Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 182

Tópico: A Historia de Votomo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    18-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li o primeiro capítulo, além do prólogo e sinopse. Você realmente escreve muito bem, tem algo na sua história que me fez lembrar o primeiro livro de Rangers - A ordem dos Arqueiros. E não estou falando de conteúdo, mas sim da forma que você escreve a cativa o leitor.

No mais, parabéns, e prometo que amãnha leio o capítulo 2 e o capítulo 3.

Ps: Não use o termo "encima", o correto é "em cima".

Abração amigo, continue assim.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, só agora que fui ler...

Eu sei mt sobre a Skipe Sword principalmente sobre como conseguir ela...É simples, só ir pra mais e comprar kk

Bom, sua historia é mt boa cara, só achei que esse capitulo ficou um pouco grande.

Considerações: Excelente História, sem erros e coisas do tipo...

Vc msm que revisa ela?

Ansioso pelo próximo capitulo...

A proposito não posso deixar de citar uma coisinha... Dois posts seguidos é feio, a não ser que um deles venha a ser em cima da Historia...

Um pouco confuso? Bom falando melhor é que tipo vc respondeu um comentário a uns 5 dias atras e dps postou o novo cap. Deu 2 post ai ta de boa, mais acho que um atras do outro no msm dia e quase na msm hora pode gerar infrações...
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você escreve bem demais! Só deixei de ler o capítulo 3 porquê logo logo tenho de sair, então não teria tempo de comentar, rs.

Sua estória é bem clara no quesito escrita. Quando você não usa um palavreado mais elaborado, ao contrário de empobrecer a estória, você a enriquece! Você soube muito bem fazer isso.

Em alguns pontos (falo da Sinopse + Capítulos) eu fiquei confuso, e tive que retomar a leitura. Você troca as vírgulas por pontos finais, pontos finais por vírgulas, e às vezes, pontos finais pelo e. Outro ponto importante é que você troca por a. Há é sinônimo de tem, e quando você escreve A vários anos, o correto seria Há/Tem vários anos, certo?

Tente não fazer referências à objetos/línguas/qualquer coisa da vida real ao Tibia. Relógio de Pulso, e Globo ocular do tamanho de uma bola de bilhar são exemplos de relações que não existem no jogo Tibia, nem na época medieval (onde Tibia ocorre), portanto, evite citá-las na estória. Como o latim já está entrelaçado na estória, fica difícil, mas você decide se essa referência fica ou não.

Na maioria dos verbos onde se tem referência a alguma pessoa (Acordá-lo, acordar ele. Acertá-las, acertar elas) são acentuadas na última letra do verbo, porém nem todas. Apesar de ser chata, isso é uma regra do nosso português, rs.

Não me lembro em qual capítulo, a frase Eu vou ir apareceu. Eu, você, o Dan, até a Presidente do Brasil pode ser que falem desse modo (linguagem coloquial), porém, na escrita e na linguagem culta, isso é errado, porquê se repete o mesmo verbo (ir).

Eu gostei de você aumentar o tamanho da letra para ler melhor! Ajuda bastante, porém você usa itálico nas falas, o que eu achei meio estranho. Guarde o itálico para pensamentos do personagem ou para dar ênfase ou contraste no texto normal. Aqui mostra um tutorial bem detalhado sobre como usar o itálico corretamente.

Deixando as regras chatas e críticas (não as leve a mal, por favor! rs) aquela piada do senhor feio (não me recordo o nome) sobre Selena eu ri mesmo! Parabéns!

Não leve minhas críticas à mal, elas servem para melhorar ainda mais o seu trabalho, certo?

Abraço!

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Li o primeiro capítulo, além do prólogo e sinopse. Você realmente escreve muito bem, tem algo na sua história que me fez lembrar o primeiro livro de Rangers - A ordem dos Arqueiros. E não estou falando de conteúdo, mas sim da forma que você escreve a cativa o leitor.

No mais, parabéns, e prometo que amãnha leio o capítulo 2 e o capítulo 3.

Ps: Não use o termo "encima", o correto é "em cima".

Abração amigo, continue assim.
    Nossa... Nem me toquei. Mesmo assim esse erro só aconteceu no capítulo um(Primeira vez que escrevo um capítulo em minha vida)
    Mas mesmo assim obrigado, já corrigi o erro.

Obrigado pelo elogio e a comparação com a série Rangers. Esta série que mencionou tem nove livros e vendeu mais de dois milhões de exemplares. Fico muito feliz por ser comparado a uma série de sucesso. Muito OBRIGADO MESMO!

Aguardo seus próximos comentários! Abraços

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    Opa, só agora que fui ler...

Eu sei mt sobre a Skipe Sword principalmente sobre como conseguir ela...É simples, só ir pra mais e comprar kk

Bom, sua historia é mt boa cara, só achei que esse capitulo ficou um pouco grande.

Considerações: Excelente História, sem erros e coisas do tipo...

Vc msm que revisa ela?

Ansioso pelo próximo capitulo...

A proposito não posso deixar de citar uma coisinha... Dois posts seguidos é feio, a não ser que um deles venha a ser em cima da Historia...

Um pouco confuso? Bom falando melhor é que tipo vc respondeu um comentário a uns 5 dias atras e dps postou o novo cap. Deu 2 post ai ta de boa, mais acho que um atras do outro no msm dia e quase na msm hora pode gerar infrações...
    Obrigado Death, como sempre comentando em minha história. Obrigado mesmo.
    Sobre os capítulos longos... é né... fazer o que. Seria impossível eu coloca isso em capítulos menores...Não há nenhuma possibilidade disso acontecer. Mas pode deixar que nos próximos capítulos eu devo diminuir um pouco. Valeu!

Sobre a correção. Bem, depende... Eu e Orlando1993 somos RL. E ele é um grande leitor de minha história, é o primeiro a ter o capitulo em mãos. Dai nós lemos juntos, quando eu e ele achamos algum erro, corrigimos. Alem disso, ele também dá inúmeras ideias para meu texto, colocando um ar mais medieval... Infelizmente na disputa Roleplay não vou poder contar com ele, acho que é proibido né? Enfim...

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Cara, você escreve bem demais! Só deixei de ler o capítulo 3 porquê logo logo tenho de sair, então não teria tempo de comentar, rs.

Sua estória é bem clara no quesito escrita. Quando você não usa um palavreado mais elaborado, ao contrário de empobrecer a estória, você a enriquece! Você soube muito bem fazer isso.

Em alguns pontos (falo da Sinopse + Capítulos) eu fiquei confuso, e tive que retomar a leitura. Você troca as vírgulas por pontos finais, pontos finais por vírgulas, e às vezes, pontos finais pelo e. Outro ponto importante é que você troca por a. Há é sinônimo de tem, e quando você escreve A vários anos, o correto seria Há/Tem vários anos, certo?

Tente não fazer referências à objetos/línguas/qualquer coisa da vida real ao Tibia. Relógio de Pulso, e Globo ocular do tamanho de uma bola de bilhar são exemplos de relações que não existem no jogo Tibia, nem na época medieval (onde Tibia ocorre), portanto, evite citá-las na estória. Como o latim já está entrelaçado na estória, fica difícil, mas você decide se essa referência fica ou não.

Na maioria dos verbos onde se tem referência a alguma pessoa (Acordá-lo, acordar ele. Acertá-las, acertar elas) são acentuadas na última letra do verbo, porém nem todas. Apesar de ser chata, isso é uma regra do nosso português, rs.

Não me lembro em qual capítulo, a frase Eu vou ir apareceu. Eu, você, o Dan, até a Presidente do Brasil pode ser que falem desse modo (linguagem coloquial), porém, na escrita e na linguagem culta, isso é errado, porquê se repete o mesmo verbo (ir).

Eu gostei de você aumentar o tamanho da letra para ler melhor! Ajuda bastante, porém você usa itálico nas falas, o que eu achei meio estranho. Guarde o itálico para pensamentos do personagem ou para dar ênfase ou contraste no texto normal. Aqui mostra um tutorial bem detalhado sobre como usar o itálico corretamente.

Deixando as regras chatas e críticas (não as leve a mal, por favor! rs) aquela piada do senhor feio (não me recordo o nome) sobre Selena eu ri mesmo! Parabéns!

Não leve minhas críticas à mal, elas servem para melhorar ainda mais o seu trabalho, certo?

Abraço!
    Obrigado lacerdinha! Muito muito obrigado mesmo! Fico feliz de gostar do meu texto e da minha escrita, sobre os erros eu juro que vou fazer o máximo para melhorar. Vou parar de usar itálico nas falas como disse. o Terceiro capítulo já está sem. Sobre aumentar o tamanho da letra, obrigado novamente

Acho ótimo que eu tenha conseguido seu sorriso em alguns pontos da trama

Sobre o relógio de pulso e globo ocular: Eu realmente errei na bola de bilhar, ridículo de minha parte... O relógio de pulso não acho não... existe o item no Tibia "Watch", que é um relógio de pulso. Mas vou ficar mais atento a isso... Antes de você chegar tinha um erro mais grosseiro ainda: "Bunker", que acabei retirando do texto

Enfim.. Obrigado Lacerdinha, você contribuiu e muito em minha história. Prometo que vou me atentar mais as coisas que falou, e não se preocupe com as criticas, eu adoro!(desde que sejam construtivas igual a sua)
    Estou no aguardo para novos comentários seus! Obrigado!
    Última edição por Joxkyz; 23-07-2012 às 22:41.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo

Poxa esse foi um dos capítulos mais grandes que li (talvez pela letra), até poderia fazer que foi o maior, mas sem certeza absoluta, já que li tantos textos, mas falando do capítulo ele foi ótimo, sabe que a inspiração ajudou muito nele, acho que talvez até o cotidiano seja isso, mas com datas fica mais organizado a narração dos fatos, bom estou acompanhando ela.

Publicidade:

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então Joxkyx... quando sai o proximo capitulo?

Estou doido para saber qual o proximo passo dos três... Ah... você poderia adcionar novos personagens a trama... até agora apareceu tão poucos...
    Se bem que se imagino corretyamente o que votomo viu na escada, esse problema sera resolvido

Ah, quando capitulo ficar TÃO grande assim, divide ele ao meio e posta 2 capitulos...
    In memories of Skalters

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamo que vamo, to tomando cada vez mais gosto pela história.

Pequeninos estes capítulos em? KKKKKKKK
    Mas é o seguinte, gostei assim, se aparenta mais com livros reais (já impressos) e esta é minha pergunta para você: Tem vontade de imprimir depois e pronto?

Parabéns Joxkyz, cativante e inovador.
    Última edição por Orlando1993; 23-07-2012 às 22:55.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem teve algumas coisas que eu tenho que comentar pra te ajudar. Desculpe se eu parecer chato.

1ª Coisa: Você se confundiu ao colocar os subtítulos. Acredito que a ordem cronológica seria essa:
    • 30 de Maio de 1626 - 23:05
    • 30 de Maio de 1626 - 23:30
    • 31 de Maio de 1626 - 10:40
    • 31 de Maio de 1626 - 15:50
    • 01 de Junho de 1626 - 16:25

2ª Coisa: Sabemos que a Selena é cega, então evite usar o verbo ver quando se referir a ela. Você pode usar outros verbos pra fazer referência a audição aguçada dela como ouvir, sentir ou perceber.

3ª Coisa: Para trazer um Ghoul a este plano, o conjurador poderia usar a spell Summon Creature dizendo Utevo Res "Ghoul".

Você tem um bom enredo em mãos, basta seguir os conselhos do povo aqui e a sua inspiração que com certeza fará uma boa história.

Boa sorte!

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, o quarto capítulo sai domingo ao anoitecer.( Ou segunda )

Não sei sobre o quinto capítulo, porque voltarei as aulas na segunda, e dai sabem como é que é... o bagulho é tenso

Se nada der errado eu devo continuar com a media de 1 capitulo por semana, mas talvez em alguns casos demore um pouco mais para sair beleza? Mas prometo que vou me esforçar.

Sobre o quarto capítulo, posso dizer que está menor que os outros capítulos, coisa que pediram quando viram o tamanho do capitulo 3 ( SOU MAL HAHAHAH )

Edit:
    Galera, o 4 capítulo muito provavelmente vai sair segunda, pois fiquei muito doente, não aguentava escrever; além disso estou viajando, dificultando mais ainda o uso de meu notebook, principalmente para escrever.

Espero que me entendam...
    Ah, não sei o que vai acontecer para o 5 capítulo, segunda aulas começam, e Matematica I, II e quimica estão me deixando um pouco preocupado. =(
    Última edição por Joxkyz; 29-07-2012 às 03:27.

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post

Edit:
    Galera, o 4 capítulo muito provavelmente vai sair segunda, pois fiquei muito doente, não aguentava escrever; além disso estou viajando, dificultando mais ainda o uso de meu notebook, principalmente para escrever.

Espero que me entendam...
    Ah, não sei o que vai acontecer para o 5 capítulo, segunda aulas começam, e Matematica I, II e quimica estão me deixando um pouco preocupado. =(
    Vish

espero que saia logo, ou vou te matar

melhore logo, boa sorte, mas sabe, se o capitulo não vier logo

mas queria te perguntar umas coisas:
    vai ter 2 livro?
    voce pensa em outras histórias?
    voce pretende fazer quantos capitulos?

Publicidade:

In memories of Skalters

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Mulheres: invenções e descobertas