Postado originalmente por
Don
Aqui em casa todo mundo pegou o covidão, primeiro meu irmão, depois eu, minha mãe e por último meu pai, vou contar como foi com cada um de nós, talvez ajude vocês a perceberem se estiverem corongados.
Irmão: Teve coriza, dor no corpo e febre, os sintomas duraram mais ou menos 12 dias, mas ele achou que fosse outra coisa então nem foi no médico ver;
Eu: Tive praticamente todos os sintomas durante 11 dias, mas não simultaneamente. Mais ou menos isso - febre > dor no corpo > coriza > falta de ar bem leve (quase imperceptível) > garganta inflamada > diarréia;
Mãe: Por 14 dias teve febre, dor no corpo, tosse, muita garganta inflamada, diarréia;
Pai: Por 6 dias teve febre e dor no corpo, quando parecia estar melhorando sentiu uma dor insuportável na costela e fomos no médico, depois dos exames viram que ele tava com embolia pulmonar. Ficou internado 12 dias tomando oxigenio e um monte de anticoagulante e antibiotico, teve alta hoje, se sentindo 100% normal.
Um outro sintoma que meu pai e eu tivemos, é ali entre o 7° e 10° dia sentir uma tristeza estranha e irracional, mas que de repente desaparece e você volta ao normal, se sentirem ja sabem.
Como ninguém no mundo ficou doente 2x, pelo menos por uns 7 meses minha família aqui ta safe agora. Mas toma cuidado aí galera, se sentir falta de ar ou dor forte nas costas, é melhor ir pro médico.
Outra coisa é esse negócio de isolamento vertical, que como eu ja imaginava é uma besteira completa. A minha casa é grande, tem 1 banheiro pra cada pessoa, e até pegar eu não cheguei a menos de 3 metros de ninguem aqui em casa, se uma pessoa na casa pegou, ja era, todos vão pegar.