Bom, comecei a acompanhar a história já no fim do Segundo Pergaminho, mas acho que dá pra eu deixar algumas considerações sobre o primeiro aqui.
O Primeiro Pergaminho, pricipalmente o início, quando o Ireas nem conhecia o nome Esquecimento Eterno, é minha parte favorita da história até aqui. Não sei se já disse isso, mas eu li os 10 primeiros capítulos de uma vez, e me encantei. Nunca tinha visitado a seção de Roleplaying até ali, apesar de olhar a seção Tibia Geral de vez em quando, muito menos havia pensado em escrever algo. Foi depois de ler o início de A Voz do Vento que eu me animei a criar uma conta e escrever alguma coisa aqui; se não fosse o Primeiro Pergaminho, não estaria por aqui hoje, por isso sou muito grato a você!
Deixando de sentimentalismo agora, vamos ao que achei da história nessa primeira parte. O comecinho do Pergaminho foi, de certa forma, um pouco morno. Aquele começo de aventura em Rookgaard, com o Cipfried como guru e o protagonista com um passado misterioso... Como não gostar?
A partir da expedição ao Mino Hell, onde perdeu seus amigos, Ireas começou a se tornar bem único. Depois de encontrar Jack, Brand e, principalmente, Wind, ele já era bem diferente. No começo não gostei muito de nenhum dos três, admitoMas isso não durou muito, pois quando o Ireas descobriu seus sentimentos pelo Wind eu já estava torcendo muito por eles.
Durante a luta contra o Morgaroth, foi bem angustiante ver a indecisão do Ireas quanto ao Wind, e aquelas cartas falsas... Custei a gostar do Liive depois disso kkkk.
Ainda aconteceu tanta coisa... As primeiras peripécias de Esquecimento, a morte de Hjaern, a reconstrução de Ankrahmun... Logo na primeira parte da história o Ireas já havia sido testado de várias maneiras.
É claro que a qualidade da história e da escrita melhoraram bastante com o passar do tempo, mas esse comecinho ainda não foi superado na minha preferência
É isso aí, Iridium. Boa ideia trazer essa retrospectiva; imagino que pra quem acompanhou o início da história deve ser muito nostálgico (já foi um pouco pra mim, que li há poucos meses haha).
Aguardo pela próxima, e mais ainda pelo Terceiro Pergaminho, que promete!
Grande abraço!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação