Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Marid (Blue Djinns)
Efreet (Green Djinns)
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Nota da Autora: Hoje eu mandei a sinopse da minha história pro Zath. Vamos ver se ele curte...
to até com vergonha de perguntar, mais vc é homem ou mulher?![]()
As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).
@Death: Eu sou mulher =D Fica tranquilo, já ouvi essa pergunta muitas vezes ^^
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Capítulo 17 – Os Renegados: O Culto (Parte 1 de 2)
Dia em que Ireas Keras encontra outra carta de sua mãe... Com mais segredos do que poderia imaginar...
Saí de Sabrehaven ao nascer do sol, e não havia sinal de Wind em parte alguma. Senti-me estranhamente triste, e segui viagem à Baía da Liberdade. Chegando àquela cidade, sentei-me em um banco e procurei algo para comer em minha mochila. Quando encontrei um dos manjares de fruta-do-dragão, vi que havia outra carta lá, junto a uma rosa azul. Como poderia...?
A cidade ainda dormia. Não havia ninguém por perto. Respirei fundo e abri a carta.
“Ireas Keras, Baía da Liberdade.
Como suspeitei você mudou sua destinação. É bom mudar de ares de vez em quando, tenho que reconhecer. Então? Conseguiu mais pistas sobre mim? Já tem uma ideia de quem sou e do quê faço para viver? Suponho que não...
De qualquer modo, acredito que você esteja fazendo um bom trabalho, pois estou começando a ouvir histórias sobre você... Espero que nos encontremos algum dia... Tenho curiosidade em saber como você é tanto física quanto psicologicamente...
E não se assuste com o fato de eu saber onde você está — tenho meus métodos.”
Eu senti uma estranha alegria dentro de mim. Minha mãe estava viva! Ainda em um local desconhecido, mas viva! Eu conseguiria cumprir a promessa feita ao meu meio-irmão Hjaern! Será que ela era uma druidisa como imaginávamos eu e meu irmão xamã? Eu tinha que saber onde ela estava!
A carta não me dava mais pistas — Em todas as outras não havia sinal de onde ela poderia estar, e eu duvidava bastante de que alguém na Baía soubesse algo sobre minha mãe.
Eu estava feliz de saber que minha mãe estava viva e fazendo esforços para manter contato comigo. Escrevi uma carta a Hjaern contando-lhe as boas-novas, e torcia para que ele me pudesse responder em breve.
Lembrei-me que falar com Marina deu-me acesso a uma das Ilhas Proibidas: Meriana ou Arquipélago das Lagoas. Decidi que faria uma visita àquele local ermo e ver se conseguia obter algo lá.
Era uma ilha com pouca vegetação, habitada por sapos venenosos enormes, pequenas e mortais rãs, crocodilos, caranguejos e outros seres típicos de regiões fluviais ou litorâneas. Eu trazia comigo um pacote de runas do tipo Grande Bola de Fogo, e corri em direção àquelas criaturas.
Apesar de não gostar do elemento com o qual os feiticeiros lidam diariamente, tenho que admitir que trazer aquele item me fora útil, pois quase não sofri dano algum. Consegui moedas e vários itens que me seriam interessantes, e saí de lá assim que acabei meu serviço.
Estava chegando até a tartaruga marinha que usei para chegar à Meriana quando senti o chão tremer — Um estrondo, um grito, escuridão total.
Algo estava errado.
Eu ouvia pingos de água no chão. O cheiro era repugnante. Abri meus olhos vagarosamente, sentindo muita dor. Havia algo muito errado com minhas pernas.
Apesar da pouca iluminação, eu tinha certeza que estava dentro de uma caverna. Havia ossos por toda a parte, e eu podia ouvir o som de animais agonizando nas proximidades. Tudo indicava que eu era o próximo a ser utilizado naquele ritual estranho. Como sairia de lá?
(Narrado por Andarilho do Vento)
Era tudo culpa minha; eu não estava lá para protegê-lo. Se eu ao menos soubesse... Se eu tivesse previsto que ele iria até alguma daquelas ilhas, eu o teria impedido. Teria o levado para outro local onde pudesse conseguir algum lucro... Onde pudesse limpar a terra de criaturas malignas sem ferir-se tanto.
Agora, ele estava perdido; provavelmente estaria ferido em algum canto, desesperado e sem perspectivas. Eu tinha que encontrá-lo. Não aguentaria perdê-lo de modo algum.
Eu deveria tê-lo avisado quando o entreguei aquele Poema... Ocelus me havia dito que alguns Cultistas haviam se estabelecido no Arquipélago recentemente, estendendo seus domínios para além da condenada Goroma, onde tentavam ressuscitar um poderoso demônio ancião. Eu não consegui dar-lhe as más notícias... Aquele sorriso... Aquela expressão desviou-me de meu trabalho. Eu havia dito a Ireas que eu era seu anjo da guarda, seu guardião... E falhei com ele e comigo mesmo.
Eu estava na residência de Mandarinn na Baía da Liberdade quando senti que algo estava errado. O dia já estava acabando e não havia sinal algum de Ireas em parte alguma da cidade. Encontrei-me com um dos cortadores de cana locais e ele me disse que Ireas havia ido até à cadeia de montanhas ao sudoeste da ilha. Quando ele me disse isso, senti meu coração apertar.
— Deve ser neurose sua, Andarilho — Disse Mandarinn, preocupado com o amigo — Ele deve estar em uma jornada de caça mais longa, só isso!
— Ele não costuma fazer matanças desnecessárias — Disse a ele, com um semblante sombrio — Ele só caça se precisa, e duvido que demande tanto tempo. — Eu olhei para Mandarinn em seus olhos esmeraldas — Há algo errado. Muito errado.
— Vai acreditar na palavra de um camponês? — Mandarinn disse com certo desdém.
Eu fitei aquele feiticeiro com uma feição séria e preocupada. Logo ele parou de sorrir para entender a minha preocupação.
— Ele é muito importante para você, não é? — Indagou Mandarinn de forma retórica — Chamarei Liive e os demais. Para a tua sorte, eles estão em Porto Esperança agora e não demorarei muito a retornar com eles. Torça para que cheguemos a tempo.
Eu assenti e sentei-me em um banco. Pus minhas mãos, fechadas como se eu estivesse rezando, em cobrindo meu nariz e boca. Cerrei meus olhos com força, rezando a Crunor e todos os bons deuses de Tibia para que ele estivesse bem. Se eu pudesse voltar no tempo...
“Que surpresa! O que você faz por aqui?”
A voz dele ecoava em minha cabeça. Como fui idiota; como fui descuidado. Ele deve estar perdido, e é tudo minha culpa. Eu sentia o ar faltar em meus pulmões, e minha força parecia estar se esvaindo.
Ireas, onde você está?
Continua...
~~ My Stuff ~~
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Eu li o capitulo e não comentei hoje cedo kk
Tudo que tenho a dizer é que se continuar a escrever bem como escreve e postar capítulos MAIORES acredito que vc tenha chance de competir com o Dan e o Izan para ver quem leva o troféu de melhor historia do ano...
Boa sorte!
As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).
li a sua sinopse e me interessei pela história, acho q foi a unica das que recebi que me agradou ao ponto de vir ler, em breve editarei esse coment ou postarei outro para dizer o que achei dela.
começar a postar nas histórias dos outros, pra ver se postam na minha rsrsrs
@edit
Li os cinco primeiros capítulos, e devo admitir que me surpreendi, seu jeito de escrever, certinho, sem erros (encontrei somente três no decorrer dos capítulo) realmente me surpreendeu.
Se tivesse disputado o torneio, sem sombra de dúvidas, teria conquistado um troféu.
Outra coisa que me deixou de queixo caído foi a frequência de seus capítulos, quisera eu ser tão rápido assim para escrever.
amanha seguirei lendo a saga do Ireas Keras.
Também gostei das notas do autor, coisa que não vi nos outros contos que olhei por cima, aqui na seção.
Uma dica que lhe dou é substituir os hifens (-) por travessões (—) nos primeiros capítulos, pois ao meu ver, quanto mais perfeito for o início da sua história, mais leitores ela atrairá.
Convido-lhe a dar uma olhada no meu conto quando tiveres tempo disponível, sempre é bom saber que algum bom escritor leu sua obra.
Sem mais delongas, meus parabéns.
Última edição por Zath Elfir; 19-07-2012 às 00:56.
"Eu não deixo, não aceito, não abro,
não permito, não tolero
botar a perder essa bendita ereção"
Fico extremamente lisonjeada com a sua presença aqui =D Obrigada pelas dicas e fico feliz que você esteja gostando da história. Infelizmente meu ritmo diminuirá, pois voltarei às aulas amanhã e tenho que me esforçar pra passar no vestibluar de primeira, não é? ;p
Vou aproveitar meu tempinho de hoje para editar meus capítulos. Se possível, postarei algum capítulo novo ainda hoje =D
Muitíssimo obrigada mais uma vez xD
Maravilha! Fico muito feliz pelos elogios, sério mesmoFicarei no aguardo de seus comentários. Beijos!
~~ My Stuff ~~
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Nota da Autora: Bem, aos avisos...
1— Como minhas aulas começarão novamente amanhã (23/07), meu ritmo de postagem diminuirá consideravelmente, pois postarei cerca de 2 capítulos por semana (aos finais de semana, mais especificamente);
2— Em breve farei desenhos do Ireas Keras a fim de ilustrar os capítulos (e os postarei assim que possível);
3— Apesar dos pesares (ter que estudar + cuidar de um Blog), não desaparecerei dessa seção, podem ficar tranquilos. Qualquer coisa, mandem-me uma Mensagem Privada que responderei (quando der)
Só não postarei um capítulo hoje porquê tenho que ir dormir... (amanhã começa o suplício outra vez)
Boa noite a todos!
----------
~~ My Stuff ~~
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Sabe sua história é ótima, gosto da forma que você consegue descrever os fatos na visão de cada um, é comum consegui imaginar o que você quer que veja (talvez me expressei mal), mais ainda há muitas perguntas no ar para que todos queiram que se descubra, nossa o avanço dele foi ótimo, mas interessante a forma que segue a meia trilha deixada por sua mãe, bom vamos ver até onde ela leva nossa herói.