Sobre Knights especificamente:
Uma completa revisão de todo o sistema de dano melee precisa ser feita com urgência. Primeiramente: O skill de Fist Fighting só existe porque é assim que os monstros atacam. Não, o dano deles não é causado por outro skill, pois eles não utilizam as armas que dropam, ao contrário das armors que vinham no próprio monstro, e que influenciam na defesa do monstro (Pra quem é old school como eu, as armas e shields caiam em bags dos monstros - diferentemente das armors). Prova de que o melee do bicho é por skill é que todo player que já treinou online sabe: Você não fica muito tempo (Mais de 4 horas) com uma mesma Slime porque ela vai começar a te hitar mais e mais, e com mais frequência. Sim, ela ganhou skill.
A questão é como o skill funciona hoje. Se você treina online com outro jogador, e o seu amigo tem um skill de shielding 30, e você um melee 30, e ele estiver usando todo equipamento de defesa (armor, etc...), você dificilmente hitará ele, e se hitar, não será um dano alto. Aí que vem a questão do Shielding. Ele serve APENAS para aumentar a porcentagem de chance de você defender um hit usando o shield (famosa fumacinha). Quanto maior o Shielding em relação ao melee, maior a chance de blokar. Quando ambos são equivalentes, a chance do block é de 50%
Agora vem o X da questão. Prum monstro como por exemplo, o Demon que pode acertar até 520 no melee, causar todo esse dano, ele precisa de um skill de Fist Fighting cavalar (Eu já tomei danos da ordem de 350, e usando Ornate Chestplate, Ornate Legs, Ornate Shield, Prismatic Helmet e Depth Calcei). E aí reside a questão: O shielding serve de que nessas horas? NADA. A chance de você defender um monstro com o Shield é ínfima, uma vez que ele certamente tem um skill SUPERIOR a 500! (Serve para referência - Eu, no Level 308, com skill 200 de Fist Fighting causaria um dano máximo de 61, considerando que o attack do fist seja 0).
Isso já basta para provar que a proposta inicial do DBM de melhorar o Utamo Tempo é ridícula, pela própria mecânica do jogo.
Agora tirar o Utito Tempo? Você quer tirar dos Knights a ÚNCIA arma que temos para poder encarar os danos dos mages e dos paladins? Me poupe! Agora pra tirar a SD do Druid eu vejo choro... Calma lá e veja bem o que você propõe DBM.
Knights estão relativamente bem atualmente. Das propostas da CIP, sou contra a retirada total das runas (Precisamos das elemental walls/bombs, Magic Wall, Destroy Field e Desintegrate), porém a especificidade entre Knight damage dealer e tank é bem interessante. Cada jogador tem um estilo, eu sigo muito mais pela linha Beserk mode do que pela tank mode.
Vamos as minhas propostas:
Primeiramente o Knight base:
1) Não é relacionada a vocação em si, mas... Armas de duas mãos são meio que inúteis. Ofertam apenas um pequeno bônus no ataque, a um custo que nem sempre vale a pena. a defesa extra provida pelo Shield muitas vezes compensa. A proposta que tenho é que armas 2 handed tenham piercing damage, ou seja, ignorem a defesa do mosntro, tal qual as arrows e bolts dos paladins.
2) A desvinculação do Shielding ao melee. Ou seja, a skill de Shielding aumentaria a sua chance de defender um hit com o Shield independentemente do skill melee adversário.
Agora minhas propostas para a diferenciação.
Knight Beserk:
- Potencialmente um damage dealer - Seria um Knight eternamente em Blood Rage, ou seja, sem defesas, porém com grande capacidade de causar dano. Por estar eternamente sem defesas, ele apanharia bem mais, tornando a situação equilibrada com outras vocações, que tomam menos dano por estarem a distância. (E por eternamente em Blood Rage eu digo que ao escolher essa linha, os skills melee do Knight automaticamente subiriam 35% - A magia ainda poderá ser usada)
- Skills melee subiriam mais rápido
- Não podem equipar itens que reduzam danos físicos
- Além de estarem sem defesas, +5% de dano de tudo
- Limitados a armas de 2 mãos
Kight Tank:
- Uma verdadeira parede - Ao escolher essa promotion, o HP receberia um boost de 35% do level base para essa segunda promotion (Se o Level base para promotion for 150, o Knight que pegar a promotion no Level 200 terá o boost na vida em cima da life de um Level 150, e não da dele)
- Potencial de cura mais elevado - Mais opções de magias de cura, como um Utura Max (2400 de vida em 1 minuto)
- Menor potencial de dano. O skill melee irá cair em 10%, limitados a armas de uma mão
- Challange mais efetivo - Os monstros não dão retarget, e a magia tem o alcance na tela das ultimante spells dos mages
- Consegue blokar mais de um monstro ao mesmo tempo
- Skills melee sobem mais devagar. O skill de Shielding sofrerá um aumento de 35% e subirá mais rápido também
- 5% de proteção a mais a todos os elementos
- Fica inabilitado de usar itens que aumentem skill, exceto Shielding. Perde o Utito Tempo
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

foi uma infernal bolt cara, vc ta confundindo tudo... Por pensar que quero tornar o Paladino uma prof OP .
.