Bom, terminei de ler até o último capítulo postado (finalmente!)
A história é fantástica, intercala momentos felizes e dramáticos (mais dramáticos, né? Como você gosta de judiar do Ireas haha) de uma forma bem prazerosa de se ler. Dois capítulos me chamaram mais atenção: Primeiro o que Nurnor se revela para Jack e Ireas; pra mim foi o melhor de toda a história, mais bem escrito e que deu uma virada legal nos rumos da narrativa. O outro foi a morte de Liive/nascimento de Skadi; a antítese feita entre esses dois acontecimentos deixou o capítulo muito dramático, de uma forma positiva. Sua escolha de narrá-los em terceira pessoas então... Foi muito feliz.
Meus parabéns por ter escrito uma história tão bacana, é a melhor que li na seção até agora disparadamente. Se fosse citar todos os pontos que gostei desde o início, teria que escrever uma bíblia aqui haha
O ruim de ler tudo de uma vez é que a ansiedade pelo próximo capítulo aumenta muito
Enfim, gostei demais da história, espero que não demore muito para a continuação xD
Abraço!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Ainda estou me acostumando à rotina estágio + faculdade; sei que logo estarei habituada, mas posso ao menos dizer que adoro meu trabalho e o local onde estou trabalhando
E é muito bom se sentir um membro produtivo da sociedade hahahahaha xD
Vamos, primeiramente, às Respostas:
Spoiler: Respostas aos Comentários
Postado originalmente por Don Maximus Meridius
Agora aquele velho texugo do mar se juntou a nós então...
Muito bom Iridium, prossiga.
Faaaaala, Don!
É isso aí, agora tem o pirata pra atrapalhar ajudar xD
A pergunta é: Maximus e Kinahked vão ficar ou sair de Zao? XD
Obrigada por comentar e espero que continue a acompanhar. Abração!
Postado originalmente por Kinahked
Ja era hora!
Estava faltando RUM nesta história!
Fico muito grato por me incluir em seu conto, ansioso pelos próximos capítulos!
Spoiler: Segredo! Não olhe!
Ps: [USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] enjoa em alto mar!
HUEHUEHEHUEHUE
Eu farei bom uso desse Rum, pode apostar hahahahaha xD
Obrigada por comentar novamente e espero que tenha gostado de sua aparição. Que eu possa honrar o Ked xD
Abração!
Postado originalmente por Bruttar
trair e coçar é só começar HUAHUAHUA Achava que só minha avó falava isso!
Muito foda o capítulo, Fer, nunca desaponta!
Essa aventura me lembrou uma história de RPG de mesa antiga da qual participei :')
Aaaaaaah!
Adorei o comentário! Que bom que te trouxe boas memórias do passado, hehehe...
E eu achava q muito mais gnt usava a expressão do trair e coçar kkkkkk
Abração!
Postado originalmente por Senhor das Botas
Desculpa a demora por comentar, mas cá estou!
Capítulo com o mesmo nível dos outros, ou seja, muito bom
Ainda está em momento de transição, mas mal posso esperar pelo clímax da história; a única coisa que me confundiu um pouco foi a aparição súbita Kinahked, sendo que tive que dar uma relida para pegar o que aconteceu, mas não foi nada demais.
Enfim, no aguardo dos próximos capítulos
Saudações, Botas!
Fico muito feliz por sua aparição aqui. Na realidade, a aparição do Kinahked já havia sido sugerida após o funeral do Liive, quando Jack recebeu as Cartas sobre a casa do Norsir em Svargrond Ireas começou a vislumbrar o Ked bem depois hahaha
De qualquer maneira, fico feliz que meu trabalho tenha ficado bom, e espero que esse Capítulo de hoje também seja de seu agrado.
Abração!
Postado originalmente por Edge Fencer
Olá!
Bom, terminei de ler até o último capítulo postado (finalmente!)
A história é fantástica, intercala momentos felizes e dramáticos (mais dramáticos, né? Como você gosta de judiar do Ireas haha) de uma forma bem prazerosa de se ler. Dois capítulos me chamaram mais atenção: Primeiro o que Nurnor se revela para Jack e Ireas; pra mim foi o melhor de toda a história, mais bem escrito e que deu uma virada legal nos rumos da narrativa. O outro foi a morte de Liive/nascimento de Skadi; a antítese feita entre esses dois acontecimentos deixou o capítulo muito dramático, de uma forma positiva. Sua escolha de narrá-los em terceira pessoas então... Foi muito feliz.
Meus parabéns por ter escrito uma história tão bacana, é a melhor que li na seção até agora disparadamente. Se fosse citar todos os pontos que gostei desde o início, teria que escrever uma bíblia aqui haha
O ruim de ler tudo de uma vez é que a ansiedade pelo próximo capítulo aumenta muito
Enfim, gostei demais da história, espero que não demore muito para a continuação xD
Abraço!
Edge Fencer, que bom vê-lo aqui!
Eu fico muito honrada pelo seu comentário e exultante que tenha gostado! Escreve a bíblia quando quiser e puder hahahahaha
Eu lamento muito com a demora em postar: esse combo de faculdade e trabalho tá ficando complicado, e a história vai ficar meio de lado enquanto eu gerencio o Concurso. Ainda assim, postarei quando for possível. Espero vê-lo novamente por aqui!
Abraço,
Iridium.
A seção Roleplaying está com o concurso de Melhor História em aberto. Quem tiver uma história aqui e em atividade conforme o regulamento, sinta-se livre para se inscrever. E ainda dá tempo de criar a sua própria história, viu?
Além disso, o Concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I está ativo, e ainda em período de inscrições, e a II Justas Tibianas está prevista para 23 de Dezembro! Preparem as penas e a criatividade, pois esse último semestre do ano promete!
Sem mais delongas... O Capítulo de Hoje.
-----
Spoiler: Bônus Musical
Acompanhando esse Capítulo, a tia Iridium recomenda:
Capítulo 51 — Esquecimento, a Eterna: A Fronteira Final (Parte 4)
Os caminhos do mundo hão de se cruzar…
(Narrado por Kinahked Olhos-de-Cobra)
— “Peraí”! Deixa eu ver se entendi… Você, Ireas Keras — Ireas Keras, né? “Cê” tá me dizendo que parou nesse fim de mundo pra brigar com a sua mãe porque ela fez um monte de asneira na vida e você tá puto com isso?
Sinceramente, foi a história mais louca que eu ouvi na minha vida! Havia tomado a minha segunda garrafa do dia – estava, portanto, sóbrio – e não podia simplesmente acreditar em meus ouvidos. O Norsir de cabelo azul, Ireas Keras, estava ali por… Vingança? Briga de família? Que loucura!
E os que ainda me chamam de louco… É porque não conheceram aquele moleque chamado Ireas Keras...
— Eu não colocaria dessa forma… — O rapaz replicou, estranhamente hesitante e um pouco irritado. — Minha mãe é pior que isso. Ela é um membro perigoso e forte da Irmandade dos Ossos, e certamente responsável pela piora da Praga aqui nessa região.
— E como você colocaria? — Indaguei, intrigado.
— É complicado, Kinahked. — Respondeu o garoto, tomando cuidado para não hesitar. — As ações dela definiram meu passado e parte do meu presente de uma maneira negativa, sem falar que ela destruiu um culto pacífico a troco de poderes vindos do pesadelo! Sem falar que ela quer me matar a troco de nada!
— Correção: ela quer te matar porque você tá atrapalhando os esquemas dela! — Repliquei, sempre rápido no gatilho, engolindo um bom e gelado gole de rum.
— Kinahked, para de sacanear o garoto. — Maximus interveio enquanto todos me olhavam com estranheza. — O negócio é sério, essa mulher bizarra se aliou com o Imperador daqui!
— É o quê?! — Indaguei com a voz abafada, quase engasgando com o rum pilhado que eu me esforcei muito para não cuspir.
— É bem por aí. — O moleque dos olhos de cores diferentes, Emulov, respondeu, sibilando como um réptil. — Suspeitamos que ela tenha feito isso; todas as pistas que temos até agora nos levaram até aqui.
— Que coisa confusa… — Comentei, coçando minha cabeça com a mão livre. — Como assim?
— Caso você tenha tempo, Kinahked… — Começou Ireas Keras. — Eu posso explicar tudo.
— Não aqui. — Falou Maximus, ríspido. — Os Lagartos logo estarão de volta, e temos que falar com Zalamon.
— E quanto ao arroz? — Emulov indagou. — Vamos mesmo fazer isso? Digo… Meus irmãos, eles… Eles estão disfarçados no Exército!
— Infelizmente, Emulov… Vamos ter que correr o risco de envenenar seus irmãos. — Falou o Yalahari ruivo, pesaroso.
— Ele tem irmãos?! — Indaguei a Maximus, apontando para Emulov.
— Sim. Lagartos de Alta Classe, agora Legionários. — Meridius me respondeu como se fosse algo natural, evidentemente nada chocado com o fato.
Os demais se entreolharam, pensativos; se por um lado eles tinham uma missão a cumprir, por outro havia duas vidas em um jogo totalmente mortal, onde suas chances de sobrevivência seriam completamente minadas. Entretanto, um deles — um homem moreno, de olhos dourados, aura sobrenatural e vestes de alguém vindo de Darashia.
— Há uma solução para seu dilema, Emulov. — Falou o rapaz, cruzando os braços. — Posso conjurar comida e transportar a seus irmãos, mas a um preço: Keras deverá permitir que eu faça isso.
Emulov olhou para Ireas de forma suplicante, aflito pela vida dos irmãos. O Norsir suspirou e piscou lentamente.
— Yami… Desejo que você conjure provisões de emergência para Zula e Zala, e transporte-as para eles sempre ao crepúsculo, durante os próximos dias. — Declarou Ireas.
Yami sorriu em sinistra satisfação.
— Seu desejo é uma ordem. — Falou o Darashiano de voz grossa; foi aí que entendi o que ele era.
O rapaz bateu palmas duas vezes e sete bolsas de alimentos desitratados apareceram diante de seus pés; Yami sorriu e conjurou um portal de cor esverdeada, revelando o ninho onde repousavam Zula e Zala, fazendo as bolsas levitarem através dela e serem entregues aos irmãos. Assim que a última bolsa fora entregue com sucesso, Ireas abriu a garrafa de veneno e despejou todo seu conteúdo no Arrozal. Depois disso, requisitei a Ireas que fizesse Yami nos transportar ao meu navio, onde certamente poderíamos conversar mais calmamente.
(Narrado por Ireas Keras)
Confesso que nunca andei muito em navios-pirata ; Rookgaard não tinha um navio de grande porte – apenas a balsa de Amber – e minhas últimas experiências de navios foram poucas, e mais direcionadas a Svargrond e Ankrahmun. O Caçador de Almas, no entanto, era diferente dos navios comuns, e eu senti essa diferença em minha alma assim que Yami nos transportara.
O convés e o navio eram todos feitos de madeira de lei bem escura, incomum à maioria dos terrenos conhecidos de nosso mundo; a tripulação exibia estranhas marcas etéreas em sua pele, as quais desapareciam e reapareciam de tempos em tempos; todos nos cumprimentaram de maneira calorosa, mas logo voltavam às suas atividades assim que cumprimentavam seu capitão.
Além disso, senti uma estranha energia emanando do navio; uma energia que parecia querer puxar minha alma para fora de mim… Graças a isso, comecei a me sentir tonto e confuso, cambaleando a cada passo que tentava dar.
— Cuidado, Ireas! — Falou Wind, segurando-me pelo braço. — O que há?
— Caçador de Almas… — Jack sussurrou, provavelmente sentindo o mesmo que eu havia sentido. — Não é só um título pomposo…
— De fato não é. — Replicou Kinahked, parado ao meu lado. — O Caçador de Almas tem esse nome por um motivo… Motivo esse que não vou falar. Não agora. Hora de conversarmos. Podem se sentar aqui no convés ou em meus aposentos: só não garanto espaço para todo mundo.
Dito isso, Kinahked abafou um riso e tomou mais um grande gole de sua garrafa de rum, que parecia infinita àquela altura. Seguimos o irreverente pirata aos seus aposentos: um quarto e escritório com estranhos enfeites pendendo das paredes, com uma grande adega com muitas garrafas de rum à disposição; Olhos-de-Cobra confortavelmente sentou em sua cadeira e nós todos nos sentamos no chão. Maximus fechou a porta e pigarreou para que pudéssemos enfim começar a conversar.
— Bom, garoto… Você tem meu tempo e minha atenção. — Falou Kinahked, pousando a garrafa de rum em cima da mesa de madeira. — Comece.
— Bom. — Pigarreei e respirei fundo em seguida. — Minha mãe, antes de mais nada, já foi um ser humano ordinário como eu, você e todos aqui. Seu nome era Seline, Seline Keras, e ela já foi uma sarcedotisa de um culto dedicado ao deus dos ventos, Nurnor.
— Isso existiu? — Indagou Kinahked, estranhamente surpreso — Eu nem sabia que esse deus existia…
— Mas existe. — Retomei. — Ele existe, e tinha um culto dedicado a ele: a Sociedade das Teias Infindas. Minha mãe e minha avó eram parte do mais alto escalão desse culto, que engloba Elfos, Anões e pessoas da Baía da Liberdade, de Thais e Carlin. Era uma Sociedade… Similar aos Cavaleiros do Pesadelo em termos de habilidades, mas completamente diferente. Digo… Também éramos capazes de Caminhar pelos Sonhos, tínhamos templos e pregávamos a União. E tudo começou a ruir com os conflitos entre as raças e com minha mãe sendo persuadida por um Irmão de Ossos a buscar poder por otras fontes…
— Cavaleiros do Pesadelo… — Kinahked comentou, pensativo. — Eu já ouvi falar disso. Não era uma daquelas histórias que você já tinha me contado, Meridius?
— Sim, texugo do mar! — Replicou Maximus, cruzando os braços e com um semblante estranho. — Não se lembra? Era a história dos caras que defendiam Venore dos Sete Implacáveis e que rodaram feio.
— Ah, sim! Lembrei! — Falou Kinahked, sorrindo de maneira zombeteira enquanto apoiava as pernas em cima do tampo de sua mesa. — Era o pessoal que tinha essa mesma habilidade que o Ireas mencionou… Continue, por favor.
— Como eu dizia… — Retomei, cruzando os braços. — A mente da minha mãe foi envenenada por promessas de poder que a libertariam dos compromissos que ela tinha com a Sociedade. No fim das contas, ela começou a pender para o lado da Morte e Decadência quando optou por servir a Irmandade dos Ossos… Ela atacou inocentes, matou meu pai, meu irmão mais velho, inocentes em Svargrond, Ankrahmun e Edron… Corrompeu e destruiu um culto inteiro… Só porque não queria ter nenhum tipo de responsabilidade… Porque se sentia presa, de alguma forma.
— Não esqueça, Ireas, que ela foi responsável pela morte do Liive! — Icel interveio em minha argumentação, elevando um pouco a voz.
— Liive? — Kinahked falou, arregalando os olhos verdes e lentamente se endireitando em seu assento — Vocês eram… Amigos do Liive?
— Sim. — Respondi, estranhando aquela atitude.
O pirata empalideceu e eu vi tristeza e raiva tomarem conta de seu semblante. Ele ficou um tempo estático, triste, tentando digerir tudo aquilo.
— O leilão… — Murmurrou o pirata. — Eu deveria ter suspeitado. Aquela casa… Ele amava aquela casa, ele não a venderia assim, tão de repente…
— Então, era sua aquela carta. — Jack falou, estranhamente sereno. — Quando Liive morreu, fiquei com a posse dos documentos da casa dele. Decidi vender para… Virar a página, talvez. Não queria, sei lá, o fantasma dele assombrando a gente....
— De certa forma, ele continua com vocês. — Kinahked falou, cruzando os braços. — Maximus, a decisão é sua: vamos embora ou ficamos aqui?
Maximus cruzou os braços, pensativo. Ele piscou devagar e então pigarreou.
— O garoto pode estar me oferecendo uma chance de vingança. — Falou o ex-guarda de Thais. — Por mais que eu tenha assuntos pendentes em Thais, acredito de Harkath pode ficar mais um tempo se vangloriando de minha suposta morte. Quero vingar Xiao e meu sensei: quero destruir os combatentes do Imperador.
— E eu… Eu quero vingar Liive. — Replicou Kinahked, com um sorriso. — Ireas, iremos com você. Vou encontrar um local melhor para ocultar o Caçador de Almas; minha tripulação vai te ajudar também. Nossas espadas estão à disposição pelo tempo que for necessário para eliminar… Qual o nome dela mesmo?
— De minha mãe? — Indaguei. — Atualmente, Esquecimento Eterno.
— Esquecimento Eterno… — Kinahked murmurrou, bebendo outro gole de sua garrafa de rum. — Isso vai ser interessante…
Kinahked encontrou um local um pouco mais ao sul, perto de uma enorme gruta, para salvaguardar o Caçador de Almas; de lá, voltamos ao esconderijo de Zalamon, para quem reportamos os acontecidos; Emulov estava com um semblante tenso, preocupado. Apesar de Yami ter entregado corretamente os alimentos para Zula e Zala, Emulov temia que o veneno poderia matar a ambos.
Dividimos nossas preocupações com Zalamon, cujos sentimentos se mostraram conflitantes: por um lado, estava feliz em ver que nossa missão havia sido completada. Por outro, temia pela vida de dois Altos Lagartos inocentes, que estavam apenas cumprindo sua função sem realmente ter alguma lealdade cega ao Imperador.
Ele nos confiou, então, mais uma missão — e mais difícil que a anterior.
— Precissso que vocês abram o caminho para nosssa Resissstência! — Falou Zalamon, sério. — Asss Planíciessss Mormacentassss* essstão ssseparadassss dosss terrenosss Imperiaissss por meio do Grande Portão**. Precissso que vocêsss removam osss Batalhõesss de lá para que possssamosss invadir e parar o Imperador!
Ficamos um tempo parados, pensativos; um a um, fomos todos concordando com a cabeça, e nos preparamos para a próxima incursão. Enquanto nos sentávamos, afiávamos nossas armas e desempenávamos nossos escudos, nunca pensei que o que viria à seguir seria tão desafiador.
Ou apavorante.
Continua...
----
Glossário:
(*): Planícies Mormacentas: Tradução livre de "Muggy Plains".
(**): Grande Portão: Tradução livre de "Great Gate".
É isso aí, galera! Peço perdão na demora homérica em postar, mas andei ocupada com outras coisas e ficou beeem complicado. Para o pessoal que acabou de chegar, deixe seu comentário, se quiser, e não esqueça de visitar os tópicos de outras histórias, do Concurso 186 (as inscrições acabam às 23h59 do dia 02/10), da Comunidade Roleplay e do concurso Melhor História Roleplaying! Se você tem história ativa, inscreva-se se tiver coragem! Se não, vote na história que você mais gosta! As inscrições acabam dia 11/10!
As histórias realmente estão me trazendo lembranças do passado. Todo aquele Rum me lembra de uma complicada história envolvendo Rum. HAHAHAHA.
Muito bom o capítulo, esperando o próximo!
PS. Você tinha que me lembrar do Liive né? =/ Tomara que caia um cisco no seu olho
Estou no capitulo 8 e vou te dizer, que coisa fantástica hahaha, faz tempo que não leio algo tão empolgado, serio, parabéns!! deveria virar um filme haha, curti muito "crunor salve os siganos", eu amo ank e darashia são minhas cidades preferidas. Ansiosaum pra saber mais sobre a mãe dele...
"Havia tomado a minha segunda garrafa do dia – estava, portanto, sóbrio"
Eu ri nessa parte hahahaha
Mais um ótimo capítulo; gostei bastante do aprendiz de Jack Spearow aí, tem uma personalidade marcante e deixa a leitura mais leve e engraçada. O final do capítulo já deixou o suspense pro próximo: sinto que lá vem mais treta.
Gostei bastante do capítulo, aguardo o próximo! xD
O Concurso 186 ainda segue... E segue firme! Estou bem envolvida com ele, mas acho que agora conseguirei uma pausa para poder postar aqui, finalmente!
Vamos às Respostas:
Spoiler: Respostas aos Comentários
Postado originalmente por Don Maximus Meridius
Demora não que eu já quero ler a próxima
Faaala, Don!
Tô tentando, mas o concurso não deixa aheuhauehaueuh
Aqui está o cap de hj, espero que goste!
Abraço,
Iridium.
Postado originalmente por Glauco
Ainda nao li essa historia desde o inicio mas parece que esta se encaminhando para uma treta dos diabos
So acho roubada colocar o Meridius na treta qdo ele avistar os lagartos vai dar pra tras esse rapaz escorrega na maionese
AHUEHAUEHAUHAUAHUAHUE
Saudações, Glauco!
Sim, está se encaminhando para uma treta dos diabos, hehehe... Leia desde o começo e veja o que acha
Abraço,
Iridium
Postado originalmente por Kerrod
Champz
To achando que o acerto de contas com big mamma ta chegando
Mas tem treta vindo e treta is all 0/
Faaala, Kerrod!
Eu estava com saudades de você, moço!
Tá chegando, tá chegando! Espero continuar te vendo por aqui!
Abraço,
Iridium
Postado originalmente por Kinahked
²
O cap tá vindo, Ked! Não precisa cortar meus dedos ahauehuhuahe
Abraço,
Iridium.
Postado originalmente por Bruttar
As histórias realmente estão me trazendo lembranças do passado. Todo aquele Rum me lembra de uma complicada história envolvendo Rum. HAHAHAHA.
Muito bom o capítulo, esperando o próximo!
PS. Você tinha que me lembrar do Liive né? =/ Tomara que caia um cisco no seu olho
Aaaaah, n fala assim =(
E que história é essa do rum ae rapaz?! AUEHAUEHUEAHUEHAUE
Espero que goste desse cap. Acredite, caiu um cisco em cada um dos meus olhos.
Abraço,
Iridium.
Postado originalmente por gegeprates
Estou no capitulo 8 e vou te dizer, que coisa fantástica hahaha, faz tempo que não leio algo tão empolgado, serio, parabéns!! deveria virar um filme haha, curti muito "crunor salve os siganos", eu amo ank e darashia são minhas cidades preferidas. Ansiosaum pra saber mais sobre a mãe dele...
Saudações!
Seja muito bem-vindo, e fico muito honrada e feliz com seu comentário! Espero que continue a gostar!
Abraço,
Iridium.
Postado originalmente por Edge Fencer
"Havia tomado a minha segunda garrafa do dia – estava, portanto, sóbrio"
Eu ri nessa parte hahahaha
Mais um ótimo capítulo; gostei bastante do aprendiz de Jack Spearow aí, tem uma personalidade marcante e deixa a leitura mais leve e engraçada. O final do capítulo já deixou o suspense pro próximo: sinto que lá vem mais treta.
Gostei bastante do capítulo, aguardo o próximo! xD
A noção de sobriedade do Kinahked é beeeem questionável aheuaehuehuaehuaehuae
Fico feliz que tenha gostado... E espero que esse seja do seu agrado.
Abraço,
Iridium.
Sem mais delongas, o Capítulo de Hoje!
-----
Spoiler: Bônus Musical
Para o Capítulo de hoje, Tia Iridium indica:
Capítulo 52 — De Fora do Planeta Escuro e Silencioso (Parte 1)
Que comecem os jogos mortais!
(Narrado por Icel Emonebrin)
Rapaz… Que insanidade.
O breu… A cilada… Foi tudo quase instantâneo; sentia meu corpo pesado como chumbo, e respirar doía de qualquer maneira; queria gritar, mas nada conseguia fazer minhas cordas vocais vibrarem. Morzan estava do meu lado, apagado, e Sírio parecia não respirar mais.
Eu me levantei com dificuldade, sentindo minhas costelas pressionando meus pulmões, quase a ponto de romper-lhes a pele e perfurar a musculatura. Arrastei-me até Sírio e pressionei sua jugular com meus dedos indicador e médio apenas para constar que seu coração havia parado.
O desespero começou a tomar conta; posicionei minhas mãos sobre seu coração e comecei a pressionar seu peitoral de forma rítmica na esperança de fazer seu coração voltar a bater. Nesse meio tempo, que parecia eterno, só um pensamento me passava pela mente.
Não vou perder outro amigo. Não dessa vez. Não de uma forma tão idiota.
Horas Antes.
(Narrado por Wind Walker)
Saímos do esconderijo de Zalamon ao final da tarde, antes de anoitecer; Yumi e Ireas haviam terminado de conjurar provisões e Sírio e Emulov conferiram todo nosso estoque de poções, dividindo-os conforme a necessidade. Yami e Morzan terminaram de amolar suas espadas e Maximus e Kinahked se incumbiram de vigiar as redondezas, voltando para nos dar um raporte.
— Está tudo limpo. — Disse Maximus, sério — Usamos o teleporte para o outro lado da montanha e nada vimos. Aparentemente, a patrulha já passou pela região e não voltará tão cedo. A hora é agora.
Ireas assentiu, respirou fundo e se preparou.
— Vamos então. Não há mais tempo a perder.
Concordamos com o Druida de cabelos azuis e seguimos adiante. Saímos da toca de Zalamon quando Suon estava começando a perseguir Fafnar além do Oeste, para utilizarmos as sombras ao nosso favor.
Passamos vagarosamente por entre as folhagens altas das planícies; com o vento soprando bem devagar, mas contra nós, começamos a perceber que talvez o olfato dos Lagartos pudesse nos encontrar.
— E agora? — Sussurrou Kinahked.
— Fiquem abaixados, falem pouco e respirem baixo! — Maximus sussurrou de volta. — Ked, se esse cheiro de rum seu atrair todo o exército para nós… Eu mato você.
Assim que Maximus falou isso, ouvimos o som de uma corneta rompendo o silêncio; Emulov atentou-se ao som, mas olhou com um semblante confuso.
— Não é uma corneta de Lagarto… — Sussurrou o menino. — Nem de Orc, Minotauro o Anão…
Olhamos todos na direção apontada por Kinahked; seres altos, metade Lagartos e metade Dragões, com o dobro da massa muscular de um Lagarto de Alta classe e a ausência das asas caracterísitcas de Dragões, vestindo pesadas armaduras à moda oriental com um quê corrupto e místico começaram a se aproximar de nós.
Naquele momento, ouvimos outra corneta, uma que Emulov reconheceu: os Draken olharam na outra direção e os irmãos de Emulov estavam diante deles com um batalhão de Lagartos.
— TRAIDORES! — Rugiu um dos Draken. que carregava uma grande Drakinata em mãos — VOCÊS PAGARÃO POR ESSE INSULTO AO IMPERADOR!
Emulov vê o batalhão de Drakens ir em direção ao seus irmãos e toma uma decisão rápida.
— Eu irei até lá! — Disse, levantando-se.
— Emulov, não! — Ireas protestou.
— Não se preocupe! — Falou o Feiticeiro, colocando o capacete Kabuto em sua cabeça. — Eu tentarei ganhar tempo para vocês. Nos encontraremos ao fim de tudo isso!
Emulov empunhou sua Varinha do Fogo Eterno e seguiu em frente para se juntar a seus irmãos. Os Draken deram a volta e foram atrás do batalhão rebelde para dizimá-los. Todos foram.
Com exceção de um. Um Draken ficou para trás, voltando toda sua atenção para nós. Um Draken Tecelão de Feitiços*.
— VOCÊS JÁ CAUSARAM PROBLEMAS DEMAIS! — Urrou a criatura mítica. — MINHA MESTRA CUIDARÁ DE VOCÊS!
Maximus e Kinahked pularam à frente e a escuridão mágica envolveu a todos nós, e perdemos os sentidos. Ouvimos os rugidos e a risada daquele Draken maldito ecoando em nossos ouvidos enquanto a escuridão tomava conta de nós.
Tempo Atual.
(Narrado por Ireas Keras)
— Keras! Keras!
Acordei com alguém me sacudindo os ombros e falando meu nome; comecei a abrir os olhos, e era Yami. Wind estava já de pé, desorientado mas segurando sua alabarda firmemente. O Djinn estava em sua forma verdadeira, olhando ao redor.
— Ele está acordando. — Falou o Efreet. — Yalahari! Ele acordou!
Wind olhou em minha direção e acenou; vi a palma da mão dele encharcada de sangue enquanto tentava me levantar.
— O que aconteceu? — Indaguei enquanto tentava me sentar. — Aquele Draken me atropelou?
— Quase. — Replicou Yami, abafando um riso. — Eu tirei você e o Yalahari do caminho por muito pouco, mas ele foi acertado por alguma magia mais agressiva daquele ser.
Olhei para Wind e finalmente vi a extensão de sua ferida. Antes de qualquer coisa, encarreguei-me daquilo.
— Exevo Gran Mas Res!
Projetei minha mana para fora de mim e ao meu redor, curando as nossas feridas. Yami voltou à sua forma humana, visivelmente cansado.
— Aquele Draken… Eu me lembro dele. — Falou Yami, arfando de cansaço. — Zhi. Ele era mais… Fraco quando eu ainda estava à serviço da sua mãe.
— Então… Estamos na morada de Esquecimento Eterno? — Indagou Wind, mexendo o braço ferido a fim de recuperar o movimento.
— Aparentemente, sim. Estamos no sistema de prisões dela. — Replicou Yami, ajudando-me a ficar de pé. — E não devemos ser os únicos: ela deve ter colocado os demais em celas separadas, para lidar com cada um pessoalmente. Só sei de uma coisa: precisamos achá-los antes dela, ou tudo isso que passamos terá sido em vão.
Continua…
----
(*): Tradução livre de Draken Spellweaver.
----
Capítulo mais curtinho, mas estamos aí!
Tentarei conciliar o tempo de escrita com o Concurso... Que já está na terceira fase! Passa rápido o tempo... xD