Postado originalmente por
Infernalista
Tem um processo muito grande???
Já não se nasce assim???
@topic:
É tudo bobagem da cabeça desses doentes.
E depois dos postd do Elf,já podemfechar o tópico.
Claro que a maioria dos mediums já nasce com esse dom
mais tambem existe um certo processo pra ao menos tentar conseguir essa mediunidade que no caso é muito dificil.
@Olha só pessoal, hj li muito urser ignorante em relação a isso falando muita merda, se vc não conhece a religião não bata de testa cmg, pra começar pelo gulinho confundindo Umbanda* com Espiritismo, Santo, Ogun, orixá não tem há ver com espiritismo, essas coisas de macumba e trabalho tambem não tem nada a ver

Tezcatlipoca
Lol, que ridículo. Argumento mais batido possível, é que nem, ateu num avião caindo começa a rezar.É, tá, e qual a diferença em provar que funciona?
Só mostra que é uma atitude de desesperado.
Seu argumento está certo, quando um avião está caindo pra começo de conversa a pessoa não vai pensar em nada, ela vai entrar em pânico desmaiar ou algo assim. quando chega a hora de alguem morrer é certo a pessoa morre, não adianta rezar pra mim rezar não fuciona, oque devemos fazer é agradecer por tudo que nós temos e agradecer pelos más momentos que passamos que foi importante no nosso aprendizado aqui.

Nightmare Elf
A CIÊNCIA NÃO EXPLICA TUDO, MAS
A RELIGIÃO NÃO EXPLICA NADA.
Na boa, ok, você venceu: eu não faço idéia do que se passa na cabeça de um médium pra fazer dele um médium, mas porque eu preciso aceitar que são espíritos? Só porque ele disse?E porque eu preciso saber exatamente como funciona, se não me interesso por psicologia?
Mas pera, quem garante que não são na verdade unicórnios invisíveis se fingindo de espíritos?Enfim, não há prova alguma no espiritismo.Usando o bom senso: se houvessem provas, pesquisaríamos isso, seria um campo de estudo da física e os documentários do discovery channel não seriam do tipo "você acredita!??".
@
A inteligência humana é algo evolutivo.Nosso cérebro é dividido em 2 partes, uma mais antiga, instintiva, e outra recente, quando passamos a usar mais lógica e tals.Ambas as partes surgiram gradativamente, por meio de adaptação.
auehuhuea vc está certissimo, vc não é obrigado a se interessar pelo espiritismo realmente ninguem é obrigado a fazer nada que não queira, mais se você quer tirar a prova da mediunidade não vai ser num forum de tibia que vou lhe provar isso, mais se voce ou alguem realmente quer ter a prova disso frequenta um centro espirita e peça atendimento a um medium, converse com ele e peça conselhos.

knightsatan
"Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem , evoluir significa mudar ganhar + experiencias, mais a "Inteligência" quem deu ela ao homem ?
Como um homem construiu uma casa, como aprendeu a criar os carros? claro que foi com a inteligencia, mais quem lhes deu essa inteligencia ?"
Na sua própria pergunta, há a resposta: Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem.
Perguntas para refletir;
O que é a inteligência?
Existe algo de transcedental na nossa inteligência? Se sim, como se dá isso?
Existem tipos de inteligência?
Os outros animais irracionais não possuem inteligência?
Não somos demasiados espantados com coisas presentes/atuais, quando na realidade pode ter acontencido um processo gradual até chegar tal ponto? E quando olhamos com essa perspectiva histórica, e não imediata, vemos que não há nada demais...?
enfim...
Aeee uma pergunta que eu queria! , a gente evoluiu pra pior existe o Livre Arbítrio a gente escolhe oque caminho que quiser e falamos oque quiser e fazemos também oque quiser... a inteligência é algo mística mágica, que foi dada pra gente pelo criador e nos estamos usando ela contra nós mesmos!
mais é claro que os animais tem espiritos! no livro dos espíritos fala bem a diferença do Espírito Humano e do Espírito dos Animais, os animais também possuem inteligencia também concerteza, todos nós possuímos.

Nobre Valente
Cara, esses vídeos não tem margem nenhuma de credibilidade. Eu pego um maluco, combino para que ele gire feito um pião e isso é exorcismo? Ou então pego uma pá de atores para caírem com um hadouken e isso é exorcismo? Em Deus, francamente, não acredito. É uma idéia totalmente antagônica à realidade. Agora encarnação, espiritismo, vida extraterrena e outras coisas mais, eu não desacredito, mas tenho um pé atrás.
Já que vocês são tão céticos, eu faço um convite... vão exercitar seu ceticismo em terreiros de magia negra, centros espíritas e tudo mais... Talvez até tenham casas mal assombradas nos EUA que paguem se você ficar alguns dias e tudo mais (a não ser que seja mais um clichê hollywoodiano). Eu tenho minhas dúvidas se isso tudo é conversa. Se todos esses relatos de amarração, mauolhado, macumbas são apenas causalidades da vida.
E evite condundir descrença em deus com descrença no sobrenatural. É fácil falar quando se visita igreja católica ou outros locais mais ortodoxos.
Nunca nem tentei isso, porque viola a natureza. E também porque os caras pede uns ingredientes meio que impossíveis, acho que só em loja de candomblé se encontra.
auehaueue gostei do seu post, e vou te dizer, esse pastor feioso goku e o outro ninja lá não prega o espiritismo, no centro espírita vc não ver isso .
isso são pastores de igreja que eu não sei nem de que religião eles são, e eu tb acredito que esses pastores são tudo uma farsa. agora dizer que mediunidade e espiritismo é farsa o cara tem que saber muito de religião e saber mesmo oque ta falando pra não passar vergonha, como eu moro na Bahia eu já vi pessoas baixando santo, já vi pessoas levantando Motos com uma mao. mais continue mesmo um poquinho quase nada acreditando em algumas coisas no espiritismo espero que continue com sua opinião formada em relação a isso!