Cara, você escreve bem demais! Só deixei de ler o capítulo 3 porquê logo logo tenho de sair, então não teria tempo de comentar, rs.
Sua estória é bem clara no quesito escrita. Quando você não usa um palavreado mais elaborado, ao contrário de empobrecer a estória, você a enriquece! Você soube muito bem fazer isso.
Em alguns pontos (falo da Sinopse + Capítulos) eu fiquei confuso, e tive que retomar a leitura. Você troca as vírgulas por pontos finais, pontos finais por vírgulas, e às vezes, pontos finais pelo
e. Outro ponto importante é que você troca
há por
a. Há é sinônimo de tem, e quando você escreve
A vários anos, o correto seria
Há/Tem vários anos, certo?
Tente não fazer referências à objetos/línguas/qualquer coisa da
vida real ao
Tibia.
Relógio de Pulso, e
Globo ocular do tamanho de uma bola de bilhar são exemplos de relações que não existem no jogo Tibia, nem na época medieval (onde Tibia ocorre), portanto, evite citá-las na estória. Como o latim já está entrelaçado na estória, fica difícil, mas você decide se essa referência fica ou não.
Na
maioria dos verbos onde se tem referência a alguma pessoa (Acordá-
lo, acordar
ele. Acertá-
las, acertar
elas) são acentuadas na última letra do verbo, porém nem todas. Apesar de ser chata, isso é uma regra do nosso português, rs.
Não me lembro em qual capítulo, a frase
Eu vou ir apareceu. Eu, você, o Dan, até a Presidente do Brasil pode ser que
falem desse modo (linguagem coloquial), porém, na escrita e na linguagem culta, isso é errado, porquê se repete o mesmo verbo (ir).
Eu gostei de você aumentar o tamanho da letra para ler melhor! Ajuda bastante, porém você usa itálico nas falas, o que eu achei meio estranho. Guarde o itálico para pensamentos do personagem ou para dar ênfase ou contraste no texto normal.
Aqui mostra um tutorial bem detalhado sobre como usar o itálico corretamente.
Deixando as regras chatas e críticas (não as leve a mal, por favor! rs) aquela piada do senhor feio (não me recordo o nome) sobre Selena eu ri mesmo! Parabéns! :D
Não leve minhas críticas à mal, elas servem para melhorar ainda mais o seu trabalho, certo?
Abraço!