Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: TibiaBR Retro 2010!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking TibiaBR Retrospectiva 2010!

O ano que passou,
    As imagens que marcaram,
    Os tópicos que geraram grandes discussões,
    E os fatos que entraram pra história!

Entrevistas + Bosses + Wars + Fun
    Dados 2010
    Estatísticas (Tops) 2010
    Evolução do seu mundo

[x] TibiaBR Retrospectiva 2007 [x]
    [x] TibiaBR Retrospectiva 2006 [x]

Qualquer coisa me mande uma MP!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 23:35.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Janeiro

JANEIRO

01

[Enquete Oficial]
    Você visitou o Papai Noel no Tibia?

• [81.84 %] Sim, eu o visitei.
      • [51.08 %] Eu gostei da visita.
      • [48.92 %] Eu não gostei da visita.
    • [10.52 %] Eu não sabia que havia um Papai Noel com presente para mim.
    • [7.65 %] Não, eu não quis.

03

[News Ticker]
    FotoTibia faz aniversário!

:hb2:
    Parabéns ao FotoTibia.com pelo seu terceiro aniversário! :enaccord1

04

[News Ticker]
    Tibia-Stats.com realiza nova pesquisa!

A equipe do supported fansite Tibia-Stats.com publicou um novo artigo de pesquisa. Dessa vez, o assunto foi "shielding". Vale a pena conferir!

[HotNews]
    Itens raros de Antica aparecem em Olympa

A possibilidade de transferência de personagens para outros mundos fez com que itens de colecionadores antes presos a servidores antigos como Antica fossem espalhados pelo Tibia inteiro.Esse tópico também fala disso.

Emanoel: A guilda Blargs (formada por onze jogadores que vieram de Antica, Celesta, Nerana e Refugia) é um bom exemplo dessa nova fase do Tibia. Eles possuem itens raríssimos que estão guardados na Ivy Cottage de Olympa: shield of honour, winged helmet, horned helmet, grey tome, blue tome, green tome e yellow rose.
    Hoje, a guilda não existe mais.

Itens expostos na guildhall da Blargs.

08

[Artigo Oficial]
    A construção de Zao

118:

CipSoft: "O Update de Natal 2009 trouxe com ele um novo continente cheio de novos desafios, monstros e quests. Você quer saber mais sobre a construção deste novo continente? A equipe de conteúdo da Cipsoft forneceu informações interessantes dos bastidores da criação de Zao."

(Clique para ampliar)

[Enquete Oficial]
    Qual é a vocação mais poderosa?

• [34.90 %] Paladin
    • [27.48 %] Sorcerer
    • [15.05 %] Druid
    • [14.89 %] Knight
    • [07.69 %] Nenhuma, acho que elas estão balanceadas. Nenhuma é mais poderosa!

13

[HotNews]
    Lord'Paulistinha continua sendo investigado

Em outubro do ano passado, o TibiaBR fez uma entrevista polêmica com o brasileiro Lord'Paulistinha, onde este admitia ter comprado o personagem e usado bot. Alguns dias depois ele foi banido por account trading.
    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Após ter tirado 30 dias de férias forçadas ao admitir publicamente que violou diversas regras do jogo, Lord'Paulistinha voltou à ativa, mas ainda está em uma situação complicada.

Na terça-feira, GM Fryan confirmou no fórum oficial que o top continua sendo investigado e que será banido caso for comprovado que não é o Maurício (primeiro dono do personagem) que anda caçando frost dragons. Afinal, de acordo com as regras do jogo, apenas o criador da conta possui o direito de usá-la, ou seja, é pessoal e intransferível.
    Poucas semanas depois ficamos sabendo o desfecho dessa história.

[HotNews]
    Maurolkit dá adeus a Elera

Em dezembro do ano passado, o elite knight Maurolkit foi morto pela (mal) falada guilda de Lord'Paulistinha, Lucis Ferre. Agora, ele "decidiu evitar maiores problemas saindo de Elera". No dia 11 de janeiro, ele "postou duas imagens em seu flogão: uma em que se despedia de alguns amigos e outra já em Magera, (...)"

[Notícia Oficial]
    Jogadores poderão novamente sugerir sua MotD

Anderslash: MotD, acrônimo para "Message of the Day", é aquela janela que aparece ao fazer login no Tibia. Aparentemente, na ansiedade de entrar rápido no game, poucos brasileiros lêem e dão importância, mas elas podem trazer dicas ou informações cruciais ao jogo.

15

[HotNews]
    Emissora leva ao ar matéria sobre tema controverso em MMORPGs

Onilink: Na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, uma emissora de televisão aberta levou ao ar uma matéria que falava sobre um tema que, dentro de MMORPGs, sempre gera discussão: jogadores que fazem dinheiro real em um mundo virtual. [...] Um dos jogos mostrados na reportagem foi justamente o nosso querido Tibia. Em vários momentos aparecem jogadores que fazem uso dessa prática ilícita para vantagem própria, e até uma loja que vende o gold tibiano pode ser vista.
    [Notícia TibiaBR]
    Resultado de concursos

No final de 2009, o TibiaBR lançou vários concursos (de fantasias, de tirinhas tibianas, etc.) e agora finalmente divulgou os vencedores. Vale a pena conferir as imagens dos vencedores, tem algumas bem engraçadas. :riso:

[Enquete Oficial]
    Quão importante é a decoração da caverna para você?

• [65.69 %] Eu gosto de cavernas bem decoradas
    • [18.84 %] Eu gosto de cavernas que pareçam diferentes, mas não me importo com a decoração.
    • [11.65 %] Decoração é completamente irrelevante, apenas XP e lucro conta.
    • [3.86 %] Eu prefiro as cavernas simples e claras, eu não gosto de decorações em cavernas.

18

[HotNews]
    Denis Tacador de Runa alcança o Level 400

19

[Notícia TibiaBR]
    Agenda de possíveis encontros TibiaBR 2010

O Admin TibiaBR liberou uma agenda com o nome de 18 cidades onde poderiam acontecer encontros neste ano. Elas são: Salvador, Brasília, Goiânia, Imperatriz, Cuiabá, Juiz de fora, Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Recife, Volta Redonda, Porto Alegre, Campinas, São José do Rio Preto, Araraquara, Piracicaba, Florianópolis e Vitória.

[Notícia TibiaBR]
    O Podcast TibiaBR voltou!

Depois de anos sem uma publicação o TibiaBR lança o primeiro (e último :rolleyes Podcast de 2010. Os jedis Anderslash Skywalker, Trasgo Fett, Heenett Kenobi e GrYllO Solo voltam no tempo e discutem de forma discontraída todas as novidades que surgiram no Tibia desde o último episódio.

Anderslash: Você que passou a visitar o nosso site após outubro de 2008 pode não conhecer, mas o podcast era uma publicação em áudio que colocava a nossa equipe em uma mesa, debatendo os mais variados assuntos tibianos. Já discutimos sobre vários updates, vocações, referências no Tibia, etc, sempre com uma dose de descontração e humor. Portanto, não nos leve a sério! =D

21

[Notícia Oficial]
    Medidas anti-trapaças atualizadas

A CipSoft mostra que não está para brincadeira. A detecção de botters foi aperfeiçoada e passa a existir uma punição permanente a jogadores que utilizam de meios ilícitos para obter vantagens no jogo. Final warnings de banimentos por using unnoficial software to play, account sharing e account trading não sumirão mais em 6 meses como antigamente, assim como os jogadores sempre pediram no passado. Ainda, todos que já possuíam um final warning nessa data por causa de uma das três violações citadas permanecerão com ele para sempre.
    Como resultado da melhora na ferramenta de detecção, que passou a ser mais eficiente, 16.598 contas foram excluídas do jogo por uso de programas ilegais para jogar.

Anderslash: Até pouco antes dessa notícia, as reclamações eram grandes, tanto da parte dos cheaters (que fingiam inocência e alegavam random ban) quanto dos jogadores justos (que diziam que eram poucos os botters pegos), mas pelo jeito esse mimimi todo se provou inútil. Aproveitando a notícia, a empresa agradece à "inacreditável quantidade de paciência" dos players justos.
    [HotNews]
    Bug curioso

Em Shanera dois personagens de uma mesma conta (Sir'Lestatt e Lestatt Mage) estiveram online ao mesmo tempo. Como isso não deveria ser possível, o jogador foi banido por using unnoficial software to play.

22

[HotNews]
    A lendária Bubble abandona Antica

Bubble, jogadora anciã de Tibia e primeira pessoa a alcançar os levels 100 e 200 no jogo, abandona seu mundo de origem. Algum tempo depois ela ficou free account e está meses sem entrar.

Bubble pegando Level 100.

Caso esteja mais interessado ainda na Bubble, você pode conferir essa HotNews de 2008.

[HotNews]
    Billy Paul é o novo top distance de Tibia

O brasileiro Billy Paul, ex-integrante da guilda Excalibur Returns, se torna o jogador com o maior distance fighting do Tibia, 121. Parabéns Billy!

[Enquete Oficial]
    Que estrutura da caverna você prefere?

Devido a enorme quantidade de opções, confira o resultado aqui.

25

[News Ticker]
    Novo artigo do Tibia-Stats.com

O supported fansite Tibia-Stats.com publicou um novo artigo. Dessa vez, sua equipe de pesquisas focou-se no "distance fighting" e desenvolveu uma calculadora de danos a distância. Confira!

26

[HotNews]
    Lord'Paulistinha é deletado!

Foto do PortalTibia

Como dito, as investigações acerca de Lord'Paulistinha haviam tomado sequência desde o fim de seu último banimento. De acordo com a regra, o personagem teria que ser devolvido ao dono original para não ser deletado. O resultado:

Para o mal ou para o bem, o brasileiro entra para a história do Tibia como o personagem de maior level a ser deletado (467). O polonês Tomurka recebe de bandeja a posição de top level do jogo.

Que sirva de exemplo aos novatos! Respeite as regras!

Tópico para curiosos: A história do Lord'Paulistinha! [2008]

Foto do segundo encontro nacional de Tibia em 2008.

29

[Enquete Oficial]
    De que forma a stamina afeta seu jogo?

• [28.46 %] Não afeta em nada
    • [21.71 %] Me foco na primeira hora
    • [15.69 %] Faço intervalos mais longos entre as sessões de Tibia
    • [10.17 %] Paro de caçar
    • [07.56 %] Uso mais personagens
    • [07.00 %] Jogo menos tempo
    • [04.66 %] Outra forma não listada
    • [03.58 %] Continuo caçando pelo loot
    • [01.21 %] Caço monstros diferentes

31

[HotNews]
    Primeiro paladino a alcançar o level 400!

Com mais de 1 bilhão de pontos de experiência, o polonês Gremar se torna o primeiro paladino a alcançar level 400.

Última edição por Rasunik; 17-03-2011 às 16:12.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Fevereiro

FEVEREIRO

01

[News Ticker]
    6208 contas banidas

:icon058:
    6.208 contas contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

02

[Notícia TibiaBR]
    Novidades TibiaSpace.com

Várias mudanças feitas para melhorar o TibiaSpace são postadas pelo Admin TibiaBR. Dados interessantes também são divulgados.

Abaixo algumas estatísticas de 7 meses de site:
    Usuários: 32.958
    Grupos: 2.215
    Fotos: 60.772
    Vídeos: 1.108
    Comentários: 16.722
    Recados: 185.770
    Miniblogs: 48.154

03

[HotNews]
    Jogador dá mole e perde item precioso em Menera

O que eu relembro aos jogadores de Tibia com base nessa HotNews é que não se deve expor itens em cima do depot. Sempre que quiser mostrar um item utilize o safe trade mode, do contrário poderá acontecer a mesma coisa que acontece todos os dias com jogadores que colocam algum objeto valioso em cima do depot. Com esse jogador de Menera não foi diferente, ele colocou um dragon claw e o resultado está exposto na HotNews e na imagem:

04

[Artigo Oficial]
    Memórias Tibianas

:118:

CipSoft: "Lembranças engraçadas são algumas das melhores histórias para se contar. Então por que não compartilhá-las com os outros?"

Esse artigo foi sendo completado ao longo do tempo e com a ajuda das pessoas. Os jogadores postavam histórias engraçadas em um tópico no fórum oficial e as mais engraçadas eram escolhidas, vale a pena ler! :riso:

Victory Paladin: Certa vez eu estava indo para Plains of Havoc e achei um jogador de nível inferior. Ele tinha a vida muito baixa e educadamente pediu comida. Devido a sua gentileza, eu dei meu único dragon ham para ele. Sem hesitar, ele o pegou e jogou em um lago. Confuso, perguntei porque ele fez aquilo, e ele me perguntou: "Você acha que sou estúpido? Você acha que eu não sei que aquela carne estava envenenada? Você está tentando me matar, seu noob." Após chorar de tanto rir, voltei a caçar e nunca mais ofereci dragon ham para jogadores de nível baixo de novo.

05

[Notícia TibiaBR]
    Encontros confirmados

Das 18 cidades com possíveis encontros para o ano de 2010 citadas no mês passado, 11 receberam confirmação: Salvador, Foz do Iguaçu, Curitiba, Volta Redonda, Campinas, São José do Rio Preto, Piracicaba, Florianópolis, Porto Alegre, Araraquara e Maringá.

[Enquete Oficial]
    A stamina te incomoda?

• [31.06 %] Não me preocupo com stamina de nenhuma forma.
    • [29.91 %] Eu odeio o sistema de stamina, eu poderia até parar por causa disso.
    • [19.93 %] Está bom do jeito que está, raramente sou incomodado.
    • [19.10 %] Eu sou incomodado muitas vezes pela Stamina.

07

[Notícia TibiaBR]
    Novidades no fórum TibiaBR

Ocorrem mudanças na equipe TibiaBR. Alguns integrantes não fazem mais parte dela (Beornhelm, Heenett, Rocky e Tixa), dois sub-moderadores se tornam moderadores (Dark Matter || e Emanoel) e novos sub-moderadores surgem (Dani Evans e Jack Foxy).
    Além disso, o TibiaBR retorna com um projeto antigo onde usuários que se destacam no fórum se tornam Usuários Premium. Os escolhidos da vez foram: Brybry, Maldorca Saeli, Marcotonio, Sah-Lee e wikle.

11

[News Ticker]
    5158 contas banidas

5.158 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais. O número já chega a mais de 25.000 só em 2010.

12

[Notícia Oficial]
    Vencedores da segunda rodada de mensagens do dia!

Na segunda rodada de mensagens do dia (MotDMessage of the Day – mensagem que aparece quando você faz login no Tibia), 35 mensagens foram selecionadas. Os vencedores foram: Abaa'hul, Airknight Hunter, Ar The Magical, Coconut Almighty, Debukis Antica, Dekraken durinars, Despen, Ed Loki, Eldryzif, Gizzmo Kvack, Holy Shaman, Hypogrife Rider, Jonathon Murphy, Knight Tooth, Lady Tsukira, Lord Darrigan, Lord Lisy, Lord Stalks, May Cin, Micais Saltan, Miu Alastor, Morth'Bone, Ohh Polski, Pilux, Punisher Jim, Rebecca Sniper, Roxy Baker, Sadonic, Tomathana, Wisqui kinight e Zixepev!

[Enquete Oficial]
    Você já se apaixonou no Tibia?

• [57.12 %] Não, nunca.
    • [23.43 %] Já, mas nunca nos conhecemos na vida real.
    • [11.80 %] Já, e agora estamos juntos na vida real.
    • [05.64 %] Já, e estivemos juntos por um tempo, mas nos separamos de novo.
    • [02.14 %] Já, mas quando nos conhecemos na vida real, no fim, não era amor.

15

[News Ticker]
    Novo artigo no Tibia-Stats.com

A equipe do supported fansite Tibia-Stats.com publicou um novo artigo de pesquisa. Dessa vez, o assunto foi "resistência dos objetos". Vale a pena conferir!

17

[Notícia Oficial]
    Correções no jogo

Várias correções e melhorias são feitas no Tibia. Algumas delas são:

• Os capitães dos barcos a vapor de Kazordoon e Cormaya agora teleportam um personagem para fora de seus barcos ao dizer "kick me".
    • Já que o Battlemaster Zunzu era pra ser um monstro de invasão apenas, seus spawns regulares foram removidos e substituídos por spawns de Lizard Zaogun.
    • A taxa de drop do Very Old Piece of Paper, que é dropado por piratas e é necessário para iniciar a quest Treasure Hunt, foi melhorada.

19

[Notícia Oficial]
    Lançamento de novos serviços extras

Após o ano passado trazer a possibilidade de mudança do mundo do personagem, novos serviços extras são lançados:

Mudança de sexo: até hoje, este recurso estava disponível apenas para premium accounts, pois para usar o serviço deduziam-se 5 dias de premium time. Agora este recurso será um serviço adicional e estará disponível para todos os jogadores, ao custo de € 2,95.
    Mudança de nome: novo serviço. Você poderá mudar o nome do seu personagem. O antigo nome ainda aparecerá na página de informações e poderá ser achado através da pesquisa pelos próximos 6 meses. O serviço custará € 6,95.
    Mudança de nome da conta: novo serviço. Você poderá modificar o nome da sua conta (aquele que você usa para entrar no jogo). Este serviço custará € 4,95.

Dentre as mais diversas opiniões sobre o assunto, fica claro para muitos que os personagens acabam perdendo a sua identidade, afinal, poucos se lembrarão do (nome) Denis Tacador de Runa, por exemplo, quando este trocar de mundo e de nome inúmeras vezes, como aconteceu.

Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    Eu vou mudar meu nome para Lord'Paulistinha
    [News Ticker]
    GM Donnerjack deixa seu cargo

GM Donnerjack deixa a posição de gamemaster e entra no time de senators. A CipSoft agradece por sua ajuda e esforços e o deseja boa sorte no futuro.

[Enquete Oficial]
    Qual o maior problema no Tibia?

• [29.18 %] botting - jogadores que trapaceam para ganhar vantagens desleais.
    • [13.81 %] PvP é muito restrito.
    • [10.79 %] abuso de poder (power abuse)
    • [10.33 %] lags e kicks
    • [08.71 %] vocações desbalanceadas
    • [07.04 %] pena de morte é muito rigorosa
    • [06.88 %] não há o suficiente para fazer no jogo, fico entediado rapidamente.
    • [04.50 %] hacking
    • [03.11 %] falta de aplicação da regra do jogo
    • [02.70 %] outro problema
    • [02.20 %] não há formas de pagamentos suficientes
    • [00.87 %] PvP não é restrito o suficiente

24

[Notícia TibiaBR]
    Encontros TibiaBR 2010

Divulgada a lista com as (14) cidades onde o TibiaBR fará encontros esse ano.

22

[News Ticker]
    5450 contas banidas

5.450 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

25

[HotNews]
    Victeron é o novo top sorcerer

Após avançar para o level 366, Victeron se torna o master sorcerer mais forte no Tibia, deixando para trás Baris, level 365.

26

[Enquete Oficial]
    Você gosta de quests em grupo?

• [33.48 %] Eu gosto de todas quests de grupo, o tamanho não importa.
    • [29.06 %] Eu gosto de quests em grupo somente se ele não for muito grande.
    • [20.76 %] Sou um jogador mais individual e prefiro quests que posso fazer sozinho.
    • [12.52 %] Eu só gosto de quests de grupos realmente grandes, como a Inquisition Quest.
    • [04.19 %] Eu não me importo muito com quests, dificilmente resolvo alguma delas.

27

[HotNews]
    Denis Tacador de Runa troca de nome

O druid brasileiro mais forte do jogo muda seu nome. Agora, Denis Tacador de Runa passa a se chamar Denizito. Futuramente ficaríamos sabendo que essa não seria a única mudança que ocorreria. :rolleyes: Veja no tópico a opinião das pessoas sobre o serviço de mudança de nome.

Última edição por Rasunik; 17-03-2011 às 16:20.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Março

MARÇO

03

[Artigo Oficial]
    Nossa visão sobre a aplicação das regras

Anderslash: O artigo oficial deste mês é bastante importante: ele nos traz os pensamentos da CipSoft a respeito do atual sistema de Rule Enforcement e propõe mudanças drásticas que afetarão profundamente a maneira de encarar as regras no futuro.
    CipSoft: "Todos os meses muitos jogadores nos informam através dos diferentes canais de comunicação que eles querem um sistema melhor de denúncias e aplicação de regras. Então nós nos reunimos e desenvolvemos uma visão ideal para tal sistema, tentando encaixar o maior número de pontos negativos que já nos foram apontados no passado."

[News Ticker]
    Novo artigo no Tibia-Stats.com!

O supported fansite Tibia-Stats.com publicou um novo artigo. Dessa vez sua equipe de pesquisas esmiuçou os "lottery tickets".

Fonte: Tibia-Stats.com

04

[Notícia TibiaBR]
    Tradução revisada do FAQ Oficial Tibia.com

A renovada Equipe TibiaBR começa seu trabalho atualizando o antigo FAQ (Frequent Asked Questions) traduzido pelo ex-tradutor do TibiaBR, Maver1ck. Sempre que você tiver uma dúvida entre nesse tópico. Caso você não encontre a resposta para o seu problema lá, fique à vontade para criar um novo tópico na seção Tibia Suporte.

05

[News Ticker]
    6819 contas banidas

6.819 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

09

[Notícia Oficial]
    Uma visão do futuro

Surge a primeira imagem do client em Flash do Tibia. Na data em que foi divulgada, não se sabia ao certo o significado da imagem, mas dois dias depois tivemos a grande revelação.

Ihsua Beris, programador encarregado do projeto, disse: "O novo client Flash é altamente baseado no client atual. Entretanto, nós não fizemos apenas pequenas correções nos gráficos mas - como vocês podem ver na neblina da imagem - também adicionamos efeitos de transparência e aumentamos consideravelmente a capacidade de animação. Esperamos que isso proporcione aos designers de conteúdo a possibilidade de fazer com que seus mais profundos sonhos se tornem realidade um dia."

11

[Notícia Oficial]
    A primavera está no ar

CipSoft libera as primeiras informações sobre o patch de primavera (outono brasileiro). Dentre elas, seguem algumas:

• Todos os jogadores poderão denunciar nomes
    • A ferramenta anti-bot foi melhorada
    • Personagens com baixa stamina não receberão loot da criatura derrotada
    • Bônus de experiência para premium accounts estendido a 2 horas

12

[Enquete Oficial]
    Você joga Tibia com pessoas de outros países?

• [56.16 %] Sim, jogo com pessoas do meu país e de outros.
    • [25.60 %] Sim, a maioria das pessoas com quem eu jogo são de outros países.
    • [18.24 %] Não, só jogo junto com pessoas do meu país.

13

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Salvador

Salvador é palco do primeiro encontro TibiaBR em 2010! :biggthump

17

[Notícia Oficial]
    Patch de Primavera 2010

Lançado o patch de primavera 2010, a mudança que mais gerou controvérsias foi quanto a informação de banimento não aparecer mais na página do personagem no site oficial, não importando se ele está hidden ou não. Em compensação, jogadores pegos nos massbans por uso de ferramenta ilegal passam a ser kickados do jogo na hora em que isso acontece, evitando que eles tenham a chance de passar a grana e equipamentos para alguém

18

[News Ticker]
    4472 contas banidas

4.472 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

19

[HotNews]
    Forum oficial sofre surto de tópicos "under investigation"

Esse dia eu mesmo presenciei. Um senior tutor (talvez por ter bebido demais, ter sido hackeado, estar mal humorado ou simplesmente por ter cansado do jogo) colocou uma quantidade imensa de tópicos no fórum oficial sob investigação. O Gamemaster Board, Real Life Board, Proposals Board e o board de vários mundos tiverem seus tópicos encaminhados para investigação. No total, foram mais de 100 tópicos reportados. :eek:

Enquanto meu tópico havia sido afetado, o do GrYllO (Terereko) ainda estava ileso. :riso:

Nem o Community Manager Ogrey escapou.

Os tópicos foram reabertos no dia seguinte e certamente o senior tutor foi demitido. Nenhum episódio parecido aconteceu depois, mas no passado houveram casos que se assemelham.

[Enquete Oficial]
    Quantos dias após um update você joga bem mais ativamente?

• [60.39 %] Normalmente não aumento meu tempo de jogo após um update.
    • [39.61 %] Eu diria que normalmente é de:
      • [41.78 %] 1 a 3 dias
      • [29.78 %] 4 a 7 dias
      • [16.55 %] mais de uma semana
      • [12.41 %] mais de duas semanas

22

[Notícia TibiaBR]
    Estamos recrutando VOCÊ para nossa equipe!

O TibiaBR inicia um projeto a procura de voluntários para o cargo de HotNews. Todos que tinham interesse e os pré-requisitos puderam se inscrever. Você pode conferir como foi a primeira etapa aqui.

[Notícia TibiaBR]
    6 anos de BoaCompra.com e Tibia!

Admin TibiaBR: Fundada em 2004, a empresa BoaCompra Ltda, sediada em Maringá-PR, começou suas atividades disponibilizando o jogo Tibia da empresa alemã CipSoft GmbH para clientes brasileiros. A entrada do Boacompra.com no mercado foi um dos fatores para um substancial aumento no número de clientes pagantes no jogo Tibia aqui no Brasil. Como foi dito acima, começamos com o Tibia e com 4 funcionários e hoje a empresa comercializa mais de 50 jogos online e gera vários empregos diretos e indiretos.
    Mais informações e um vídeo para conhecer o BoaCompra.com podem ser encontradas no tópico. Parabéns BoaCompra! :enaccord1

23

[Notícia TibiaBR]
    TibiaSpace.com com novidades!

São colocados no TibiaSpace alguns objetos da loja do Tibia que podem serem comprados com $TSG. Eis alguns:

[HotNews]
    Procura por bot de Tibia vem diminuindo na internet

O fansite TibiaCity.org fez um estudo interessante e revelou que o número de buscas por ‘Tibia Bot’ está diminuindo. Ainda, ficou constatado que a maioria das buscas ocorre no Brasil, seguido da Polônia, Venezuela, México e Suécia. Esperamos que esse número venha a diminuir cada vez mais.

24

[HotNews]
    Mais um tibiano alcança o level 400

Level 400 já foi uma coisa inimaginável, não é? Muitos anos atrás o ex-GM Faerwynn entrou em um test server com um personagem level 250 e naquela época já achava-se este um level extremamente difícil de se conquistar. Neste dia 24 de março de 2010, já temos 8 jogadores com level 400 ou mais.

26

[Enquete Oficial]
    O quanto você gosta de um desafio?

• [54.42 %] Eu me arrisco às vezes, mas eu caço monstros fáceis com mais frequência.
    • [36.00 %] Adoro um bom desafio, então procuro por isso sempre que possível.
    • [09.57 %] Nada, eu caço principalmente monstros fáceis para o meu level.

27

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Foz do Iguaçu

TibiaBR realiza o segundo encontro do ano. Dessa vez, a cidade foi Foz do Iguaçu. :biggthump

29

[News Ticker]
    4764 contas banidas

4.764 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

30

[HotNews]
    Tibia é o quarto na lista de MMORPGs mais antigos em atividade

GrYllO: O colunista Bill Murphy, do conceituado portal MMORPG.com, escreveu um artigo sobre os 5 MMORPGs mais antigos que ainda estão em atividade. Dentre algumas outras franquias, encontra-se o nosso amado Tibia!

Aqui está a lista (do mais antigo para o mais novo):
    1. The Realm Online
    2. Meridian 59
    3. Furcadia
    4. Tibia
    5. Nexus: Kingdom of the Wind

31

[Artigo TibiaBR]
    Proxy Tunneling: uma solução contra o lag?

Anderslash: Muita gente aqui nos forums do TibiaBR tem falado sobre os serviços de proxy tunneling. Mas afinal, o que é isso? Falando de maneira bem ampla, é um serviço que usa como base a promessa de acabar com o lag (ou ao menos reduzí-lo) nos jogos online. O truque está em criar um "túnel" que utiliza uma rota otimizada, ligando seu PC a um servidor proxy de conexão direta com os servers do jogo, pulando várias etapas na rota entre o seu computador e o host do game. Isso, em teoria, reduziria consideravelmente a latência (ping), proporcionando uma conexão mais estável. (...)

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:31.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Abril

ABRIL

01

[Pegadinha Oficial]
    Ajude-nos a escolher um estagiário

Essa foi a pegadinha de 1º de abril que a CipSoft fez. Ela disse que o artista gráfico Jan estava ocupado desenhando novos gráficos do jogo para o Summer Update, e para amenizar sua carga de trabalho eles decidiram contratar um estagiário. Três desenhos de dragões foram postados e a gente tinha que escolher o melhor para que a pessoa que o desenhou fosse contratada.

Veja a pegadinha do ano de 2007.

O TibiaBR não ficou de fora e criou uma HotNews onde supostamente uma magic longsword havia sido dropada pelo Ferumbras que atacou Libera. :riso:

[News Ticker]
    MyTibia.eu faz aniversário!

Parabéns ao supported fansite Mytibia.eu pelo seu primeiro aniversário! :enaccord1

02

[Notícia Oficial]
    Sorteio de Páscoa

A CipSoft anuncia que vai sortear 50 premium time de 360 dias durante o mês de páscoa.

[Enquete Oficial]
    Você já reportou algum nome e ficou satisfeito com o processo?

• [71.35 %] Ainda não senti a necessidade de reportar um nome.
    • [23.57 %] Eu já reportei um nome ilegal.
      • [52.10 %] Fiquei satisfeito com o processo.
      • [33.83 %] Não fiquei satisfeito com o processo.
      • [14.07 %] Foi bom mas pode ser melhorado.
    • [5.08 %] Eu quis reportar um nome mas não sabia como.

05

[HotNews]
    Jogador vai do level 20 ao 100 em menos de 3 dias

Um recorde para não ser seguido? O jogador Zbylu entrou para o livro dos recordes de Tibia ao pegar do level 20 ao 100 em apenas três dias. Claro, parabéns ao cara, mas será que vale a pena? :wscared: Para conseguir uma marca dessas é necessário passar dias na frente do computador (sem dormir) e de milhões de gold no jogo.

Curiosidade: Para ir do level 20 ao 100 é necessário matar sozinho pouco mais de 2800 Grim Reapers.

06

[Artigo Oficial]
    Chill And Grill

CipSoft: "Durante as próximas semanas, abriremos um tópico em nosso discussion board, onde você poderá enviar perguntas. Nós podemos revelar que a equipe de gerenciamento de produto responderá as perguntas na primeira sessão. (…)
    O tópico ficará aberto por um espaço de tempo ainda indeterminado. Entre todas as perguntas relevantes feitas, 50 delas serão escolhidas aleatoriamente e respondidas pelos gerentes de produto no próximo artigo do mês."

07

[Notícia TibiaBR]
    Email falso, CUIDADO!

Os lammers de plantão aproveitaram o sorteio de páscoa para enviar um email falso dizendo que você ganhou um dos prêmios. :dry:

[NewsTicker]
    4069 contas banidas

4.069 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

08

[Notícia TibiaBR]
    Aumente suas chances de ganhar 1 ano de premium time!

[Notícia Oficial]
    Sob as nuvens

A CipSoft libera um sneak peek, segundo a CM Mirade, uma oportunidade de ver algo antes de seu lançamento, muitas vezes ainda em fase de desenvolvimento.

10

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Curitiba

TibiaBR realiza o 3º encontro de 2010! :biggthump

12

[News Ticker]
    TibiaLottery faz aniversário!

Parabéns ao TibiaLottery.com pelo seu primeiro aniversário! :enaccord1

14

[News Ticker]
    Novos promoted fansites

TibiaRP.com, Tibia-Stats.com, TibiaSpy.com e Tibia-Wiki.net se tornam promoted fansites. Parabéns! :enaccord1

16

[Notícia TibiaBR]
    TibiaSpace.com com novos serviços de troca por $TSG!

Agora você pode trocar a moeda do TibiaSpace por:

Dúvidas? Leia o FAQ: http://www.tibiaspace.com/faq

18

[News Ticker]
    TibiaNews faz aniversário!

Parabéns ao TibiaNews.net que, depois de passar por maus bucados, teve todo seu site reformulado e completa 6 anos. :enaccord1

19

[News Ticker]
    4974 contas banidas

4.974 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

20

[Notícia Oficial]
    War System – Batalha pela melhoria

A CipSoft convidou os jogadores para discutir sobre possíveis mudanças para melhorar o sistema de guerras do Tibia.

22

[Notícia Oficial]
    Um chamado para os heróis

CipSoft postou uma história intrigante sobre o continente de Zao, levando muitos a terem uma falsa suspeita de que um membro do Triângulo do Terror (Triangle of Terror) estaria para surgir (Zoralurk).

23

[News Ticker]
    TibiaTr faz aniversário!

Parabéns ao fansite TibiaTr.net pelo seu terceiro aniversário! :enaccord1

[Enquete Oficial]
    Você usa o fórum de discussão?

• [28.83 %] Eu o leio às vezes, mas normalmente não posto lá.
    • [23.44 %] Não, não estou interessado nesse fórum.
    • [19.86 %] Eu o leio com frequência, mas normalemente não posto lá.
    • [14.59 %] Ainda não o usei, mas posso usar no futro.
    • [13.52 %] Eu participo ativamente nas discussões que são de meu interesse.

24

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Volta Redonda

Volta Redonda é palco do 4º encontro TibiaBR do ano. :biggthump

26

[News Ticker]
    TibiaRP faz aniversário!

Pelo visto todos fansites fazem aniversário em Abril. Parabéns ao TibiaRP.com pelo seu segundo aniversário! :enaccord1

28

[Notícia Oficial]
    A batalha continua

Após o feedback sobre o sistema de guerras do Tibia, a CipSoft escolheu 46 jogadores que representam os diferentes pontos de vista para participarem de uma discussão privada com os gerentes de produto da empresa.

[HotNews]
    Projeto TeamSpeak TibiaBR reativado!

Após um bom tempo parado, o projeto TeamSpeak TibiaBR é reativado e agora possui integração com o fórum.

29

[Notícia Oficial]
    Mais Opções de Report

Além de poderem reportar nomes ilegais diretamente para a CipSoft, a empresa anunciou que os jogadores poderão reportar botters e statements (declarações) em canais públicos.

30

[Enquete Oficial]
    Qual as configurações do seu ambient light?

• [64.95 %] Eu sempre uso em 100%.
    • [35.05 %] Outra resposta.

Publicidade:

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:31.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Maio

MAIO

01

[HotNews]
    Barby Dzzo é a primeira brasileira a alcançar magic level 100

Barby Dzzo entra para o livro dos recordes como a primeira brasileira a alcançar o magic level 100. Parabéns! :thumb:

Wapomaz: Para avançar do magic level 0 ao 100, é necessário gastar 220.473.798 pontos de mana. Tem noção? É como usar exura 11.023.690 vezes. Eu sei, continua ruim de fazer contas. Um free account, sem usar nenhuma mana potion, demoraria 420 anos pra conseguir gastar isso. Agora ficou claro?

03

[HotNews]
    Royal Paladin derrota sozinho o boss Orshabaal

O paladino Skulterpa ba objica (Robbieboi) faz história sendo o primeiro jogador a tentar solar um Orshabaal. Foram minutos correndo e atacando o boss. Não estava nada fácil como é possível ver no vídeo. Apesar do nome do tópico dizer que o jogador derrotou o Orshabaal sozinho, isso não foi bem verdade. No começo ele contou com a ajuda de outro paladino, e no final seus amigos ajudaram a derrotar a criatura (e roubaram o loot, por sinal). O cara merece os parabéns pela tentativa, que apesar de parecer possível para alguns, devemos ter em mente que o boss foge com vida baixa e se cura rapidamente, tornando esse "solo" ainda um pouco distante.
    Orshabaal surgiu no Tibia pela primeira vez em 2005, quando mal existiam jogadores level 200. Hoje, com muitos players de level superior a 300, o a fera é quase sempre derrotado.

Segundo Orshabaal a invadir o Tibia, muitos anos atrás:

[News Ticker]
    5633 contas banidas

5.633 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

05

[Notícia Oficial]
    Correções no jogo

Algumas correções e melhorias são feitas no jogo. Seguem algumas delas:

• Mais escadas foram adicionadas à catedral de Yalahar para oferecer uma saída alternativa do jardim dos Nightmares.
    • Um local para uso de corda na dragon lair de Edron foi transformado em rampa para prevenir que o Dragon Lord seja puxado ali.
    • Jogadores que não conseguiam mais abrir pacotes de mobília só precisam entrar e sair da água ou passar por algum portal de templo para corrigir este problema.
    [Notícia Oficial]
    Client Patch 8.56

O Tibia 8.56 é lançado trazendo as mudanças já citadas anteriormente: possibilidade de reportar declarações e botters. Para ver um tutorial sobre o sistema de denúncias, clique aqui.
    No dia seguinte um patch de correção foi lançado. Dentre os bugs corrigidos, destaca-se a remoção da possibilidade de reportar NPCs e criaturas.

06

[Artigo Oficial]
    50 respostas dos gerentes de produto

CipSoft: "Entre os dias 20 e 21 de abril, a comunidade teve a chance de fazer as perguntas diretamente para os product managers (gerentes de produto) de Tibia. As questões abordaram vários assuntos, como PvP, balanceamento de vocações, medidas anti-cheating, aplicação das regras, problemas técnicos e muito mais. As perguntas mais frequentes foram respondidas, cada uma delas por um dos três product managers: Guido, Craban ou Skyrr."

Vale a pena conferir, pois a maioria das perguntas e respostas é interessante. Aqui vão duas perguntas respondidas (uma delas feita por mim, hehehe ):

Pergunta: Vocês já consideraram a possibilidade de abrir um test server "for fun" em um dia especial, como o aniversário do Tibia, usando a versão 7.x?

Craban: Esta pergunta tem na verdade 2 partes, e eu vou responder cada uma separadamente:

1) "Test server 'for fun'": bem, há realmente uma contradição nestes termos. Um "test server" de verdade tem o propósito de testes. O que essa pergunta apresenta é um interesse em um servidor separado onde nenhum teste é feito, mas o jogo com conseqüências normais também não está presente. Você está pedindo um servidor de pura diversão em adição aos mundos regulares do Tibia. Se nós concordarmos em retirar a parte "test" desta pergunta, eu posso afirmar que a idéia é legal e nós sabemos que existe tal interesse. Não há absolutamente nenhum plano em fazer algo assim, mas também não existe razão para descartar a possibilidade completamente. Apenas abrir um servidor "for fun" não seria um problema. A questão aqui é saber se não existem variações mais interessantes para essa idéia. No entanto, como eu disse, não há quaisquer planos nesta direção e, se por acaso chegarmos a fazer algo assim, não será tão cedo.
    2) "Client versão 7.x": Esta pergunta já foi feita das mais variadas formas, inúmeras vezes. A nossa resposta é sempre a mesma: nós não vamos fazer isso. Vou aproveitar a oportunidade e falar um pouco mais sobre os motivos:
    Em primeiro lugar, nós estamos desenvolvendo o Tibia constantemente, e é claro, nós fazemos isso não apenas para mudá-lo de alguma maneira, mas para realmente fazê-lo melhor. Além disso, oferecer uma versão mais antiga significa dar vários passos para trás. Estas versões antigas incluem todos os pequenos problemas, fraquezas e talvez até alguns bugs que foram melhorados ou corrigidos neste meio tempo. Então, honestamente, se nós fizermos isso, os jogadores rapidamente notarão que não será melhor do que agora.
    Em segundo lugar, o que os jogadores que pedem isso realmente querem é a antiga mecânica do jogo, mas com o novo conteúdo. Isto simplesmente não funcionaria, já que muito deste novo conteúdo só funciona com a mecânica atual do jogo. Para tornar possível fazer o que o povo pede, significaria ter de reverter o jogo para uma versão antiga, e então mudar e desenvolver muita coisa que já está no jogo novamente para aquela versão específica. Além do imenso tempo necessário que isto custaria para ser feito, vocês nunca teriam um servidor verdadeiramente antigo, mas novamente um tipo de versão estranha, uma mistura de velho com novo e alguma outra coisa.
    Para finalizar, com esses pedidos nós claramente podemos notar que não há uma versão específica que as pessoas gostariam de ver. Nunca conseguiríamos satisfazer todos os pedidos, pois cada jogador tem uma opinião diferente sobre o que deveria ser feito.

Pergunta: "Bugs" antigos, como teleport, serão completamente corrigidos um dia? E, caso não, por que eles são aceitos hoje como parte do jogo, em vez de serem vistos como trapaça?

Skyrr: Este problema está agora mesmo em nossa agenda. Isso significa que em breve discutiremos a lista de falhas e fraquezas do jogo, com a intenção de removê-las ao invés de proibir alguém de (ab)usar delas.
    [Enquete Oficial]
    Você se interessa por itens raros de decoração?

• [50.34 %] Sim, eu amo tais itens raros de decoração.
    • [29.81 %] A raridade do item de decoração é importante, mas não é tudo.
    • [11.21 %] Eu não me importo com nada disso.
    • [08.64 %] Não me importo com a raridade de um item de decoração.

07

[Notícia Oficial]
    Arrumando espaço!

CipSoft falou pela primeira vez sobre o plano de fazer runas e poções empilháveis para o próximo update. Muitos high levels (utilizadores dos key rings) ficaram receosos, mas era questão de tempo até todos se acostumarem com a ideia.

[Notícia TibiaBR]
    Novos preços Boacompra.com

Uma premium account de 3 meses já chegou a custar mais de 80 reais anos atrás.
    Fica cada vez mais fácil adquirir uma premium time. Veja os novos preços:

-30 Dias, APENAS R$20,00
    -90 Dias, APENAS R$56,00

-180 Dias, R$105,00
    -360 Dias, R$180,00
    -Transferência de Personagem entre Mundos, R$60,00
    -Mudança de Sexo do Personagem, R$10,00
    -Mudança de Nome de Conta, R$15,00
    -Mudança de Nome de Personagem, R$20,00

Vídeo Tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=1ueQsHzGJpU

08

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Campinas

TibiaBR realiza seu 5º encontro do ano em Campinas. :biggthump

10

[Notícia Oficial]
    Procuram-se gourmets

CipSoft criou um concurso para que os jogadores possam ajudar o chefe de cozinha Jean Pierre com novas receitas.

11

[Notícia TibiaBR]
    Boas vindas à nova equipe Hotnews!

Dentre as centenas de inscritos, o TibiaBR divulgou a lista dos 6 novos integrantes da equipe. São eles: DeadMephisto, Fred Grunge, Godofredo, neison, PaLUnO e ravell. Ainda, o antigo Hellraiser volta à equipe sob o nome de Sleazy. A equipe Hotnews passa a ter 10 membros (Dani Evans, Wapomaz e Onilink fecham a conta).

[Notícia Oficial]
    Ajuste no conceito inicial das potions/runes empilháveis

Após ouvir a opinião dos jogadores, a CipSoft revelou quais serão as mudanças finais no que se refere a poções e runas.
    • Os key rings serão substituídos por outro item mais balanceado
    • Poções pesarão 0.9 oz a mais;
    • Não será mais necessário estar com uma blank rune em mãos para criar uma spell rune
    • Runas raras com múltiplas cargas serão transformadas em novo item decorativo.
    [Notícia Oficial]
    Tibia no Facebook e Twitter

Sleazy: Atualmente, a tendência do público interneteiro é se aglomerar em torno das redes sociais. Dois bons exemplos desses sites são o Facebook e o Twitter. O Facebook é uma rede similar ao Orkut, mas com maior popularidade entre os gringos. Já o Twitter é mais simples, apresenta menos funções e tem o objetivo de enviar e receber breves atualizações sobre o que está acontecendo ao redor do mundo.
    Sabendo disso, a CipSoft resolveu criar um perfil em cada uma dessas redes, com o objetivo de aproximar a empresa dos jogadores. Paradoxalmente, os funcionários não participarão de nenhuma discussão que se formar nessas mídias. Todas as discussões e críticas devem ser feitas nos fórums oficiais, como sempre.
    CipSoft no Twitter: http://twitter.com/tibia
    CipSoft no Facebook: http://www.facebook.com/tibia

16

[HotNews]
    Sorcerer Manipulator é o primeiro Master Sorcerer brasileiro com level 350

Aproximadamente três anos após Tripida ter pego level 300, Sorcerer Manipulator foi o primeiro sorcerer brasileiro a alcançar o nível 350. Parabéns!

Sorcerer Manipulator pegando level 350 após solar o Ushuriel.

17

[Notícia Oficial]
    4412 contas banidas

4.412 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

18

[Notícia Oficial]
    Novos supported fansites

Surgem 3 novos supported fansites: TibiaFans.se, TibiaCubix.com e TibiaNation.net. Dentre eles, o TibiaCubix ganha destaque por não possuir enciclopédias, tutorias ou notícias tibianas, mas sim modelos de criaturas do Tibia em papel.

Três cubix de Tibia.

19

[Notícia Oficial]
    Jean pierre encontrou o seus verdadeiros gourmets

Depois de mais de 1000 receitas enviadas, os vencedores são anunciados. Entre no tópico e confira. :happy:

[Entrevista TibiaBR]
    TibiaBR entrevista Knightmare

Anderslash: Se você nunca ouviu falar, Knightmare começou como jogador e hoje é um dos funcionários mais antigos da CipSoft.
    Foi GM e é o idealizador de áreas populares como Plains of Havoc, Rookgaard, Kazordoon e Ab'Dendriel, hoje sendo um dos mais importantes membros da equipe de conteúdo da empresa. (...)
    [HotNews]
    Victeron é o primeiro Master Sorcerer level 400 do Tibia

Victeron se torna o primeiro master sorcerer a atintir o level 400. Parabéns!

20

[Notícia TibiaBR]
    Concurso 117: O Mestre das Vocações

Nesse concurso, o melhor tutorial enviado de cada vocação é premiado. Além disso, o primeiro lugar recebe o cobiçado Golden Falcon, item exclusivo do TibiaBR.

[News Ticker]
    Novo artigo no fansite TibiaNation.net

O supported fansite TibiaNation.net publicou um pequeno artigo de pesquisa sobre criaturas e seu loot.

21

[Enquete Oficial]
    Tibia é seu primeiro MMORPG?

• [51.58 %] Sim, Tibia é meu primeiro MMORPG - e não jogo nenhum outro.
    • [31.87 %] Sim, Tibia é meu primeiro MMORPG - mas agora jogo outros também.
    • [16.55 %] Não, eu havia jogado pelo menos um outro MMORPG antes.

22

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em São José do Rio Preto

O 6º encontro TibiaBR do ano acontece em São José do Rio Preto. :biggthump

24

[HotNews]
    GM Dragonas desabafa sobre situação em servers Open PvP

ravell: O sermão veio depois que um jogador comentou no tópico, falando que é ruim ver a maioria dos jogadores serem medrosos e preferirem jogar num server pve (player versus enviromentoptional pvp) e que pra esses, é melhor deixar os servers pvp (open pvp) pra quem realmente ama o estilo. Ao ler o comentário, o GM Dragonas descasca o cara.
    Confira o que ele disse no tópico!

26

[HotNews]
    Level 329 é rookado em Nerana

Já imaginou ser rookado no level 329? Foi o que aconteceu com o top 2 de Nerana. Sendo uma insensatez ou devido a um hackeamento, interessante é saber que foram necessárias mais de 9 horas de suicídio para o personagem chegar ao level 6. :eek:

28

[HotNews]
    O Coração do Morgaroth vale uma amizade?

Essa questão gerou uma discussão bacana que merece ser lembrada para reflexão.

ravell: Angel Morrys que mantinha o raríssimo item "Morgaroth Heart" em sua casa teve o mesmo roubado por alguém que ele considerava amigo.
    O roubo foi realizado na trairagem pois o meliante tinha acesso à casa do Angel Morrys e esperou o dono e atual ex-amigo, estar offline para surrupiar o dito item raro...
    Caso você tivesse a oportunidade, faria o mesmo?
    [Enquete Oficial]
    Qual seu formato de artigo preferido?

• [53.69 %] Um artigo completo no início do mês.
    • [29.05 %] Artigos completados ao longo do tempo, pouco a pouco.
    • [17.26 %] Eu não me importo com os artigos.

31

[Notícia Oficial]
    Feliz com os Tipos de Mundo do Tibia?

A CipSoft deseja saber a opinião dos jogadores sobre os tipos de mundos do Tibia. Você acha que 3 tipos diferentes é o suficiente (Optional, Open e Hardcore PvP)? Você gostaria que houvessem mais mundos de um tipo específico? Qual é sua visão sobre o número da população de cada tipo? Você prefere jogar em mundos que são menos populosos?

Embora a empresa ainda não planeje mudanças nesse sentid, ela gostaria de ouvir os jogadores sobre essas questões. Vale lembrar que o Tibia mudou muito com o tempo. Antigamente, os Open PvP eram muito mais populares que hoje, chegando a terem em média sempre mais que 800 jogadores online. Hoje, mesmo em horário de pico, muitas vezes esse número não chega a 600, caso inverso nos mundos Optional PvP que, todavia, existem em bem menor quantidade.

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:32.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Junho

JUNHO

01

[HotNews]
    Victeron bate recorde de experiência diária

O master sorcerer Victeron pega 28.187.167 pontos de experiência em um dia, o que equivale ir do level 1 ao 121.

Comparação entre Victeron e Tomurka.

[News Ticker]
    5291 contas banidas

5.291 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

02

[Notícia Oficial]
    Convide um amigo e ganhe um bônus de premium

Anderslash: Usando o argumento que a amizade é parte importante de Tibia (com certeza é), o site oficial do jogo ganhou uma nova opção. Agora é possível convidar amigos através de uma interface oficial.

[Notícia Oficial]
    Update Teaser #1: Ao norte de Zao

O primeiro teaser do update de verão foi publicado. Ele fala sobre expansão de Zao e algumas novas quests.

04

[Artigo Oficial]
    Lag e kicks

Esse artigo é super interessante. Fala tudo que você precisa saber sobre lag e kicks, incluindo suas causas e o que a empresa do jogo faz para prevenir essas coisas que tanto incomodam todo jogador. Leiam pois vale a pena!

[Enquete Oficial]
    Você gostou do Chill and Grill?

• [41.47 %] Sim, eu amei.
    • [25.42 %] Gostei, mas deveria ser melhorado.
    • [21.96 %] No geral não estou interessado nessas coisas.
    • [11.15 %] Não, não gostei.

[HotNews]
    Primeiro knight free com magic level 9

Godofredo: Depois de ser reconhecido como o primeiro jogador level 150 e level 200 que nunquinha na vida desembolsou sua preciosa grana com uma premium account, Grand Harry Potter desta vez atingiu o magic level 9 (sim, sem premium account também )! Mais do que isso, este jogador de Refugia deu um banho de água fria em todos aqueles que possuem a velha mentalidade de que só premium account é top.

08

[Notícia Oficial]
    Em todo o mundo

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2010, a CipSoft dá algumas recomendações para que o entusiasmo de alguns jogadores não incomode os menos (ou não) amantes do futebol.

Destaque para o Brasil no centro.

09

[Notícia Oficial]
    Update Teaser #2: Loot, Runas e Potions

Nesse teaser a CipSoft falou de mudanças que virão com o update.
    • Loot: criaturas droparam mais loots que são empilháveis e deixarão de dropar tantos itens pesados e bags (Isso inicialmente causou bastante frustração àqueles que sempre fazem lootbags nas hunts).
    • Runas e Potions: É lembrado mais uma vez de que elas serão empilháveis. Ainda, os key rings se transformarão em um novo container, a jewelled backpack. Ainda, runas com uma quantidade maior que a normal de tiros vão virar novos itens decorativos.
    • Por último, a empresa diz que jogadores poderão reportar declarações feitas no party channel, guild channel, private chat channel, default channel assim como declaraões feitas por mensagem privada (Essa notícia gerou muita polêmica, esfriada alguns dias depois com um esclarecimento da CipSoftSobre o sistema de report que virá com o update.

11

[Enquete Oficial]
    Qual o maior problema no Tibia?

• [22.21 %] botting - jogadores que trapaceam para ganhar vantagens desleais.
    • [12.60 %] abuso de poder (power abuse)
    • [12.16 %] lag and kicks
    • [11.05 %] vocações desbalanceadas
    • [09.09 %] pena de morte é muito rigorosa
    • [09.00 %] não há o suficiente para fazer no jogo, fico entediado rapidamente
    • [07.59 %] PvP é muito restrito
    • [04.40 %] economia
    • [03.71 %] hacking
    • [03.60 %] outro problema
    • [02.57 %] falta de aplicação da regra no jogo
    • [01.79 %] não há formas de pagamentos suficientes
    • [00.76 %] PvP não é restrito o suficiente

12

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Piracicaba

TibiaBR realiza encontro em Piracicaba. :biggthump

14

[Notícia TibiaBR]
    Ravell entrevista Sorcerer Manipulator

Anderslash: Sorcerer Manipulator é o sorcerer brasileiro com maior level em Tibia, também top level do mundo Menera. Nesta entrevista exclusiva, o astro do TibiaCast fala sobre a força do seu char, seu desejo de ser top e também comenta sobre a guerra que aconteceu recentemente em Menera e seu polêmico desfecho.

16

[Notícia Oficial]
    Update Teaser #3: Manchados pela corrupção

Dessa vez a CipSoft apresentou o Wayfarer Outfit e as novas criaturas do update.

[News Ticker]
    5768 contas banidas

5.768 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

17

[Artigo TibiaBR[]
    Novidades vistas no Test Server

Nesse tópico você pode conferir todas as mudanças do Summer Update vistas no Test Server (novas áreas, monstros, quests, etc.). Aqui começou-se a falar pela primeira vez dos achievements.

[News Ticker[]
    TibiaFans faz aniversário!

Parabéns ao TibiaFans.se pelo seu primeiro aniversário! :enaccord1

18

[Enquete Oficial]
    Quem vai ganhar a Copa do Mundo?

• [27.19 %] Brasil
    • [13.40 %] Argentina
    • [12.53 %] México
    • [08.20 %] Holanda
    • [07.46 %] Alemanha
    • [07.37 %] Espanha

[Resultado completo]

21

[HotNews]
    Jogo Brasil vs. Costa do Marfim derruba número de players online

É postado um gráfico interessante no Facebook do Tibia que mostra a oscilação de jogadores online durante a partida entre Brasil x Costa do Marfim pela Copa do Mundo.

20:00 no gráfico equivale às 15:00 de Brasília

23

[Notícia Oficial]
    Update Teaser #4: Achievements e novidades gráficas

Chega o anúncio oficial sobre achievements. Além disso, a CipSoft apresentou alguns dos novos sprites do jogo e o "reformulado" chapéu oriental do novo outfit, que tinha sido taxado de feio anteriormente.

24

[News Ticker]
    TibiaSpace faz aniversário!

Parabéns ao supported fansite TibiaSpace.com pelo seu primeiro aniversário! :enaccord1

[HotNews]
    E os knights ficam imortais no test server...

Esse bug foi engraçado, mas AINDA BEM que descobriram durante o test server, se não seria um caos. A questão era o seguinte, uma das recompensas da nova quest é a Royal Draken Mail (para knights), que prometia dar 450 de HP a mais a quem a usasse. Porém, ao invés disso, ela fazia os knights não perderem mais vida quando chegavam a 450 de HP. Ressultado: Eles estavam invencíveis.
    Como o bug não foi consertado a tempo, a CipSoft decidiu tirar esse bônus de 450 hit points ao equipá-la. No tópico tem um vídeo demonstrativo.

Outra coisa que aconteceu no test server, mas que supostamente não deveria ser possível, foi que o Denizito conseguiu abrir o selo de paladin na Pits of Inferno. Veja mais nesse tópico.

26

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Florianópolis

Mais um encontro TibiaBR é realizado, dessa vez em Floripa. :biggthump

28

[HotNews]
    Solar Demon está fácil?

ravell: Digamos que você seja um level 100. Solar um demon é uma tarefa tranquila, mas ainda assim arriscada. Vamos baixar de 100 para 80 então. 80 ainda dá pra solar, vai gastar um pouco, riscos maiores de morrer num HS, mas ainda é solável. Que tal baixar para 50 ? Solar um demon no level 50 é algo bem difícil... mas e se você fosse um paladin level 30? Você ainda seria capaz de solar um demon?
    Snorn Aghtblon, royal paladin level 30 de Premia fez isso. Veja o que a galera achou disso e o vídeo no tópico. Parabéns pela coragem.

30

[HotNews]
    Loot da criatura não interfere mais em seus atributos

Poucos meses atrás o supported fansite TibiaNation.net publicou um pequeno artigo de pesquisa sobre criaturas e seu loot, onde era falado da enorme possibilidade (99% pois não havia confirmação da CipSoft) de o item que a criatura estiver carregando interferir no status dele, ou seja, se um Demon estivesse carregando uma Magic Plate Armor, ele ficaria mais resistente. A CM Mirade confirmou isso ao dizer que "o loot que um monstro irá dropar não terá mais efeito nas características do monstro." Isso também revela que o loot também é definido na hora que a criatura nasce. Enfim, curiosidade bacana para alguns e indiferente para outros.

Monk carregando um life crystal.

[Notíficia Oficial]
    Update 8.6

O Summer Update 2010 foi lançado.

E claro, apesar da maioria não querer (será!?), sempre ocorrem bugs após um update. Relembremos o principal:
    • Draken Boots: Nova bota introduzida no jogo que deveria ser apenas vendível para o NPC por 40.000 gold era também comprável pelo mesmo preço. Claro, muita gente abusou comprando várias botas e revendendo mais caro para players. A solução adotada foi transformar todas as botas em "trashed draken boots", que puderam ser vendidas por 40k durante duas semanas para dois NPCs.

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:33.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Julho

JULHO

02

[Artigo Oficial[]
    Rico em detalhes

CipSft: "Neste artigo do mês, nós ponderamos sobre alguns pequenos detalhes em Tibia, para ver quais associações elas disparam e o que podemos fazer com elas. Nós fizemos isso com um pequeno brilho nos olhos e gostaríamos de compartilhar com você os pensamentos que apareceram em nossa mente. (...)
    Você vê, pequenos detalhes podem levar a questões interessantes e reflexões que podem revelar algo sobre si mesmo, coisas que talvez nem você tinha percebido ainda. Instigando dessa forma, esperamos encorajá-lo a mudar suas perspectivas a partir de agora, tomando algum tempo para se concentrar em coisas que, a princípio, parecem pequenas e insignificantes. Deixe seus pensamentos vagarem um pouco, faça a si mesmo e aos seus amigos algumas perguntas diferentes. Seja criativo ao respondê-las, ao invés de focar em perguntas óbvias e sem inspiração como "porque foi programado pra ser assim". Nós achamos que esse exercício pode ser bastante divertido."

[News Ticker[]
    Novo artigo no Tibia-Stats

Tibia-Stats.com lançou um novo artigo. Dessa vez, sua equipe deu um close na atividade de pesca.

05

[HotNews]
    Palitinhos mágicos: legal ou ilegal?

Pois é, a discussão acerca da utilização de palitos (ou outro objeto) para treinar skills e fazer runas foi tão grande que teve mais de 200 opiniões. Na verdade, a regra dizia que colocar qualquer peso no teclado para executar ações sem que você esteja jogando ativamente no personagem era ilegal. Porém, não existia forma alguma da empresa provar que alguém estava fazendo aquilo (ao contrário do uso de bot, que é detectável), então muitos (ab)usavam dessa fraqueza do jogo. Para resolver, no Winter Update 2010 a CipSoft viria a remover a regra, tornando essa e outras fraquezas, como o teleport, também permitidas.

Trabalho do escultor Santiago Calonga mostrando o que se pode fazer com um palito!

07

[HotNews]
    Flores para a CipSoft

Dois jogadores de Harmonia enviaram flores à CipSoft como agradecimento pelo item stack, que foi uma das mudanças no Summer Update. :90:

08

[Notícia TibiaBR]
    Cuidado: SORTEIO FALSO!

Mais uma notícia lembrando que o "TibiaBR não divulga promoções por email e JAMAIS vai pedir para vocês clicarem em algum link onde seja necessário digitar sua senha de Tibia."

Email falso de promoção.

09

[Enquete Oficial]
    Quais vantagens de premiums são importantes para você?

• [81.75 %] Acesso a áreas premium
    • [72.94 %] Mais magias
    • [69.66 %] 50% bônus de experiência com stamina cheia
    • [63.47 %] Melhores formas de transporte, ex: barco e tapete
    • [58.55 %] Personagem com promoção
    • [54.04 %] Diversidade de outfits: mais outfits e addons
    • [43.54 %] Alugar casas
    • [36.70 %] Maior Vip List
    • [30.87 %] Depot com maior capacidade
    • [29.77 %] Sem fila de espera para entrar
    • [17.10 %] Ser líder de uma guilda
    • [14.06 %] Acesso a um mundo somente para premiums
    • [11.93 %] Poder abrir canal privado
    • [02.09 %] Nenhuma, as vantagens não são importantes para mim

12

[News Ticker]
    7232 contas banidas

7.232 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

13

[Notícia TibiaBR]
    Para usuários do forum: novo Chat TibiaBR.com no IMGroups

Após o TibiaBR ter aprovado a ideia de um usuário de um grupo no MSN para os leitores do site, foi criado um grupo oficial, onde membros do fórum podem bater papo através do Windows Live Messenger.

[HotNews]
    Afinal, usar Tibiacast dá banimento?

Após o último massban, muitos botters foram banidos e alegaram que só usavam o TibiaCast como programa externo. Mas será que o TibiaCast dava banimento mesmo? Não, esclareceu o GM Ryrik:

"Não, você não será banido por usar este software. Porém, ele obviamente não é apoiado pela CipSoft e nós recomendamos que não o utilizem devido a potenciais riscos de segurança."

[HotNews]
    É possível andar utilizando as teclas WASD?

ravell: Assim como eu, muitos de vocês já devem ter sentido falta de poder andar utilizando o WASD, ou mesmo de poder alterar as hotkeys para não apenas os F1...F12 e sim utilizar do 1 ao 5, a letra F, o R e uma outra infinidade de possibilidades. (...)
    Trata-se do OkayKeyBees. Esse programinha é muito utilizado, por exemplo, quando uma determinada tecla do seu teclado deixa de funcionar. Para que você não precise comprar um novo teclado, basta redirecionar aquela função para outra tecla, entre outras coisas. (...)
    Vale lembrar que quando o client em flash for lançado você não precisará de um programa para fazer isso.

14

[Notícia TibiaBR]
    Vencedores do concurso 117: O Mestre das Vocações

Eita bicho bonito!

São divulgados os vencedores do concurso: O Mestre das Vocações. Os tutoriais, porém, ainda não foram disponibilizados. Parabéns aos vencedores! :thumb:

[HotNews]
    Top level brasileiro de Rookgaard é deletado

Ferumbras de Rookgaard, primeiro brasileiro a obter level 100 na ilha de iniciantes (Rookgaard) foi deletado por account trading, apesar de que ele já era muito acusado de utilizar bot para jogar (e já tinha sido banido por botting meses atrás).

Trap sofrida por Ferumbras de Rookgaard, aparentemente utilizando bot.

16

[News Ticker]
    2 Gamemasters de aposentam

Os gamemasters Renjiro Braveheart e Zaithor renunciaram ao seus cargos e se tornaram senators. A CipSoft agradece todo o esforço e ajuda dos dois e deseja boa sorte para o futuro.

[Enquete Oficial]
    Você gostou do Update de Verão de 2010?

• [36.48 %] Gostei da maioria das coisas.
    • [24.19 %] Eu amei totalmente.
    • [23.21 %] Algumas coisas foram boas, mas não gostei muito do update.
    • [08.41 %] Esse update não importou para mim.
    • [07.76 %] Eu odiei.

17

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Porto Alegre

O primeiro encontro TibiaBR do mês de julho é realizado em Porto Alegre! :biggthump

18

[Notícia TibiaBR]
    Concurso 118: Crie uma logomarca para o TibiaBR

[quote]Anderslash: A idéia é criar uma imagem (logomarca ou assinatura visual) que represente o nosso fansite TibiaBR. Muitos sites e marcas já possuem seu símbolo, mas o TibiaBR ainda não. É por isso que precisamos da sua criatividade! Seja o autor da nossa logomarca.
    • Nightmare Doll
    • Medal of Honour
    • Golden Trophy of Excellence
    • 3 meses de premium time

22

[HotNews]
    Top Achievements é de Tenebra, mas mundos Optional-PvP dominam rank

Nesse momento o top achievement é o jogador Chrony, de Tenebra, com 184 pontos. O que chama atenção é que mesmo sendo minoria, os mundos com maior número de jogadores no ranking são Optional PvP (289).

26

[HotNews]
    Discussão: programas para assistir vídeos são seguros?

Bom, tudo começou quando o usuário Apolinario criou um tópico acusando o Tibiacam TV de ser a razão de seu hackeamento. Ele havia formato o computador há uma semana, e disse que a única coisa que conseguiu achar foi um ‘backdoor’ instalado pelo programa (backdoor: é uma falha de segurança que pode existir em um programa de computador ou sistema operacional, que pode permitir a invasão do sistema por um cracker para que ele possa obter um total controle da máquina).
    Mais de um mês depois, a usuária Sah-Lee disse que a mesma coisa aconteceu com ela.
    A discussão chegou ao clímax quando o moderador GrYllO disse:
    Atualmente, o TibiaCam TV está sob investigação.

Motivo: fui hackeado na manha de hoje (descobri pelo horário de login de um personagem da minha conta que não entra desde antes do update), da mesma maneira que o Apolinário e a Sah-Lee (o hacker não leva tudo, e se foca mais nas Soft Boots e dinhero vivo).

O que temos em comum: ter instalado junto com o Tibia, apenas programas para assistir/gravar vídeos (TibiaCam TV, BynaCam).
    A discussão foi tão polêmica que o próprio criador do TibiaCam TV veio se defender:

Somos uma empresa legal de softwares que está no mercado há mais de 3 anos, com o apoio de diversos jogadores high level como Galdor-Kirdan (level 392), Darkseph (level 366) e dúzias de outros que nunca foram hackeados por nós. Somos uma empresa confiável e não queremos que nossa reputação seja afetada por falsas acusações.

Eu lamento por aqueles que foram hackeados, mas não foi nossa culpa. Existem muitas outras possibilidades para que até mesmo pessoas inteligentes sejam hackeadas, visitando websites, não atualizando seu Windows ou compartilhando seu computador ou account com amigos.

Nós lucramos mais de 40 mil dólares por ano. Não precisamos roubar. Nós fazemos um bom dinheiro. Por favor parem de levantar falsas acusações contra nossa empresa, a não ser que você tenha evidências de que hackeamos você ou que há um backdoor em nosso software.
    Veja mais da discussão nos tópicos linkados anteriormente.

28

[HotNews]
    Recorde de experiência diária é batido mais uma vez!

O master sorcerer Dave of Secura quebrou o recorde de experiência diário obtendo 30.282.276 pontos de experiência em um único dia. :blink:
    O recorde era mantido por Victeron, até então.

Gráfico de comparação entre as experiências que ambos vêm obtendo.

30

[Enquete Oficial]
    Você se interessa pelo TibiaME?

• [51.47 %] Não estou interessado no TibiaME.
    • [23.89 %] Eu me interessaria, mas ele não roda no meu celular.
    • [12.02 %] Eu provavelmente irei experimentá-lo no futuro.
    • [06.93 %] Tentei jogar mas não gostei muito.
    • [05.68 %] Eu já jogo TibiaME, pelo menos de vez em quando.

31

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Araraquara

Mais um encontro TibiaBR! :biggthump:

Última edição por Rasunik; 17-03-2011 às 16:30.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Agosto

AGOSTO

05

[Artigo Oficial]
    PvP em xeque

Artigo que define e analisa o PvP no Tibia, além de incluir os objetivos e medidas que a CipSoft pretende introduzir no jogo.

CipSoft: "Conflitos entre jogadores sempre foram uma parte central da experiência de jogo tibiana. O Tibia tem várias características que o tornam diferente de muitos outros jogos. As mais proeminentes são: a presença do seu personagem faz a diferença; seu personagem pode evoluir sem limite; a pena de morte é dura; nestes mundos onde você pode atacar outros jogadores, não há quase nenhum limite quanto aos detalhes do ataque. Todas estas características fazem com que jogadores tenham de lidar regularmente com outros, mesmo que estes não tenham vontade de interagir. Esta é a base para os conflitos no jogo, mas é também a base para uma comunidade muito forte, especialmente pelo fato de que estas características permitem que a comunidade se autorregule. O principal método para lidar com estes conflitos é lutar com outros utilizando o sistema de combate do jogo."

[Notícia Oficial]
    Nova Página de Entrada e Processo de Criação de Conta

A página de destino (ou de entrada) do Tibia foi revisada para tornar mais fácil a criação de personagens para novatos.

"No sistema antigo, era necessário criar uma conta, fazer login no site e só depois escolher o nome e mundo do seu personagem. A partir de agora, esses dois passos são combinados em um só. Além disso, o jogador poderá especificar sua própria senha desde o começo, recebendo um email com um link de confirmação de sua nova account."

[Notícia Oficial[]
    Momento histórico: o fim da era dos Gamemasters

A CipSoft postou uma carta aberta aos gamemasters anunciando que ao final de agosto a era de gamemasters chegaria ao fim.

Ela agradeceu a todos os antigos gamemasters, mas especialmente a: Aestyn, Alevina, Amethyste, Arwin Winddancer, Arya Firethorn, Borr Henceforth, Bragol Amarth, Dragonas, Elfarran Brightsoul, Elucidatus, Exilya, Faerwynn, Fryan Skyseeker, Havey, Incangel, Khazregi, Klior, Kosari, Lantheos, Laylee, Nazzurok, Nietzsche, Ogfetan Riglan, Queen of Light II, Ramorien, Roland Deshaine, Ryrik, Sulwyn, Utey Frozenshard, Virsaemna Heartlistener, Wilfred of Mayhem, e Xane Doombringer por terem trilhado esse caminho com a empresa até agora.

Logo depois da publicação da carta aberta, a CipSoft anunciou que estava abrindo vagas para cargo de Rule Enforcement.
    Ainda, jogadores se uniram pedindo por um Memorial dos GMs na Isle of Solitude.
    Mas e você, se tivesse tido a chance de ser um GM por um dia, o que faria?
    Para interessados, um artigo de 2007: Sobre Wizards e Gamemasters...

06

[Notícia Oficial]
    Discussão sobre a sidebar no futuro Tibia Flash Client

Os jogadores foram convidados a participarem de uma discussão sobre o sidebar no futuro Tibia Flash Client.

[Enquete Oficial]
    Você já esteve em Yalahar?

• [44.54 %] Sim, eu gostei e agora visito regularmente.
    • [21.12 %] Sim, eu gostei tanto que ela se tornou meu novo lar.
    • [12.01 %] Não, eu estou free account desde que ela foi introduzida.
    • [11.93 %] Sim, mas não gostei dela.
    • [04.16 %] Não, nem tenho ideia de como chegar lá.
    • [03.82 %] Não, ainda não me animei para esta jornada.
    • [02.43 %] Não, e não tenho um motivo.

07

[HotNews]
    Recorde de experiência diária é batido mais uma vez!

O brasileiro Sorcerer Manipulator quebrou o recorde de experiência diária ao pegar 33,333,333 pontos de experiência em um dia.

11

[Notícia Oficial]
    6656 contas banidas

6.656 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

12

[Notícia TibiaBR]
    TibiaBR e BoaCompra estarão na Brasil Game Show

TibiaBR anuncia que juntamente com o BoaCompra estará presente no 'Brasil Game Show' e vai dar 2 Golden Falcon, 1 Medal of Honour e 30 Premium Time pelo BoaCompra.com.

[HotNews]
    Gamemasters promovem leilões de itens raros

Como recompensa pela ajuda e esforços, os gamemasters serão recompensados com um prêmio especial e um item exclusivo (que foi um GM Doll). Foi dada a eles uma lista com alguns itens raros e/ou únicos e cada gamemaster podia escolher um item: Solar Axe, The Epiphany, Dark Trinity Mace, Snake God's Wristguard, Ferumbras Hat e outros.

13

[Enquete Oficial]
    O quanto você gosta das mudanças no sistema de denúncia de violação das regras?

• [49.33 %] É um passo na direção certa, mas precisa ser melhorado.
    • [26.83 %] Eu odeio e acho que elas nunca deveriam ter sido implementadas.
    • [14.18 %] Eu ainda não me familiarizei com este sistema.
    • [09.72 %] Amei, elas só trouxeram melhoras para mim.

14

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Goiânia

Encontro TibiaBR em Goiânia! :biggthump

15

[News Ticker]
    Tibia-Wiki faz aniversário!

Parabéns ao promoted fansite Tibia-Wiki.net pelo seu quarto aniversário! :enaccord1

16

[HotNews]
    Trabalhe no TibiaBR!

Devido a constante expansão, o TibiaBR e o BoaCompra resolveram criar um banco de currículos para quem tem interessente (e os requisitos) em trabalhar com o seu jogo favorito, seja Tibia ou outro game oferecido pelo BoaCompra.

20

[HotNews]
    Servidor privado: diversão ou crime?

Godofredo: (...) O universo dos servidores alternativos, à uma primeira vista, oferece tudo o que um tibiano quer no Tibia: um level 100 rápido, um full set quase que gratuito, grana fácil e casas aos montes. Não é a toa que cada vez mais surgem novos servidores privados e, algo que era apenas por diversão, acaba se tornando uma fonte de lucro. Já existem grupos que investem grana pesada em servidores dedicados para manter a sua versão do Tibia online.

Tibia+Pokemon... A que ponto chegamos?!
    (...)

21

[Evento Especial]
    A última marcha com GMs

Como ficamos sabendo, os gamemasters seriam removidos nesse mês de agosto. Por isso, os fansites Tibiopedia.pl e TibiaVenezuela.com organizaram uma última marcha com os gamemasters em Harmonia para que as pessoas tivessem a chance de ver as capas azuis pela última vez. O evento começaria no teatro de Carlin e terminaria no Tibianic em Thais. Infelizmente não foi exatamente o que aconteceu. As brincadeiras, jogos, bebidas, música, etc. que os organizadores tinham planejado ficaram apenas no papel. De qualquer modo, foi um dia memorável. Para facilitar o entendimento do ocorrido, traduzo parte da notícia publicada no Tibiopedia.pl:
    Nós acreditávamos que seria um dos eventos mais interessantes da história do Tibia. Esperávamos muita diversão e emoções. Nossa expectativa estava certa, pois houve muita emoção durante a marcha e ela se tornou um dia inesquecível nas nossas aventuras... Infelizmente, muitas coisas não foram como queríamos que fossem.

O período de preparações começou 6 de Agosto, quando Etien decidiu que tínhamos que fazer tal marcha. Houveram inúmeros debates sobre o local, data, hora, concursos, prêmios e muito mais. Quando todos os detalhes estavam definidos e o GM Miny concordou em providenciar a festa no Tibianic, Romano começou a decorar o maior navio no Tibia.

Toda a comunidade estava bastante animada com o evento e quando logamos 2 horas antes dele, havia muitas pessoas em Carlin e infelizmente todas cadeiras foram destruídas no teatro. Nós pretendíamos fazer discursos no teatro mas não foi possível!

Ficamos muito decepcionados que as pessoas não escutavam os organizadores e nem mesmo os gamemasters! Lamentamos que "a boa parte" da comunidade não teve a chance de participar do evento normal. Vocês não imaginam quanto trabalho isso envolveu e nós imaginávamos que durante o evento os Harmonianos agiriam de maneira adequeada. Infelizmente esperamos demais. Quando percebemos que não faria sentido fazer discursos em Carlin, fomos até o Tibianic.

Organizadores e gamemasters estavam dentro esperando o início do evento. Devido a falha de alguém, a multidão de pessoas correu adentro do Tibianic, roubando toda a decoração que foi cuidadosamente preparada para convidados. As coisas foram movidas, quebradas ou robadas. Com a inevitável ajuda dos gamemasters, nós conseguimos rearrumar o Tibianic.

Quando tentávamos recomeçar o evento mais uma vez, uma segunda multidão de pessoas correu para dentro do Tibianic e fez o mesmo que antes.

Tudo estava contra nós. Felizmente, Karlkoninan veio e ofereceu sua guildhall, onde a segunda parte aconteceu. Apenas algumas pessoas foram convidadas, porque nós tínhamos que evitar a situação do Tibianic. Após alguns minutos, GMs e admins dos fansites fecharam as portas para uma sala e fizeram seus discursos.

Nós pedimos desculpas mais uma vez aos jogadores que ficaram do lado de fora, mas foi necessário. Quando os GMs seus belos discursos, eles receberam prêmios especiais. Em seguida, GMs deixaram a sala, falaram com os jogadores e assinaram seus goblets... Foi a única coisa que podíamos oferecer a vocês (fora a comida). (...)

Confira várias fotos em: http://tibiopedia.pl/news/archives/57
    E mais fotos em: http://img811.imageshack.us/gal.php?g=26908089.png
    Depois que a "despedida oficial" terminou, os GMs saíram pelos mundos assinando taças (goblets), tirando fotos e alguns mandaram broadcasts com mensagens de agradecimento e despedida. O TibiaVenezuela realizou as últimas entrevistas com vários gamemasters, você pode conferir aqui.

Eu tirei cerca de 50 fotos durante o evento, seguem algumas:

Antes do evento começar, no Teatro de Carlin.

Parada na Dwarf Bridge.

Bela decoração do Navio ANTES dos mal educados que estão descendo a escada destruirem tudo.

Decoração destruída pouco tempo depois

Quando o evento se tornou fechado

Eu e Ruan Exonari mostrando os itens que a GM Exylia recebeu da CipSoft: GM Doll e Solar Axe, e pela participação na marcha: dragon goblet.

22

[HotNews]
    Sorcerer Manipulator pega level 400 e magic level 100

O brasileiro Sorcerer Manipulator alcança duas marcas: level 400 e magic level 100.

23

[Notícia Oficial]
    Patch com correções e mudanças

Veja algumas:

• Ocorre a remoção dos gamemaster no Tibia. Eles viraram senior tutors ou senators dependendo da escolha. Consequentemente, o atalho Ctrl + R foi removido e o Gamemaster Board passou a se chamar Help Board.
    • Beholders passam a se chamar Bonelords.
    • O bug do cozinheiro Jean Pierre fornecendo poucas demonic candy balls foi corrigido.
    • Agora é possível conseguir o achievement "His True Face" mesmo após terminar a Blood Brothers Quest.
    [News Ticker]
    TibiaPic faz aniversário!

Parabéns ao TibiaPic.com pelo seu terceiro aniversário! :enaccord1

[HotNews]
    Jornal Tibiano

GrYllO divulga em uma HotNews o Jornal Tibiano, trabalho de dois jogadores que já estava na 8ª edição:
    http://www.youtube.com/watch?v=0E3iEL64FjE

26

[Artigo Oficial]
    Introduzindo Quests Globais

CipSoft: "Imagine que suas escolhas e ações tem um impacto no mundo inteiro. O que você faz ou deixa de fazer em certo período pode ter consequências de longo alcance para a comunidade. Você forma uma aliança com outros jogadores para alcançar um objetivo em comum e o resultado de suas batalhas ou faz bem aos seus compatriotas, ou os faz sofrer.

O tempo de chamar a responsabilidade chegou - para você, para seus amigos, para todos os tibianos que vivem com você. Responda o chamado do destino, um destino que não é apenas seu, mas é compartilhado igualmente por todos os jogadores em seu mundo. É o tempo da união! As quests globais irão revelar as forças e fraquezas dos laços sociais em cada mundo. A partir de 1° de Setembro, você e seus personagens do Tibia serão mais importantes que nunca."

Artigo que define quests globais e fala da primeira quest desse tipo: A Ascensão de Devovorga.

[HotNews]
    Jovem realiza pesquisa acadêmica relacionada ao Tibia

Pois é galera, o usuário vanares realizou uma pesquisa acadêmica sobre a aprendizagem de inglês no Tibia, mostrando a ascensão de pesquisas, estudos e teses baseadas em MMORPGs. Pra quem não se lembra, em Setembro de 2007, o Tibia foi objeto de pesquisa da socióloga Carla Junger Heyde, que defendeu sua tese de mestrado com base no jogo.

28

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Juiz de Fora

Esse encontro foi, segundo o Admin TibiaBR, "o maior até agora desse ano. Foram quase 300 pessoas! A galera estava MUITO animada! Foi perfeito!" :biggthump

[HotNews]
    Cachero obtém a lendária Epiphany

Meses atrás foi noticiado que um jogador traíu o amigo e roubou um Morgaroth's Heart. Agora, num episódio totalmente inverso, o conhecido sorcerer Cachero presenteia seu fiel escudeiro (bloker) e também antigo jogador de Calmera, Leferty, com a lendária Epiphany.

Leferty e Cachero acompanhado por Giovanni, admin do TibiaBR.

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:34.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Setembro

SETEMBRO

01

[Notícia Oficial]
    Vamos testar as mudanças no PvP

Um test server para testar as mudanças propostas no artigo PvP em xeque foi aberto a jogadores premium. Poucos dias atrás ele já havia sido aberto para o grupo de discussão, senators e ex-gamemasters.

03

[Enquete Oficial]
    Qual novidade você iria preferir?

• [34.48 %] Uma casa para leilões de itens
    • [32.48 %] Montarias
    • [25.60 %] Possibilidade de se sentar
    • [07.47 %] Não iria preferir nenhuma das três

06

[Notícia TibiaBR]
    Entrevista com Luciano Ribeiro, do BoaCompra

TibiaBR entrevista um dos sócios do BoaCompra, que conta sobre a implantação da empresa no Brasil e as dificuldades enfrentadas. Para quem não se lembra, em Novembro de 2007 o Admin TibiaBR e o Luciano do BoaCompra visitaram a sede da CipSoft na Alemanha.

Giovanni Menezes, Luciano do BoaCompra e os 4 criadores do Tibia, em 2007.

08

[News Ticker]
    Devovorga

71 mundos derrotaram a poderosa Devovorga. Parabéns! Os mundos que não completaram foram: Aurea, Fortera, Inferna, Kyra, Neptera e Trimera.

Falhas durante o evento:
    • Primeiramente uma coisa que nem bug foi, porém, os bosses no primeiro dia da quest global podiam ser lurados pra fora de seus locais. Muita gente usou dessa possibilidade para matar pessoas, e por essa razão no dia seguinte os bosses não passavam mais através de seus portais. [Screenshot demonstrativa 1, 2, 3, 4, 5] Ainda, achievements foram dados para pessoas que tiravam maior quantidade de dano dos bosses, fazendo com que muitos jogadores atrapalhassem o seu mundo em busca do achievement
    • Um bug que marcou foi que era possível trocar a Stone of Wisdom (uma das recompensas para os mundos que completaram) por experiência infinitas vezes. Logo, muitos high levels compraram dezenas dessa pedra e o resultado você pode conferir nessa screenshot e no tópico: 80kk de experiência em 20 minutos!. Para impossibilitar isso, a CipSoft limitou o uso dessa pedra em uma por mês.
    Para quem gosta de Screenshots, veja o tópico Screenshots da [Quest Global] Rise of Devovorga 2010.

[News Ticker]
    TibiaMx faz aniversário!

Parabéns ao TibiaMX.com.mx pelo seu quinto aniversário! :enaccord1

[News Ticker]
    6961 contas banidas

6.961 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

11

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Imperatriz

Novo recorde no ano de 2010! Mais de 400 pessoas estiveram presentes no encontro em Imperatriz! :biggthump

13

[News Ticker]
    TibiaCity faz aniversário!

Parabéns também ao supported fansite TibiaCity.org pelo seu quinto aniversário! :enaccord1

16

[Notícia Oficial]
    Novas mudanças no PvP

A CipSoft anunciou que está tudo pronto para que as mudanças testadas no último test server entrem em vigor a partir do patch de outono.

Anderslash: Foi uma longa caminhada até aqui. Pela primeira vez na história, a CipSoft desenvolveu - desde o conceito até a implantação - uma série de ideias com a ajuda de seus jogadores. Foram meses ouvindo os players, analisando opiniões, ajustando detalhes e testando as novidades. Pode-se dizer que é um marco para a comunidade tibiana.
    O resultado é uma reformulação que chega com a intenção de deixar o sistema PvP mais justo para a maioria dos jogadores.
    As mudanças incluem: Mortes assistidas, novas regras para luta justa, PvP-Blessing, Revenge Skull, Troca de posições em uma trap, Delay de stairhopping no PvP e correção do PZ em uma pilha. Além disso, novos achievements foram adicionados, incluindo pontuação para quem completou outfits. Elas foram implantadas no dia 22, e com elas veio muita reclamação de alguns jogadores. A CipSoft respondeu então (no dia 27) que as mudanças eram apenas o primeiro passo. Jogadores insatisfeitos chegaram a organizar um protesto onde ficariam offlines durante 24 horas no dia 27/09. A "missão" falhou, como você pode relembrar aqui.

17

[Enquete Oficial]
    Que tipo de colecionador de Achievements te descreve melhor?

• [27.30 %] Se não for muito trabalhoso eu coleto um achievement.
    • [27.01 %] Eu não tento obter um achievement, mas gosto quando isso acontece.
    • [23.30 %] Eu tento obter todos achievements ativamente.
    • [22.56 %] Não me importo com achievements de uma maneira geral.

20

[Pegadinha TibiaBR]
    TibiaBR perderá selo de promoted fansite

O Admin TibiaBR publicou uma notícia falsa nesse dia 20 dizendo que o TibiaBR perderia o selo de promoted fansite, o Off Topic seria fechado, dentre outras coisas. No tópico, a maioria se manifestou a favor do site e o TibiaBR agradeceu por isso. Tudo não passava de uma grande brincadeira, pois no dia 21 o site completaria 7 anos desde sua criação em 2003. Para comemorar foram lançados sete concursos para todos os gostos, como você pode ver aqui. Os vencedores dos concursos foram divulgados no dia 18 de outubro.

21

[Artigo TibiaBR]
    Fenômeno Tibiano: Floor Reset!

Artigo falando sobre o fênomeno "floor reset" no Tibia, que é quando o chão de uma área retorna ao seu "estado original". Isso significa que todos os itens que foram jogados/colocados no chão sumirão, e todos os itens que foram retirados irão reaparecer.

Lootbag se pergundando para onde foi, após o floor reset

24

[News Ticker]
    TibiaTr entrevista CM Mirade

O supported fansite TibiaTr.net entrevistou a CM Mirade. Leia a entrevista em português aqui.

[News Ticker]
    692 contas banidas

692 contas são banidas/excluídas por utilização de ferramentas ilegais.

[Enquete Oficial]
    Você gostou das recompensas globais da forma como foram introduzidas com a Devovorga?

• [54.62 %] Sim, adorei esse tipo de recompensa
    • [19.84 %] Esse tipo de recompensa é bom no geral, mas foram poucas nesse caso
    • [10.21 %] Eu não me importo
    • [08.34 %] Esse tipo de recompensa é bom no geral, mas foram exageradas nesse caso
    • [07.04 %] Não, acho recompensas globais uma má ideia

[HotNews]
    Crisne: mais um Rooker Deletado?

O rooker brasileiro Ferumbras de Rookgaard foi banido infinitamente e por isso não loga mais desde 6 de julho. Por coincidência ou não, o top rooker Crisne também não loga no jogo desde a mesma data. Teria ele também sido banido infinitamente? Ainda permanece um mistério.

25

[Notícia TibiaBR]
    Encontro em Maringá

Dessa vez o TibiaBR realizou um encontro em Maringá! :biggthump

28

[HotNews]
    Tibia já tem 500 personagens level 300

Dezessete meses atrás o TibiaBR havia noticiado que 50 jogadores já tinham alcançado o level 300. Agora, o Tibia chega a marca impressionante de 500 jogadores com esse nível ou superior.

30

[HotNews]
    Sorcerers não dominarão os mundos, sugerem gráficos

Publicidade:

Última edição por Rasunik; 30-12-2010 às 20:34.

Tópicos Similares

1. Jogos | Minecraft [você é prático?] [+proposta pra servidor on do Tibiabr]
    Por Mestre Shake no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2861
    Último Post: 05-02-2014, 14:06
  2. Respostas: 82
    Último Post: 30-08-2010, 22:27
  3. [Entrevista] Entrevista quíntupla: Mateusz Dragon Wielki
    Por Anderslash no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 84
    Último Post: 01-06-2010, 09:32

Permissões de Postagem