Postado originalmente por
Locke Cole
Não existem fundamentais ateístas. Não existe filosofia ateísta. Não existe moral ateísta. Vocês estão tentando transformar os ateus em um grupo homogêneo e com uma lógica própria. Isso não faz nenhum sentido.
Entenda: a única coisa que nos une é a ausência de crença em deus. Mais nada. Talvez a maioria dos ateus tenham um pensamento semelhante sobre a Ciência, mas isso não quer dizer que todos tenham.
entendeu errado.
entao me expressei mal... quando disse fundamento. Me referi ao basico que leva as vias de fato.
Nao me referi a grupo filosofico.
Mesmo por que ateimo nao implica em filosofia e por isso muitas vezes é dado que um ateista completo é amoral.(erroneamente, neh?)
Como quase todos vem por uma mesma linha de raciocinio ou similar, torna-se ilogico a mesma linha nao servir para outras forças sobre naturais.
Mas da para ver claramente que nao nego que possa existir tais ateus. Apesar que nao consigo compreender direito isso.
(nao, nao venha com papo de etimologia, minha falta de compreensao nao é feita por isso, e pelo visto sei mais que o pessoal aqui sobre etimologias ¬¬)