Postado originalmente por
Lacerdinha
Esse capítulo promete hein!

Valeu, Lacerdinha!
Agora, segue o capítulo!
Capítulo 4 - A Decisão do Oráculo
Após alguns segundos de um sorriso tímido, a ficha caiu e a felicidade tomou conta de Dan.
[Dan] - Conseguimos! - gritou jogando sua espada no chão!
Um pouco mais contido, Lignuns guardou sua espada e ficou sinalizando positivamente com a cabeça.
[Dan] - Me dá aqui um abraço! - Disse enquanto caminhava até o seu amigo.
[Luna] - O Oráculo chamou vocês? É isso? - perguntou ainda um pouco perdida, enquanto seus amigos se abraçavam.
[Dan] - Exatamente, Luna! Já podemos ir para o continente! - ele pensou por alguns segundos e perguntou - Você também foi chamada pelo Oráculo, não foi?
[Luna] - Lógico que eu já fui - disse com um pouco de desdém - antes mesmo de vocês chegarem em Rookgaard, o Oráculo já havia dito que eu estava pronta e poderia ir para a ilha do destino.
[Dan] - Ótimo! Então agora nós três poderemos ir! - disse radiante.
[Luna] - É... Acho que sim... - um pouco desconfortável, ela tratou de mudar de assunto - Agora pegue sua espada e vamos logo embora daqui!
Ainda sorridente, Dan fez o que a garota mandou e eles seguiram rumo à saída da caverna.
Enquanto estavam lá dentro, eles ficaram em silêncio, preocupados em não serem surpreendidos por nenhuma criatura.
Para a felicidade dos jovens, eles não foram atacados durante todo o trajeto de volta.
Logo que enfim saíram da caverna, eles notaram que o sol já estava próximo ao horizonte, indicando que o dia chegava ao fim.
Mais tranquilo, sentindo que o perigo havia passado, Dan reiniciou a conversa.
[Dan] - Luna, você vai mesmo pro continente com a gente, não vai? - perguntou.
[Luna] - Eu gostaria de ir, Dan. Mas não sei se vou poder... - disse com um tom triste.
[Dan] - Do que você está falando? Por que você não poderia?
[Luna] - Quando o Oráculo me chamou - apesar de visivelmente incomodada, ela respondeu à pergunta de Dan - Eu disse que não queria ir para o continente... Então o Oráculo me deixou ficar para ajudar os recém-chegados.
[Dan] - Igual ao Richard? - perguntou interrompendo a garota.
[Luna] - É... Igual ao Richard... Mas as regras do Oráculo são claras, quem decide permanecer na ilha, se ficar muito forte, não poderá mais ir ao continente...
[Dan] - E você acha que não vai mais poder sair da ilha? - perguntou um pouco confuso.
[Luna] - Não sei, Dan. Mas logo que voltarmos para a cidade, eu vou até o Oráculo. - disse decidida.
Dan ficou um pouco triste com aquilo e após alguns segundos buscou iniciar uma conversa mais animada.
[Dan] - Lignuns, o que é essa tal ilha do destino? O Professor Philip não me falou nada sobre ela...
[Lignuns] - Pelo que eu sei, é uma ilha bem pequena, onde, recentemente, o Oráculo mandou construir uma casa para cada uma das vocações. Lá, os novos aventureiros têm o primeiro contato com a magia e podem aprender um pouco de cada vocação, antes de tomarem a decisão definitiva.
[Dan] - Não vejo a hora de partirmos para essa ilha! - disse animado.
Por algum tempo, Dan esqueceu que Luna talvez não pudesse ir com eles, e disfarçadamente, começou a andar mais rápido, ansioso para chegar na cidade.
Em poucos minutos, eles já estavam na ponte oeste da cidade, protegida pelo guarda Zerbrus.
[Zerbrus] - Quem está aí? - gritou, apontando a sua lança, antes que pudesse vê-los.
Um pouco assustados, os jovens foram subindo a ponte mais devagar, até que o guarda pôde enxergá-los.
[Zerbrus] - São vocês... - disse mais tranquilo, abaixando a lança - E então, bravos aventureiros, conseguiram entrar nas masmorras e achar o esconderijo dos Goblins? - perguntou ao vê-los todos sujos de batalha.
[Dan] – Conseguimos! E não foi só isso, Zerbrus, depois de derrotarmos as criaturas, o Oráculo nos chamou! - disse enquanto se aproximava.
[Zerbrus] - Grande notícia! Muitos desafios lhe esperam! E agora vocês irão aprender sobre a magia! - um pouco mais sério, ele completou - Está um clima estranho na cidade! Não sei exatamente o que aconteceu, mas fiquem atentos!
[Dan] - Pode deixar! - sem querer perder tempo, o jovem passou pelo guarda e continuou falando - Agora nós temos que ir! Obrigado por tudo! E proteja essa cidade! - terminou gritando.
[Zerbrus] - Eu irei derrotar qualquer monstro que ouse atacar esse vilarejo! - respondeu também gritando.
Os jovens riram e seguiram andando, em direção ao centro da cidade.
Após poucos metros, eles encontraram um amigo, que estava quase entrando em sua barraca, quando foi visto.
[Dan] - Richard! - gritou Dan!
[Richard] - Olá... - um pouco embaraçado, ele desistiu de entrar e virou-se para os seus amigos - o que vocês estão fazendo desse lado da ilha?
[Dan] - Estávamos em uma missão, mas já terminamos e o Oráculo nos chamou! - contou rapidamente a novidade.
[Richard] - Já não era sem hora! Vocês sempre se destacaram entre os novatos! - ele deu uma rápida olhada para Luna, que estava com um olhar perdido - E você, como está? Já está pronta pra se despedir dos seus amigos?
[Luna] - Na verdade, eu pretendo conversar com o Oráculo para saber se ainda posso partir... - disse um pouco sem esperança.
[Richard] - Não sei... - disse fazendo uma cara feia - Acho muito difícil... Você está aqui a muito tempo... Mas de toda forma, eu lembro quando o meu melhor amigo foi para o continente, eu fiquei arrasado, devastado, mas após algum tempo, de repente, ele estava de volta! Apesar de parecer impossível, coisas como essas podem acontecer! - terminou tentando animar a garota.
Os jovens ficaram um pouco desanimados e Richard tentou mudar de assunto para não deixar um clima chato.
[Richard] - Eu vou precisar descansar um pouco hoje... Tive um dia difícil... Vocês já ouviram falar da espada da fúria?
[Dan] - Claro que sim! Eu já a vi, com meus próprios olhos! Mas da última vez que olhei para aquela pequena ilha, a espada havia sumido.
[Richard] - Ela já está de volta ao seu local de sempre, e eu tenho tralhado com o Cipfried, estamos perto de descobrir como pegá-la!
[Dan] - Mas você sabe que ela transforma humanos em lobos, não sabe? - Richard fez um sinal positivo e Dan perguntou - Então como vai pegá-la?
[Richard] - Eu sempre soube que não podia tocar na espada enquanto ela estivesse naquela ilha e depois do que você contou ao Cipfried, agora eu sei o motivo. De toda forma, eu já sei como tirá-la de lá sem tocá-la! E foi isso que eu fiz no dia que você achou que a espada havia sumido! Agora eu só preciso descobrir para onde ela vai, porque sempre que o sol se põe, ela retorna ao seu lugar. É uma missão difícil, eu tive alguns avanços hoje, mas amanhã irei reportar tudo ao Cipfried para saber o que fazer a partir de agora.
[Dan] - Se alguém merece ter essa espada, esse alguém é você, Richard! Boa sorte! - disse se despedindo e já começando a andar.
[Richard] - Obrigado! - Respondeu, antes de enfim, entrar na sua barraca.
Os três foram andando, apreensivos, em silêncio, eles pediam aos deuses para que o Oráculo deixasse a Luna sair de Rookgaard.
Quando chegam no centro, notaram que, diferentemente das outras vezes, o local estava praticamente vazio. Dan seguiu direto para a Academia, sem nem preocupar com aquilo. Naquele momento, ele só queria ir o mais rápido possível até o Oráculo.
Assim, eles entraram na Academia e passaram pela entrada da biblioteca, mas antes de subiram as escadas, Luna fez um pedido.
[Luna] - Por favor, esperem aqui! - disse friamente.
Com passos fortes, ela subiu a escada, enquanto eles ficaram parados.
[Dan] - Eu vou subir também.. - sussurrou para o seu amigo.
[Lignuns] - Não ouviu o que ela disse? É para esperarmos aqui!
[Dan] - Claro que eu ouvi! Mas vou subir! Se alguém aparecer, você bate palmas, ou faz alguma outra coisas!
Com calma, Dan foi subindo as escadas, se esticando para conseguir olhar o segundo andar.
Ele chegou em um salão, com uma larga estante de madeira à esquerda e uma saída para o terraço à frente.
Entre o fim da estante e a saída, havia uma passagem para o salão ao lado, de onde Dan podia ouvir algumas vozes.
Encostado a estante, ele foi se aproximando da passagem, até chegar em um posição onde podia ouvir claramente a conversa. Luna estava conversando com a mesma voz que ele havia escutado na caverna dos Goblins.
[Oráculo] - Mas por quê você mudou de idéia? - perguntou em um tom sério e firme.
[Luna] - É um pouco complicado de explicar... Eu sempre me senti sozinha no continente... Eu sou de uma família nobre e minha irmã mais velha sempre foi a mais importante... Eu não tinha amigos e me sentia sozinha... - falando em um tom muito triste, ela fez uma pequena pausa - Quando cheguei aqui, eu sentia que era importante, as pessoas precisavam de mim, me davam atenção... Eu não me preocupei com o fato de as pessoas partirem, porque eu sabia que sempre haveria novas pessoas chegando e precisando de mim, mas agora... - um pequena pausa novamente - eu fiz amigos de verdade... Pessoas que eu gosto e que gostam realmente de mim, se preocupam comigo... Se eles forem pro continente, eu vou me sentir sozinha novamente... - ela fez a última pausa até concluir - Mais sozinha do que eu já me senti, em toda a minha vida...
[Oráculo] - Você sabia dessa possibilidade quando eu lhe perguntei se deseja ficar e sua decisão foi ficar! - continuou falando ainda com um tom firme - Essa é uma consequência para todos os que ficam na ilha, sua dor não é maior do que a de muitos que estão aqui até hoje. Ano após ano, eles sofrem por terem que se despedir dos seus novos amigos. - com um tom mais brando, ele concluiu - Eu sinto muito, mas você já está muito forte, eu não posso deixar você partir.
A resposta do Oráculo, deixou Dan atordoado, ele não sabia se intervinha na conversa, se descia, ou se simplesmente ficava ali parado. Mas Luna voltou a falar e o jovem novamente se concentrou para continuar ouvindo a conversa.
[Luna] - E se eu estivesse mais fraca? - perguntou um pouco insegura. - Com a mesma força que eu tinha quando você disse que eu podia ir para o continente...
[Oráculo] - Se você estivesse com a mesma força, eu não teria escolha, a não ser permitir que você partisse. - pela primeira vez, o Oráculo pareceu hesitar - Eu sei o que você está pensando e preciso lhe dizer que não recomendo que você faça isso! - terminou com o tom mais firme de toda a conversa.
[Luna] - Obrigado. - concluiu.
Ainda um confuso, mas um pouco aliviado por saber que ainda existia alguma possibilida, Dan rapidamente se dirigiu a escada, pisando com cuidado para não fazer barulho.
O jovem desceu e encontrou seu amigo, parado, encarando-o com um olhar de reprovação.
Dan se posicionou ao lado dele e esperou até sua amiga aparecer.
[Dan] - E então? Como foi? - perguntou agitado.
[Luna] - Não seja criança, Dan! Eu sei que você estava lá escutando tudo! - disse repreendendo o jovem.
Assustado, Dan não respondeu.
[Lignuns] - Eu falei para ele não fazer isso, mas ele não me escutou...
[Luna] - Tudo bem. Já passou! Mas agora eu preciso conversar com o Cipfried. E dessa vez, Dan, me respeite por favor! Esperem aqui na Academia! Eu volto para cá quando eu terminar! - disse bem séria.
[Dan] - O que você vai fazer? O Oráculo disse para você não fazer isso que você está pensando! Ele sabe das coisas, Luna! - falou sem pensar direito.
Luna apenas olhou para Dan e sem dizer mais nenhuma palavra, começou a andar, em direção à saída da Academia.
Sem saber o que a garota ia fazer, Dan não estava certo se ela deveria seguir a recomendação do Oráculo ou arriscar o que quer que fosse para ir com eles para o continente.
Próximo: Capítulo 5 - Um Novo Mundo Surgiu