Na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, uma emissora de televisão aberta levou ao ar uma matéria que falava sobre um tema que, dentro de MMORPGs, sempre gera discussão: jogadores que fazem dinheiro real em um mundo virtual.
Trecho da reportagem onde aparece um dos jogadores que fazem uso dessa prática.
O tema é sempre polêmico porque, geralmente, envolve violações de regras dos próprios jogos, em ações como a de comprar e vender personagens já fortalecidos (treinados anteriormente), itens que normalmente demorariam para serem conseguidos por meios normais ou pura e simplesmente a venda do dinheiro corrente no jogo.
"Eu acho Tibia MARAAA!"
Um dos jogos mostrados na reportagem foi justamente o nosso querido Tibia. Em vários momentos aparecem jogadores que fazem uso dessa prática ilícita para vantagem própria, e até uma loja que vende o gold tibiano pode ser vista.
Uma das lojas ilegais de Tibia na internet
A reportagem começa mostrando o lado tragicômico do negócio, citando jogadores que gastam dinheiro real para conseguir bens virtuais, e acaba mostrando o outro lado da moeda, com jogadores-empresários que conseguem fazer muito dinheiro com o negócio.
É sempre bom lembrar que apesar da possível recompensa financeira, a CipSoft sempre foi muito clara nas regras do Tibia: é proibido qualquer tipo de comércio fora do jogo (como venda de itens, personagens já prontos, ouro, etc...). Você não quer ser banido, não é mesmo? Então evite entrar nessa encrenca!
Você pode ver a matéria na íntegra clicando aqui! (o link irá redirecionar para o site de vídeos do portal Globo.com)
Notícia elaborada com a ajuda do Most Element
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 











