Curtir Curtir:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 93

Tópico: Servidor privado: diversão ou crime?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Servidor privado: diversão ou crime?

Convenhamos, amigos, nosso Tibia é um jogo realmente difícil. Conseguir um level 100, um full set, uma casa ou até mesmo uma boa guild não é tarefa para qualquer um, requer tempo e, sobretudo, paciência; pessoas normais chegam a demorar meses, talvez anos, para alcançar esses objetivos. E talvez por essas razões é que uma considerável quantidade de jogadores largam rapidamente os servidores originais e partem para os polêmicos e problemáticos servidores alternativos.

O universo dos servidores alternativos, à uma primeira vista, oferece tudo o que um tibiano quer no Tibia: um level 100 rápido, um full set quase que gratuito, grana fácil e casas aos montes. Não é a toa que cada vez mais surgem novos servidores privados e, algo que era apenas por diversão, acaba se tornando uma fonte de lucro. Já existem grupos que investem grana pesada em servidores dedicados para manter a sua versão do Tibia online.

Tibia+Pokemon... A que ponto chegamos?!

Não só no Tibia mas em muitos outros MMORPGs é comum o aparecimento de servidores privados. Recentemente, uma gigante do mundo gamer ganhou um processo milhonário em cima de uma empresa que montava servidores alternativos de seus jogos. A famosa Blizzard, criadora de jogos como Warcraft e World of Warcraft, vai receber um montante total de 88 milhões de dólares do grupo Scapegaming, que há tempos realizava transações comerciais envolvendo dinheiro real em seus servidores privados de World of Warcraft.

Lembrando que a simples configuração de um servidor privado já é uma grave violação dos direitos autorais. É... o que era pra ser apenas diversão virou coisa séria.

Será que é chegada a hora da CipSoft também tomar atitudes mais severas com relação aos servidores privados de Tibia?

Fonte: The Escapist e Wowgirl

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Godofredo; 19-08-2010 às 22:18.

Registro
    30-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ja joguei pokemon...
    mais n gostei
    O Sentimento não pode parar!
    VASCO DA GAMA

Registro
    23-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom eu jogava quando andava desanimado ou com net lag...(não posso falar muito coisa regras :rolleyes: )

Bom sei que é muito difícil largar pois oferece chance para frees, itens raros facil, skills rapidos e exp também....perdi 2 guildas por inatividde por essas *erdas.
    a claro seria dificil a cip fazer alguma coisa pois não se trata de empresas o máximo poderia ser fechar todos os fórums / sites de anuncio (coisa dificil)

Bom o tópico na pg principal ta com link trocado fikdik/

~~Cabeleira~~
    Kind Regards,
    Leamself

Tutor.

Registro
    16-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pokemon online eh legal
    Se tirarem 1 server aparecem + 100... :x

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poke é legal quem não gosta não joga.

Publicidade:

http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pokemon online lucra quase tanto como a cip, é so ve a quantidade de servers, a cip bem que podia investir em processos quanto a isso ai, eu ia adorar ver hhuahuHUhuahuah!!!

O que eu acho sacanage são esses porcos que baixam OTs e colocam vips/premmys etc, isso eu acho uma put*, eu jogo servers privados apenas pra descontrair ou quando eu morro no rl e quero desconta a raiva em pvps, os cara pega tudo pronto, só monta uns troçinho e pimba, ele vende, cip é mt froxa, precisa agir, acha um pretexto e processa os grandes servers privados!
    Última edição por Kaiorix; 20-08-2010 às 11:08.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renan of Aldora Ver Post
    Pokemon online eh legal
    Se tirarem 1 server aparecem + 100... :x
    Por isso mesmo devem por todos os criadores na justiça...
    para ganhar o dinheiro que eles ganharam por causa da CIP
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se algum moderador achar que o que eu vou dizer eh abusivo, sinta-se livre pra editar.

Poke Tibia eh bacana, nao o fato de roubar a cip, mas a ideia dos criadores em si eh muito genial, apenas uniram o util ao agradavel, pena que pra manter os servidores tem que pagar, e tao lucrando emcima da cip.

Servidores privados (vulgo OT) pra mim sao apenas meios de esfriar a cabeca, tibia eh dificil por natureza, nao sinto vergonha por admitir que jogo, mas premmiun, soh no tibia global, nao pago vip pra jogar tibia, axo uma grande idiotice pagar OT, a nao ser que o jogador odeie tibia global.

ja joguei privados de Ragnarok, WoW e Priston, foram tempos bacanas, joguei sem compromisso apenas com amigos, nao acho um crime como dizem, pra mim eh apenas um ``SPA`` pra quem ta enjoado do globalzao feijao com arroz de sempre, tive um Monge no Ragnarok Global e um Mechanic no Priston Tale Global (Do Brasil), a rate do global eh muito, mas muito baixa, seila, nao aguentei a pressao, ainda mais por ragnarok ser pago, tava torrando grana a toa, mas eu pagaria WoW se tivesse a oportunidade.

E a cip vai fazer o que? Processar mais de 2 mil OTservers? Soh rindo mesmo, ela ja tem problemas como Kicks, Bots, Ataque DDOS,a cip eh uma empresa de porte pequeno se comparada a blizzard, apenas lucra emcima do seu joguinho de 50 mil players, se ela comecar a processar todo mundo nao vai conseguir cuidar do jogo, a nao ser que o guido desdobre a equipe dele em um monte de gente.
    Última edição por Marksman; 20-08-2010 às 11:20.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    27-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

sinceramente concordo com o carinha ali/\
    mas a cip pode processar eles...seria baum...:rolleyes::riso::confused::eek::mad::triste::10::yelrotflm:o:wub:: wscared::yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:y elrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:y elrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:y elrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:y elrotflm:yelrotflm:yelrotflm

Registro
    20-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que esse é um assunto complicado. É certo que a criação de novos servidores, os famosos OTS (Open Tibia Servers), não é algo bom... é por isso que são conhecidos como servidores piratas.
    Mas não são sempre ruins. Sei que o vou dizer aqui é um pouco nerd, mas quando eu ficava em casa sem nada para fazer, começava a criar o meu próprio servidor. Dentre todos os jogos, eu sempre tive preferencia pelos servidores de Tibia, pois você tem muito mais liberdade na criação e edição, não ficando limitador ao mapa, outfit ou qualquer outra coisa do Global.
    Tinham runas de teletransporte, espelhos falantes, elevadores, paredes que sumiam e varias outras coisas que muitos não imaginariam.
    Mas os meus servidores ficavam online no máximo por uma semana... depois eu deletava e esperava até ficar entediado para criar mais um novo servidor de uma semana.
    Já vi servidores baseados nos desenhos Naruto, Pokémon, Avatar, Hellsing e outros... todos com mapas, spells, itens e outfit próprios!

Servidores que são criados por diversão, não são ruins... você libera a sua imaginação criando coisa que nem mesmo o pessoal da CipSoft pensaria. Já vi (e fiz) muitos servidores que não se pareciam em nada com o servidor Global.
    Eu me apaixonei tanto pela criação de servidores que hoje eu faço faculdade de Ciências da Computação. Não tenho ideia de qual carreira eu iria seguir se não fossem os servidores que eu ficava fazendo.

Não estou dizendo que tudo nesse mundo é uma maravilha. Sempre achei um absurdo cobrar por P.A. ou qualquer outra coisa. Criar um servidor é uma diversão, não uma fonte de lucros. Afinal, por mais editado que um servidor tenha ficado, é apenas isso, uma edição e não uma criação.

Os servidores que cobram deveriam sim sumir, mas os que são feitos por diversão eu acho que não. Quem sabe se o próximo funcionário da CipSoft, que nos trará varias novidades e também alegrias, não é alguém que hoje está brincando de criar o seu servidor?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  3. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  4. Jogos de Fórum | Jogo do Tempo
    Por Johnny Knoxville no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 09-11-2009, 13:11

Permissões de Postagem