Postado originalmente por
Commodoro
Bom, já reviveram o tópico mesmo.
=]
Anyway, não li todos os posts, apesar de ser um assunto que me chama atenção.
Só queria lembrar que Espiritismo não é religião.
Espiritismo é uma filosofia/estudo, e a que mais se "aproxima da ciência" pelos seus métodos, ou seja, eles criaram fortes teorias (porque não tem como provar nada) através de estudos sobre evidências.
"Mas quais evidências Felipe?"
Bom, eu não sou religioso, na verdade não apóio nenhuma religião, e prefiro que um dia, se eu tiver filhos, eles sejam ateus a serem católicos...
Mas quando um tampa de panela sai voando e plaina pela cozinha inteira e para na sala, a gente fica meio na dúvida né?
Hehehehe
Foi o que aconteceu na casa da minha avó.
=]
Ixi comigo já aconteceu bastante coisa bizarra também.
Se houvesse apenas essas duas opções. Católico ou Ateu.
Prefiro que meus filhos escolham o Ateísmo ao Catolicismo, também.
Antes não adorar a Deus e ser frio na fé, do que adorar a Deus de forma errada e ser morno.
Mas com a graça de Deus meus filhos estudarão ambas as partes e vão escolher o melhor e o mais lógico para eles. E lógica só tem uma.
Atividades paranormais já presenciei muitas.
- Quedas de temperatura.
- Aparições de animais atípicos no ambiente(Cobras passando pela sala)
- No edredom uma mão afundando no Edredon e só vendo o formato da mão. Como se tivesse algo invisivel se apoiando no edredom.
- Possessões entre familiares e próximos
- Encontrei um diário do meu tataravô que era Exorcista, tem relatos nada agradáveis lá.
Tenho uma opinião sobre espiritos e na minha opnião não provem da luz de Deus, o Inimigo também é fonte de Luz, sejam espíritos Brancos ou das trevas ou de alto nível, todos provem da mesma fonte.