Postado originalmente por
Ninja Dragon
²
A vantagem do espiritismo é que ele não prega ódio e perseguição a outras religiões. Nem fica dizendo que quem segue outras religiões vai pro inferno. Pelo menos até agora eu não ouvi falar disso.
Interessante, eu não sabia dessa...
Mas uma pergunta, sem querer ofender nem nada. Quem não seguir essa regra do sábado pode ir pro inferno, ou sofrer algum tipo de punição?
Não necessáriamente, não são apenas as pessoas de minha fé que serão salvas.
Muitas outras pessoas que praticaram o bem e tal, mesmo não guardando o dia do senhor serão salvas.
Um erro dos Judeus foi tentar quardar a Lei e esquecer de fazer o principal, amar ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.
Ficavam igual zumbis nos 10 mandamentos e consideravam Moisés maior que Deus por isso mesmo sendo a nação escolhida por Deus, muito poucos se salvarão no final.
Deus não deixou a toa a guarda do Sábado como lei e ensinamento, ele fez isso para nosso benefício, mesmo muitos não acatando essa prática, muito serão salvos.
A salvação está ligada a Deus e não a m livro ou um dia, mas acho importante seguir o que Deus diz por isso sigo a Bíblia e a palavra de Deus.
Respondendo Mais resumidamente.
O Sábado não é passaporte direto para o Inferno. Mas pode ser um passaporte indireto.
E Inferno é folclore católico. No fim todos os ímpios morrerão, se o inferno existe já estamos nele. :triste: