Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
@wingsilver
Então, o ponto onde a vida começa é irrelevante?O argumento prioritário dos pro abortistas é a definição de quando começa a vida.
Questão puramente moral. A redução da concepção para justificar é de questionar-se a integridade moral da pessoa.
Você não pode aceitar a idéia de que alguém simplesmente queira abortar porque não considera moralmente errado?(Não estou tratando de legalidades aqui)A defesa do aborto vem do fato de se sentirem incompetentes ainda para assumirem um filho. Seria demasiadamente pesado para elas.
Você está com uma visão distorcida da consequência causal. Primeiramente, deve-se estabelecer parâmetros e elucidar onde a tal "consequência" passa a vigorar.Você chama de irresponsabilidade, mas se o aborto fosse prática comum, seria um método util.Pena que não pensaram nisso enquanto transavam sem camisinha... Oh bem... Irresponsabilidade seguida pela covardia de assumir conseqüências.
Francamente.Você usa-se de argumentos que acha indiotas?Ou você é tão defensor da sua opinião quanto eu, e acredita no que diz?Travestido, pois usa de argumentos, para eles inteligentes, sobre a necessidade da sociedade ser abortista.
Sinceramene, essa é a segunda vez que entro em algum tópico para falar sobre aborto. EU to me fodendo se os outros paises pensam o mesmo, é um pensamento meu. Não me vejo como um messias que deve levar a luz ao mundo e etc. Se eu cheguei à conclusão de que em um país a prática do aborto seria algo bom, nao culpe à mim, eu apenas tive a infelicidade de estar numa época onde cresce o individualismo.Você hoje diz : "que eles vivam" mais e quanto ao futuro?Você acha falta de responsabilidade abortar?Eu acho falta de responsabilidade ter filho sem fazer planejamento e sabe por quê?Pelo mesmo motivo que você, porque trata-se de uma vida!E esse jeitinho brasileiro de empurrar tudo com a barriga me enoja.E levados pela demagogia...
É comum a cultura de Paises influenciarem na cultura de outro. Se os mesmos forem de poder superior.
Não significa que a cultura irá ser boa. Pelo contrario as vezes a mesma pode ser problemática.Acorda e olha em sua volta, cara!Quem quer ter direito a isso que você vê?Isso não é vida cara!O máximo que você vai ver é seu filho crescer e ter uma vida tão mediocre quanto a sua.Sem ofensas.O aborto é um desses erros. Pois deteriora algo que já vimos ser importante, o suspiro e o direito a vida.
Agora fica uma ultima perguntinha pra você: Até que idade os pais deveriam ter responsabilidade legal para com os filhos?
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
Defender o aborto é bem diferente de defender a legalização do aborto.
Não é uma questão de ideologia, é uma questão da saúde pública. Mulheres abortam desde o início dos tempos, e continuam abortando até hoje. Você não vai impedir isso proibindo, mas sim educando elas a tomarem pílula.
Enquanto você proibe, elas abortam em casa, sem condições de higiene. Aí além de morrerem as crianças também morrem as mulheres. Lindo.
Não adianta nada proibir uma coisa aí fechar os olhos e fingir que está dando certo. Isso serve pra você dormir tranquilo, mas não serve pra mais nada.
Última edição por Ninja Dragon; 08-01-2011 às 22:57.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Não esta dando certo... não sei quantas mulheres morrem por ano por aborto clandestino. Alguém ai tem dados? Mas você mesmo já deu a solução competente. Educar.
Outro detalhe. Aborto clandestino continuará existindo, principalmente pelo fato de quem mais usa dele ser pobre. E pobres, mesmo com aborto legalizado, sentiram dificuldades para abortar. A legalização do aborto é uma lei feita praticamente que exclusivo das classes abastadas (média e alta).
Achar que o aborto é a solução para saúde publica não é fechar os olhos é ignorar fatos. EUA não teve melhorias tão altas depois do aborto legalizado
O ponto onde a vida começa... Se eu vou ter uma vida, já existe suspiro. A certeza da nascença já é por si so relevante. Minimizar isso com esse discurso é ridículo, desculpa mas é MUITO ridículo.
Não achar moralmente errado aborta?
A frase está meio ambígua. Se for esse o caso.... Cultura social. Moral é padrão sócio cultural. Se a pessoa tem falta de um valor é considerada imoral.
Por exemplo. É imoral (e ilegal) roubar. Eu posso roubar simplesmente por não achar que seja imoral. Ainda sim seria imoral e ilegal.
Pedófilos usam muito desse argumento, já que para muitos deles não é imoral o amor entre criança e adulto.
Ah... E uma pessoa não aborta por abortar. Sempre haverá uma motivação valorada. “não quero ter filhos.” “Não estou preparado.”
A vontade de abortar já e conexa a falta de contextualização moral para o caso concreto.
De cara esses dois argumentos foram os mais fracos.
UTIL A ONDE? Você tem problema? Camisinha e pílula já minimizam e menos de 1% de chance de engravidar. E com um plus: não se pega doença sexualmente transmissível.
Aborto pode provocar esterilidade e distúrbio psicológico. Nessa cabecinha ai, deve estar achando que aborto é entrar e sair em menos de uma hora com o feto num recipiente. Se ele vier a ser legalizado e oferecido em hospitais públicos seu custo será absurdamente alto para o estado. Imagine se for usado rotineiramente como método contraceptivo... Pff
Argumento bizzarro. É o primeiro pró abortista que vejo acreditar que aborto pode ser método contraceptivo.
Simples, nao quer ter filho, use camisinha... o aborto não é necessario para evitar filhos nao planejados.
As pessoas são influenciadas por meios externos. Nunca se chega numa conclusão puramente sua. Você chegou por influencia de alguém, não porque refletiu profundamente sobre, e estudou minuciosamente o caso. Até mesmo doutores e juizes renomados falam que é difícil não ser influenciado.
E veja esses não leram e revistas, esses estudaram os casos. Foram a campo.
Mas não importa, se voce assumiu sozinho ou não essa decisão. Ela é frágil.
Você disse que chegou sozinho a essa conclusão por reflexão de quão bom seria para um País, assumir o aborto.
Quais as vantagens, diga-me.
Diminuição do crime? Não existe valor relevante.
Saúde publica? Se é obtido com educação.
Método anticoncepcional? Já temos melhores, e menos onerosos.
Diga-me quais são. Ponha eles aqui, prometo analisa-los com carinho. Apesar de que, será difícil eu já não ter visto algum argumento.
Prometo que irei por dados estatísticos se possível.
Acho que voce não sabe. No direito se é dado o nome de suspiro de direito aos direitos latentes prestes a surgir com o nascimento. Para que eles surjam só necessita a certeza de sua sobrevivência no parto.
Ele ainda não é uma vida até o medico dizer “Ele esta respirando, não é um natimorto”.
Com tudo ele já possui proteção legal, pois as chances dele ser natimorto são parcas, ínfimas, beirando ao nulo.
Imagine você tetraplégico. Numa cadeira de roda.... O medico diz que voce vai voltar a andar em menos de uma semana com o remédio. Certeza absoluta.
Seria imoral ou não eu atirar na sua coluna? Quer dizer você é tetraplégico. Vai melhorar, mas se eu atirar e acabar com essas chances, não pode ser punido por deixar tetraplégico um tetraplégico. Ou posso?
E a parte em negrito. Sua opnião de boa vida não serve nessa discussão. Irei perguntar ao mendigo se ele prefere morrer a viver. Mas com o Estado desempenhando funções certas, uma criança não chega a esse estado lastimável.
Quem precisa acordar aqui é você. Parece ser muito mimado, para não ver a situação.
Legalmente? Tipo em jus? Independência financeira se de boa fé do individuo ou até sua maioridade penal se de má fé. (vide,16, 18 ou 21 anos dependendo do caso. Tudo já previsto em lei)
Moralmente? Até a morte.
Por isso: sexo? Camisinha e pilula.
Essa eu quis deixar por ultimo
Hám? Não saquei. Deixa por assim: Argumentos tão frágeis quanto esses que você botou, não são inteligentes. São errôneos. Bobos.
Aborto método anticoncepcional? Custo alto, alta banalização. Para paises como Suécia serve, apesar de que la a cultura evita esse pensamento. Para realidade do Brasil? Impossível.
Definição de onde surgi à vida... bobagem... se as chances de vir a viver superam grandiosamente as chances de morre ele já tem o suspiro de direito. O direito a vida.
Já sabemos que sem nossa intervenção ele ira viver.
<editado>
Como?Explica isso melhor, como asism CERTEZA de nascença?Quem lhe ourtorga o direito de decidir onde há certeza de nascença ou não?Que discurso?Você está tratando de uma vida, que SEM SOMBRAS DE DUVIDA emcerto ponto passa à qualidade da existência mas se você não determina isso; excelente!Vamos criar uma lei que proiba a masturbação!Cada um de seus espermatozoides vai ter direito à vida!Cada um deles pode vir a existência, e por que diabos usar camisinha se eu sei que caso eu foda sem camisinha a gestação da mulher é CERTA?!O ponto onde a vida começa... Se eu vou ter uma vida, já existe suspiro. A certeza da nascença já é por si so relevante. Minimizar isso com esse discurso é ridículo, desculpa mas é MUITO ridículo.Uma pessoa imoral?Falta de valor?Eu não entendi, afinal, a imorilidade é uma qualidade do ato, ou do ser humano?Explica isso melhor, meu raciocinio fraco não conseguiu compreender.Não achar moralmente errado aborta?
A frase está meio ambígua. Se for esse o caso.... Cultura social. Moral é padrão sócio cultural. Se a pessoa tem falta de um valor é considerada imoral.
Por exemplo. É imoral (e ilegal) roubar. Eu posso roubar simplesmente por não achar que seja imoral. Ainda sim seria imoral e ilegal.
Pedófilos usam muito desse argumento, já que para muitos deles não é imoral o amor entre criança e adulto.Não é bizarro, e não eu nunca citei as palavras "método" e "contraceptivo" juntos o que eu disse era que ele podia ser um método útil.Não precisa passar pela sua cabeça a imagem de uma jovem abortando 6 vezes, por favor, não sejamos extremistas. Eu tenho uma ideia superficial sobre os problemas que podem surgir do aborto.Mas quanto ao psicológico, eu posso te afirmar com toda certeza que boa parte é externo à pessoa, e em casos como já presenciei, a discriminação social é quem pesa mais.UTIL A ONDE? Você tem problema? Camisinha e pílula já minimizam e menos de 1% de chance de engravidar. E com um plus: não se pega doença sexualmente transmissível.
Aborto pode provocar esterilidade e distúrbio psicológico. Nessa cabecinha ai, deve estar achando que aborto é entrar e sair em menos de uma hora com o feto num recipiente. Se ele vier a ser legalizado e oferecido em hospitais públicos seu custo será absurdamente alto para o estado. Imagine se for usado rotineiramente como método contraceptivo... Pff
Argumento bizzarro. É o primeiro pró abortista que vejo acreditar que aborto pode ser método contraceptivo.
Eu te digo uma: Autonomia sobre o próprio corpo.Algo que nao pensa pra mim, não passa de um apêndice.Ou talvez um apêndice seja muito ainda para esta matéria que aspira ser algo.Quais as vantagens, diga-me.
Diminuição do crime? Não existe valor relevante.
Saúde publica? Se é obtido com educação.
Método anticoncepcional? Já temos melhores, e menos onerosos.
Devem haver leis tão parciais quanto as pessoas que a criaram.Mas ai peço pra voce me definir que poha é "Prestes a surgir" não entendo bem disso, descobriram algum instrumento que escalona algo que está entrando ou não na existência?Estas leisinhas sempre acompanhadas de valores dos mais nobres.Acho que voce não sabe. No direito se é dado o nome de suspiro de direito aos direitos latentes prestes a surgir com o nascimento. Para que eles surjam só necessita a certeza de sua sobrevivência no parto.
Ele ainda não é uma vida até o medico dizer “Ele esta respirando, não é um natimorto”.
Com tudo ele já possui proteção legal, pois as chances dele ser natimorto são parcas, ínfimas, beirando ao nulo.
E fica a pergunta que você não respondeu: Você se utiliza de argumentos inteligentes?
Editado.
Uma lógica sofista?Imagine você tetraplégico. Numa cadeira de roda.... O medico diz que voce vai voltar a andar em menos de uma semana com o remédio. Certeza absoluta.
Seria imoral ou não eu atirar na sua coluna? Quer dizer você é tetraplégico. Vai melhorar, mas se eu atirar e acabar com essas chances, não pode ser punido por deixar tetraplégico um tetraplégico. Ou posso?
A sua serve?E a parte em negrito. Sua opnião de boa vida não serve nessa discussão. Irei perguntar ao mendigo se ele prefere morrer a viver. Mas com o Estado desempenhando funções certas, uma criança não chega a esse estado lastimável.
Quem precisa acordar aqui é você. Parece ser muito mimado, para não ver a situação.
Há um parasita se alimentado de uma mulher para vir à existência, como dissociar isto da intevenção humana?Aborto método anticoncepcional? Custo alto, alta banalização. Para paises como Suécia serve, apesar de que la a cultura evita esse pensamento. Para realidade do Brasil? Impossível.
Definição de onde surgi à vida... bobagem... se as chances de vir a viver superam grandiosamente as chances de morre ele já tem o suspiro de direito. O direito a vida.
Já sabemos que sem nossa intervenção ele ira viver.
Já sei!Treinem macacos para fazer e cirurgia e retirar está matéria da mulher, se ele chegar à existencia sem que nenhum humano intervenha e sem o auxilio do organismo feminino, concedá-lhe todos os direitos quanto um humano pode ter!
Última edição por Ace of Manaus; 09-01-2011 às 01:57.
A ciência que determina.
Espermatozóides não são certeza de engravidar. E o numero de abortos espontâneos, e vezes que os espermatozóides não chegam a fecundar o óvulo são infinitas. 1
Quem dita a regra da moral é a sociedade.
Se para uma pessoa aquilo não é imoral, NÃO significa verdadeiramente que não é.
E como crime. Você pode achar que não esta cometendo um crime ao matar. Mas não deixará de ser um crime.
Sacou?
Foi a única coisa que consegui pensar ao ler isso de ser útil.
E psicológico, não pela pressão social. É uma mistura de questão hormonal com subconsciente, não sei bem explicar. Mas é um problema psicológico que está também em operações.
O direito do próprio corpo é de fato um direito, porem ele é inferior ao direito à vida. E não serei repetitivo do quando começa a vida, você esta querendo dar voltas.
E o direito ao corpo é um direito indisponível. Você não tem autonomia para fazer algo que venha a ser nocivo a você ou a sociedade. Se não você poderia vender seu apêndice, não teria problema, não? Mas vender órgão, mesmo que seu, é ilegal.
O feto a partir do momento que se prende na parede do útero ganha mais de 80% de criar uma criança saudável. Ou seja, gerar uma vida promissora.
Neste momento, a criança ainda não nasceu e por isso não é considerada viva.
Porem tem suspiro de direitos. Ela pode herdar heranças e tem proteção legal.
Pois para ela vir a “morrer” a intervenção do homem se faz necessária.
Tentei explicar moralmente o porque disso com o exemplo do tetraplégico.
Leis são aspectos morais úteis à sociedade, meu amigo. Elas têm que ter esses valores nobres.
A era essa a pergunta.
Sim
Se me mostrar ilógica no argumento eu deixo de usa-lo. Não teimo. Já aconteceu algumas vezes aqui. Porem quando ponho as falhas lógicas dos argumentos, como esse do “quando surgi a vida”. Vocês se agarram nele. Como um marujo se agarra ao casco do navio antes dele afundar.
<editado>
Não tenho mais o que discutir, você parece ter repelido com facilidade todos os meus argumentos, acho que sou um ignorante.
Só pra complementar Wing, tem os "wannabes", lembra?
Pros leigos aqui do fórum, os "wannabes" a que me refiro não são aqueles puxa-sacos de moderadores, mas pessoas que sentem necessidade amputar alguma parte de seu corpo, para elas é como se aquilo não fizesse parte dela, e por isso ela quer tirar aquilo do corpo. Acontece que por mais simples e barato que seja, o Estado não só não permite que alguém faça isso, como pune alguém que ajude. Se a própria pessoa cortar o braço, não existe sanção direta, mas se um médico fizer isso, ainda que seja pago para tal e com o total consentimento da pessoa, ele será punido.
O "direito ao próprio corpo", como 99% dos direitos das pessoas, não é um direito absoluto, e não pode ser usado como argumento para justificar a prática mesquinha de privar a vida de outra pessoa porque um casalzinho foi irresponsável e não quer arcar com as consequências financeiras e sociais da sua falta responsabilidade.
EDIT
Espero que você não esteja sendo sarcástico, pois se estiver, vai fazer papel de idiota.
Ele, de fato, repeliu todos os seus argumentos com facilidade.
Última edição por Jack Bauer; 09-01-2011 às 02:40.
A sim claro, o medico em especial tem um dever social maior. E fazer uma ação como essa é absurdo.
hmm ultimamente, Acho que depois daquele comercial feminista, esse argumento de direito ao corpo tem sido mais freqüente.
As pessoas acreditam que em Estado democratico é assim : Tem haver só comigo eu faço o que bem quero.
<editado>
Intrigante, você usa as leis e o poder do estado como se tivessem surgimento divino ou superior ao raciocínio de qualquer mortal.