Cade ocê DaN ?
Versão Imprimível
Cade ocê DaN ?
Acho que ele abandonou a história. Sempre vejo ele on por aí, mas nunca na história.
Volta, Dan! =')
@edit
saudades do lignuns D:
E ai morreu mesmo a Historia???
OMG, finalmente o Dan retornou, estava na hora né, pensei que a história ia morrer :(
Mas qual foi o motivo que você ficou fora todo esse tempo? Conta para gente ai :D
Eu já estava sabendo que ele ia voltar, chupem. :fckthat: :fckthat:
Então galera, capitulo deve ser postado amanhã no fim do dia...
Será o "Capítulo 3 - A Última Missão em Rookgaard (Parte 2)"
Vou colocar alguns aperitivos aqui para vocês saberem do que se trata:
(...)
Uma pedra então atingiu a cabeça de Dan, deixando-o meio desorientado. O jovem virou-se e viu duas criaturas investindo contra ele.
(...)
Sem apoio e sem conseguir alcançar a borda, Luna começou a sentir a queda e ficou esperando apenas o contato com a água.
(...)
- Por que vocês andam atacando o vilarejo de Rookgaard? - gritou Dan apontando sua varinha.
(...)
- Fiquem atentos! É o Mago! Ele está aqui! - gritou.
(...)
Fiz alguns ajustes para não dar muito spoiler :D
Edit: Capítulo pronto, se alguém quiser que eu poste é só comentar. (vcs já devem saber que não dou duplo-post, ou estou enganado? :hmm:)
Demorou pra postar já hahaha
Mandae!
Demorou pra postar já!
Ande logo! :bravo:
Maldito Daniel. Vou preparar aqui uma macumba pra apressar esta porra. u_u
Agora sim! :D
Enfim, o demoradíssimo capítulo 3!
Só pra lembrar, eles estão em uma caverna e tinham que atravessar uma ponte estreita, sobre um rio subterrâneo. Dan passou primeiro, mas quando Lignuns estava passando, ele começou a ser atingido por diversas pedras.
Espero que vocês gostem! :y:
Edit:Spoiler: Respostas ao Comentários - (Livro II) Capítulo 2
Capítulo 3 - A Última Missão em Rookgaard (Parte 2)
[Luna] - Lignuns! Corre! Rápido! - gritou a garota desesperada.
Dan ficou sem saber o que fazer, ele queria ir buscar o seu amigo, mas temia que a ponte não aguentasse o peso de ambos. Parado, ele apenas viu Luna surgir por trás de seu amigo, atirando flechas na direção de onde vinham as pedras.
Uma pedra então atingiu em cheio a cabeça de Dan. Um pouco desorientado, o jovem virou-se e viu duas pequenas criaturas investindo contra ele. Elas tinham aproximadamente um metro e meio, uma pele verde e uma aparência horrível, eram Goblins. Ambos usavam trajes de combate, levavam lanças em uma mão e arremessavam pedras com a outra. Dan tentou se proteger e caiu no chão, evitando os ataques com seu escudo.
No meio da ponte, Luna tentava acertar as criaturas, mesmo sem vê-las, enquanto gritava para que Lignuns corresse. Logo que percebeu que a garota dava uma boa cobertura, o jovem se endireitou e correu.
Lignuns rapidamente saiu da ponte e ajudou o seu amigo a derrotar os dois Goblins. Sem perder tempo, Dan se levantou para ver se Luna já havia atravessado a ponte.
Ainda faltava um terço da ponte e a garota avançava devagar, enquanto atirava flechas para atrapalhar as criaturas e impedir que tacassem ainda mais pedras.
Aos poucos a situação foi ficando mais complicada, mais e mais pedras eram arremessadas, e com muitos alvos para mirar, Luna mal conseguia andar.
[Dan] - Luna! Vamos! Corre! - gritou um pouco desesperado.
Ao perceber que não tinha mesmo outra opção, a garota abaixou o arco e começou a correr.
Mesmo sendo atingida, ela conseguiu avançar e já estava a pouco mais de um metro do final, quando uma pedra colidiu com sua perna esquerda, fazendo-a pisar em falso.
Sem apoio e sem conseguir alcançar a borda, Luna começou a sentir a queda e ficou esperando apenas o contato com a água.
Dan então se esticou e conseguiu segurar o braço da garota, que ainda tinha um olhar assustado.
[Dan] - Vem! Vamos! - disse olhando para Luna.
[Luna] - Obrigada... - disse logo que entendeu o que havia acontecido.
A garota rapidamente segurou a borda com a outra mão e subiu.
Devagar, eles se posicionaram para um possível combate, mas notaram que os barulhos haviam parado.
[Lignuns] - Eles fugiram. Vamos seguir caverna adentro que iremos encontra-los novamente.
Os dois concordaram e Dan seguiu na frente.
Por algum tempo, eles não encontram mais sinais das criaturas, até que no fim do corredor, eles chegaram à uma bifurcação e ouviram ruídos vindo do lado esquerdo.
Eles seguiram naquela direção, os barulhos e sussurros foram se intensificando, até que os jovens encontraram uma pequena descida.
Havia uma iluminação lá embaixo e as sombras se movendo deixava claro que os Goblins estavam ali.
[Luna] - E então, Lignuns? O que você acha? - sussurrou.
[Lignuns] - No mínimo cinco - respondeu enquanto observava as sombras e tentava ouvir os barulhos - mas podem ser até dez... - ele continuou observado e falando - ou mais...
[Luna] - Entendi! - afirmou antes de se virar para Dan - Vamos precisar do seu escudo de cobre e fique atento para se defender com a espada também.
Dan apenas balançou a cabeça afirmativamente e logo começou a andar.
Devagar, ele foi descendo, encostado à parede. Quando a decida acabou, havia ainda uma pequena curva no corredor antes de se chegar ao salão onde estavam as criaturas.
Dan aproveitou para tentar olhar para dentro sem ser visto. Fogueiras espalhadas na entrada iluminavam o lugar. Seis Goblins estavam bem no centro cochichando e mais três estavam em um canto. Algumas camas improvisadas de palha podiam ser vistas. O jovem conseguiu ainda enxergar alguns objetos espalhados pelo chão, mas sem conseguir identificá-los. Dan não teve dúvida de que aquele era o local onde as criaturas se reuniam e dormiam. Antes que Dan pudesse falar alguma coisa para os seus amigos, um dos Goblins o viu e alertou seus companheiros
[Goblin] - Bugga! Bugga! – urrou.
[Dan] - Vamos! - gritou para seus amigos.
Dan deu um passo à frente, já sofrendo ataque de pedras, e logo que seus companheiros se posicionaram, ele começou a avançar na direção das criaturas.
Luna começou a atirar flechas e conseguiu abater dois Goblins antes que os jovens iniciassem o combate corpo a corpo.
Dan fez um profundo corte em um Goblin, rasgando a armadura, enquanto Lignuns perfurou outro com sua espada.
Ao perceberem que eram alvos fáceis os outros Goblins fugiram, correndo para o final daquele salão, onde estava menos iluminado.
Antes que eles alcançassem a escuridão, Luna atirou uma ultima flecha, que rasgou o ar sem sofrer desvio e quando já estava chegando ao chão atingiu a perna de um Goblin que corria, era o único que eles ainda podiam enxergar.
Ato contínuo, Dan correu na direção da criatura, enquanto guardava sua espada e sacava a sua varinha mágica.
[Dan] - Por que vocês andam atacando a cidade de Rookgaard? - gritou apontando sua varinha, enquanto seus amigos se aproximavam.
[Goblin] - Ajuda! - Extremamente assustada com a varinha de Dan, a criatura gritava com toda a força que tinha - Humanos Mágicos matar Goblin!
[Dan] - Pare de gritar! - retrucou também gritando.
[Lignuns] - Dan! - disse enquanto tapava a boca do Goblin. - Deixa isso comigo!
Dan nunca foi muito bom em interagir com outras criaturas e ele sabia disso, por isso, fez o que seu amigo pediu e se calou.
[Lignuns] - Muito bem, Goblin! Fique quieto. - foi falando pausadamente - responda as nossas perguntas. E nós iremos tirar essa flecha da sua perna e deixar você viver. Tudo bem?
Lignuns então retirou devagar a mão da boca do Goblin. A criatura olhou atentamente para cada um dos jovens e por fim fez um sinal positivo com a cabeça para Lignuns.
[Lignuns] - Por que vocês andam saqueando o vilarejo dos humanos? - perguntou devagar.
[Goblin] - Nós seguir ordem. - respondeu com calma.
Sem muita paciência para assistir o interrogatório, Dan aproveitou para olhar ao redor e encontrou uma panela. Ela tinha o cabo de madeira bem trabalhado e a parte de metal tinha o formato típico das panelas.
[Dan] - Olha isso, Lignuns! - disse colocando a panela entre seu amigo e a criatura - Com certeza, eles roubaram isso da cidade!
[Lignuns] - Quem é o líder de vocês? - perguntou ainda calmo, sem dar atenção ao seu amigo.
[Goblin] - Goblin Mágico ser Líder...
Lignuns olhou rapidamente para os seus amigos, se perguntando se eles haviam entendido o mesmo que ele, mas eles o olharam confuso, e então Lignuns voltou a falar com a criatura.
[Lignuns] - Há quanto tempo esse Goblin é o líder de vocês?
[Goblin] - Vinte Luas, Mágico ser líder.
Rapidamente, Lignuns virou para os seus amigos e começou a falar.
[Lignuns] - Não pode ser coincidência! Pouco tempo depois de eliminarmos o Orc Shaman, um Goblin Mago aparece em Rookgaard!
Dan e Luna enfim entenderam.
[Luna] - Os mesmo que ensinaram a magia para o Orc Shaman devem ter ensinado magia para um Goblin, para substituir o Kraknaknork.
[Lignuns] - Exatamente! E o que nós faremos agora? - perguntou aos seus amigos e a si mesmo.
[Dan] - Eu não tenho dúvidas de que algo maior precisa ser feito, mas já estamos aqui, e não foi fácil chegar até aqui. Vamos resolver logo o problema dos Goblins e depois nós conversamos com o Cipfried sobre essa situação.
[Lignuns] - Você está certo. Mas primeiro vamos tentar descobrir quem ensinou magia para o Goblin. - ele virou-se novamente para a criatura - onde nós podemos encontrar o Goblin Mágico?
A criatura apenas apontou para trás, onde estava escuro.
[Lignuns] - Muito bem. - ele tirou a flecha da perna da criatura, que gritou de dor - Você agora pode ir! Tome cuidado com seu ferimento! E eu sugiro que você vá para lá! - terminou apontando para o lado oposto ao que o Goblin havia indicado.
A criatura colocou uma mão sobre o ferimento, se levantou com dificuldade e seguiu mancando para aonde Lignuns havia apontado.
[Dan] - Muito bem! Vamos! - disse iluminando o local à frente com sua varinha.
O jovem não demorou até ver os passos das criaturas no chão e os seguiu.
Após entrar em um corredor com uma ligeira subida, eles chegaram a um novo salão, mas a escuridão não lhes permitia ver quase nada além do metro de luz forte que a varinha providenciava.
Subitamente, risos foram ouvidos, de todos os lados, eles não tiveram dúvidas, estavam cercados.
Por alguns segundos, os jovens esperaram por ataques de pedras que não vieram.
[Dan] - Mas o que diabos está...
Ao sentir um corte nas suas costas, o jovem parou de falar e virou-se rapidamente.
[Luna] – Dan, o que foi? - perguntou assustada
[Dan] - Alguém me golpeou!
[Luna] - Ninguém te acertou, Dan! Nós teríamos... - dessa vez foi Luna que sentiu um golpe e virou-se rapidamente para trás.
Os risos por todo lado foram intensificados.
[Lignuns] - Fiquem atentos! É o Goblin Mago! Ele está aqui! Está usando a invisibilidade! - gritou para seus companheiros.
[Luna] - Temos que ficar de costas uns para os outros, rápido!
Sem perder tempo, eles se posicionaram conforme a garota mandou e Dan logo sacou sua Espada de Carlin.
Luna foi novamente atacada e tentou revidar, mas sem enxergar o inimigo, errou.
Eles não conseguiam ver os outros Goblins, mas sabiam que eles estavam ali, pois a cada golpe que os jovens sofriam, as criaturas escondidas começavam a rir.
Não demorou muito e Dan sentiu um corte na sua lateral, instintivamente fez um movimento com sua espada, que parou em alguma coisa.
Rapidamente, o jovem tentou mais um golpe e sentiu que acertou de raspão.
Dan deu um passo à frente e tentou atacou novamente, sem êxito.
Decidido, foi um pouco mais a frente para golpear o Goblin novamente, mas acabou não encontrando nada.
[Luna] - Dan! Volta logo! – gritou sem olhar para ele – Vai nos deixar expostos!
Dan deu meia volta para retornar a posição, mas Lignuns logo sentiu um corte no braço e gemeu de dor.
De uma vez só, Dan sacou uma lança e arremessou na direção de seu amigo.
Assustado, Lignuns fechou os olhos e tentou usar o seu escudo para se proteger da lança.
Após alguns instantes, o jovem abriu os olhos e viu uma lança pairando no ar, a pouco mais de um metro do chão, bem na sua frente.
Ao perceber o que havia acontecido, Lignuns fez um golpe rápido com sua espada, que perfurou a barriga do Goblin, revelando-o.
A criatura era parecida com os outros Goblins, mas usava uma capa preta e segurava um sabre.
Os jovens ficaram em silêncio, até que o Goblin cuspiu um pouco de sangue.
Então, Lignuns retirou sua espada e a criatura caiu para trás.
Apavorados, os Goblins que assistiam a luta saíram correndo, passando pelos aventureiros como se eles não estivessem ali.
Os jovens deixaram as criaturas partirem, eles ainda estavam observando o Goblin Mago, sem saber o que fazer agora que ele estava morto.
[Voz] - Parabéns!
[Dan] - O que? - perguntou aos seus amigos.
Sem entender nada, Luna olhou para Dan, esperando ele terminar de falar.
[Luna] - O que foi? - perguntou confusa.
Ignorando os dois, Lignuns começou a olhar para os lados, procurando alguma coisa.
[Dan] - Alguém falou alguma coisa! Quem está aí? – disse para a escuridão.
[Luna] - Ficou maluco de vez? - perguntou irritada.
Lignuns ficou quieto, como se já estivesse escutando alguma coisa.
[Voz] - Sou eu, o Oráculo. - Dan escutava como se estivessem falando ao seu ouvido - Você e seu amigo estão prontos. Podem vir ao meu encontro e eu os levarei para a ilha do destino.
Dan e Lignuns se olharam, dando um ligeiro sorriso com o canto da boca, enquanto Luna observava os dois, tentando entender o que estava acontecendo.
--------------------------------------------------------------------
Próximo: Capítulo 4 - A Decisão do Oráculo
:yupi:
OOOOOOO que capítulo legal em cara!! Poxa, a Luna vai ficar alone então? :-(
Gostei bastante desse capítulo, você sempre deixa o leitor vidrado no texto, é muito legal isso!
Também porque eu adorei quando descobri essa quest em rook.
Goblin Mago morrer logo >:-)
Só que não? <:-(
Belo cap :y:
Amém :o
Belo capítulo cara, só uma pequena correção:
Citação:
Assustado, Lignuns Lignuns fechou os olhos e tentou usar o seu escudo para se proteger da lança.
Mal espero para ver o que teremos pela frente :b... só não demore 12152462462342321512823 dias novamente, TY!
muito bom, agora vc tem que postar capitulo com mais freqüência, tinha até tirado a história do favorito pensando que vc tinha abandonado /:
Ah, e também uma correção...
[Luna] - Obrigado...
No feminino seria Obrigada :P
Viu como minha macumba teve efeito? Deveriam me agradecer U_U
Ótimo capítulo Daniel, só teve aqueles errinhos que só lendo você acha. Agora eu poderia usar um pouquinho de minha experiência para te ajudar? rç
Acho que na minha opinião, o texto tinha que estar com alguns espaçamentos entre os parágrafos... A leitura é boa, mas pra deixar menos cansativa, isso seria um tanto necessário.
E que viagem hein, Goblin Mago? Cipsoft e suas idiotices em criatividade :smile:
E já que você tinha dito que vai demorar para que o Daniel vá para a ilha do Destino e depois para Main, como eles já estão preparados pra ir pra lá? Vai ter mais tretas futuras? ô_õ
Pois se tiver, creio que não vai dar certo, eles vão passar do level 8 e fudeu :smile:
Enfim, não demore mais pra postar capítulo e nem venha com desculpinhas, safado! ò_ó
Abraço,
Carlos.
Spoiler: Respostas ao Comentários (2) - Capítulo 39Spoiler: Respostas ao Comentários - Capítulo 40Spoiler: Respostas ao Comentários - (Livro II) Capítulo 1Spoiler: Respostas ao Comentários - (Livro II) Capítulo 2
-----------------------Respostas ao Comentários (1) - [Livro II] Capítulo 3 -------------------------
Será que ela vai ficar alone msm? :hmm:
Valeu por comentar! :y:
Pode deixar! não vou mais matar vocês de espera... :D
Pode deixar, vai haver uma maior frequencia! :y:
Valeu, man! :y:
Então,
Esse negócio dos espaços eu já pensei mt sobre... mas se eu colocar, o texto vai ficar "maior", pelo menos vai parecer maior... por isso que eu decidi deixar assim msm...
Eu tinha dito que ia demorar.... mas eu disse isso há quanto tempo já? :D
Valeu por sempre comentar man! :y:
Ótimo capítulo como sempre Dan, mas esse Goblin Mágico morreu rápido em, tomara que ele acorde e o Lignus seja congelado de novo :fckthat:
A Luna vai ficar em Rookgaard mesmo? Mas a capa aparece ela escolhendo a vocação também, tenho certeza que ela vai com eles.
Agora por causa do seu atraso dos capítulos, quero um episódio por dia em :pftch:
Caramba, esse Goblin mágico foi bem tenso pra turma do Dan. Faz um bom tempo (quando falo bom tempo é tempo pra caramba) que eu não jogo em Rookgaard. Esse boss foi implementado realmente lá?
Poxa, queria ver a cara da Luna quando o Lignuns e o Dan receberam a mensagem do oráculo, rs.
Espero pelo próximo capítulo.
Abraço.
Galera,
Pretendo postar o próximo capítulo ainda essa semana.... vou tentar sempre não ficar mais de duas semanas sem capítulo!
-------------------Respostas ao Comentários (2) - [Livro II] Capítulo 3 ----------------------
Um episódio por dia é tenso! hahaha
Eu achei que vocês gostassem do Lignuns... :hmm:
Mas parece que vocês gostam msm é de ver ele se ferrar! :D
Ps: Quem disse que na capa ela tá escolhendo? Ela aparece na capa, mas não quer dizer que ela tá escolhendo uma vocação... :hmm:
Esse Goblin foi implementado realmente, mas só na minha história! :D
Quem sabe um dia a Cip não gosta da idéia! :P
Mas falando sério, a origem dele é o Goblin Assassin, ele que fica invisível, eu já vi muitos em Femour Hills, então digamos que um deles surgiu em Rookgaard!
Muito Bom o Capitulo!!! Vamos ver qual será a próxima aventura na Ilha do Destino ou será que vamos ter mais alguma coisa por vim??? A Luna não era mais experiente que os 2, ela não deveria ter recebido a mensagem do Oraculo antes???? Duvidas, Duvidas..... hahahaha
Então galera,
Próximo post aqui será com o próximo capítulo: Capítulo 4 - A Decisão do Oráculo
(...)
[Luna] - O Oráculo chamou vocês? É isso?
(...)
[Dan] - Não vejo a hora de partirmos para essa ilha! - disse animado.
(...)
[Zerbrus] - Está um clima estranho na cidade! Não sei exatamente o que aconteceu, mas fiquem atentos!
(..)
[Richard] - Olá... - ele desistiu de entrar em sua barraca e virou-se para os seus amigos.
(..)
[Oráculo] - Por que você mudou de idéia? - perguntou em um tom sério e firme.
(...)
Obrigado a todos que acompanham a história! :D
-------------------Respostas ao Comentários (2) - [Livro II] Capítulo 3 ----------------------
Digamos que ela está na ilha o dobro do tempo que eles estão! ;)
Obrigado por comentar!
Esse capítulo promete hein! :D
Valeu, Lacerdinha!
Agora, segue o capítulo! :y:
Capítulo 4 - A Decisão do Oráculo
Após alguns segundos de um sorriso tímido, a ficha caiu e a felicidade tomou conta de Dan.
[Dan] - Conseguimos! - gritou jogando sua espada no chão!
Um pouco mais contido, Lignuns guardou sua espada e ficou sinalizando positivamente com a cabeça.
[Dan] - Me dá aqui um abraço! - Disse enquanto caminhava até o seu amigo.
[Luna] - O Oráculo chamou vocês? É isso? - perguntou ainda um pouco perdida, enquanto seus amigos se abraçavam.
[Dan] - Exatamente, Luna! Já podemos ir para o continente! - ele pensou por alguns segundos e perguntou - Você também foi chamada pelo Oráculo, não foi?
[Luna] - Lógico que eu já fui - disse com um pouco de desdém - antes mesmo de vocês chegarem em Rookgaard, o Oráculo já havia dito que eu estava pronta e poderia ir para a ilha do destino.
[Dan] - Ótimo! Então agora nós três poderemos ir! - disse radiante.
[Luna] - É... Acho que sim... - um pouco desconfortável, ela tratou de mudar de assunto - Agora pegue sua espada e vamos logo embora daqui!
Ainda sorridente, Dan fez o que a garota mandou e eles seguiram rumo à saída da caverna.
Enquanto estavam lá dentro, eles ficaram em silêncio, preocupados em não serem surpreendidos por nenhuma criatura.
Para a felicidade dos jovens, eles não foram atacados durante todo o trajeto de volta.
Logo que enfim saíram da caverna, eles notaram que o sol já estava próximo ao horizonte, indicando que o dia chegava ao fim.
Mais tranquilo, sentindo que o perigo havia passado, Dan reiniciou a conversa.
[Dan] - Luna, você vai mesmo pro continente com a gente, não vai? - perguntou.
[Luna] - Eu gostaria de ir, Dan. Mas não sei se vou poder... - disse com um tom triste.
[Dan] - Do que você está falando? Por que você não poderia?
[Luna] - Quando o Oráculo me chamou - apesar de visivelmente incomodada, ela respondeu à pergunta de Dan - Eu disse que não queria ir para o continente... Então o Oráculo me deixou ficar para ajudar os recém-chegados.
[Dan] - Igual ao Richard? - perguntou interrompendo a garota.
[Luna] - É... Igual ao Richard... Mas as regras do Oráculo são claras, quem decide permanecer na ilha, se ficar muito forte, não poderá mais ir ao continente...
[Dan] - E você acha que não vai mais poder sair da ilha? - perguntou um pouco confuso.
[Luna] - Não sei, Dan. Mas logo que voltarmos para a cidade, eu vou até o Oráculo. - disse decidida.
Dan ficou um pouco triste com aquilo e após alguns segundos buscou iniciar uma conversa mais animada.
[Dan] - Lignuns, o que é essa tal ilha do destino? O Professor Philip não me falou nada sobre ela...
[Lignuns] - Pelo que eu sei, é uma ilha bem pequena, onde, recentemente, o Oráculo mandou construir uma casa para cada uma das vocações. Lá, os novos aventureiros têm o primeiro contato com a magia e podem aprender um pouco de cada vocação, antes de tomarem a decisão definitiva.
[Dan] - Não vejo a hora de partirmos para essa ilha! - disse animado.
Por algum tempo, Dan esqueceu que Luna talvez não pudesse ir com eles, e disfarçadamente, começou a andar mais rápido, ansioso para chegar na cidade.
Em poucos minutos, eles já estavam na ponte oeste da cidade, protegida pelo guarda Zerbrus.
[Zerbrus] - Quem está aí? - gritou, apontando a sua lança, antes que pudesse vê-los.
Um pouco assustados, os jovens foram subindo a ponte mais devagar, até que o guarda pôde enxergá-los.
[Zerbrus] - São vocês... - disse mais tranquilo, abaixando a lança - E então, bravos aventureiros, conseguiram entrar nas masmorras e achar o esconderijo dos Goblins? - perguntou ao vê-los todos sujos de batalha.
[Dan] – Conseguimos! E não foi só isso, Zerbrus, depois de derrotarmos as criaturas, o Oráculo nos chamou! - disse enquanto se aproximava.
[Zerbrus] - Grande notícia! Muitos desafios lhe esperam! E agora vocês irão aprender sobre a magia! - um pouco mais sério, ele completou - Está um clima estranho na cidade! Não sei exatamente o que aconteceu, mas fiquem atentos!
[Dan] - Pode deixar! - sem querer perder tempo, o jovem passou pelo guarda e continuou falando - Agora nós temos que ir! Obrigado por tudo! E proteja essa cidade! - terminou gritando.
[Zerbrus] - Eu irei derrotar qualquer monstro que ouse atacar esse vilarejo! - respondeu também gritando.
Os jovens riram e seguiram andando, em direção ao centro da cidade.
Após poucos metros, eles encontraram um amigo, que estava quase entrando em sua barraca, quando foi visto.
[Dan] - Richard! - gritou Dan!
[Richard] - Olá... - um pouco embaraçado, ele desistiu de entrar e virou-se para os seus amigos - o que vocês estão fazendo desse lado da ilha?
[Dan] - Estávamos em uma missão, mas já terminamos e o Oráculo nos chamou! - contou rapidamente a novidade.
[Richard] - Já não era sem hora! Vocês sempre se destacaram entre os novatos! - ele deu uma rápida olhada para Luna, que estava com um olhar perdido - E você, como está? Já está pronta pra se despedir dos seus amigos?
[Luna] - Na verdade, eu pretendo conversar com o Oráculo para saber se ainda posso partir... - disse um pouco sem esperança.
[Richard] - Não sei... - disse fazendo uma cara feia - Acho muito difícil... Você está aqui a muito tempo... Mas de toda forma, eu lembro quando o meu melhor amigo foi para o continente, eu fiquei arrasado, devastado, mas após algum tempo, de repente, ele estava de volta! Apesar de parecer impossível, coisas como essas podem acontecer! - terminou tentando animar a garota.
Os jovens ficaram um pouco desanimados e Richard tentou mudar de assunto para não deixar um clima chato.
[Richard] - Eu vou precisar descansar um pouco hoje... Tive um dia difícil... Vocês já ouviram falar da espada da fúria?
[Dan] - Claro que sim! Eu já a vi, com meus próprios olhos! Mas da última vez que olhei para aquela pequena ilha, a espada havia sumido.
[Richard] - Ela já está de volta ao seu local de sempre, e eu tenho tralhado com o Cipfried, estamos perto de descobrir como pegá-la!
[Dan] - Mas você sabe que ela transforma humanos em lobos, não sabe? - Richard fez um sinal positivo e Dan perguntou - Então como vai pegá-la?
[Richard] - Eu sempre soube que não podia tocar na espada enquanto ela estivesse naquela ilha e depois do que você contou ao Cipfried, agora eu sei o motivo. De toda forma, eu já sei como tirá-la de lá sem tocá-la! E foi isso que eu fiz no dia que você achou que a espada havia sumido! Agora eu só preciso descobrir para onde ela vai, porque sempre que o sol se põe, ela retorna ao seu lugar. É uma missão difícil, eu tive alguns avanços hoje, mas amanhã irei reportar tudo ao Cipfried para saber o que fazer a partir de agora.
[Dan] - Se alguém merece ter essa espada, esse alguém é você, Richard! Boa sorte! - disse se despedindo e já começando a andar.
[Richard] - Obrigado! - Respondeu, antes de enfim, entrar na sua barraca.
Os três foram andando, apreensivos, em silêncio, eles pediam aos deuses para que o Oráculo deixasse a Luna sair de Rookgaard.
Quando chegam no centro, notaram que, diferentemente das outras vezes, o local estava praticamente vazio. Dan seguiu direto para a Academia, sem nem preocupar com aquilo. Naquele momento, ele só queria ir o mais rápido possível até o Oráculo.
Assim, eles entraram na Academia e passaram pela entrada da biblioteca, mas antes de subiram as escadas, Luna fez um pedido.
[Luna] - Por favor, esperem aqui! - disse friamente.
Com passos fortes, ela subiu a escada, enquanto eles ficaram parados.
[Dan] - Eu vou subir também.. - sussurrou para o seu amigo.
[Lignuns] - Não ouviu o que ela disse? É para esperarmos aqui!
[Dan] - Claro que eu ouvi! Mas vou subir! Se alguém aparecer, você bate palmas, ou faz alguma outra coisas!
Com calma, Dan foi subindo as escadas, se esticando para conseguir olhar o segundo andar.
Ele chegou em um salão, com uma larga estante de madeira à esquerda e uma saída para o terraço à frente.
Entre o fim da estante e a saída, havia uma passagem para o salão ao lado, de onde Dan podia ouvir algumas vozes.
Encostado a estante, ele foi se aproximando da passagem, até chegar em um posição onde podia ouvir claramente a conversa. Luna estava conversando com a mesma voz que ele havia escutado na caverna dos Goblins.
[Oráculo] - Mas por quê você mudou de idéia? - perguntou em um tom sério e firme.
[Luna] - É um pouco complicado de explicar... Eu sempre me senti sozinha no continente... Eu sou de uma família nobre e minha irmã mais velha sempre foi a mais importante... Eu não tinha amigos e me sentia sozinha... - falando em um tom muito triste, ela fez uma pequena pausa - Quando cheguei aqui, eu sentia que era importante, as pessoas precisavam de mim, me davam atenção... Eu não me preocupei com o fato de as pessoas partirem, porque eu sabia que sempre haveria novas pessoas chegando e precisando de mim, mas agora... - um pequena pausa novamente - eu fiz amigos de verdade... Pessoas que eu gosto e que gostam realmente de mim, se preocupam comigo... Se eles forem pro continente, eu vou me sentir sozinha novamente... - ela fez a última pausa até concluir - Mais sozinha do que eu já me senti, em toda a minha vida...
[Oráculo] - Você sabia dessa possibilidade quando eu lhe perguntei se deseja ficar e sua decisão foi ficar! - continuou falando ainda com um tom firme - Essa é uma consequência para todos os que ficam na ilha, sua dor não é maior do que a de muitos que estão aqui até hoje. Ano após ano, eles sofrem por terem que se despedir dos seus novos amigos. - com um tom mais brando, ele concluiu - Eu sinto muito, mas você já está muito forte, eu não posso deixar você partir.
A resposta do Oráculo, deixou Dan atordoado, ele não sabia se intervinha na conversa, se descia, ou se simplesmente ficava ali parado. Mas Luna voltou a falar e o jovem novamente se concentrou para continuar ouvindo a conversa.
[Luna] - E se eu estivesse mais fraca? - perguntou um pouco insegura. - Com a mesma força que eu tinha quando você disse que eu podia ir para o continente...
[Oráculo] - Se você estivesse com a mesma força, eu não teria escolha, a não ser permitir que você partisse. - pela primeira vez, o Oráculo pareceu hesitar - Eu sei o que você está pensando e preciso lhe dizer que não recomendo que você faça isso! - terminou com o tom mais firme de toda a conversa.
[Luna] - Obrigado. - concluiu.
Ainda um confuso, mas um pouco aliviado por saber que ainda existia alguma possibilida, Dan rapidamente se dirigiu a escada, pisando com cuidado para não fazer barulho.
O jovem desceu e encontrou seu amigo, parado, encarando-o com um olhar de reprovação.
Dan se posicionou ao lado dele e esperou até sua amiga aparecer.
[Dan] - E então? Como foi? - perguntou agitado.
[Luna] - Não seja criança, Dan! Eu sei que você estava lá escutando tudo! - disse repreendendo o jovem.
Assustado, Dan não respondeu.
[Lignuns] - Eu falei para ele não fazer isso, mas ele não me escutou...
[Luna] - Tudo bem. Já passou! Mas agora eu preciso conversar com o Cipfried. E dessa vez, Dan, me respeite por favor! Esperem aqui na Academia! Eu volto para cá quando eu terminar! - disse bem séria.
[Dan] - O que você vai fazer? O Oráculo disse para você não fazer isso que você está pensando! Ele sabe das coisas, Luna! - falou sem pensar direito.
Luna apenas olhou para Dan e sem dizer mais nenhuma palavra, começou a andar, em direção à saída da Academia.
Sem saber o que a garota ia fazer, Dan não estava certo se ela deveria seguir a recomendação do Oráculo ou arriscar o que quer que fosse para ir com eles para o continente.
Próximo: Capítulo 5 - Um Novo Mundo Surgiu
Tomara que a Luna dê um jeito de convencer o Oráculo a deixá-la ir pra main. No Tibia, quando passamos do level que se pode sair, temos que morrer até voltar ao nível necessário. Será que a Luna deverá "morrer"? Nossa.
E eu ri no final onde a Luna repreende o Dan por ser curioso. Até parece uma irmã mais velha repreendendo o irmão mais novo. :D
Muito bom o capítulo \o/
Olha essa Luna <3
Bons capítulos, Danboy!
E Ahhh, eu adoro o Dan, mas acho o Lignuns muito mais engraçadinho.
HUEHUEHE
Ansiosa pra saber o destino da Luna. Espero que ela consiga.
Tomara que a Luna consiga ir ao Ilha do Destino com o Dan e Lignus o/
Ótimo capítulo, estou curioso em, a Luna vai morrer e voltar de level :D
HEhe na torcida para que Luna vá para o continente tambem!!! muito boa a continuação!!!!
Cara, muito legal...
Roleplay baseia-se somente em criar histórias ou também costumam vivê-las no tibia ? Até porque tem tanta coisa pra se fazer no tibia alem de upar !
Os dois cara! Recentemente a galera começou uma nova comunidade Roleplay, é só ver esse tópico!
Grande abraço.
Galera,
Passando para agradecer as cinco pessoas que ainda acompanham a minha história (Lacerdinha, Laany, Kevin Yamane, Cicero Kwey e NirunehTorak)! :y:
Pode parecer pouco comparado ao final do Livro I onde tinha mais de vinte pessoas... :hmm:
Mas ainda bem que vocês cinco ainda acompanham e não me deixam desistir da história! :y:
------------------ Respostas ao Comentários - [Livro II] Capítulo 4 ------------------
Valeu, Lacerdinha! :y:
E agora? Será que ela vai conseguir ir pro Main? O que ela vai fazer? :hmm:
Obrigado por comentar! :)
Eles são diferentes né, vc acabou gostando mais do Lignuns! :y:
Qual será o destino da Luna? :hmm:
Tadinha... :D
Que bom que gostou do capítulo! :y:
valeu, man! :y:
Opa! Alguém novo aqui! Obrigado por comentar! :y:
Mano, li todos os capitulos a uns 2 meses, todo dia lia o que pudia, mas nunca comentei, super legal suas histórias ! (ansioso pela continuação)
nao comento muito mais acompanho sua história a alguns meses, tenha certeza que nao sou apenas eu assim, tem vários outros que so lê e nao comenta :)
achei que você ia dar uma brexinha do prossimo capitulo nesse post...
so nos resta esperar para saber o destino deles...
Pois é, antes tinha bem mais a quantidade de pessoas que comentavam e acompanhavam a sua história do que atualmente.
Mas bora recuperar e chegar na centésima página e o primeiro a ter essa página na seção Roleplaying o/
Então galera,
Segue um "Preview" do próximo capítulo: Capítulo 5 - Um Mundo Novo Surgiu
(...)
- Vocês não sabem? - perguntou um pouco incrédulo - Como vocês não sabem?
(...)
O monge fez uma pequena pausa para que eles se concentrassem e então começou a falar com cuidado.
(...)
- As consequências sobre o mundo de Tibia são imensas.
(...)
Antes que os jovens pudessem falar alguma coisa, Cipfried olhou para a entrada do templo, atrás dos dois, e sorriu.
(...)
Obrigado a todos que acompanham a história! E meu próximo post aqui já será com o capítulo! :y:
----------------Respostas ao Comentários (2) - [Livro II] Capítulo 4 -------------------
Opa! Valeu mano! :y:
Capítulo novo deve ser postado amanhã mesmo! :)
Então, postei os trechos do próximo capítulo! :D
Obrigado por postar! :y:
Tomara que mais pessoas apareçam como você! :)
Go Go! :D
Espero que todos gostem do capítulo de amanhã! :hmm:
na espera do capitulo :))
na espera do capitulo ²
Você escreve muito rapaz !
Segue, então, o capítulo 5! Um dos poucos que tem mais respostas que perguntas! :DSpoiler: Resposta aos comentários (3) - Capítulo 4
Capítulo 5 - Um Novo Mundo Surgiu
Resumidamente, Dan contou ao seu amigo tudo que ouviu da conversa no andar de cima, os dois ficaram por alguns minutos conversando sobre o que deveria ser feito, até que Lignuns concluiu.
[Lignuns] - De toda forma, ela vai conversar com o Cipfried e eu tenho certeza de que o Monge fará o que for melhor para todos.
Dan concordou, mas antes que pudesse falar alguma coisa, foram interrompidos por um conhecido cavaleiro.
[Vascalir] - Meus jovens... - disse entristecido, olhando para baixo e balançando com a cabeça – Estou sem saber o que fazer agora... Essa terrível notícia...
Dan e Lignuns se olharam, se perguntando do que Vascalir estava falando.
[Lignuns] - Receio que não sabemos qual é essa terrível notícia... Do que se trata?
[Vascalir] - Vocês não sabem? - um pouco incrédulo - Como vocês não sabem? - os jovens sinalizaram negativamente para o cavaleiro, que continuou - O Rei está morto! - completou em tom de desespero - O Grande Rei Tibianus Terceiro foi assassinado!
Instantaneamente, os dois arregalaram os olhos e se encararam novamente, procurando explicações.
[Dan] - Lignuns! O meu sonho! Aquele cavaleiro! Estava certo!
[Lignuns] - Isso muito me assusta! Mas agora, acho que teremos preocupações maiores! - se dirigindo para o Vascalir, perguntou - E quem matou o Rei?
[Vascalir] - Um traidor! Ora bolas! - contrariado, ele explicou - Um traidor o matou e assumiu o controle do reino!
[Lignuns] - Mas os soldados do Rei, os Nobres e todos os que apoiavam Tibianus, eles não irão permitir que esse traidor governe!
[Vascalir] - Eu não sei... - ele foi falando sem esconder a tristeza - Esse traidor possui muitos adeptos e pelo que eu ouvi, não só a família real está sendo caçada, mas todas as famílias nobres estão sendo caçadas... E os que não foram mortos, fugiram e se esconderam... Todos que apoiavam o Rei sumiram... E ninguém sabe exatamente quem morreu e quem está vivo... falando nisso, – ao se lembrar de algo, ele pareceu assustado - onde está a menina Luna? Ela já sabe da notícia? - perguntou preocupado.
[Dan] - A Luna! - falou em desespero para o seu amigo - Ela vem de uma família nobre de Thais! Quando ela souber, ficará muito mal...
[Linguns] - Ela foi conversar com o Cipfried... A essa altura ele já contou pra ela...
[Dan] - Precisamos ir encontrá-la! Ela vai precisar do nosso apoio! - se dirigiu rapidamente ao cavaleiro - Até logo, Vascalir!
O cavaleiro ainda pretendia falar, mas não conseguiu e apenas se despediu dos jovens enquanto e eles saiam da Academia.
[Lignuns] - Dan... Provavelmente... A Luna não deveria voltar ao continente... Ela correria perigo... - comentou enquanto eles atravessavam o ainda deserto centro da cidade.
[Dan] - Eu já pensei nisso Lignuns... - respondeu friamente.
Não demorou muito e eles chegaram ao templo. Para a surpresa dos jovens, Cipfried estava sozinho.
[Dan] - Onde está a Luna? - perguntou confuso.
[Cipfried] - Está no segundo andar... Se preparando... Ela precisa se recuperar da notícia da morte do Rei Tibianus e se preparar para o que ela precisa fazer, se realmente ela quiser ir para o continente.
[Dan] - Então você contou a ela sobre a situação de Thais e ela decidiu ir para o continente mesmo assim? - perguntou ansioso.
[Cipfried] - Ao menos foi isso que ela falou.
[Lignuns] - Mas Cipfried... Não é perigoso? A família dela está sendo perseguida. - ele continuou falando, apesar dos olhares agressivos de Dan para que ele parasse - Não seria melhor se ela continuasse aqui?
[Cipfried] - Sua preocupação é válida. Mas prestem atenção.
O monge fez uma pequena pausa para que eles se concentrassem e então começou a falar com cuidado.
[Cipfried] - Quando vocês chegaram aqui, Rookgaard vivia tempos difíceis, com um Orc ameaçando o vilarejo. Foram vocês que conseguiram eliminar aquela ameaça. - o monge fez uma nova pausa e concluiu - Nesse momento, tempos difíceis estão por vir, para todo o mundo de Tibia. Parece-me que o melhor para ela e para todos nós, seja que vocês três continuem juntos. E o melhor lugar para vocês estarem juntos é no continente, onde podem evoluir ainda mais rápido.
Os dois entenderam e Lignuns aproveitou a oportunidade para contar algo sobre o que eles haviam passado naquele dia.
[Lignuns] - Sobre a ameaça do Orc... Parece que o mesmo estava acontecendo com os Goblins... Nas profundezas da caverna, nós encontramos um Goblin capaz de ficar invisível. Ele estava liderando aquelas criaturas e surgiu pouco tempo depois de derrotarmos o Orc chamam. Ele usava uma capa preta, e pelo que o Dan contou, o Orc Shaman foi contratado por homens que usavam capas pretas. Enfim, tudo leva a crer que os mesmos que ajudaram o Kraknaknork, passaram a apoiar o Goblins após a derrota do Orc.
[Cipfried] - Exatamente. Tudo faz sentido agora. Houve apenas uma testemunha da morte do Rei, um de seus guardas, ele contou que o Rei foi morto por um cavaleiro de armadura vermelha, usando um sobretudo preto. Não se sabe ao certo quem é esse homem, ele é chamado apenas de o Revolucionário, mas aparentemente ele lidera uma guilda, que tomou o controle de Thais. As consequências sobre o mundo de Tibia são imensas. A Rainha de Carlin disse que não reconhece esse Revolucionário como legítimo governante de Thais e não negociará mais com a cidade. A Baía da Liberdade disse que será leal ao novo governante de Thais, como foi leal a todos os anteriores. O Governador de Edron lamentou a morte do Rei, mas disse que sua maior preocupação é proteger a cidade e que não tomara nenhuma decisão sem antes ponderar todos os fatores. E o caso mais crítico é o da cidade de Venore, que acaba de se declarar permanentemente independente de Thais. O Porto da Esperança e as outras colônias menores ainda não se manifestaram.
[Lignuns] - Nossa... Dificilmente não teremos uma guerra... Mas e quanto a Rookgaard, o que vai fazer?
[Cipfried] - O Oráculo já tomou a sua decisão: nós não acataremos ordens desse Revolucionário e iremos aguardar até que um legítimo herdeiro de Tibianus III esteja no poder. E essa é a razão para tudo que vivemos nos últimos tempos. – os jovens pareceram confusos e o monge explicou com calma. - Esse Revolucionário já deveria saber que nós não o aceitaríamos como Rei de Thais e por isso ele apoiou Orcs e depois Golins, para que eles pudessem tomar o controle de Rookgaard, assim, esse Revolucionário teria também algum controle sobre essa ilha.
[Lignuns] - Que bom que nós conseguimos eliminar essas ameaças! Não precisaremos acatar ordens desse tirano!
Dan estava apenas ouvindo a conversa, atentamente, até que se deu conta de algo.
[Dan] - Cipfried, esse Revolucionário... Você disse que ele usava armadura vermelha? Igual ao cavaleiro que aparece nos meus sonhos e que disse que o Rei estava em perigo. Será que eles são a mesma pessoa?
[Cipfried] - Acho improvável que eles sejam a mesma pessoa, mas não tenho dúvida de que eles estão relacionados. Esse viajante de sonhos deve ser próximo ao Revolucionário e pode ser muito útil a partir de agora. Sempre que você o encontrar, dê ouvidos a tudo que ele disser!
[Dan] - Pode deixar!
[Cipfried] - E eu preciso dizer mais uma coisa. - ele respirou e disse com um certo pesar - O Lignuns pode não parecer muito forte agora, mas algum dia, algo nele poderá ajudar a derrotar esse Revolucionário. Aparentemente, eles já sabem disso, deve ser essa a razão que os levou a pedir ao Orc Shaman para pegá-lo. Por isso, vocês precisam ficar juntos. E Dan, cuide sempre dele.
Os dois ficaram um pouco confusos e queriam fazer perguntas, mas o olhar do Monge indicava que ele não daria mais informações.
Antes que os jovens pudessem falar alguma coisa, Cipfried olhou para a entrada do templo, atrás dos dois, e sorriu.
Rapidamente, eles viraram para olhar e, para a surpresa de ambos, Megan estava ali.
[Lignuns] - Megan! Quanto tempo! Como você está?
[Dan] - Não me diga que o Oráculo lhe chamou também?
[Megan] - Olá! - sorriu timidamente - Na verdade, o Hyacinth me pediu para vir aqui, para saber se os rumores são verdadeiros.
[Cipfried] - Temo que sejam sim.
[Megan] - Então, o Rei Tibianus Terceiro foi realmente assassinado... É como se um mundo antigo deixasse de existir e um novo mundo surgisse agora...
[Cipfried] - Exatamente isso.
[Megan] - Mas agora vocês dois me contem, - disse se dirigindo aos jovens - vocês foram mesmo chamados pelo Oráculo?
[Dan] - Fomos sim! A qualquer momento nós estaremos partindo para a ilha do Destino!
[Megan] - Eu espero que vocês tenham muito sucesso! - ela fez uma breve pausa antes de concluir - Infelizmente, acho que nós não iremos mais no ver...
[Lignuns] - Mas Megan, você ainda pode mudar de ideia!
[Megan] - Eu prometi ao Hyacinth que iria ficar... E, além disso, eu gosto de ficar aqui e ser apenas uma alquimista. Não quero ir para o continente tendo que carregar o peso de ter uma vocação...
[Cipfried] - Na verdade, - o monge interrompeu a conversa, surpreendendo a todos - talvez haja um jeito de sair de Rookgaard sem uma vocação... Eu ando trabalhando nisso... E se tudo der certo, talvez vocês voltem a se encontrar no continente.
[Megan] - Mas e quanto ao Hyacinth? - perguntou tentando não se animar.
[Cipfried] - Os benefícios seriam tão grandes, que o velho alquimista não se incomodaria com isso. Mas tenha em mente que isso pode levar ainda algum tempo.
A menina não escondeu o sorriso com aquela possibilidade, contudo teve que encerrar a conversa.
[Megan] - Bem... Eu agradeço por me confirmar a morte do Rei... Mas agora eu preciso ir... Eu disse a Amber que iria dormir na Academia... Vocês não querem ir? - perguntou aos jovens.
[Dan] - Obrigado pelo convite, mas acho que vamos ficar por aqui mesmo...
[Megan] - Tudo bem! Espero que de tudo certo para vocês na ilha do Destino!
Sem perder muito tempo, Megan se despediu e saiu do templo.
[Cipfried] - Creio que já está na hora de vocês descansarem, amanhã será um dia importante!
Os dois apenas anuíram e cada um procurou um canto para repousar.
Apesar de terem muita coisa na cabeça, o dia foi muito cansativo e os jovens acabaram adormecendo rapidamente.
Poucos minutos depois, Luna desceu as escadas silenciosamente e caminhou até o Monge.
[Cipfried] - E então? Está preparada? Tem certeza que quer fazer isso? - falou em um tom bem baixo.
[Luna] - Acho que eu jamais estaria pronta para isso, mas eu preciso, então farei mesmo assim. - respondeu quase sussurrando.
[Cipfried] - Tudo bem. Eu estarei no segundo andar. - disse se despedindo.
Assim, sorrateiramente, Luna saiu do templo, enquanto o Monge subia as escadas.
------------------------------
Próximo: [Capítulo 6 - Adeus Rookgaard]