Li o tópico inteiro e já tava querendo contribuir com ele há alguns dias. Fiz um pequeno brainstormzinho com um amigo e pensamos em várias hunts que podiam ser mudadas/adicionadas, aqui vai uma lista (algumas são inviáveis provavelmente, but still). Enfim, são só ideias, se sintam livres se gostarem de alguma, mas quiserem mudar ou transformar-la, alterando algum monstro, sei lá. Enfim, lá vai
Ideias de hunts:
- Adicionar um -2 na Ghastly Dragon Lair de zao, com mais ghastly, e sei lá, talvez alguns draken abominations e 1 undead dragon.
Isso seria interessante principalmente por levar em conta que aquela cave é disputadíssima e é um dos únicos lugares para se caçar Ghastly Dragon do jogo junto de Zao Palace (que é complicadíssimo de leveis abaixo de 170 caçarem solo) e wote mission 10, que é ainda mais complicado. Mesma coisa com Abomination, só existem dois respaws “caçáveis” dele no jogo.
- Ampliar corruption hole com mais alguns ghastly dragons.
Eu olhei no mapa e realmente o lugar é meio apertado pra ampliar, mas mesmo assim acho que cairia bem adicionar pelo menos mais uns 4 ghastlies ao local e, quem sabe, até criar um -1 (talvez mover a ideia do -2 com ghastly e abomination da Lair para cá).
- E se botassem um -1 em hotspot (gnomebase) ou em algum lugar dentro do vulcão de goroma, com vulcongras, lava golems, magma crawler, e outros monstros de fogo ou semelhantes? Tipo alguns dls, wyrms, uma ou outra fury, sei lá.
Eu pessoalmente sinto muita vontade de caçar Lava Golems e Magma Crawlers sem aqueles pentelhos dos Losts Berserkers, enchendo o saco.
- Que tal uma Hunt, talvez em algum lugar de edron, só de elementals simples? Acho que seria interessante, talvez em forma de uma cruz. Do lado esquerdo teriam só earth elementals, uns 10, com um massive no final. No norte 10 fire elementals e um massive. No direito, 10 waters e talvez um massive e por fim, no sul, mesma coisa, 10 energys e um massive. Os massives sempre ficariam isolados no final da cave.
- Uma tenda (ou algo parecido) de hunters e alguns outlaws perto de ab’dendriel, no caminho pra OF, com alguns white deers e sheeps. Algo mais ou menos parecido com a tenda de Forest Furies
Eu ia descartar essa ideia antes de postar aqui, mas parando pra pensar, realmente existem muitos respaws de Hunter pelo mapa, mas, pelo que eu me lembro, poucos são concentrados em um lugar só. Além disso, praticamente não existe White Deer no jogo, o que torna fazer o achievement de matar 400 deles, algo extremamente maçante. Isso seria resolvido com a adição de mais alguns e/ou esse mini-local de caça, que poderia ser muito interessante para leveis baixos, já que Hunter tem um bom loot.
- Ampliar o Ancient Scarab Lair em fenrock, tornando aquilo realmente caçável.
Adicionar mais uns 10 já tornaria uma ótima Hunt alternativa para low levels que querem fazer a task e revitalizaria um pouco um lugar que ninguém visita.
- adicionar mais monstros no arena e zoo quarter
Essa ideia ficou perdida no inicio do tópico e eu acho válida retornar com ela. Não seria nada muito elaborado, justamente pela ideia do zoo quarter ser das pessoas testarem os bichos e tal, mas acho que poderiam criar mais alguns monstros de força média como os que já estão lá. Pensei em algumas criaturas que cairiam bem em um zoológico, como Drillworms, Sea Serpents, Lizard Zaogun, Deepling Guard, Draken Warmaster, Elder Wyrm, entre outras. Seria tudo no mesmo esquema dos demais monstros de lá, com 1 ou 2 monstros por área.
Fazer um -2 em cemetery quarter, com mais banshees e braindeaths + algum bicho que seja dificil para botters. Alguns grims/blightwalker/beatrayed wraith/nightmares
Isso é algo que eu já vi muita gente pedir e acho que seria interessante. Atualmente aquele -1 de undeads no cemetery, virou um local repleto de botters e impossível de caçar. Eu acho que seria interessante criar um andar abaixo daquele (eu olhei no mapa e dá pra fazer isso sem esbarrar nas hunts de grims), com monstros undeads realmente fortes, que tornem o lugar difícil de ser botiado, porém ainda assim interessante. Blightwalkers são um bom exemplo, além de lost souls e Betrayed Wraiths. Acho que pra finalizar a dungeon, alguns banshees, braindeaths, liches, mutated bats e necros comporiam bem o lugar.
Outra ideia seria deixar esses monstros fortes nesse -2, isolados, mas possíveis de serem lurados para o inicio da dungeon (onde ficariam os monstros mais fracos), assim teria-se uma boa Hunt de undeads mais fracos para leveis baixos, e que mesmo assim não teria tantos botters pela facilidade de lurar.
- Ampliar um pouquinho Lich Hell com alguns Blood Priests
Um lugar extremamente interessante e que até julho era o preferido para finalizar a task dos necros, mas que caiu para segundo plano com a nova drefia. A ideia é simples, revitalizar um pouco ampliando o lugar (não precisa nem ser muito), adicionando os novos necromancers a ele.
- E se ampliassem não só a dungeon de grims em hero cave, mas também aquelas 2 gs que tem do lado e adicionassem um pouco mais de necros?
Essa é simples, só ampliar um pouco a cave e adicionar mais um as 5 gs e alguns necros em cima, assim caso o respaw de grim estivesse muito lento, daria para mata-los também.
- Essa pessoalmente é uma ideia que eu gosto muito. Queria muito que ampliassem o -1 de Kharos, adicionando mais monstros
Ninguem nunca vai na Ferumbras Tower se não tiver Ferumbras, e é um lugar tão legal... acho que poderiam ampliar aquele subsolo e adicionar mais serpent spawns/hydras/liches e uma ou outra medusa ou outro bicho, sei lá, isso já aumentaria muito o interesse naquele respaw, já que hoje em dia o principal problema de se caçar naquele subsolo, é ter que esperar dar respaw as vezes.
- Também acho que a ideia de ampliar mintwallin adicionando minos mais fortes, como fizeram com dwarves, seria sensacional.
- Botar mais askarak e shaburak princes, além de torna-los mais fáceis de aparecer
- Em relação a Lizard Zaoguns, que tal uma cave de eternal guardians com lizard zaoguns e alguns poucos drakens warmasters em algum lugar de muggy plains?
- E uma cavezinha com umas seis hydras abaixo de crystal lakes, aonde já existe aquela single?
Não seria nada demais, apenas uma pequena dungeon de hydras mesmo, algo para low levels, parecido com o que é a montanha sul de PH.
- Criar uma área com mais banshees abaixo da Queen, desse modo ampliaria a Hunt de ghostlands (transformando em um excelente local de caça free), sem influenciar na quest
- Ampliar helheim.
Essa é outra ideia que eu gosto muito, que tal se botassem um -1 embaixo de cada uma daquelas torres, com uma mini dungeon do monstro que fica preso? Por exemplo, onde tem braindeath, boraria um -1 com uns 5 braindeaths e um ou outro Elder beholder. Mesma coisa com o Lost soul/Betrayed/Undead Dragon. Além disso, seria legal se criassem mais umas daquelas jaulas de gelo, adicionando outros single monsters como sei lá, undead gladiator, spectre, blightwalker, grim reaper, etc...
Eu pessoalmente gosto muito daquele lugar, já que foi onde solei undead dragon e betrayed pela primeira vez, acho que valeria muito a pena revitalizar aquilo.
- Podiam também adicionar um Elder wyrm naquela mini-Wyrm Hill em darashia, fazendo um andar a mais, seria bom pras pessoas testarem pra ver se já aguentam matar um.
- Adicionar mais enslaved dwarves na cave principal de losts em kazz, atualmente tem pouquissimos.
- E se criassem uma parte de formogar com beatrayed wraiths, lost souls, bonebeasts, e um ou outro undead gladiator/undead dragon? Ou mesmo uma pequenina área nas minas com aqueles mini-bocas de Roshamuul ou com Silencers?
Sempre achei, pessoalmente, que esses bichos tem a cara daquele lugar. Acho que seria interessante.
-Também Acho que a dlair de ank precisava de uma melhorada
Outrora um lugar lendário, hoje uma Hunt inútil. Adicionar mais um andar com uns 10 dls na dlair norte já revitalizaria o lugar...
- Cara, eu sempre achei que uma dungeon de Defiler, Plaguesmith e Bog Raider embaixo do alchemist quarter em yalahar, seria SENSACIONAL.
Sério, é uma dungeon que teria tudo a ver com o local, talvez combinando ela com outros montros “venenosos”, ou que tenham a ver com o ambiente e tal.
- Adicionar alguns vampire viscounts em vengoth, substituindo outros bichos como banshees por exemplo (ou mesmo sem substituir)
- Ainda acho que deveria ter uma mini cave com uns 10 warlocks/infernalists em algum lugar da hero cave
- Será que seria possível fazer um andar abaixo da Brimstone Bug Secret Cave? No caso seria -5, minha ideia é que botassem alguns insetos diferentes lá tipo sei lá, GS, Ancient Scarab e, por que não, Kollos e spidris?
- Outra ideia seria a de criar algum respaw de Demon em Liberty Bay, além de Goroma. Talvez em algum lugar das Forbidden Islands mesmo, ou talvez até na própria Vandura.
Eu tinha pensado em expandir a Cult Cave de Vandura, criando mais alguns andares inferiores com alguns monstros demoníacos, que poderiam sugerir invocação dos cults e tal. Até que no fundo da cave, teria um respaw de Demon parecido com o de Yalahar, talvez até precisando de soil. Acho que a criação de mais um respaw bom de Demon é algo necessário, visto que hoje em dia só se tem (de decentes) Yalahar, Goroma e Edron, o que torna meio complicado de achar uma dessas caves vazias em servidores muito cheios. Além disso, revitalizaria a Cult Cave de Vandura, que ninguém mais visita.
- E que tal uma nova cave de killer caimans em laguna islands?
Mas uma que fosse difícil das pessoas largaram de bot né, pfvr.
- Outra coisa que eu acho que deveria ser criar é mais um respaw de pirates bom. Senti falta disso quando fiz a task
Que tal em algum lugar de treasure islands? É complicado fazer essa task, porque yalahar tá sempre tomada por botters e nargor não é muito bom...
------------------------------------------------
- Retirar o limite de tempo pra boss sumir
Isso no caso não tem a ver com hunting places, mas sério, qual a necessidade dos bosses sumirem a cada 4 horas? Achar um boss já não é a coisa mais fácil do mundo, então por que esse limite de tempo? Até entendo ter esse limite com bosses que aparecem mensagem, como Ghazbaran, mas ver um boss menor como Grandfather Tridian sumir do nada só porque deram as 4h é meio ridículo.
- Outra coisa que eu nunca entendi é porque alguns bosses de task nascem fora das tasks e outros não.
Essa sugestão é bem simples, fazer com que todos os bosses de task nasçam em algum lugar relacionado. Por exemplo, Gorgo nascendo no fundo da Medusa cave, Noxious Spawn no fundo de banuta, Zanakeph em wote mission 10, leviathan nas sea serpents do sul, Bretzecutioner em Hidden mines... E por ai vai.
Afinal, por que não botar todos como possíveis respaws? Quase todo mundo gosta de matar bosses e acho que isso só faria bem ao jogo (fora que isso pode acabar ajudando a matar alguns botters).
- Mais uma sugestão, adicionar loots únicos a mais bosses (sem ser os de task e os com respaw fixos como yakchal) do jogo. Não entendo duas coisas, primeiro o por que de existir tanto item que não está no jogo e a segunda é o por que diabos a cip não dá alguma importância para bosses raros fazendo-os dropar bem raramente alguns desses itens. Veja bem, não to nem falando de itens que tem importância e raridade histórica no jogo, como Golden Helmet, Crown, entre outros, mas sim de itens normais que por algum motivo não são possíveis de serem obtidos.
-------------------------------------------------
Possíveis mudanças de loot. Aqui abaixo vão alguns loots que eu acho que deveriam ser alterados:
- Giant Spiders: acho que deviam criar products pra giant spiders e talvez até dar uma melhorada bem pequena no loot.
Como é:
0-189 Gold Coins, Brass Legs, Plate Armor, Plate Legs, 0-12 Poison Arrows, Two Handed Sword, Strong Health Potion, Steel Helmet (semi-raro), Spider Silk (raro), Time Ring (raro), Knight Legs (raro), Knight Armor (muito raro), Platinum Amulet (muito raro), Lightning Headband (muito raro).
Como poderia ficar:
0-189 Gold Coins, Brass Legs, Plate Armor, Plate Legs, creature product valendo algo entre 100 e 200 gps, 0-12 Poison Arrows, Two Handed Sword, Strong Health Potion, Steel Helmet (semi-raro), Spider Silk (raro), Time Ring (raro), Knight Legs (raro), Knight Armor (muito raro), Platinum Amulet (raro), Lightning Headband (muito raro).
-Melhorar loot do Spitter
Na boa, não basta esse bicho ser insuportável, o loot dele é horrível. Tudo que ele dropa de bom, é raríssimo.
Como é:
Loot:
0-190 Gold Coins, Platinum Coin, 0-3 Brown Mushrooms, Compound Eye, Great Health Potion, Great Mana Potion, 0-2 Small Amethysts, Spitter Nose, Time Ring (semi-raro), Crystal Sword (raro), Calopteryx Cape (muito raro), Crusader Helmet (muito raro), Grasshopper Legs (muito raro), Green Gem (muito raro), Mastermind Potion (muito raro), Platinum Amulet (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-190 Gold Coins, 0-2 Platinum Coin, 0-3 Brown Mushrooms, Compound Eye, Great Health Potion, Great Mana Potion, 0-3 Small Amethysts, Spitter Nose, Time Ring (semi-raro), Crystal Sword (semi-raro), Crusader Helmet (raro), Mastermind Potion (raro), Platinum Amulet (raro), Springsprout Rod (raro) Calopteryx Cape (muito raro), Grasshopper Legs (muito raro), Green Gem (muito raro).
- Outro monstro que eu acho que deveria ter o loot um pouquinho, só um pouquinho melhorado, é Bog Raider.
Como é:
Loot:
0-129 Gold Coins, Boggy Dreads, Great Health Potion, Ultimate Health Potion (semi-raro), Great Spirit Potion (semi-raro), Plate Legs (semi-raro), Belted Cape (semi-raro), Springsprout Rod (semi-raro), Paladin Armor (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-129 Gold Coins, Boggy Dreads, 0-2 Small Emerald, Poisonous Slime, Great Health Potion, Ultimate Health Potion (semi-raro), Great Spirit Potion (semi-raro), Plate Legs (semi-raro), Belted Cape (semi-raro), Terra Rod (semi-raro), Springsprout Rod (semi-raro), Paladin Armor (muito raro).
- Mais um que eu acho que deveria ter o loot revisto é o Betrayed Wraith. Monstro difícil de matar, com um loot bem fraquinho.
Como é:
Loot:
0-220 Gold Coins, 0-8 Platinum Coins, 0-5 Assassin Star, Concentrated Demonic Blood, Demonic Essence, 0-3 Great Mana Potions, 0-2 Orichalcum Pearls, 0-15 Power Bolts, 0-4 Small Diamonds, Soul Orb, Ultimate Health Potion, Unholy Bone, Mercenary Sword (raro), Amulet of Loss (muito raro), Bloody Edge (muito raro), Death Ring (muito raro), Golden Figurine (muito raro), Skull Helmet (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-220 Gold Coins, 0-8 Platinum Coins, 0-5 Assassin Star, Concentrated Demonic Blood, Demonic Essence, 0-3 Great Mana Potions, 0-2 Orichalcum Pearls, 0-15 Power Bolts, 0-4 Small Diamonds, Soul Orb, Ultimate Health Potion, Unholy Bone, Skeleton decoration (semi-raro), Mercenary Sword (raro), Giant Sword (raro), Underworld Rod (raro), Amulet of Loss (muito raro), Bloody Edge (muito raro), Death Ring (muito raro), Golden Figurine (muito raro), Skull Helmet (muito raro), Wand of Voodoo (muito raro).
- Yakchal, mesmo sendo um boss, acho que merecia uma pequenina melhora de loot também, agora que crystal mace deixou de ser um item raro:
Como é:
Loot:
0-224 Gold Coins, Blue Piece of Cloth, Mastermind Potion, Gold Ingot, Crystal Sword, Dragon Necklace, Glacier Kilt, Glacier Robe, Great Mana Potion, Bullseye Potion, Berserk Potion, Skull Staff, Pair of Earmuffs, Life Ring (semi-raro), Boots of Haste (raro), Green Mushroom (muito raro), Crystal Mace (muito raro), Queen's Sceptre (muito raro), Shard (sempre).
Como pode ficar:
Loot:
0-224 Gold Coins, Blue Piece of Cloth, Mastermind Potion, Gold Ingot, Crystal Sword, Dragon Necklace, Glacier Kilt, Glacier Robe, Glacier Mask, White piece of cloth, Great Mana Potion, Bullseye Potion, Berserk Potion, Skull Staff, Pair of Earmuffs, Life Ring (semi-raro), Crystalline armor (raro), Boots of Haste (raro), Green Mushroom (muito raro), Crystal Mace (muito raro), Queen's Sceptre (muito raro), Frozen Plate (muito raro), Robe of the ice Queen (extremamente raro) Shard (sempre).
- Melhorar loot de Lizard Zaogun
Atualmente é o lizard mais poderoso e mesmo assim, tem um loot praticamente igual ao dos High Guards.
Como é:
0-100 Gold Coinss, 0-5 Small Emerald, 0-2 Platinum Coins, Lizard Leather, Zaogun Shoulderplates (semi-raro), Great Health Potion (semi-raro), Strong Health Potion (semi-raro), Lizard Scale (semi-raro), Zaoan Shoes (raro), Zaogun Flag (raro), Tower Shield (raro), Red Lantern (muito raro), Zaoan Legs (muito raro), Zaoan Armor (muito raro).
Como poderia ser:
0-100 Gold Coinss, 0-5 Small Emerald, 0-3 Platinum Coins, Lizard Leather, Zaogun Shoulderplates, Great Health Potion, Strong Health Potion, Lizard Scale (semi-raro), Zaoan Shoes (raro), Zaogun Flag (raro), Tower Shield (raro), Zaoan legs (raro), Red Lantern (muito raro), Zaoan Armor (muito raro), Zaoan Helmet (extremamente raro).
- Melhorar loot de defiler
Essa eu acho fundamental. Um bicho forte, difícil de matar, que gasta bastante, com um loot patético. Pra compensar, acho que podia aumentar um pouco e velocidade dele e sei lá, talvez torna-lo possível de passar em qualquer Field... Acho que Defiler merecia uma valorização, eu, pessoalmente, curto muito esse monstro
Como é atualmente:
0-280 Gold Coins, 0-6 Platinum Coins, Demonic Essence, Soul Orb, Glob of Tar, Glob of Acid Slime, Talon, 0-3 Small Emeralds (semi-raro), 0-2 Small Rubies (semi-raro), Small Diamond (semi-raro), Yellow Gem (raro), Red Gem (raro), Blue Gem (raro), Green Gem (raro), Death Ring (muito raro).
Como poderia ser:
0-280 Gold Coins, 0-6 Platinum Coins, Demonic Essence, Soul Orb, Glob of Tar, Glob of Acid Slime, Talon, poisonous slime, 0-3 Small Emeralds (semi-raro), 0-2 Small Rubies (semi-raro), Small Diamond (semi-raro), Terra Boots (semi-raro), Springsprout Rod (semi-raro), Yellow Gem (raro), Red Gem (raro), Terra Mantle (raro), Blue Gem (raro), Green Gem (raro), Death Ring (muito raro), [b]Jade Hat (muito raro), Spellbook of Mind Control (muito raro), Swamplair Armor (extremamente raro).
- Melhorar o loot de dragonling.
Outro bicho chato de matar e com loot pavoroso. Eu até entendia o loot ruim quando ele era monstro somente de invasão em goroma, mas agora que tem respaw praticamente fixo em fury gate, acho que vale uma melhorada.
Como é:
Loot:
0-? Gold Coins, Blazing Bones, Strong Mana Potions, Strong Health Potions.
Como poderia ser:
Loot:
0-200 Gold Coins, Blazing Bones, Fiery Heart, Strong Mana Potions, Strong Health Potions, Wand of Inferno (semi-raro), War Hammer (semi-raro), Wand of Draconia (raro), Fire Sword (raro), fire axe (muito raro), dreaded cleaver (muito raro), Fiery Dragon Slayer (muito raro), Dragon robe (extremamente raro, tipo a porcentagem de itens de mounts como foxtail, tin key, etc.)
Melhorar o loot de todos os massives elementals
Sério, vocês já viram o loot de todos esses bichos? Todos eles são chatos de matar e nenhum tem um loot sequer decente.
Massive Earth Elemental
Como é:
Loot:
0-241 Gold Coins, 0-10 Small Stone, 0-2 Small Diamond, 0-2 Small Topaz, Dwarven Ring, Lump of Earth, Rusty Armor (Semi-Rare), Protection Amulet (semi raro), Stone Skin Amulet (raro), Terra Amulet (raro), Clay Lump (muito raro), Coal (muito raro), Diamond Sceptre (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-241 Gold Coins, 0-10 Small Stone, 0-2 Small Diamond, 0-2 Small Topaz, Dwarven Ring, Lump of Earth, Rusty Armor (Semi-Rare), Protection Amulet (semi raro), Earth War Hammer(semi-raro), Terra Hood (raro), Life Ring (raro), Stone Skin Amulet (raro), Terra Amulet (raro), Clay Lump (muito raro), Coal (muito raro), Diamond Sceptre (muito raro), Sacred Tree Amulet (muito raro), Swamplair armor (extremamente raro).
Massive Energy Elemental
Como é:
Loot:
0-188 Gold Coins, 0-15 Flash Arrow, 0-3 Small Amethyst, Great Mana Potion, Rusty Armor (Semi-Rare), Strong Mana Potion, Lightning Pendant (raro), Spellbook of Warding (raro), Wand of Starstorm (raro), Energy Spike Sword (muito raro), Lightning Legs (muito raro), Shockwave Amulet (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-188 Gold Coins, 0-15 Flash Arrow, 0-3 Small Amethyst, Great Mana Potion, Rusty Armor (Semi-Rare), 0-2 Strong Mana Potion, Cyan Crystal Fragment (semi-raro),Violet Crytal Shard (raro), Lightning Pendant (raro), Spellbook of Warding (raro), [b] Wand of Starstorm (raro), Blue Gem (raro) Energy Spike Sword (muito raro), Lightning Legs (muito raro), Spellweaver Robe (muito raro), , Shockwave Amulet (muito raro).
Massive Fire Elemental:
Como é:
Loot:
1-212 Gold Coins, 0-1 Platinum Coin, 0-2 Small Ruby, Magma Amulet, Rusty Armor (Semi-Rare), Wand of Inferno (semi-raro), Fire Sword (semi-raro), Magma Boots (semi-raro), Magma Legs (raro).
Como poderia ser:
Loot:
1-212 Gold Coins, 0-3 Platinum Coin, Fiery Heart , 0-2 Small Ruby, Magma Amulet, Rusty Armor (Semi-Rare), Wand of Inferno (semi-raro), Fire Sword (semi-raro), Magma Boots (semi-raro), Magma Monocle (semi-raro), Fire Axe (raro), Magma Legs (raro), Spellbook of Mind Control (muito raro), Fiery Dragon Slayer (muito raro), Magma Coat (extremamente raro).
Por fim, Massive Water Elemental (esse eu considero o com o pior loot, disparado):
Como é:
Loot:
0-100 Gold Coins, 1-2 Platinum Coin, Great Health Potion, Great Mana Potion, Green Perch (raro), Rainbow Trout (raro), Small Diamond (raro), Small Emerald (raro), Energy Ring (muito raro), Life Ring (muito raro).
Como poderia ser:
Loot:
0-100 Gold Coins, 1-3 Platinum Coin, Great Health Potion, Great Mana Potion, 0-10 Shiver Arrows, 0-3 Small Sapphires, Icy Knight Axe (semi-raro), Glacier Mask (semi-raro), Glacier Kilt (raro), Glacier Shoes (raro), Green Perch (raro), Rainbow Trout (raro), Small Diamond (raro), Small Emerald (raro), Energy Ring (muito raro), Life Ring (muito raro), Crystal Mace (muito raro), Glacier Robe (muito raro).