Curtir Curtir:  0
Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 133

Tópico: Emissora leva ao ar matéria sobre tema controverso em MMORPGs

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Emissora leva ao ar matéria sobre tema controverso em MMORPGs

Na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, uma emissora de televisão aberta levou ao ar uma matéria que falava sobre um tema que, dentro de MMORPGs, sempre gera discussão: jogadores que fazem dinheiro real em um mundo virtual.

Trecho da reportagem onde aparece um dos jogadores que fazem uso dessa prática.

O tema é sempre polêmico porque, geralmente, envolve violações de regras dos próprios jogos, em ações como a de comprar e vender personagens já fortalecidos (treinados anteriormente), itens que normalmente demorariam para serem conseguidos por meios normais ou pura e simplesmente a venda do dinheiro corrente no jogo.

"Eu acho Tibia MARAAA!"

Um dos jogos mostrados na reportagem foi justamente o nosso querido Tibia. Em vários momentos aparecem jogadores que fazem uso dessa prática ilícita para vantagem própria, e até uma loja que vende o gold tibiano pode ser vista.

Uma das lojas ilegais de Tibia na internet

A reportagem começa mostrando o lado tragicômico do negócio, citando jogadores que gastam dinheiro real para conseguir bens virtuais, e acaba mostrando o outro lado da moeda, com jogadores-empresários que conseguem fazer muito dinheiro com o negócio.

É sempre bom lembrar que apesar da possível recompensa financeira, a CipSoft sempre foi muito clara nas regras do Tibia: é proibido qualquer tipo de comércio fora do jogo (como venda de itens, personagens já prontos, ouro, etc...). Você não quer ser banido, não é mesmo? Então evite entrar nessa encrenca!

Você pode ver a matéria na íntegra clicando aqui! (o link irá redirecionar para o site de vídeos do portal Globo.com)

Notícia elaborada com a ajuda do Most Element

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Onilink; 15-01-2010 às 23:13.
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    09-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente grande parte dos jogadores que param de jogar acabam vendendo seus itens por dinheiro real!
    Esse site de venda de dinheiro/personagem é famoso =) porem eu não confiaria!

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uaOSHoASA
    que comédia...

ao meu ver só existem pessoas "inteligentes" o suficiente para ganhar dinheiro com um jogo porque existem pessoas burras o suficiente pra dar dinheiro a essas pessoas!!!

na verdade a cip faz dinheiro vendendo benefícios do jogo.
    essa prática só é proibida pq a cip monopoliza tudo.

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ate onde eu sei, nao é proibido vender items de tibia por dinheiro real e sim fazer propaganda deles dentro do jogo hehe, se informa antes de postar imprensa infeliz do tibiabr
    Última edição por Fabrizio; 15-01-2010 às 23:29.

Banido
    Registro
    23-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vi só o finalzinho da reportagem

meu Tibia na TV, nao é a primeira vez.

Publicidade:

Registro
    18-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só assim Tibia entra na mídia.

Registro
    30-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu vi essa reportagem, passou ontem a noite, achei bem intereçante.
    e curioso. :rolleyes:

Registro
    15-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Will =] Ver Post
    uaOSHoASA
    que comédia...

ao meu ver só existem pessoas "inteligentes" o suficiente para ganhar dinheiro com um jogo porque existem pessoas burras o suficiente pra dar dinheiro a essas pessoas!!!

na verdade a cip faz dinheiro vendendo benefícios do jogo.
    essa prática só é proibida pq a cip monopoliza tudo.
    Poisé meu amigo concordo, os mais burros são os que pagao, os que vendem sao os kra q sabem da coisa.

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, tb vi a reportagem, o dono do site la q ganha 30 mil por mes como ele msm falou, é u dono do <editado>, n postarei link

<editado>
    Última edição por GrYllO; 16-01-2010 às 13:31. Razão: Usuário alertado por fazer apologia ao trade ilegal.

Registro
    11-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qual é o site desse rafael luiz ?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem