Curtir Curtir:  0
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 182

Tópico: A Historia de Votomo

Registro
    22-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neri Puerari Ver Post
    Cara, muito interessante esse capitulo!
    Selena ama alguem

eu adorei as cenas dos sonhos, ficaram super massa. a do corredor então ficou muito phoda, principalmente com aquela ilustração que retratou perfeitamente o local!

acho que estou começando a saber quem é esse homem de manto.
    mas novamente apareceu um mistério, quem é esse garoto que selena gosta?

ah, a luta foi incrivel, adorei! só gostaria de saber um pouco mais sobre Dom, ele desempenhou um papel importante na história, mas sua passagem foi muito rápida! coitadinho morreu

Adorei as ilustrações em, pode continuar.

no aguardo do próximo capitulo
    Obrigado Neri... sempre me motivando e falando o que gostou na história... isso ajuda muito.
    Ainda vai vir algumas coisas sobre Dom na história sim, é aguardar para ver — Ler.
    Espero que eu continue fazendo sua leitura diária boa e agradável. Abraços parceiro!

Citação Postado originalmente por kaway Ver Post
    Muito bacana a historia, gostei das imagens também.
    Apenas achei os capitulos muito grande, seria bom dividir eles em 2, mas tbm isso nao chega a ser um problema.

Otimo trabalho aguardo os proximos captulos.
    Wazaaaaaaaap! Novo leitor!
    obrigado cara, a cada novo leitor que entra em minha história é mais um passo que dou. Sempre me motiva a escrever!
    Sobre os capítulos serem longos, é, realmente deve ser chato ler minha história
    Eu cheguei a diminuir o ritmo um pouco, o quarto e quinto capitulo estão bem menores que o terceiro, que foi o maior...

Mas em relação ao futuro isso será uma boa coisa... Não haverá tantos capítulos postados, diferentemente de algumas histórias que são lotadas de capítulos e mais capítulos...
    Aliás, minha história é bastante longa... não é apenas um conto longo... Se escrevesse em um ritmo menos, iria ser... o que?... uns 70 capítulos?
    Pode contar, que nesses cinco capítulos, já valeram por quinze...
    Abraços! Espero que meu trabalho "bom" continue sendo desempenhado para sua alegria e para sua leitura!
    Aguardo novos comentários

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

novos leitores aparecendo na sua história em

então, notei que separou todos os capitulos em partes, muito bom isso! possivelmente quando terminarmos certa parte e estivermos cansados, vamos deixar para ler a outra parte depois, como se fossem pequenos capítulos mesmo... isto me agrada.

bem, já vou deixar esse post aqui para já postar o capt 6, e quando saí? segundo sua mensagem no tibia você nem começou a escrever

fica jogando os ot da vida e não tem tempo de escrever

abraços ai, mas então, quando sai o capitulo?
    In memories of Skalters

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como prometido, demorei mas cheguei!

A qualidade da escrita aumentou exponencialmente do capítulo três para frente, e como você mesmo disse, o quinto foi o melhor neste quesito, achei ele extremamente fácil de ler, as passagens fluíram mais naturalmente que nos capítulos anteriores. Parabéns pela grande evolução!

Eu achei o primeiro capítulo um tanto quanto estranho, mas você me preveniu de que os outros seriam bem melhores, e foram. Não sei qual foi exatamente o problema, acho que a narrativa estava muito rápida e ouve algumas frases estranhas, fora alguns erros de concordância aqui e ali.

Sua história lida diretamente com o panteão do tibia, que na minha opinião é um dos elementos mais intrigantes do universo tibiano. Os deuses tem muito potencial em histórias. Uma pena quase sempre sejam esquecidos, ou então lembram-se só de Zathroth, porque é o mais famoso e também o "cara mal". Ponto pra você ;P
    Gostei do rumo inusitado que a história começou a tomar no capítulo três, com a adição dos minotauros e a conexão entre Mintwallin/Vortex do Mino Mage. A expansão do Mino Hell para uma pequena cidade de minotauros foi uma boa sacada.

Esse é um dos últimos mistérios do Tibia que ainda não foi maculado e explicado por alguma quest tosca in-game (tipo o antigo mistério da torre das graminhas mágicas, que foi transformado na "Kiss a Pig" quest). Palkar e sua ambição é um tema que dá um bom enredo, e qualquer história que faça menção a ele tem o meu respeito.

Gosto dos pequenos mistérios que vão sendo lançados no meio da história de tempos em tempos. Meio que estimula o leitor a continuar lendo e ver eles sendo solucionados, mesmo que sejam pequenas coisas. Acho que você usa esse artifício na medida certa, criando um enredo não muito previsível e cativante, mas também não uma coisa a la Lost.

Outro ponto que melhorou muito na minha opinião é a relação dos personagens entre si, e sua forma de verem as coisas e o mundo. Nos primeiros (principalmente o primeiro) capítulo os personagens pareceram meio artificiais, sei la, faltava um pouco de carisma. É visível seu amadurecimento ao tratar dessa questão tão delicada e importante em qualquer história, os personagens.

Parabéns pela história, ela cresceu muito. Você ganhou um novo leitor, e só posso esperar os próximos capítulos!

Até!
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    X

Nossa cara, que comentário! Me deixou muito feliz ao ler, você realmente disse tudo que pensava, muito obrigado pelos elogios e por tudo isso...
    Espero seus comentários aos próximos capítulos. Valeu gabriel! Espero que continue a te proporcionar uma boa leitura, um abraço irmão!

Eu já escrevi quase o capitulo 6 todo, talvez até dia 16 esteja postado... Abraços

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ilustrações

Nossa demorei um pouco para ler tudo, mas ficou ótimo o texto, as ilustrações ajudaram muito no entendimento da narração, sua história progrediu muito, até que valeu a pena reformular tudo, ta no caminho do sucesso e quero ver para onde a história se dirige.

Publicidade:

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wowwww......

Parabéns jox, história mto manera Xdddd

Gostei mto dos capítulos, do enredo... a escrita ta melhorando bastante e você coloca mtos detalhes, que nem tu falou na minha história XD

Aproveita dá uma passada lá, já saiu capítulo 2 e 3, vai sair ainda hj a tarde o 4 e 5.

vão lá tbm os leitores daqui... to precisando de comentssssss criticasssss novos leitoress...

aguardando cap. 6

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae Joxkyz, parabéns novamente pelo ótimo trabalho que vem fazendo. Estou realmente preso nessa trama e quero saber qual será o destino deles. Parece difícil eles escaparem desta né? Hahaha.
    Bom, tenho que lhe dar também os parabéns pela visível evolução na escrita e pelo decréscimo em relação aos erros ortográficos e de concordância.
    No mais, estou no aguardo do capítulo 6. Alguma previsão?

Att,
    Orlando

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Orlando1993 Ver Post
    Ae Joxkyz, estou no aguardo do capítulo 6. Alguma previsão?

Att,
    Orlando
    Hoje as 14:00, novo capítulo postado...

Alguém poderia comentar aqui embaixo para evitar double?

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Suspense Plax

14:00

14:01

14:03

14:05

14:10

14:17

14:23

14:26

Última edição por Secret Facts; 17-08-2012 às 14:38.

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, 25 minutos atrasados mas cheguei! e trago uma novidade:
    Pela primeira vez na seção histórias, um capítulo com PARÁGRAFOS!

escrevi a retrospectiva em cinco minutos, então por favor, não me assassinem! Boa leitura!

Spoiler: Retrospetiva do ultimo capítulo

Capítulo 6 – Jornada Rumo à Liberdade
    Parte I
    ?? de ?? de 162? - ??:??

......Após a conversa com Selena, me deitei e dormi rapidamente. Nesta noite, felizmente não tive sonho nenhum. Sabia que assim que acordasse, teria um dia muito cheio; com uma missão amedrontadora.
    ......Acordei já olhando para as outras pessoas, muitas ainda estavam dormindo, outras, se levantavam. Vi Esmeralda com os olhos abertos, que derramavam lágrimas, meio ao soluço.
    ......— Dona Esmeralda, o que aconteceu? — Perguntei com aflição.
    ......— Ah... — Sua voz falhou, então limpou sua garganta e continuou — Olá Votomo, como vai?
    ......— Tudo bem Esmeralda — A fitei — O que houve?
    ......— Fiquei sabendo que meu marido Dom morreu... — Disse aos prantos.
    ......A velha senhora passou a mão em seu rosto para limpar as lágrimas e fungou, tentando fazer com que aquela situação triste se acabasse. Pensei em contá-la sobre como Dom morreu, mas fiquei com medo de que ela sofresse mais ainda, então decidi mudar de assunto.
    ......— Meus pêsames senhora, sinto muito mesmo, mas... — Ela interviu.
    ......— Não precisa se preocupar — Abriu um leve sorriso — Você não tem nada haver com isso.
    ......— Tudo bem... – Falei enquanto mudava minha expressão facial – Eu consegui acordar Selena.
    ......— A garota? — A velha senhora esboçou um sorriso amarelado — Parabéns! Mas como fez isso...?
    ......— É uma longa história — Desconversei.
    ......— Ah, falando nisso, tenho que te apresentar alguém — Esmeralda hesitou — Você já acordou o loirinho?
    ......— Não...— Respondi triste.
    ......— Ótimo então — Ela começou a se levantar. — Tom venha cá! — Gritou pela caverna, fazendo todos se virarem.

......Após uns segundos, apareceu um homem de cabelos longos e avermelhados, usava um casaco de pele animal como vestimenta de cima, e em baixo apenas uma cueca que também parecia ser feita a partir de animais. Comecei a pensar que ele era um tanto fascinado por esse tipo de roupa. Até mesmo sua mochila era feita de pele de animal, agora tive a certeza de que ele era mesmo fascinado por pele animal.
    ......— Bom dia Esmeralda, falou com o garoto? — Questionou Tom.
    ......— Não, mas você mesmo pode falar — Sorriu Esmeralda, apontando para mim — O nome dele é Votomo.
    ......— Oi Tom... — Disse confuso.
    ......— Bem, eu vou levar algumas pessoas para o trabalho antes que os minotauros venham aqui. — Bufou Esmeralda, se despedindo — Vamos gente, vamos trabalhar! — gritou para os outros.
    ......Um por um, os escravos começaram a acompanhar Esmeralda para fora da masmorra, que estava com a porta aberta. — Talvez essa hora a porta fique aberta — Pensei.
    ......Selena resmungou um pouco ao escutar aquela barulheira. Tom sorria em direção à porta, mas após quase todos terem saído ele se virou para mim.
    ......— Bem, fiquei sabendo que te deram a poção de Hipnos. — Tom franziu o cenho — Mas acordou...
    ......— Não fui só eu que acordei. — Olhei para Selena, que estava se espreguiçando.
    ......— Interessante... — Analisou Tom — E segundo o que Esmeralda me confidenciou, ainda falta mais um para ser acordado, não é mesmo?
    ......— Sim, mas não temos a poção. – Olhei para Selena – Usei tudo para acordá-la.
    ......Selena assentiu.
    ......— Bem, eu acho que posso ajudá-los. — Disse Tom, me deixando intrigado.
    ......— Como? — Eu e Selena falamos em uníssono.
    ......— Eu costumava comprar defuntos antigamente. — Confessou Tom fazendo uma careta de desaprovação — Alguns corpos, eu só comprava de certas pessoas, e um dia um homem chamado Sunrise me trouxe uma carcaça de minotauro mago, que são feiticeiros com capacidade de criar a poção de Hipnos.
    ......— Sunrise? — Selena franziu o cenho — Eu o conheço, é uma dos maiores guerreiros de Rookgaard.
    ......Tom assentiu, mas disse:
    ......— Aliás, ele era o maior. — Suspirou — Ele tentou parar Mantus com sua força bélica inacreditável, mas acabou sendo derrotado e morto.
    ......— Uma pena... — Disse — Mas o que isso tem haver?
    ......— Bem, é que no corpo do minotauro eu achei um papel e uma chave. — Tom sorriu — No papel dizia que para curar a poção de Hipnos, só era necessário tomar leite.
    ......— O que!? Leite? — Disse Selena surpresa.
    ......— Leite é uma importante bebida para os minotauros, será que podemos conseguir aqui? — Lembrei.
    ......Tom assentiu novamente.
    ......— Não precisam tentar, eu mesmo já consegui. — Tom puxou sua mochila de pele de animal e a abriu — Pegue isto. — Puxou de lá uma pequena garrafa.
    ......— Isto é o que penso que é? Leite? — Perguntou Selena.
    ......— Sim, eu o peguei em um tonel que tem por aqui. — Concordou Tom. — Dê para o garoto.

......Peguei a garrafa e me levantei, indo em direção a Chris. Ele estava todo sujo, talvez por ficar rolando naquele chão barrento por esses dias. Profundas olheiras amargavam em seu rosto.
    ......Inclinei sua cabeça para cima e aproximei a garrafa de sua boca.
    ......— Dê o máximo que puder. — Disse Tom.
    ......Tom se aproximou de mim e abriu a garrafa, coisa que eu tinha esquecido de fazer. Abriu sua boca com os dedos e pediu para que eu introduzisse o bico da garrafa.
    ......Despejei o conteúdo da garrafa assim como Tom havia ordenado.
    ......Repentinamente, Chris ingeriu o líquido e começou a reagir. Finalmente, ele estava acordado.
    ......— O que está acontecendo? Onde estou? — Perguntou Chris freneticamente, confuso e desnorteado.
    ......— Faça com que ele tome o resto do leite — Ordenou Tom — Se não só ficará acordado por alguns minutos.
    ......— Tudo bem. — Afirmei — Pegue isso e beba Chris, se acalme, já explico tudo que aconteceu.
    ......Ofereci a garrafa de leite para ele, que titubeava.
    ......— O que é... O que é isso? — Chris tartamudeava, me fazendo crer que dar-lhe a garrafa para segurar não seria uma boa ideia.
    ......— Abra a boca Chris. — Disse enquanto aproximava a garrafa perto de sua boca.
    ......— Beba tudo. — Disse Selena, enquanto tentava escutar tudo com grande atenção.
    ......Chris engolia o leite enquanto um pouco escapava de sua boca, que estava entreaberta. Ao terminar de beber tudo não vacilou e já cobrou respostas.
    ......— O que aconteceu? Onde estão os minotauros? — Indagou Chris.
    ......Fitei Chris, pensando no que ia dizer, era claro que ele também não se lembrava de sonho nenhum, isso se tivesse tido algum.
    ......— Anda Votomo, diga! — Inqueriu ele, já impaciente.
    ......Contei-lhe a mesma história que disse a Selena, agora incluindo a parte sobre Tom. Após quase vinte minutos de explicações e esclarecimentos tanto ao Chris, tanto a Selena, decidimos tentar sair daquela masmorra, estava na hora de lutar.

......Procurei a mochila de Dom, que estava perto de Selena e do local onde outrora eu dormia. Puxei ela pela sua alça comecei a caminhar em direção à porta.
    ......— Vamos! — Exclamei confiante.
    ......Quando já estava quase abrindo a porta Chris me alertou:
    ......— Olha, não quero parecer amedrontado, mas os minotauros pegaram nossos equipamentos.
    ......Vacilo meu, apesar de eu ter meus equipamentos na mochila, não poderia esquecer que aquelas coisas haviam sido recuperadas por Dom, e os equipamentos de Chris e Selena continuavam escondidos. Puxei o machado dos anões e o escudo de grifo da mochila e depois a coloquei em minhas costas, mesmo estando vazia.
    ......— Olha, sei que vocês estão desarmados, mas o que eu posso... — Antes que eu terminasse de falar, Tom interviu.
    ......— Eu sei de uma maneira. — Disse se entreolhando com todos — Quando eu cheguei aqui, tiraram muitas coisas de mim; katana, escudo de cobre, minhas luvas feitas de pele de animal, entre outros equipamentos, mas muitas coisas continuaram comigo...
    ......— E aonde quer chegar? — Perguntou Selena
    ......— Peguem! — Sorriu Tom enquanto abria sua mochila e tirava algumas coisas de lá — Dizem que eu sou um cara muito rico, mas eu não me importo com isso, então fiquem para vocês...
    ......Tom tirou de sua mochila dois escudos pretos com detalhes em cinza, com uma caveira sobreposta no centro, em sua parte de cima estava escrito "Escudo Sombrio". — Tom tinha dois escudos sombrios, que maravilha! — Pensei.
    ......— Nossa, que incrível! — Disse Chris maravilhado.
    ......— O que são? — Selena perguntou.
    ......Até já tinha me esquecido de que Selena era cega, todos os sonhos que tive com ela, mostrava uma garota sem problema algum, até mesmo na visão. Será que um dia ela iria se recuperar?
    ......— São dois escudos sombrios, não existem aqui em Rookgaard, eu trouxe do continente há alguns anos — Tom disse isso fazendo uma cara de quem recordava o passado, depois fitou os dois e continuou — Vocês usam o que? Espadas, clavas, machados ou lanças?
    ......— Lança! — Proferiu Selena rapidamente.
    ......Tom retirou da mochila uma aljava marrom com detalhes em vermelho que continha várias flechas. Em seguida puxou um arco pequeno que tinha uma cor alaranjada.
    ......— Você não vai usar escudos, use isto — Tom sorriu para Selena — É um arco e várias flechas.
    ......— Hm... Senhor Tom... — Chris gaguejou — Selena tem probleminhas na visão, como vai mirar? — Apesar de falar isso com um semblante sério, parecia que estava sendo irônico.
    ......— Chris, não se intrometa! — Falou irritada, lançando um olhar de desprezo para Chris.
    ......— Tudo bem... — Riu Chris — O que tem ai para mim? Uso espadas ou clavas...
    ......— Bem, careço de espadas nesse momento. — Tom olhou-me com um semblante duvidoso — Mas tenho aqui uma clava muito boa.
    ......Tom guardou um dos escudos e pegou uma clava muito esquisita; tinha uma haste de madeira com uma caveira no final, que parecia ser a de um minotauro, com chifres e tudo.
    ......— Uma clava de touro? — Indagou Chris, surpreso.
    ......— Acho que os caras ai fora não vão gostar disso né? — Tom sorriu com o canto da boca — Pegue.

Parte II

......Enquanto caminhávamos dentro daquele corredor sombrio, percebi que Tom estava ficando para trás; desacelerei o passo, deixando Chris e Selena irem à frente; os dois conversavam sobre como era a cidade de Rookgaard antes de tudo acontecer.
    ......Os dois nem perceberam que eu ia ficando para trás, já estavam a uns seis metros de mim; olhei para trás e vi Tom parado próximo a mim.
    ......— O que foi? — Perguntei confuso.
    ......— Olha, sei que você não acordou Selena com o leite, até porque também ficou surpreso com tal modo de acordar as pessoas do sono de Hipnos — Tom me olhou franzindo os lábios — Mas isso não importa; como você a acordou não me interessa... O que eu quero é que...
    ......— Antes de você falar, perdoe-me, tive que fazer aquilo, ela não pode saber de que maneira a acordei. — Intervi Tom para me desculpar.
    ......— Tudo bem Votomo, eu não me importo com isso.
    ......— Obrigado, agora, o que queria me dizer?
    ......— Olha Votomo, você tem um trabalho muito árduo pela frente — Tom me olhava como se estivesse orgulhoso, porém parecia ter medo de alguma coisa — Eu esperei anos até que pudesse achar a pessoa ideal para entregar isso.
    ......— Entregar o que!? — Inqueri a Tom
    ......— Um dia pescando... Eu pesquei um peixe muito grande — Disse Tom, com os olhos marejados — Ao cortar e abrir suas entranhas notei algo que brilhava.
    ......— O que era!? Mas que droga Tom, responda de uma vez!
    ......— A cha... A chave! — Tartamudeou Tom— O que me motivou a comprar todo tipo de carcaça animal.
    ......— Uma chave?
    ......— Não é uma chave! É “a chave” — Disse Tom de modo a dar ênfase em relação ao objeto enquanto começava a abrir sua mochila — Agora pegue-a, você vai precisar.
    ......Tom tirou de sua mochila um embrulhe de papel, que tinha um volume exacerbado, o que me levou a crer que tinha algo ali; provavelmente a chave que Tom se referia.
    ......— Peço que só desembrulhe isso quando estiver frente à porta. — Pediu Tom
    ......— Porta? Mas porque não posso abrir agora? E de que porta está falando?
    ......— Só faça isso, agora vá! — Disse Tom enquanto se virava em direção à masmorra.

......Senti-me estranho, aquilo não fazia sentido algum. Continuei a andar em direção a cidade, agora acelerando os passos, mal conseguia ver Selena e Chris.
    ......Já correndo pelo corredor, notei que havia várias portas, todas fechadas, onde de vez em quando, prestando atenção, conseguia ler em placas algo sobre "Quarto". Deduzi que essas portas eram os quartos dos minotauros.
    ......Ao ficar um pouco mais próximo de Selena e Chris, eles acabaram ouvindo meus fortes e ágeis passos, fazendo-os virarem a minha direção, sem entender nada.
    ......— Porque está correndo? — Perguntaram em uníssono.
    ......— Esqueçam... Continuemos.
    ......Continuei a andar um pouco atrás deles, deixei até que conversassem sozinhos, até porque minha atenção estava voltada a outra coisa; a chave. Naquele embrulho de papel estava uma chave, mas porque será que Tom havia me dado aquilo? E como ele poderia ter achado isto dentro de um peixe grande? Que chave era esta?
    ......Minha curiosidade me matava, mas sei que o pedido dele deveria ser respeitado; ou será que não deveria?
    ......Já conseguia ver a porta da cidade, tonéis estavam próximos às paredes do corredor, e agora conseguia ver estandartes azuis onde se liam na parte de cima "Reino dos Minotauros", no centro havia a figura de uma cabeça de um minotauro; mais abaixo estava escrito "Mooh'Tha".
    ......Pensei o quão os minotauros eram inteligentes e habilidosos, eles eram tão parecidos com os humanos, sentados à mesa e rindo de piadas um dos outros. Mas infelizmente não estavam do nosso lado; ou eu os matava, ou eles me matavam; este era o jogo.
    ......Faltando poucos metros para Chris e Selena abrirem as portas, decidi acabar com aquele suspense que me agonizava, sei que Tom pediu para que eu não abrisse o embrulho enquanto não chegasse a uma porta, e mesmo estando em frente a uma, sei que não era essa que ele se referia.
    ......Aquele mistério fazia meu corpo latejar; entorpecido de tanta curiosidade. Aquilo era demais para mim, então eu abri.
    ......Uma chave reluzente, que faria qualquer pessoa matar pela posse da mesma, eu sabia que chave era esta, todos sabiam. Meu coração palpitava aceleradamente; a adrenalina percorria meu corpo, a chave que eu segurava era a de ouro, que tinha o famoso nome de: "Golden Key 4602".

......Rapidamente coloquei tal chave no bolso de minha calça, temendo que os dois a vissem antes da hora.
    ......— Então qual é o plano? — Perguntou Chris, se prontificando ao lado da porta.
    ......— Matamos todos eles dolorosamente. — Riu Selena — Muito fácil!
    ......— Não. Prestem atenção — Disse seriamente, cortando o sorriso dos dois — Vamos correr até a porta do tal feiticeiro; do minotauro mago, depois entraremos lá e o matamos.
    ......— Que plano em rapaz... Sensacional! — Ironizou Chris — E você acha que a porta estará aberta?
    ......— Raciocine um pouco. — O fitei — O próprio Balchor disse; Mantus estabilizou o vórtice. Além disso, como que um minotauro guarda iria vir até aqui? A verdade é que aquela porta ficava trancada para evitar que humanos descobrissem o que tem depois do vórtice, mas agora os humanos são escravos, os minotauros não têm com o que se preocupar.
    ......— Bem... — Tartamudeou Chris — Se você diz...
    ......— Ótimo — Concordou Selena — Peguem seus equipamentos, vou abrir a porta no três.
    ......Eu sabia da história, o minotauro mago havia se trancado lá dentro, então provavelmente, apenas ele deveria ter a chave, além de mim é claro. Apenas aquele feiticeiro poderia ter aberto a porta para a passagem dos reforços vindos de Mintwallin. O que eu deveria fazer era chegar à porta, entrar na sala, trancá-la e matar o minotauro. Com isto, aprisionaria todos os minotauros deste lado, incapacitando-os de ir e vir.
    ......— Um... — Selena contava cuidadosamente — Dois...
    ......— Três! — Dissemos numa só voz.

Parte III

......Selena hesitou por um instante, mas enfim o fez; abriu a porta agilmente, fazendo um estrondo, que percorreu toda a caverna, fazendo que todos os minotauros e humanos ali presentes se virassem súbita e instintivamente.
    ......Não demorou muito para entenderem o que estava acontecendo e puxarem seus punhais, machados, clavas e espadas. Outros, porém, não tendo armamentos, somente cerraram seus punhos.
    ......— Os... Adormecidos... — Balbuciou um dos minotauros — Acordaram!
    ......— Kaplar! — Gritou outro — Minotauro Guarda, Kaplar!
    ......Neste momento, saiu de trás dos outros minotauros, um maior do que era possível imaginar; quase vinte centímetros a mais que os demais, um minotauro guarda com um cavanhaque enorme e um cabelo moicano que me dava receio.
    ......Diferentemente do outro minotauro guarda, este parecia ser inteligente; ao invés de atacar, me analisou calmamente, como se formasse uma estratégia de ataque.
    ......— Plano B-8! — Gritou o minotauro guarda — Kaplar!!!
    ......— Kaplaaarrr!!! — Gritaram todos em conjunto.
    ......Foi então que começou; cerca de trinta minotauros, que estavam espalhados desde as pilastras até as mesas de jantar, galopando velozmente e furiosamente em nossas direções.
    ......— É agora! — Alertei.
    ......Nós três corremos em direção aos minotauros, acertamos o primeiro, o segundo, o terceiro; mas quando pensamos que já estava fácil demais, veio à surpresa: todos se uniram, se prontificando, um ao lado do outro, levantando um enorme escudo com o braço esquerdo, fazendo com que defendessem um ao outro, formando literalmente, uma barreira.
    ......Começaram a dar passos largos e adiante, gritando "Kaplar" como um grito de guerra. E então mais uma coisa com que não esperávamos; flechas e lanças sendo lançadas por cima da barreira de minotauros. Fazendo com que o teto da caverna fosse coberto por uma chuva nefasta.
    ......Felizmente, pensei rapidamente e usei o escudo para proteger a mim e a Selena, já que ela não estava usando nenhum escudo, seria muito vulnerável a qualquer ataque. Chris se agachou, também usando o escudo como forma de defesa. Ao acabar tal ataque, percebi que os minotauros já vinham em diversos flancos à nossa direção, e que nossos escudos estavam abarrotados de flechas, que se prenderam firmemente depois daquele ataque.
    ......Percebi que atrás dos minotauros, havia trolls e ogros, também fazendo parte do pelotão. Então deduzi que não eram apenas trinta, mas sim cinquenta, e caminhavam lentamente contra nós, porém, mesmo com tal velocidade, não havia chances de escapatória.
    ......Os minotauros não paravam de vir, restavam poucos metros para a proximidade letal deles, pensei em ir para o corredor, ou mesmo subir as escadas que estavam um pouco antes da barreira dos inimigos, mas algo me veio à mente:
    ......— Esperem! — Gritei desesperado — Chamem Balchor!
    ......— Porque faríamos isso? — Disse o minotauro guarda.
    ......— Ele é o líder de vocês. — Alertei-os, tentando usar um argumento eloquente — Se é tão forte como diz ser, não usaria de meros capachos para derrotar inimigos, eu quero uma luta justa, só nos dois, frente a frente. Ou será que Balchor é muito medroso!? — Forcei o tom de voz na ultima frase.
    ......— Como ousa me chamar de medroso? — Disse Balchor descendo as escadas. — Sou filho de Palkar, o príncipe do reino dos minotauros, eu levei os minotauros ao trono de Rookgaard, eu sou o rei desta ilha! — Se autoproclamou, enquanto abria os braços.
    ......Notei que todos os minotauros haviam parado de caminhar a nossa direção, não conseguiam desviar a atenção do show.
    prgaf— Trono de Rookgaard? — Repreendi Balchor — Então me diga senhor, o que fazes aqui, escondido no subterrâneo? Ouvi falar que o trono de Rookgaard fica na cidade de Rookgaard... — Enquanto falava, Balchor retorcia o rosto, cerrava os punhos e fazia um semblante de fúria, mas mesmo assim continuei — Nunca imaginei que o trono desta ilha ficasse em uma caverna tão longínqua da cidade.
    ......— Retire o que disse!
    ......— Ou o que? — Afervorei sua consciência — Você não passa de um fraco, caso contrário, já teria aceitado o duelo comigo.
    ......Balchor mordeu a isca; estalou seus dedos e repentinamente um minotauro de menor estatura apareceu, segurando um longo manto lilás e um cajado com uma bola de cristal ao final de sua haste. O minotauro menor vestiu Balchor, que não parava de me fitar, com raiva; com ódio; com fúria.
    ......Após colocar o manto em Balchor, ergueu sua mão, oferecendo o cajado a Balchor, que o pegou em seguida.
    ......— Você é o minotauro mago de Rookgaard!? — Indagou Chris, confuso — Você deveria ser aliado a Markwin não é verdade?
    ......— Bem, acho que Markwin escolheu a pior pessoa para se confiar. — Balchor riu maleficamente.
    ......— Mas você usou uma espada para fazer Selena como refém e... — Gaguejei por um momento — E não usava manto algum, isso não são coisas comuns para um minotauro mago.
    ......— Não tente me estigmatizar, eu me visto como quero. — O mago começou a levantar seu cajado.
    ......— Espere... — Intervi seu golpe — Faça com que seus minotauros me deixem ir a qualquer lugar se eu vencer.
    ......— Feito... — Balchor olhou para o minotauro guarda; que assentiu.
    ......Parti em velocidade, com o machado dos anões levantado, pronto para o ataque; mas antes que pudesse desviar, uma esfera de luz saiu do cajado de Balchor, me atingindo em cheio. Senti uma onda de energia percorrendo meu corpo, como um raio que cai dos céus; fiquei estático.
    ......Na lacuna de tempo em que fiquei totalmente sem reação, Balchor se aproximou e acertou seu cajado com uma tamanha força em minha cabeça que me fez cair no chão.
    ......— Força Votomo! — Selena encorajou-me.

......Levantei-me velozmente para que o mago não esboçasse outro ataque e parti em direção a ele tentando ser mais rápido do que de costume. Em meio à corrida, duas palavras me vieram à mente; nunca havia ouvido elas antes, mas tinha a certeza de que poderiam me ajudar, algo me dizia que era uma magia. "Hur" e "Utani".
    ......— Hur Utani!
    ......— Que patético! — Riu histericamente o mago.
    ......Sua risada denunciou; ele como um bom mago devia conhecer muito bem as magias, então um erro desses deveria ser mesmo bastante engraçado para sua inteligência. Mas uma coisa sábia que ele deixou de fazer foi parar de prestar atenção na batalha para rir. Seu desatento custou caro; acertei uma bela machadada em seu braço, fazendo com que ele se cortasse em grandes proporções.
    ......Mas aquele não era o momento do triunfo, Balchor se esquivou de um segundo golpe e tentou-me atacar novamente no crânio; mas desta vez eu estava atento e móvel, usei o escudo de grifo para bloquear o ataque e recuei.
    ......Não parava de recuar, sabia de uma boa maneira para atacá-lo novamente.
    ......— O que foi? Vai recuar para sempre? — Ironizou o minotauro, sorrindo para mim.
    ......— Serei eu quem sorrirá no final Balchor, seu fraco! — Comecei a caminhar na direção dele, indo mais rápido a cada passo — Utani hur!
    ......Assim que pronunciei tais palavras, meus pés ficaram ligeiramente mais velozes, e uma leveza tomou conta de meu corpo, me fazendo ficar bem mais ágil. Corri rapidamente para Balchor, que fazia seu cajado começar a se encandecer; percebi a tempo outra esfera de energia saindo de seu cajado, então me movi para o lado esquerdo instintivamente, fazendo com que a esfera, passasse ao meu lado.
    ......Minha perspicácia foi suficientemente grande para antever outro golpe de Balchor; agora uma luz vermelha, era fogo vindo em minha direção.
    ......Rolei para frente, fazendo com que o fogo passasse acima de minha cabeça. Ao terminar a cambalhota, usei o impulso do solo para pular o mais alto possível; fazendo com que Balchor me perdesse de mira, sendo surpreendido pelo pulo.
    ......Ia caindo em sua direção, que sem reação, murmurava alguma coisa; talvez um pedido aos deuses. Antes de terminar a descida, preparei um golpe rotatório.
    ......— Morte a Balchor!!! — Gritei em êxtase.
    ......Meu golpe atingiu-lhe em cheio o pescoço do minotauro, fazendo-o ser decepado. A cabeça de Balchor saiu voando pelos ares, e seu corpo foi atingido pelo meu, que procurava algo para se segurar.
    ......Caí em cima do corpo sem cabeça do minotauro, que sangrava em abundância.
    ......Levantei-me, limpando-me do sangue que havia jorrado em meu rosto.
    ......— É isso aí! — Comemorou Chris.
    ......— Sabia que você era capaz Votomo, estou orgulhosa. — Selena me abraçou repentinamente.
    ......Quando olhei em direção aos minotauros, contemplei todos ajoelhados, seus armamentos e escudos estavam abandonados, pois todos os largaram para fazer reverência; acredito que não a mim, e sim a Balchor. Alguns choravam e murmuravam coisas que pareciam orações. Os trolls e os ogros não estavam chorando, mas mantinham o respeito e estavam de joelhos também. O minotauro guarda era o único em pé; estava parado, fitando os restos mortais de Balchor, estava totalmente desnorteado e com uma total inércia, até que se virou para mim e falou:
    ......— Você ganhou, agora faça o que prometeu e saia daqui! — Uma lágrima saiu de seu rosto, fazendo o guarda virar para trás, enxugando seu rosto.
    ......— E é isso o que irei fazer. — Afirmei — Que tal vocês abrirem caminho?
    ......Isso atraiu a atenção de alguns dos minotauros, ogros e trolls, inclusive do minotauro guarda.
    ......— Como assim? O que quer dizer com isso? — Perguntou.
    ......— Primeiramente — Franzi o cenho — Qual seu nome?
    ......— Murius II — Bufou — Capitão Murius II, por quê?
    ......— Espera; eu sei quem é seu pai! Ele era tão leal a Markwin... — Fiz um semblante de desaprovação para Murius. — O General Murius honrou seu rei até o fim.
    ......— Não me dê lição de moral — Irritou-se Murius II — A aonde quer ir!?
    ......Larguei meu machado e meu escudo ao mesmo tempo, fazendo com que o barulho fizesse um eco por toda a caverna. Levei minhas mãos aos bolsos e procurei a chave. Senti a Golden Key encostar-se a meus dedos e a tirei do bolso, levantando a altura de minha cabeça.
    ......— Eu atravessarei o vórtice. — Olhei para trás e vi Selena e Chris — Aliás, nós atravessaremos o vórtice.
    ......— Irão morrer lá, é loucura! — Alertou Murius II
    ......— Foi isso o que pensei antes de começar uma batalha aqui nesta cidade. — Peguei os equipamentos com uma só mão e continuei —Agora; dê passagem.
    ......— Quer ser o detentor da espada da fúria não é mesmo? — Enquanto falava, abriu espaço para eu passar — Garanto que não acaba aqui.

......Selena, Chris e eu começamos a caminhar em direção à porta, que começava a ser visível, com as criaturas saindo do caminho. Alguns minotauros olhavam a nós com desprezo ou talvez olhassem com medo. Alguns trolls e ogros olhavam de uma maneira diferente, talvez com esperança; lembrei-me de que também eram escravos.
    ......Vi Esmeralda em um corredor estreito ao lado da porta; ela sorria para mim.
    ......— E assim nasce um legado. — Disse a velha senhora — Boa sorte Votomo!
    ......Seu olhar também era de esperança, os outros humanos ao lado dela também faziam o mesmo semblante. Em meio àquela escravidão, decidi pronunciar algo rápido:
    ......— Um dia. — Olhei a todos — Um dia eu voltarei; e eu libertarei todos os escravos que aqui residem. Aguardem-me.
    ......Antes de me voltar à porta, vi que alguns ogros tentavam chamar minha atenção, então olhei diretamente a eles, que falaram em alto tom algo que não pude compreender:
    ......IRKM DESMET DAEM!
    ......Não sabia se tinha entendido errado, mas se tinha entendido bem era isso mesmo que ele quis dizer. De qualquer forma, me virei contra a porta, coloquei a chave na fechadura e a rodei. A porta se abriu lentamente.

Publicidade:

Última edição por Joxkyz; 05-10-2012 às 19:26.

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Mulheres: invenções e descobertas
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10