Único.
Esse capítulo está entre os três melhores que já escreveu. Sério, ele está extremamente agradável de se ler e bastante curioso, teve capacidade literária de nos fazer sentir a empolgação do personagem, nós presenciamos o amor, o medo, a luta, o pavor, o susto e a esperança. Grandioso!
Vou citar vários pontos da trama desse capítulo, já que foi tão bom assim.
Luta contra o Dragon lord: Eu não gostei da introdução dele na trama de Rookgaard, achei meio exagerado, o dragão eu até deixei de comentar pelo fato de que existe corpos de dragões pela ilha(Cooper Shield quest), mas um dragon lord está muito longe da dificuldade de uma ilha de iniciantes.
Porém, a descrição da luta, o que houve antes e no meio da batalha e o que houve ao terminar a batalha sim, isso sim foi muito bem feito e merece parabéns. O modo como o pobre Votomo se acovardou diante do dragão, mostrou a realidade, de um jovem que ainda busca a experiencia de batalha, mas que já é bastante poderoso. Ele buscou forças dentro de si, e mesmo assim, só conseguiu encontrar forças ao ter um sonho-ilusão com uma religiosa(já digo sobre isso). Isso por que Basilisk deu a sua salvada né, por que se não, Votomo iria virar cinzas.
Ilusão com a religiosa e Tibiasula: Incrível, conseguiu descrever uma igreja com perfeição, os menores detalhes foram dados inclusive o da senhora, que rezava para Tibiasula. Lembro-me de seu esqueleto, que repousa na caverna de rabbits lá na antiga moradia de Loui, é de conhecimento de muitos, que Tibiasula deu sua vida antes do nascimento do ser humano, dela nasceu os elementos que hoje são conhecidos, então, citar o seu esqueleto seria um erro. Mas você acaba de concerta-lo. Não sei se fez isso propositalmente ou para concertar mesmo, o que importa é que deu certo. Tibiasula depois de morta voltou a vida, viu a humanidade em guerra e morreu com o intuito de acabar com a guerra. Essa parte não foi muito bem explicada, mas tenho certeza que você não deixara ela de fora, até porque, tem uma gama muito grande de momentos épicos que podem ser criados com esse tema.
Natasha, codinome: A pegadora: É, pela 2º vez a garota mais estranha da trama consegue roubar um beijo de Votomo. A garota sabe seduzir, não há duvidas, mas acredito que Votomo está deixando a barca ir por conta própria, quer dizer, essa pegação não é uma via de mão dupla. Acredito que ele tenha sentimentos mesmo é por Selena. É esperar para ver.
Selena muito sortuda, Natasha escolheu esse caminho de proposito HAHA: Natasha ferrou com a vida de Selena, ela com certeza sabia que isso aconteceria

Por isso ficou lá atrás como uma maria mole, tava lá rindo da garota que ia a frente, como fosse intocável, Natasha deveria pensar "haha, vou ter Votomo só para mim".
Enfim, essa parte foi muito exemplar, foi muito bem descrito e causou novamente uma duvida no autor. Quer dizer, o que poderiam achar nesse novo nível? Bem, é esperar para ver de novo, mas pode acreditar, eu me cativava a cada palavra que continha no parágrafo, então, continue assim.
Então Jox, parabéns, diferentemente do que pensa o CarlosLendario, eu não vejo problema em capítulos longos, pelo que vi em outras histórias(que irei acompanhar assim que chegar as férias) é que muitos fazem capítulos grandes também, porém, postam partes por partes. Eu havia lido ontem a Parte 1 e 2 do seu capítulo, e só hoje, que acordei muito cedo que fui ler a parte 3, e digo, não altera em nada na trama. Ela continuou boa, e o melhor, ficou pequena em relação ao que eu fazia antigamente(Lia tudo de uma vez). Acredito que quanto mais escreva melhor, de uma forma ou de outra, nós leremos mesmo, postar partes por partes em dias diferentes é fazer ilusão com os leitores, fazer com que eles acreditem que o capítulo é pequeno. Mas na verdade não é.
Aguardo pelo próximo capítulo, até!