Curtir Curtir:  0
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 182

Tópico: A Historia de Votomo

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Joxkyz, não precisa se apressar, somos pacientes!

Mas enjoar de ler seus primeiros capítulos? Não fico nada enjoado ou algo do tipo quando leio os meus novamente. Só fico um tanto inspirado, pois as vezes me dão força para continuar a escrever, mesmo com não tantos leitores.

Também planejo refazer meus capítulos, só que vão demorar um pouco. No entanto, aguardo ansiosamente o novo capítulo, e também vou querer reler os primeiros capítulos!

Abraços e aguardando o novo capítulo. Vê se não demora, doido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    22-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado carlos, é um alento. Realmente me sinto um pouco constrangido ao ler meus capts iniciais, não é porque a escrita é pobre, mas sim, por que se eu me preparasse antes, a história teria um rumo muito mais concreto a esta altura.

Sobre o novo capítulo, má noticia, terei de adia-lo um pouco, hoje tive churrasco aqui em casa, aniversário de 50 anos de minha mãe, e amanha, terá um almoço aqui, portanto, será impossível posta-lo até as 00:00 do dia de hoje(detalhe triste é que até o horário de verão roubou uma hora de escrita minha)
    Esse sábado seria de escrita moderada, ao contrário de ontem, que foi intensa, quer dizer, o churrasco começou as 5 horas da tarde, e acabou agora nesse instante(04:38 AM).

Abraços galera, sei que estou devendo um comprometimento maior com vocês, acho que estou me inspirando no Adriano do flamengo... Fazer o que, vou fazer com que esse capítulo seja postado o quanto antes, porém, não irei acelera-lo, quero algo bem feito!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Continuação

Bom erros todos cometem, é osso estar cheios de compromissos e continuar a história, já dividi meus novos capítulos para postar, se talvez você postar eles menores irá conseguir atualizar mais cedo ela, vi que os últimos capítulos estão enormes, poste quanto tiver tempo.

Registro
    23-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe Joxkyz, eu discordo do Izan.
    Isso que você falou sobre valorizar as Partes I, Partes II e III é algo que dará um novo estigma para a estória.

Eu não gosto de ler tantos livros ou estórias ao mesmo momento, comecei a ler a estória do Darksael e a sua, porém o primeiro parou com a sua, no entanto, comecei a ler outros livros na vida real, então, preferi não começar outras histórias como a do proprio Izan, a do Gabriel, a do Carlos, do Secret, enfim, muitas histórias que eu me interessei em começar a ler, porém não iria ser agradável para mim.

Mas, apesar de não ler, eu já entrei em algumas histórias dessa seção que não sejam a tua e a do Darksael, a maioria dos escritores daqui colocam "Capítulo 25 Part II" e postam, vão postando muitas partes e partes de capítulos, e isso faz com que os leitores se enganem um pouquinho.
    Se juntarmos todas as partes de capítulos, o capítulo em si ficará realmente grande, até mesmo nessas estórias alheias. Você porém, posta de uma vez todo o capítulo, fazendo todas as partes do capítulo antes mesmo de postar. Isso causa um psicológico nos leitores de que a estória seja grande, mas na verdade, isso é nada mais e nada menos que comprometimento seu. De postar várias partes de capítulos de uma só vez, para que assim, tenhamos mais coisas para ler.

Acho que já me fiz por entender, então, uma dica:
    Você tem méritos, sua história é realmente muito bacana, não se importe com o tempo, os capítulos no final saem grande de qualquer jeito mesmo, quem acompanha livros de sequencia sabe como é esperar muito tempo para poder ler, outro livro mesmo eu tive que esperar oito meses até que fosse lançado. Quer dizer, duas semanas para ler um capítulo para mim não é nada(pelo menos para mim).

Eu acredito ainda que você deve dar um enfoque maior aos capítulos 1,2,3 que estes estão com uma diferença gritante aos capítulos atuais no quesito ortográfico. Não diria que estão péssimos, estão medianos para baixo, e os de hoje, estão bons, bons de verdade.
    Fabio Zani Ribeiro ao seu dispor...
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic350632_1.gif
    No futebol és o traço de união Brasil-Portugal!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Forma

Citação Postado originalmente por Fabiozan Ver Post
    Sabe Joxkyz, eu discordo do Izan.
    Isso que você falou sobre valorizar as Partes I, Partes II e III é algo que dará um novo estigma para a estória.

Eu não gosto de ler tantos livros ou estórias ao mesmo momento, comecei a ler a estória do Darksael e a sua, porém o primeiro parou com a sua, no entanto, comecei a ler outros livros na vida real, então, preferi não começar outras histórias como a do proprio Izan, a do Gabriel, a do Carlos, do Secret, enfim, muitas histórias que eu me interessei em começar a ler, porém não iria ser agradável para mim.

Mas, apesar de não ler, eu já entrei em algumas histórias dessa seção que não sejam a tua e a do Darksael, a maioria dos escritores daqui colocam "Capítulo 25 Part II" e postam, vão postando muitas partes e partes de capítulos, e isso faz com que os leitores se enganem um pouquinho.
    Se juntarmos todas as partes de capítulos, o capítulo em si ficará realmente grande, até mesmo nessas estórias alheias. Você porém, posta de uma vez todo o capítulo, fazendo todas as partes do capítulo antes mesmo de postar. Isso causa um psicológico nos leitores de que a estória seja grande, mas na verdade, isso é nada mais e nada menos que comprometimento seu. De postar várias partes de capítulos de uma só vez, para que assim, tenhamos mais coisas para ler.

Acho que já me fiz por entender, então, uma dica:
    Você tem méritos, sua história é realmente muito bacana, não se importe com o tempo, os capítulos no final saem grande de qualquer jeito mesmo, quem acompanha livros de sequencia sabe como é esperar muito tempo para poder ler, outro livro mesmo eu tive que esperar oito meses até que fosse lançado. Quer dizer, duas semanas para ler um capítulo para mim não é nada(pelo menos para mim).

Eu acredito ainda que você deve dar um enfoque maior aos capítulos 1,2,3 que estes estão com uma diferença gritante aos capítulos atuais no quesito ortográfico. Não diria que estão péssimos, estão medianos para baixo, e os de hoje, estão bons, bons de verdade.
    Realmente você está certo nesse ponto, a forma que se organiza para ler fica boa, se for ler minha história irá ver que os capítulos são pequenos, só citei desta forma que poderia postar mais vezes, mas se bem que o atrativo não estaria no número de post e sim na qualidade, coisa esta que não falta na História de Votomo, nem parece a mesma que começou lá a um tempão, melhorou muito.

Então o negócio é esperar, estamos ai, de olho.

Publicidade:

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo as 21:10

Alguém evitando DP... PLEASEE??
    Ganha um biscoito de água

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yay!!! Capítulo UDHUASHDUASHDuASHD
    Cadê Meu Biscoitooo!!!???

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Orlando1993 Ver Post
    Yay!!! Capítulo UDHUASHDUASHDuASHD
    Cadê Meu Biscoitooo!!!???
    Thank you man!
    Here:

Spoiler: Retrospectiva do último capítulo

Capítulo 10 — O Caminho da Fúria

Parte I
    08 de Junho de 1626 – 13:30

......A chuva continuava a cair, agora ficando um pouco mais forte, um início de temporal. Relâmpagos iam e vinham, cortando os céus de maneira violenta.
    ......Não sei se era impressão minha, mas Basilisk parecia ter medo de raios. Sempre que o barulho deles soava pelo bosque, ele se encolhia, porém se reconstituía rapidamente, parecendo que tentava esconder essa fraqueza.
    ......Chris não movia nem mesmo seu olhar; cheguei a imaginar como ele reagiria se um raio caísse bem ao seu lado.
    ......Ao ver que Selena e Natasha já haviam descido; movi-me rapidamente para poder acompanhá-las, afinal, deixar as duas sozinhas poderia render um novo problema totalmente desnecessário.
    ......Basilisk acompanhou-me em minha descida, e Chris me esperou descer, fitando-me, como se quisesse descer logo.
    ......Após colocar meus pés no chão, percebi que Natasha já acendia uma tocha, e Selena arrumava sua bolsa, colocando a pá em um compartimento da mesma.
    ......Após Chris chegar à caverna, continuamos a andar, o caminho era estreito e muito úmido, várias poças d’água estavam espalhadas pela caverna, talvez pelo resultado da chuva. Do teto, pequenas gotículas de água caiam, fazendo uma goteira que causava ruído um tanto quanto irritante.
    ......— Será mesmo que vamos entrar em um labirinto com essa goteira azucrinante? — Reclamei.
    ......Selena, que ia à frente, virou seu rosto e sorriu para mim, comentando em seguida:
    ......— Não é uma opção Votomo. — Disse ela enquanto sorria de sua maneira cativante e particular — Aliás, sempre que essas gotas chegam ao chão, eu consigo sentir onde estão às coisas desse local, lembre-se disso.
    ......— É... Tudo bem — Desconversei.
    ......Enquanto Basilisk movia-se em zigue-zague, uma gota atingiu sua cabeça, fazendo com que ela se encolhesse e soltasse um alto ruído sibilante. Todos se viraram para Basilisk e riram da fera, que parecia estar irritada com uma simples gota d’água.
    ......De boca aberta, mostrando seus dentes afiados, Basilisk pareceu não entender o motivo de estarmos rindo, porém, não perguntou nada, apenas continuou a esgueirar-se entre os pedregulhos do solo.
    ......Após andarmos mais alguns minutos, subirmos e descermos em escadas, finalmente nós chegamos à caverna dos esqueletos, o local estava exatamente do mesmo jeito que a ultima vez que viera aqui junto a Selena.
    ......O odor daquela caverna era repugnante, algo estava apodrecendo naquele local, o fedor putrefato exalava de todos os lados, chegando até minhas narinas, fazendo com que eu me desnorteasse.
    ......Coloquei uma das mãos nas narinas e a dificuldade de inspirar me fez respirar pela boca, fazendo com que eu não sentisse o cheiro exageradamente desagradável.
    ......—Que cheiro...! — Reclamou Natasha. — O que será que morreu aqui?
    ......O pior de era que o fato de estarmos em uma caverna, e de estar chovendo, fazia com que aquele local ficasse extremamente abafado, complicando ainda mais a respiração.
    ......Todos nós, menos Selena, tínhamos algo a comemorar, não havia goteira naquele andar da caverna, felizmente a goteira havia atingido apenas o andar de cima, aqui, só restava à umidade, dando condições perfeitas para que fungos se desenvolvessem por toda parte.
    ......— As últimas pessoas que estiveram aqui provavelmente foram Votomo e eu, quer dizer, não há nada morto aqui. — Salientou Selena, fazendo uma cara de nojo, franzindo todo o rosto.
    ......— Então o que morreu aqui? — Indagou Natasha.
    ......— Não morreu, este é o perigo. — Selena voltou seus olhares para a ruiva, fitando-a — Ainda está vivo.
    ......Natasha engoliu em seco.
    ......O semblante que Selena e Natasha faziam, franzindo seus rostos, mostrava claramente o quão desagradável era estar ali, naquele local. Eu fazia o mesmo que elas.
    ......Basilisk parecia não se importar para aquele cheiro, seu rosto estava como o de habitual.
    ......Ao ver que eu a olhava, Basilisk comentou telepaticamente comigo:
    ......— Só sinto algum cheiro quando coloco minha língua para fora da boca, enquanto não faço isso, não sinto nada. Sofra sozinho garoto.
    ......Apesar de achar estranho esse detalhe que Basilisk me dera, resolvi não continuar essa conversa, sorri pelo canto da boca e virei meu rosto para o outro lado.
    ......De relance, vi Chris, o garoto loiro não mostrava qualquer expressão válida, parecia que tal cheiro não lhe incomodava.
    ......— Não sente esse cheiro Chris? — Perguntei.
    ......— Vivi durante muito tempo em uma caverna de lobos... Caçadores natos... Carnívoros — Esboçou um sorriso, debochando de nós — Vocês não tem noção de o que é cheiro ruim de verdade.
    ......Chris falou como se risse por dentro, servindo para quebrar o clima, fazendo com que nós ríssemos também.
    ......Ao pararmos de rir, foi possível ouvir ao fundo da caverna um ruído, este que parecia ser de alguma criatura esbarrando em algum objeto. Instintivamente todos nós olhamos em direção a escuridão, parando logo com os risos.
    ......Agora, com todos calados, era possível ouvir os passos de algumas criaturas, mesmo aqueles passos mais rasteiros e lentos se tornaram ouvíeis.
    ......— Está difícil distinguir, mas acho que... — Hesitou Selena, pensativa — É... Mas acho que são quatro.
    ......A luz emitida da tocha de Natasha não era suficiente para chegar até o fundo da caverna, nos fazendo ficar duvidosos.
    ......Porém, diferentemente daquela época que visitara o local pela primeira vez, com Selena, eu havia me tornado um guerreiro muito mais habilidoso e experiente.
    Experiências significativas em batalhas servem perfeitamente para situações como esta, onde o seu medo e a sua incerteza é a maior arma do inimigo. Claro que também, estava portando de grandes equipamentos de batalha, o machado dos anões e o escudo de grifo, além é claro, de estar ao lado de Basilisk, uma serpente de grande poder.
    Aos poucos, a presença de tais entidades ficava cada vez maior, era claro que elas se aproximavam, e nós, parecíamos que as esperávamos, e mesmo podendo caminhar para frente e terminar com tudo, preferíamos aguardá-las. Pelo menos era isso que eu fazia.
    ......Selena, diferentemente de mim, estava colocando uma flecha em seu arco, arrumando-a carinhosamente, sem pressa.
    ......Ela levantou o arco e mirou em direção ao escuro, suas mãos delicadas pareciam querer soltar logo o fio, para que assim a flecha fosse lançada, mas também parecia que sua mente analisava calmamente a situação, fazendo com que ela esperasse o momento certo para agir.
    ......Era um tiro no escuro; um ato que para qualquer um seria de extrema incerteza, mas para Selena, uma jovem de deficiências visuais, que contava com a melhora de seus outros sentidos, aquele era um serviço simples de ser feito.
    ......Ela finalmente soltou o fio, fazendo com que a flecha fosse atirada em direção ao breu.
    ......Um ruído foi escutado pela caverna, com certeza algo havia desabado no chão.
    ......— Bela pontaria, Selena. — Analisou Chris friamente.
    ......Selena sequer olhou ou respondeu a Chris, somente puxou outra flecha de sua aljava e redirecionou sua mira, agora colocando mais a direita, e então, atirou.
    ......Um gemido foi ouvido.
    ......Junto com esse gemido, o barulho que escutamos na primeira flecha se repetira; algo caíra no chão novamente.
    ......Nenhum de nós tomava atitude alguma, todos parados, sem fazer qualquer ruído.
    ......Selena colocou seu arco nas costas, fixando-o em algo da mochila que o prendia. Assim que fez isso, partiu em direção a Natasha, que ficou fitando-a, duvidosa sobre o que a garota iria fazer.
    ......Natasha entreolhou a mim e a Chris no meio tempo em que Selena caminhava.
    ......Ao chegar a Natasha, Selena sorriu e disse:
    ......— Com licença, minha dama. — Apesar de Selena chamá-la de dama, o modo como ela disse mostrou claramente que ela a ironizava.
    ......Após falar isso, roubou a tocha das mãos de Natasha, fazendo com que Natasha sorrisse em desdém, dissentindo com a cabeça, em seguida, fitando-me, inclinando sua sobrancelha para cima, com os olhos bem abertos, sinalizando que não havia entendido o que Selena acabara de fazer.
    ......Selena após pegar a tocha das mãos de Natasha, caminhou mais à frente, onde havia atirado às flechas.
    ......As passadas dos esqueletos haviam acabado, agora, um profundo silêncio fazia presença na caverna, só sendo abalado pelas passadas de Selena, que não produziam tanto ruído assim.
    ......Acompanhamos Selena, que parecia confiante de que todas as criaturas hostis haviam sido derrotadas. Após andarmos poucos metros, fez-se visível os corpos dos esqueletos estatelados no chão, sem qualquer movimento.
    ......Os dois apesar de serem esqueletos, apresentavam um pouco de carne, algumas veias pulsavam a redor do corpo, enquanto que em outras partes, a única coisa que restava eram mesmo os ossos.
    ......Porém, a carne era muito menos presente do que da outra vez que estivera aqui. Com certeza da outra vez, o esqueleto havia se recuperado por mais tempo.
    ......Achamos dois esqueletos um perto do outro, na verdade, um atrás do outro; o primeiro tinha um buraco pequeno em seu pescoço, este que não era por falta de carne, mas sim, algo atravessara ali.
    ......Ao analisar o segundo, finalmente vimos a flecha. Esta estava alojada em seu tórax.
    ......Era claro o que havia acontecido ali; as flechas de Selena atravessaram seu primeiro alvo, e ainda teve forças suficientes para matar o segundo.
    ......— Impressionante — Analisei.
    ......— Gozado... — Chris intrigou-se — A mesma coisa aconteceu do outro lado da ilha, esqueletos apresentando massa corpórea, carne... O que diabos pode ser isto?
    ......— Eu também havia notado isto. — Respondeu Selena — Mas ao perguntar a Loui, ele me disse que isso é uma função natural dos esqueletos, mas não se tornava visível às pessoas, por que todas matavam os esqueletos em um curto espaço de tempo.
    ......— Quer dizer que os esqueletos se recuperam? —Natasha estremeceu-se, fazendo cara feia — Viram humanos?
    ......— Viram ghouls. — Respondeu Selena.
    ......— E os outros esqueletos? — Insistiu Chris — Os demoníacos?
    ......— Os esqueletos demoníacos? Loui também me disse... Ah sim! Os esqueletos demoníacos não se transformam ou regeneram. — Ao ver que não tínhamos entendido muita coisa, Selena continuou — Segundo a história, eles foram criados a partir de um esqueleto comum por um mago muito poderoso; este mago utilizou magia negra para criá-lo, por isso, é uma das criaturas mais maléficas e impiedosas do nosso mundo. Ao que parece, esse raça conseguiu se desenvolver e pode ser encontrada até hoje.
    ......Aquilo tudo era muito estranho. Com os minotauros, a coisa era bem mais fácil de ser explicada. Todos são iguais, porém recebem treinamentos diferentes, assim como os humanos. Eu realmente não conseguia entender como dois esqueletos que se parecem tanto poderiam ser de raças diferentes, de criações e de características diferentes, tudo isso era muito estranho para mim.
    ......Selena, que agora tateava as paredes da caverna, enfim encontrou um archote, Ela fincou a tocha no archote. Veio ao canto da caverna e sentou-se, chamando-nos para sentarmos também.
    ......Nós descansamos um pouco. Aproveitamos comer pães e conversar um pouco.
    ......Selena contou sobre seu passado, de como foi ficar meses escondida em uma caverna. Mas então, Chris mostrou que dominava mais esse assunto, ele teve de passar anos a fio em uma caverna ao extremo nordeste da ilha.
    ......— Não foi difícil abandonar os lobos? — Perguntei.
    ......— Não. — Sua expressão ficou bem mais séria depois da pergunta — Alguns meses antes de vocês chegarem...
    ......Parecia ser difícil para ele falar, sua voz começou a ficar falha e seus olhos começaram a marejar-se.
    ......— Desculpe por perguntar — Disse, comovido com a tristeza de Chris — Se não quiser falar não tem problema.
    ......— Não... É que... — Gaguejou ele, então bufou e continuo — Antes de vocês chegarem, a comida tornou-se escassa... E o melhor lobo da matilha, o líder, um verdadeiro amigo meu... Ele ficou com muita fome...
    ......Lágrimas caiam dos olhos de Chris, eu nunca havia visto esse lado dele, apesar de sempre ser participativo; inteligente e bem habilidoso com suas armas, ele sempre ficava um pouco mais quieto em relação ao passado e os outros membros da equipe.
    ......— Aqui em Rookgaard é diferente do continente. Lá os lobos caçam os cervos brancos... — Passou suas mãos no rosto para limpar as lágrimas — Uma raça muito rara de cervo. Porém aqui, eles dependem dos cervos normais, o que é raro encontrar ao nordeste da ilha.
    ......Chris tentava manter a calma, mas os gaguejos e os soluços mostravam o quão nervoso ele estava ao relembrar de seu passado.
    ......Selena fitava Chris, talvez fascinada com o amor dele por uma criatura ofensiva a muitas pessoas. Natasha também prestava atenção em sua história, porém, parecia não estar tão interessada em tal assunto.
    ......— Nomeei o lobo de Tankler, meu sobrenome. — Chris bufou e levantou-se — Ele ficou com tanta fome que tentou me matar... O desespero de não alimentar-se por um grande período de tempo o dominou e a natureza falou mais alto.
    ......— Nossa... Isso é muito triste Chris! — Espantou-se Selena — O que você fez?
    ......— Tive de matá-lo. — Virou-se, querendo esconder o rosto — Não tinha outra escolha... Era ele, ou eu.
    ......Eu e Selena nos entreolhamos, intrigados com tal história de vida, com certeza deve ser muito difícil perder um amigo que se gosta tanto. Levantamo-nos ao mesmo tempo, como se tivéssemos combinado de fazê-lo telepaticamente.
    ......E nossa atitude foi a mesma, fomos diretamente a Chris, e demos um abraço nele.
    ......— Meus pêsames Chris. — Consolei-o — Você foi muito forte ao lidar com isso, dá pra perceber.
    ......Vendo que eu e Selena estávamos consolando Chris, Natasha também se aproximou e deu-lhe um abraço.
    ......— Às vezes... — Tartamudeou Chris, aos prantos — Eu penso que eu sou o culpado... Nunca o deixava ir muito longe, tinha medo de que Mantus o matasse.
    ......— A culpa não é sua! — Confortou Selena — Você estava tentando protegê-lo.
    ......Ao ouvir isso, Chris levantou sua cabeça, olhou para o teto e bufou, tentando voltar a sua normalidade.
    ......— Chega. — Limpou seu rosto com as mãos — Vamos ir a esse labirinto de uma vez!
    ......Ao falar isso, Chris se desvencilhou de nós e foi em direção a um dos archotes da caverna, e então, pegou a tocha para ele.
    ......— Vamos! — Disse confiante.

Parte II
    08 de Junho de 1626 – 14:50

......Havíamos compreendido uma pequena parcela dos motivos os quais levaram Chris a se tornar tão frio, racional e calculista. Após ajeitarmos tudo, fomos ao local da entrada do labirinto, ele estava exatamente do mesmo jeito que da ultima vez que estivera aqui; fechado.
    ......Basilisk não havia participado da nossa conversa, ela passara o tempo todo ali perto da entrada, como se procurasse uma maneira de abrir tal entrada.
    ......A cobra estava enrolada justamente na placa de “Labyrinthum furore”, esta que tem tradução para Labirinto da fúria.
    ......Era claro que Regulus poderia passar pelas lacunas das rochas.
    ......— Acho que posso... — Começou a falar Basilisk, telepaticamente.
    ......— Eu sei — Intervi — Vá.
    ......Imediatamente, a cobra começou a esgueirar-se até o chão, indo em direção à rocha, e então, começou a rastejar se, subindo-a, desviando de qualquer pedra que se colocasse a frente.
    ......Não sabia o que aconteceria com Regulus entrando no labirinto da fúria.
    ......Também não sabia como nós poderíamos entrar junto com ela, mas tinha certeza de que, hoje, agora, este era o momento de entrar no labirinto.
    ......Basilisk enfim entrou em uma das lacunas que apresentavam entre uma rocha e outra, e finalmente desapareceu de nossa vista.
    ......— Ele já adentrou? – Questionou Selena – Uma criatura pequena e inteligente — Impressionou-se — Boa sorte Basilisk!
    ......Após alguns segundos, algo fez todos se estatelarem, surpresos com tal acontecimento. O chão estremeceu; caía terra do teto e das paredes da caverna, como se fossem ruir a qualquer momento. As pequenas pedras que estavam ao chão, vibravam, pulando freneticamente.
    ......Nós tivemos que nos segurar em algo para não poder cair, aquilo com certeza era um terremoto, e a nossa frente; a incerteza de uma ruptura das rochas que nos separavam do labirinto.
    ......Mas então, algo incrível aconteceu; as rochas começaram a brilhar em um tom azulado, algo que fez toda a caverna resplandecer. O brilho era intenso e formoso, parecia que ficava mais forte a cada segundo que se passava. Foi neste momento que repentinamente, houve um clarão.
    ......Este clarão fez meus olhos arderem, se fechando instintivamente, sentia-os queimarem como o fogo. Ao conseguir reunir forças suficientes para abrir pouco a pouco os olhos, percebi que todos também estavam de olhos fechados.
    ......Selena, entretanto, por ser deficiente visual, não havia reagido a tal clarão. Apesar de conseguir notar que havia uma forte incidência de luz, não conseguia distinguir a intensidade da mesma, e por isto, franziu o cenho ao perceber nossos gemidos.
    ......— O que foi? — Ela estranhou.
    ......Foi neste momento que conseguir ver tudo claramente, pude avistar o caminho para o labirinto completamente livre.
    ......Basilisk havia conseguido. Nenhuma pedra se fazia presente naquele estreito corredor. Ao final dele, era possível ver um buraco, e de lá, subiu Regulus de volta.
    ......— Consegui!? — Duvidou Basilisk, ainda esgueirando-se pelo buraco.
    ......— Sim! — Gritei sorridente — Você conseguiu Basilisk!
    ......Após uma onda de vivas para a cobra e murmúrios de felicidade, juntamos nossas coisas e partimos em direção ao tão misterioso labirinto da fúria.
    ......Ao fim daquele corredor estreito, estalagmites atrapalharam nossa descida, mas nada que nos impedisse de continuar nossa jornada.
    ......Ao descermos o buraco, eis que se mostrava uma paisagem totalmente nova para mim. O local onde descemos parecia uma praça no interior de uma caverna. Bem espaçoso e bem florido, com algumas árvores e bancos.
    ......À nossa direita, no chão; uma alavanca. Pensei rapidamente que Regulus deveria ter a empurrado para que as rochas sumissem da entrada do labirinto.
    ......Olhei para Basilisk e pedi por pensamento que ela refizesse o ato, agora, ao contrario da última vez, para que assim trancasse o local novamente. Ele abriu suas majestosas asas, abriu voo, enrolou seu rabo na alavanca e começou a voar para o sentido contrário, fazendo com que a alavanca fosse puxada novamente.
    ......Foi possível ver parte do clarão que acontecia no andar onde outrora estávamos.
    ......Ao nosso redor, várias portas de cores diferentes, estas que estavam fechadas, em seu centro, uma pintura da famosa espada da fúria, estando de cabeça para baixo.
    ......— Nossa... — Encantou-se Natasha — Um lugar tão bonito sendo preservado dentro de uma caverna, como será que...
    ......Chris interviu.
    ......— Agora não é hora pra isso, por que porta nós iremos?
    ......— Porta? — Disse Selena — Quantas são?
    ......— Oito — Respondeu Natasha – Uma porta preta, outra azul, outra vermelha, outra branca... – Falava dando a entender a miscelânea de cores das portas – Todas elas colocadas propositalmente para nos confundir.
    ......— Vamos abrir todas elas primeiro. — Idealizei intuitivamente — Ver o que tem em cada.
    ......Selena sentou-se no chão, infelizmente ela não poderia nos ajudar nessa tarefa, aquele lugar era muito calmo.
    ......Natasha ficou com a parte à direita de nós. Chris com o leste e norte, e eu com o sul.
    ......Ao fim, voltamos ao centro da caverna novamente. Olhando para cada porta que tínhamos abertos. Todas pareciam idênticas, então resolvemos descartar algumas. Decidimos por descartar todas do oeste, norte e sul; ficando apenas com a porta verde e a vermelha.
    ......Aproximamo-nos das duas portas e acabamos por ficar nos entreolhando, fitando um ao outro, na esperança de que algum de nós tomasse alguma atitude.
    ......Chris franzia seu cenho, levantando sua mão à boca, como se pensasse em algo.
    ......— Acho que... — Murmurou Natasha — Devemos seguir pela verde, é uma cor bonita.
    ......— Então vamos pela porta vermelha! — Decretou Chris — A cor vermelha é a cor do sangue, se é uma espada de fúria, provavelmente vai estar dentro desta porta.
    ......O que Chris dizia parecia ser sensato, então, assenti.
    ......— O que acha Selena? — Perguntou Chris.
    ......— Nada a declarar... — Sorriu ela — Deixo isto com vocês.
    ......Chris esboçou um sorriso, e caminhou em direção à porta.
    ......Apesar de Natasha não ter concordado com tal rumo, foi o que a maioria decidiu. Entramos em tal corredor, havia archotes em suas paredes, porém, nenhuma tocha. O solo de terra estava seco, a chuva não penetrava em grande quantidade a um nível tão profundo a ponto de umedecer àquele andar.
    ......Era possível ver formigas caminhando pela parede da caverna, mas algumas entravam em alguns dos vários buracos de tamanho mínimo que aquela parede apresentava.
    ......O caminho não era tão estreito quanto a entrada do labirinto, aqui, nós conseguíamos andar um ao lado do outro.
    ......— Não seria bom nós traçarmos uma trilha? — Sugeriu Chris — Se nós nos perdemos teremos por onde voltar.
    ......Chris estava certo, como sempre estrategista e racional, se déssemos azar, poderíamos ficar presos naquele labirinto por um bom tempo.
    ......— Com o que faremos tal coisa? — Perguntei.
    ......— Eu já sei como — Disse Selena, confiante — Eu tenho um livro aqui... Já acabei de lê-lo.
    ......Enquanto dizia, ela abria sua mochila, que de lá, tirou um livro de capa preta.
    ......O livro se chamava “O Resultados de uma Guerra — De: Haymery”, um famoso guerreiro dos tempos ancestrais.
    ......Apesar de ser um ato lastimoso, de rasgar um livro, era nossa única saída. Então, enquanto andávamos, a cada minuto Selena retirava uma página do livro, rasgava-a, transformando-a em duas, e jogava uma parte ao chão. A outra, ela jogava quando completasse um minuto novamente. Aquilo até poderia durar bastante tempo, afinal, aquele livro era bem grosso.
    Selena era a primeira da esquerda para a direita. Seguidos por Chris, eu e Natasha.
    ......Talvez essa formação fosse a melhor possível, já que mantinha Selena e Natasha uma longe das outras.
    ......Elas adoram brigar... — Pensei humoradamente.
    ......Enquanto andávamos por aquele corredor, avistamos a nossa frente uma bifurcação.
    ......Dois caminhos que seguiam pela direita e pela esquerda.
    ......Rapidamente, decidimos que iriamos pela direita, por algum motivo, todos tiveram a mesma intuição.
    ......Eu já começava a ficar cansado, já completávamos horas caminhando por toda Rookgaard.
    Mas então, fiquei em alerta; um pouco a nossa frente, uma porta na parede. A porta era grande, feita de uma madeira muito vistosa.
    ......— Será que abrimos? — Indagou Natasha.
    ......— Não acho uma boa ideia... — Disse Chris.
    ......— Mas eu acho, não vamos encontrar a espada aqui no corredor, temos que entrar em algum lugar, de um jeito ou de outro. — Incentivei.
    ......— Concordo com o Votomo. — Disse Selena — Não vamos achar a entrada para a ilha em qualquer lugar.
    ......Enfim abrimos tal porta, onde encontramos uma sala sem móveis, tinha um chão feito de pequenos azulejos de cor preta. Dentro dessa sala, algumas aranhas voltaram seus olhares para nós imediatamente.
    ......Todos perceberam que seria uma perda de tempo matar todas, então, fechamos a porta e continuamos viagem.
    ......Após virarmos em vários locais, encontrarmos inúmeras bifurcações, conseguimos localizar outra porta.
    ......— Vamos abrir todas as portas que vermos pela frente? — Indagou Chris, em um tom não concordante.
    ...... — É o certo, devemos encontrar a entrada para a ilha o mais rápido possível! —Respondi — Se deixarmos de abrir alguma porta, podemos deixar de encontrar a ilha, quer dizer, deixar de encontrar Loui!
    ......A maçaneta brilhava, como se me chamasse, então, coloquei minha mão nela e a rodei.
    ......O susto que levamos foi enorme, dentro da sala, dezenas e dezenas de minhocas em estado de putrefação. Elas eram grandes e robustas, não tinham olhos, somente uma boca recheada de diversos dentes pontiagudos que davam calafrios em qualquer um.
    ......Aquelas criaturas eram horríveis, pareciam que haviam saído de um show de horrores, e pelo visto, a única plateia do teatro que acompanhava esse espetáculo éramos nós.
    ......Puxei meu machado dos anões rapidamente. Chris também o fez com sua clava de touro. Natasha, como não tinha nenhum equipamento de luta, permaneceu recuada, assim como fazia em todos os nossos combates. Selena por sua vez, pegou imediatamente o seu arco e flecha.
    ......O cheiro que as criaturas e aquela sala exalavam era horrendo, quase não conseguia respirar; chegava a ser pior do que a caverna dos esqueletos. Talvez pela quantidade maior de carne putrefata.
    ......Mas Chris não ligou para o odor, foi o primeiro a ter alguma atitude; partiu em direção às minhocas do flanco esquerdo, fazendo com que eu fosse pelo direito.
    ......Selena ficou ao centro, atingindo-as de longe com seu arco e flecha.
    ......Eu não precisava de escudos, sempre que via que poderia levar algum golpe, Basilisk, que estava em meu ombro, me alertava, telepaticamente.
    ......— À direita! —Alertou a cobra — Atrás de você!
    ......E sempre que ele o fazia, eu golpeava tais minhocas sem mesmo desviar meus olhos.
    ......Então, tudo se acabou. Quando nós nos entreolhamos novamente não havia mais verme algum para matar, todos estavam no chão, decompondo-se agora com maior rapidez, exalando um cheiro ainda pior de podridão.
    ......— Não vamos perder tempo! — Gritou Selena — Vamos sair desse local!
    ......Antes que saíssemos de lá Chris, demonstrando mais uma vez que não se importava mesmo com toda àquela situação nauseante, mergulhou seu braço direito no interior de um daqueles vermes agora mortos e retirou de lá de dentro um escudo circular metálico com algumas saliências de formato espiral. Provavelmente engolido de algum guerreiro que passara por lá há muito tempo visto o seu estado, conservado por ter ficado no interior da besta, porém com um aspecto áspero causado pelos líquidos digestivos daquele ser.
    ......— Eu reconheço! — Exclamou Natasha — Tom me mostrou gravuras deste escudo, sempre me dizia que é um escudo muito poderoso. É conhecido pelo material que é feito. É o escudo de cobre.
    ......Chris assentiu, demonstrando que tinha conhecimento que acabara de conseguir um importante e poderoso equipamento de defesa.
    ......— Quer para você? — Perguntou ele, esboçando um sorriso muito de leve.
    ......Os olhos de Natasha brilharam, a garota quase ficou sem reação, boquiaberta, pegou o escudo lentamente, como se não acreditasse naquele presente.
    ......— Você não tem nada para se defender, acho que isso pode ajudar. — Disse ele, limpando seu braço que estava todo lambrecado.
    ......Selena deu um forte abraço a Chris e murmurou um “Obrigado”, colocando seu escudo às costas.

Parte III
    08 de Junho de 1626 – 16:00

......E assim, rapidamente saímos da sala e continuamos nossa viagem pelo labirinto da fúria.
    ......Enquanto andávamos, ao ficar de frente para uma bifurcação, ouvi Basilisk dizendo:
    ......— Vire à esquerda — Disse ele autoconfiante.
    ......Em esse novo corredor, eu percebi que ele era bem largo, capacitando a nós quatro andarmos lado a lado facilmente, bem mais a vontade que outrora.
    ......Tudo estava em sua completa plenitude, nenhum de nós arriscávamos dizer uma palavra sequer, afinal, todos estavam demasiadamente cansados; inclusive eu, não via a hora de conseguir descansar por algum minuto.
    ......— Aquela porta... — Murmurou Natasha.
    ......— Que porta? — Indaguei confuso.
    ......Ao ver para onde seu rosto apontava, percebi de onde era esta porta que ela falava. Realmente esta era bem diferente das outras, quando chegamos perto pudemos sentir a diferença gritante.
    ......A porta tinha duas aberturas, era toda vermelha com detalhes em dourado. Seu tamanho era bem superior se comparado com as outras portas. Enquanto que nas outras as portas não passam de dois metros, esta tinha quase quatro metros de altura.
    ......— Devemos abrir? — Perguntou Chris.
    ......— Vamos logo! — Reclamou Selena, demonstrando sinais claros de quem estava cansada de tudo aquilo.
    ......A porta estava ao lado de Selena, mas quem estava abrindo-a era Chris, e o mesmo se repetiu com essa porta, Chris abriu a porta rapidamente.
    ......— Impossível... — Sussurrou Chris imediatamente ao abrir a porta.
    ......Nossa reação foi instantânea, correr. Não era possível para nós derrotarmos tantas criaturas como aquelas. Talvez, nem Basilisk seria possível nos ajudar nesse momento, eles eram muitos.
    ......Eram dezenas de dragões. Todos cuspiam fogo para todos os lados, eles remexiam-se pela sala de forma bastante agitada. Parecia que eles não se alimentavam a um bom tempo.
    ......— Corram!!! — Gritei enfaticamente.
    ......Todos nós saímos em disparada pelo corredor. Ao olhar para trás, percebi que os dragões saíam da sala, aos trancos e barrancos, atrapalhavam uns aos outros, chocando-se com a parede do corredor.
    ......Apesar da colisão, eles se viravam imediatamente para nós, caminhavam de asas abertas, impulsionavam-se a cada passo, a cada bater das asas. Chris segurava a mão de Selena para que ela não se desequilibrasse, mas ela parecia que nem precisava de tal ajuda; corria na mesma velocidade dele.
    ......Os dragões rugiam de forma incontrolável, tentavam de qualquer maneira nos alcançar. Ao dar uma rápida virada para trás, consegui ver que o dragão mais próximo de nós preparava um ataque.
    ......De sua boca, uma chama se acendia, sua mandíbula se contraia; parecia ser obvio o que estava vindo.
    ......— Corram e pulem! — Gritei.
    ......Ao acelerarmos nosso passo, senti que um calor começava a invadir meu corpo. Conseguia sentir o odor de fuligem e de queimada atrás de nós, assim como os dragões se aproximando rapidamente.
    ......Ao pularmos, senti que a chama chegara muito próximo das nossas costas.
    ......Felizmente havíamos escapado de um ataque, agora, restávamos continuar a escapar de cada novo golpe, até que nos víssemos livres dos dragões.
    ......Antes de completar um minuto correndo, chegamos a uma virada, com certeza isso os atrasaria.
    ......Viramos o corredor e continuamos a correr, porém, algo inusitado acontecera, a tocha de Chris se apagou.
    ......Sabíamos que tínhamos um caminho linear pela frente, mas não conseguíamos saber o que haveríamos de encontrar a cada novo passo dado.
    ......Dei uma rápida olhada para trás e vi que havia fogo sendo lançado na curva do corredor, nesse meio tempo, também consegui ver dois dragões se estatelarem na parede do corredor.
    ......Os dois ainda assim continuaram a vir em alta velocidade.
    ......Ao pensar em uma maneira de ver por onde estava indo, lembrei-me da magia de “utevo gran lux” e instintivamente a usei.
    ......Utevo gran lux! — Gritei.
    ......Rapidamente, uma luz se alastrou por todo o corredor, e então, algo extremamente inoportuno, a nossa frente; bem a nossa a frente, uma bifurcação.
    ......Era muito pouco chão até que pudéssemos decidir que caminho tomar, era menos de três metros.
    ......Era um caminho pela direita e um pela esquerda. Nos dois caminhos, duas portas feitas de madeira estavam abertas. Depois das portas continuavam a ter uma caverna, nada mudava.
    ......Antes que pudesse falar alguma coisa, já estava virando à direita, e ao mesmo tempo, escutava Chris dizendo:
    ......— À esquerda!
    ......Era muito azar, Chris tomou uma decisão diferente da minha, e o pior, como ele estava segurando a mão de Selena, ele a levou junto.
    ......Ao entrar no túnel da direita, imediatamente hesitei, parando antes de entrar na porta. Natasha continuou a correr ao meu lado, agora, ela já no túnel depois da porta, mas assim que me viu parando, parou também.
    ......Pensei em voltar, mas então vi que os dragões já estavam muito próximos de mim, sendo que um deles, já preparava outro ataque.
    ......— Voltaremos? — Indagou Natasha, afervorada.
    ......— Não! — Respondi enquanto dissentia pela cabeça — Continue a correr! Vamos!
    ......O medo e a incerteza tomavam conta do meu corpo e eu conseguia perceber isto em Natasha nas rápidas vezes em que eu conseguia olhar em seus olhos em meio à fuga. Brilhavam de pavor, pressentindo que a morte nos cercava.
    ......As bestas cuspidoras de fogo vinham a toda em nossa direção desmoronando parte das paredes onde se batiam pela falta de espaço. Agora Chris e Selena haviam tomado um caminho diferente do nosso e não sabíamos onde iria dar nenhum dos dois lados da bifurcação.
    ......Eu do fundo de minha incerteza me questionava se realmente poderia vê-los outra vez. Imagens e memórias de momentos felizes com meus amigos passavam pela minha mente, entretanto se eu me perdesse em mais um de meus momentos de lembranças poderia ser realmente o fim das poucas chances que nós tínhamos de nos manter vivos. Eu me perguntava se esta fuga chegaria a algum fim ou eu teria de contar com a ajuda de Basilisk para tentar derrotar os dragões que se aproximavam.
    ......A única coisa que eu tinha certeza é que não me daria por derrotado facilmente, e uma importante parte do meu legado estava acontecendo.
    ......— Cuidado Votomo!!! — Gritou Natasha com todas as suas forças enquanto a voz de Regulus ecoava alto em minha mente com esta mesma frase...

Registro
    23-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo Esplêndido!
    Realmente me surpreendeu, apesar de não ter pontos extremamente altos, ele continuou alto, tratando de diversos temas da trama, inclusive, o passado de Chris me comoveu, cheguei a lembrar de meu cachorro que morreu ao ser atropelado pelo meu pai enquanto chegávamos em casa com o carro.
    O modo como ele se importava com o lobo dele, e mais, o modo como você descreveu algo relativamente novo no tibia, os starving wolfs foi incrível!

Mas uma das coisas que mais gostei foi da forma que você abriu a Maze of fury, você não deu um método certo para se abri-la, ou seja, ainda sim deixou a questão no ar, eu achei isso correto porque muto provavelmente qualquer método que você especular/inventar, estará incorreto(isto é, a menos que você descobriu como abri-la e queira falar para nós como )

A fuga dos dragões foi de extrema categoria, a forma desengonçada de como eles corriam, fazendo com que se estatelassem na parede é um detalhe de grande habilidade de percepção, até porque, um dragão não deve ser ágil suficiente para fazer manobras rápidas em lugares curtos, eu realmente me senti vendo a um filme lendo essa cena.

Ah, já ia esquecendo de dizer, mas sua escrita melhora igualmente as habilidades de Votomo e seus companheiros, só tendem a crescer, é tão bom ver que quando comecei a ler, tinha que reler algumas partes por não conseguir compreender o que dizia, mas hoje, nem repito a leitura de frases e etc, é extremamente fácil entender o que as palavras querem descrever, meu cérebro já cria as cenas automaticamente, e garanto, isso é a coisa mais importante em uma Estória.
    Fabio Zani Ribeiro ao seu dispor...
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic350632_1.gif
    No futebol és o traço de união Brasil-Portugal!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca véi, coisa de louco seu capítulo hein!

E lembrando que sou first, pois eu estava lendo ontem a noite, perto de dar meia-noite.

Realmente curti muito seu novo capítulo. A parte do labirinto da fúria foi puro suspense para mim, era emocionante ler, pois dá aquela sensação de curiosidade pra saber o que há pela frente. Esse foi o ponto forte do capítulo, que se mostrou um dos melhores até agora.

A cena dos dragões foi incrivel. A corrida pra despistar os monstros foi como um filme, como o fábio disse. Também deixou um grande mistério no ar, para saber o que ocorreu com Votomo. Se pá ele caiu numa armadilha ou o dragão ia acertar em cheio o Votomo com sua onda de fogo. Mas é melhor ficar no aguardo mesmo, de repente deve ser algo mais incrivel ainda. .

Aguardo o proximo capítulo ansiosamente.

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Mulheres: invenções e descobertas
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10