentam enquanto servem. Essa subserviência, no entanto, parece esconder algo da luz do dia escaldante que reflete sob as belas pirâmides e calçadas de arenito.
Participantes, eis algo com o que seus Personagens deverão se ater durante as crônicas dessa primeira rodada:
Vocês encontram um velho cego e desamparado. Seu olhar lhes dá pena, e parece que ele apenas quer ser ...Ouvido:
"Ah... Estou velho e cego. Pobre de mim! Maldito o dia em que fui lidar com aqueles seres! <Reconhece sua presença> Oh, eu não tinha ouvido seus passos...! Bem... Quer ouvir minha história? Eu já fui um comerciante de Darashia um dia... Eu era muito rico e avarento, não dava nada à minha família... Até um dia em que me deparei com a fortaleza mais obscura que já havia visto, dentro das montanhas de Kha'zeel! Coisa de lendas, sabe? Fui capturado por seres altos, fortes e de peles esverdeadas e olhos vermelhos e maus. Fui levado a seu líder e consegui, com minha lábia, convencê-los de que eu era mais útil vivo que morto, e passei a comercializar com eles.
Depois de um tempo, eu me deparei com outra fortaleza dentro de Kha'zeel, e essa era a mais linda que eu já havia visto em toda a minha vida. Seus habitantes eram altos, fortes, azuis e gentis a despeito dos olhos avermelhados. Senti-me em casa, e consegui convencê-los a comercializar comigo também. Foram eles que me falaram sobre sua raça, os Djinns, e de Daraman, o homem santo, que os redimiu. Esses eram os Marid, e, pelo que pude deduzir, e que não falei, os outros que eu conheci antes eram os Efreet.
Em um dado ponto, entretanto... Oh, meu infortúnio! Minha ganância foi minha perdição, pois os Efreeti* descobriram meu embuste, e me castigaram! Fui espancado e tive meus olhos furados! Me largaram para morrer no deserto... E eu teria morrido, se uma Caravana não tivesse me deixado em Ankrahmun às portas da morte. Hoje, vivo aqui, sozinho e sem minha família, que já deve ter achado que morri, e devem estar felizes com isso. Afinal... Eu não fui um bom marido, quiçá um bom pai.
Você quer se aventurar com os Djinns? Djanni'hah é a palavra de saudação. Não espere que ela vá impedir um Djinn enfurecido de te matar...
Bem, com a cidade escolhida, eis a lista de quem vai contra quem:
Spoiler: Duplas e Trio da Primeira Rodada
Como obtivemos um número maior e ímpar comparado à primeira Edição, as chaves ficaram como mostrado abaixo. No caso do Trio, por se tratar de uma fase inicial e de exceção, nessa primeira rodada, os dois melhores pontuados passarão, e o terceiro pontuado ficará para trás. Na rodada seguinte, ainda havendo trios, dois serão eliminados. (Regra sujeita à alteração)
Os limites mínimo e máximo de páginas dos textos dessas Justas estão agora constando no Tópico de Inscrições, na seção 08 (Da Dinâmica do Torneio). Confiram lá antes de escrever e durante a revisão dos textos!
1. Miss Aoki vs. Edge Fencer
2. Gillex Koehan vs. Lacerdinha
3. Japixek vs. Zath Elfir
4. CarlosLendario vs. Deley
5. Senhor das Botas vs. dopha
6. Trasgo Caolho vs. Kamahl doido vs. Riuberius
Lembrando que os textos (conto, crônica, poema ou prosa) deverão ser enviados via MP. Havendo a possibilidade da prorrogação, o prazo poderá ser levado a 09 (nove) dias. Após esse prazo, se um dos usuários não entregar o texto, será desclassificado e seu adversário levará a vitória, sendo que o texto desse último será divulgado para compensar o tempo e esforço despendidos.
O esquema das janelas e do anonimato será feito por mim.
Quaisquer dúvidas, entrem em contato comigo via post no Tópico de Inscrição, aqui nesse tópico (lembrem-se sempre de me citar) ou via inbox, que eu os atenderei o mais rápido possível.
A Votação é aberta a participantes do Torneio e ao Fórum, mas sem boca de urna, por favor. No mais, tenham sempre em mente tanto as regras das Justas quanto às do Forum. Não gostaria de ver situações chatas e perfeitamente evitáveis acontecendo aqui.
Estarei disponível sempre que possível. Boas Justas e fico no aguardo dos textos de seus textos. Espero que gostem da experiência. O Prazo Inicial começa hoje, 03/12, e vai até às 23h59 do dia 10/12. Caso haja a necessidade de prorrogação, discutam-a nesse tópico para ser considerada.
they see me rollin
they hatin
patrolling they tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty
É, infelizmente precisarei pedir mais uns dois dias pro @Deley, se o mesmo não se importar. Estou com várias coisas pra fazer essa semana, uma delas inclui formatar e atualizar meu PC e isso já tem dado um trabalho considerável, já que ele é antigo e lento. Concorda com o adiamento?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online