Curtir Curtir:  0
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Já sei o que vão dizer.

Vão afimar que a Ciência não comprova nada disso. Não relatos científicos sobre nada relacionado ao espiritismo ou coisa parecida.

Ateus não acreditam em nenhuma dessas manifestações (espíritos, médiums e afins). Se eu, que sou teísta, mal acredito, imagina os ateístas.
    Concordo em partes com isso...

Mas Mediun(to nem ai se ta escrito certo ou errado), pode ter alguma relevancia, porém pouca... Mas não é a questão de falar com espiritos, pois nisso não acredito, mas falar com Deus...

Citação Postado originalmente por n00bks Ver Post
    rpz eu exijo respeito a religião espírita, acho que se cada um dos membros do forum pegar algum livro de espiristismo pra ler , vai encontrar respostas pra muitas coisas.

Minha familia toda é espirita e eu era ateu , depois que minha irmã faleceu desacreditei em muita coisa, aquele velho pensamento de que "deus não existe,ele levou minha irmã e etc."
    só que vi que aquilo ali era perda de tempo, ser ateu é perda de tempo, não peço pra ninguém aqui do forum ter uma religião certa tipo espírita,catolicismo e afins. seja ateu mais antes disso tudo tenha uma base em cada uma das religioes e tenha um tempo pra ler oque ela transmite... , muitos ateus aqui se dizem ateu pq nunca leu não digo nem a bíblia, mais nunca chegou e pegou algum livro ou etc pra estudar. dps que passei a ler alguns livros de espiritismo encontrei muitas respostas, comecei a frequentar centros espiritas e eu do a certeza a cada um aqui no forum que nada que acontece lá , nenhum dos médiuns é farsa. meu avô era mediun. não peço pra ninguém acreditar, sei de muitas histórias aqui. e tb Espiritismo não fala não se baseia só em Jesus nem em Deus, se baseia mais no Espírito mesmo, e explica bem sobre nossas vidas, oque acontece quando a gente morre, explica várias situações que nós pessoas passamos em vida mas em forma Espiritual na forma Baseada em Allan Kardec

resumindo, espiritismo é uma das religioes mais certas aqui da terra, e a religião que tem mais respostas sobre a vida.

desculpem os erros de gramática :wscared:
    Novamente, concordo em partes... Bem, você é espirita e eu sou crente... Mas eu respeito sua religião, embora não aprove, teve coisas que te levaram a ela... Vou manter o respeito...

Mas concordo que todos devem ter o conhecimento de pelo menos 2 religiões antes de se dizer ateu ou religioso e de qual religião...

Citação Postado originalmente por Hawthorne Ver Post
    talvez agente seja novo demais pra entender isso...
    por isso nem me preocupo.

agente entende vocês querendo serem diferentes e intelectuais, mesmo vocês negando, no fundo é isso. se vocês fossem cientistas ou tivessem um conhecimento elevado pelo menos, talvez poderiam tentar convencer alguém. não enxergo esse conhecimento todo, apenas frases que vocês pegaram de sites e vídeos e colam pra nós vermos.

e agente entende vocês querendo se mostrarem resistentes, tirando uma força de onde não existe. vocês são fracos e procuram algo pra se apoiar, só isso. explica a fome, explica as mortes cruéis. vocês procuram essa explicação num livro que tem mas de 2000 anos! quem garante que não foi alterado ou mudado? tem muitas falhas. e tem mais, me prova que essa força existe, se você me provar eu acredito.

imparcialidade talvez seja a melhor saída. vamos combinar, quando tivermos 30 anos e SOUBERMOS o que é vida vamos conversar. esse bando de crianças rebeldes, assim como eu, ja estão enchendo o saco.
    Isso cara, você sabe tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo...

Porra, você olha um post, e acha que sabe tudo? não tem nada a ver de não conhecer a ciência, tem a ver de crer ou não, você não crer? Pronto, agora tem quem crer, tenha respeito quanto a isso, não venha dizendo que é isso ou aquilo, pois você esta longe de saber algo, e te digo algo, as analizes que você usa para tomar tais conclusões, estão sem nexo algum...

Não fique achando que sabe, olhando isso e vendo aquilo, beleza?

Citação Postado originalmente por Peixemorto12 Ver Post
    1° deus n existe
    2° o unico ser superior a vcs meros mortais sou eu
    3° capeta tbm n existe
    4° pastor goku me add no orkut?
    5° acreditar em algo superior e colocar que essa coisa superior criou tudo que a ciencia n prova eh de cada um.

religião só se discute cara a cara, discutir religião, politica e opção sexual por net ou qlqr outra coisa nao sendo cara a cara eh pura perda de tempo
    Acho incrivel como todo mundo fala isso, mas ninguem conseguiu sequer provar algo...

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    o q o cara falou ali é pura verdade o n00bks

os caras veem esses pastores de igreja tudo capitalista do caralho e pensam que é só assim que funciona.

Fato, já estou cansado de ver pessoas desse forum generalizando, e achando que sabe tudo conhecendo apenas as reportagens que vê na tv...

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    são pessoas que não entendem nada do assunto e são ateus por ser "diferente" e ter fama na internet

Agora "ateu" que á ateu mesmo só é ateu até ir em um centro espírita, aí sim.

só pelo teus argumentos, perda de tempo é falar com você (coisa que estou fazendo)
    no teu caso é melhor discutir aquele joguinho massa de ps2 novo que saiu, seria mais adequado pra vc

pro sao paulino:
    espiritismo é muito mais que a bíblia, tenho certeza que teve coisa "a mais" nela.
    ...

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Doenças mentais já são diagnosticadas fazem "alguns anos".

É nisso que eu acredito, e é o mais óbvio...

E sim, sou 100% ateu e sou ateu forte.

Certo, pela sua lógica, se um ator interpreta bem, aquilo é realidade?

Compreendo.

Muitas vezes eles tem doenças mentais graves que necessitam de tratamento, como no famoso caso "Emily Rose".

Eu já fui em centros espíritas com amigos e continuo sendo ateu, se quiser passo até os nomes aqui...

Seus argumentos são meio frágeis, um ateu com base dificilmente vira um crente em alguma religião.

Tirando o fato de ele já ser famoso, do psicológico no momento influenciar, na possibilidade dos peritos terem sido subornados, de ser uma farça bem feita?

Bem, nada, né?

Existem doenças mentais que só são perceptíveis quando a pessoa está em crise.

Qual a dificuldade dessas pessoas serem um desses casos?

Você só pode estar brincando comigo.

Você se baseia em fatos?

Quais provas você me passou até agora?

Só vi você falando sobre casos que você VIU, sem provas, sem base científica nenhuma.

De fato, não é uma "possibilidade", milhares de pessoas estão sofrendo surtos relacionados com doenças mentais NESSE EXATO MOMENTO.

Já li 2 livros sobre o espiritismo, até peguei aqui nas pratileiras pra consultar os nomes: "Obras Póstumas" e "O livro dos médiuns", ambos de Allan Kardec.

Anyway, acho uma ignorância você falar que, parece ser ateu você deve ter base em todas as religiões...

Quer dizer que para você ser católico você deve ter base em todas as religiões?

Já estudou a teoria da evolução?

Sinceramente, me recuso a responder isso.
    Peraew, deixa ver se entendi, cara você esta falando que ser religioso é ser doente mental?

LoL, LoL, LoL... ~.~ Nem sei como alquem como o danger crazy se da ao trabalho de debater com você...

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Pessoal que acredita adora falar pros ateus: "OLHA ALI, TÁ VENDO? AQUELA PESSOA SE CONTORCENDO, FALANDO EM LÍNGUAS!?! ENTÃO, COMO VOCÊ EXPLICA ISSO?!?!" e por aí vai.

Aí quando o ateu diz "não tem nenhuma prova pra isso", os religiosos falam "mas poxa você deve estudar primeiro todas as religiões, ver todas as pessoas, assistir aqui, ver ao vivo, etc etc.. impossível negar 100%".

Bom, eu como ateu respondo: e você deve estudar todas as teorias científicas/sociais/psicológicas a respeito destes fenômenos, encontrar as explicações que a ciência dá pra eles, averiguar se já foram feitos testes em cima disso, e O MAIS IMPORTANTE: aprender o que é o método científico, e como funciona o ceticismo científico.

Eu diria que é tão provável uma "força superior" existir no universo quanto a estátua de um charmander estar enterrada no subsolo de marte.

Pra quem fala que vivência é mais importante que estudo:

Beleza, vocês acreditam no que vêem, já eu sou mais acadêmico.Se os fatos fossem tão óbvios e verdadeiros, por que os estudos não falam nada sobre eles, e muitas vezes os desmentem? Sério, não sejam ingênuos: não existe um complô mundial entre cientistas pra sacanear Deus, é que, se toda essa vivência e esses fatos que vocês assistem na tv fosse de fato comprovada, a sociedade de cientistas europeus não seria, em sua maioria, ateísta.

Resumo do post: eu tenho um cérebro evoluído e vou usar a lógica e a razão sempre; não é porque meu melhor amiguinho está babando no chão e pronunciando palavras em outras línguas que eu vou acreditar em Deus.
    Cara, nem tudo que alguns religiosos falam ser fruto da religião, é de fato... Sempre vão ter cristões hipocritas ou ingenuos, que acredita que certos falsos pastores são de fato pastores... Porra, quem pede mais de 10% do dizimo e/ou exige, não merece se denominar Pastor, pelo menos na minha opnião...

Vou ir parte por parte agora...

Bom, eu como ateu respondo: e você deve estudar todas as teorias científicas/sociais/psicológicas a respeito destes fenômenos, encontrar as explicações que a ciência dá pra eles, averiguar se já foram feitos testes em cima disso, e O MAIS IMPORTANTE: aprender o que é o método científico, e como funciona o ceticismo científico.
    Mas, como ando discutindo com Mig Master, o método cientifico ainda é falho, ele elimina "variaveis" que podem, por ventura, ser as reais razões...

E boa parte das pessoas que eu conheço olha isso, o pastor da minha igreja sempre fala sobre ciência, mas nunca ligando ateismo a ciênica, pois são coisas não necessariamente ligadas, existem religiosos no ramo da ciência... E muitos deles formam grandes nomes, grandes mentes... E mesmo com varias descobertas continuam sendo religiosos...

Pra quem fala que vivência é mais importante que estudo:

Beleza, vocês acreditam no que vêem, já eu sou mais acadêmico.Se os fatos fossem tão óbvios e verdadeiros, por que os estudos não falam nada sobre eles, e muitas vezes os desmentem? Sério, não sejam ingênuos: não existe um complô mundial entre cientistas pra sacanear Deus, é que, se toda essa vivência e esses fatos que vocês assistem na tv fosse de fato comprovada, a sociedade de cientistas europeus não seria, em sua maioria, ateísta.
    ???

Resumo do post: eu tenho um cérebro evoluído e vou usar a lógica e a razão sempre; não é porque meu melhor amiguinho está babando no chão e pronunciando palavras em outras línguas que eu vou acreditar em Deus.
    Concordamos em algo, e me impreciono que essa mesma lógica, que me faz buscar o que realmente ocorre, na minhai greja não tem nenhuma pessoa babando, tendo um ataque, mas existe varias coisas, que aqui, não tenho como provar...

Tem uma mulher la, que faz revelações, e já falou coisas de mim que só eu sabia... Vão me dizer agora que é algoma atividade paranormal? QUe é um estudo sobre expressões que dizem o que se pensa?

Existe coisas que a ciência não explica, e a biblia é clara em um ponto: Aquele que busca a verdade busca a Deus, ainda que não saiba disso...

Não estou querendo te criticar nem nada... Mas não pode falar que apenas você usa a lógica, se é que e isso que quis dizer... Mas eu, um religioso, também busco explicações, lógicas e plausiveis, e para certas coisas encontro na biblia... Mig Master provavelmente vai vim aqui discutir isso... Mas pelo menos vejo um pouco a mais de inteligencia em você, ao invez de apenas afirmar como Mig Master faz...

Citação Postado originalmente por Zerus Soldier Ver Post
    eu nao sou ateu , mas essas posseçoes sao apenas pessoas com desvio de personalidade , e farsantes
    ao meu ver , existe apenas o criador apenas uma criatura onipotente , essas paradas bbiblicas e sobre demonios e talz eh tudo farsa
    Você não disse que era ateu? E num disse para mim na seção de SS que "esta cagando e andando para pessoas de mente pequenas que acha que Deus existe"... Mente pequena uma virgula, só para resaltar...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mathss; 07-01-2011 às 11:34.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É incrível como a única explicação que os ateus dão para espíritos, visões e vozes são: a pessoa tem problemas psicológicos.
    Nesse caso, creio que há muito doente por aí.
    Última edição por Arctic Wolf; 07-01-2011 às 11:41.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Assino embaixo para o Mathss.

É incrível como a única explicação que os ateus dão para espíritos, visões e vozes são: a pessoa tem problemas psicológicos.
    Nesse caso, creio que há muito doente por aí.
    Já editei... Corrige tb, blz?

PS: É impressão minha, ou revivemos um tópico?

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=150

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=151

FFFFFUUUUUUUUUUUUUUUU Tópico do ano retrasado revivido...

Coveiro, pode fechar...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mathss é tão esperto que quota gente banida ou que nem entra mais em um tópico revivido.

Way to go cara. É assim que você se mostra inteligente: numa guerra de palavras com que não pode responder.

Em tempo:
    Tanto pode ser questão psicológica que um certo espírita aqui do fórum certa feita me disse:
    "As pessoas muitas vezes confundem um estado emocional ou mental delas mesmas com a obssessão".
    Última edição por Mig Master; 07-01-2011 às 11:39.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Mathss é tão esperto que quota gente banida ou que nem entra mais em um tópico revivido.

Way to go cara. É assim que você se mostra inteligente: numa guerra de palavras com que não pode responder.

Em tempo:
    Tanto pode ser questão psicológica que um certo espírita aqui do fórum certa feita me disse:
    "As pessoas muitas vezes confundem um estado emocional ou mental delas mesmas com a obssessão".
    1- Foda-se se ta banido ou não, alias, leia, teve muitos banidos que eu concordei...

2- Eu só percebi que o tópico era revivido depois, tenho culpa de o tópico esta no topo da lista da "ultimas mensagens" no off, culpa de quem deu up...

3- Se não me engano, outras pessoas poderia defender, se fosse coisa banida...

Agora leia melhor o que postei, as pessoas banidas que eu quotei, eu concordei, leia depois fala... blz?

Alias, eu só discordei de alguns...

EDIT:

Os videos não tem nada a ver, e o do Dragon Ball, nem passou, tem que postar algo que rode...

Publicidade:

Última edição por Mathss; 07-01-2011 às 11:53.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a única coisa que diferencia o Rubens de um judeu é que ele não teve que cortar o pau. rsrsrsrsrs.
    Nem passei no bisturi aos 3 anos, fimose, agora ao invés de 35cm tenho 33cm.Mole

Em tempo:
    kinabr?

@Mathss

se quotou gente pra caramba! D=
    uhauhahuauhahu
    YHWH

Registro
    29-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma das explicações dos religiosos para a existência de Deus é: "As coisas não surgem do nada, alguém precisa cria-las."

Então você pergunta a essa pessoa: "Partindo desse pressuposto, então alguem deve ter criado Deus, correto?"

Então ele não terá resposta, e te responderá com o seguinte: "Essa pergunta é tão infantil que nem uma criança de 8 anos perguntaria isso"

OBS: Meu tio é Frei. Atualmente ele reside na Colômbia e é responsável por uma "missão" em toda a américa latina. Viaja pelo mundo inteiro dando palestras.

Um primo do meu pai é Bispo.
    Uma Irmã da minha vó (que já é falescida, não a minha vó, a irmã) é freira. Uma das minhas tias iria ser freira, mas encontrou o meu tio e desistiu.
    Um outro tio meu iria ser padre, mas desistiu.

Apesar de tudo isso, eu creio no todo poderoso criador da teoria da evolução. Um grande Gratz pra ele.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente falando que espiritismo é ciência/filosofia.

Tenso.

Vamos ser razoáveis. Qualquer religião é uma filosofia, mas nem toda filosofia é uma religião. Capice?

Uma religião tem, necessariamente, dogmas.

E o espiritismo os tem.

E a única coisa que diferencia o Rubens de um judeu é que ele não teve que cortar o pau. rsrsrsrsrs.
    ²

A vantagem do espiritismo é que ele não prega ódio e perseguição a outras religiões. Nem fica dizendo que quem segue outras religiões vai pro inferno. Pelo menos até agora eu não ouvi falar disso.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Não é ficar em casa!

é desligar o botão do mundo e ligar o botão de Deus no modo máximo, dedicar um dia inteiro completamente para Deus, por isso atividades como.

- Assistir TV (Nem sei quem é Luciano Hulk)
    - Trabalhar
    - Alguns sites internet
    - Comprar (a menos que seja necessário, emergência e tal)

Enfim tudo que possa desviar a atenção de Deus, é deixado de lado nesse dia.

No Sábado(Por do Sol de Sexta ao Por do Sol de Sábado):

- Estudo a Bíblia
    - Vou no ensaio musical (Orquestra e Coral)
    - Vou a Igreja (Manhã e a Tarde)
    - Almolço com toda a minha família reunida (12 pessoas)
    - A tarde vamos passear, piquenique na natureza essas coisas.
    - Canto e ensaio novamente a tarde.
    - No final da tarde fazemos um culto de por do sol e pronto

Somos quase Judeus!
    Interessante, eu não sabia dessa...

Mas uma pergunta, sem querer ofender nem nada. Quem não seguir essa regra do sábado pode ir pro inferno, ou sofrer algum tipo de punição?
    Última edição por Ninja Dragon; 07-01-2011 às 13:04.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais um topico sobre isso... enfim sobre o video de humor... nem vi tanta graça, não por ser religioso, mas pq achei o cara fraco mesmo.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    ²

A vantagem do espiritismo é que ele não prega ódio e perseguição a outras religiões. Nem fica dizendo que quem segue outras religiões vai pro inferno. Pelo menos até agora eu não ouvi falar disso.

Interessante, eu não sabia dessa...

Mas uma pergunta, sem querer ofender nem nada. Quem não seguir essa regra do sábado pode ir pro inferno, ou sofrer algum tipo de punição?

Não necessáriamente, não são apenas as pessoas de minha fé que serão salvas.

Muitas outras pessoas que praticaram o bem e tal, mesmo não guardando o dia do senhor serão salvas.

Um erro dos Judeus foi tentar quardar a Lei e esquecer de fazer o principal, amar ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.

Ficavam igual zumbis nos 10 mandamentos e consideravam Moisés maior que Deus por isso mesmo sendo a nação escolhida por Deus, muito poucos se salvarão no final.

Deus não deixou a toa a guarda do Sábado como lei e ensinamento, ele fez isso para nosso benefício, mesmo muitos não acatando essa prática, muito serão salvos.

A salvação está ligada a Deus e não a m livro ou um dia, mas acho importante seguir o que Deus diz por isso sigo a Bíblia e a palavra de Deus.

Respondendo Mais resumidamente.

O Sábado não é passaporte direto para o Inferno. Mas pode ser um passaporte indireto.

E Inferno é folclore católico. No fim todos os ímpios morrerão, se o inferno existe já estamos nele. :triste:

Publicidade:

YHWH

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas