Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: O Guardião do Martelo

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dando continuidade a saga de Nevrok.
    Eis com vocês o capítulo V!

CAPÍTULO V - Novos Horizontes, Parte I
    — Mais uma tarefa para aquele maldito ciclope, ele que espere até que eu capture o martelo, a minha irá cairá sobre ele. Agora terei de matar aquele bastardo do Mirzig para fazer aquele caolho feliz, como se isso fosse fácil. — Pensava Dorghel conduzindo um grupo de doze mercenários pelos Campos da Glória.

— Andem logo seus preguiçosos não temos o dia todo! — Gritou Mirzig aos companheiros de viagem.

---

Longe dali Nevrok, Jonas O Bardo, o mago Mirzig e a sua trupe de bobos da corte seguiam caminhada além dos bosques de Carlin, ao longe eles podiam vislumbrar a pequena vila de Northporth à beira do grade mar, vagavam rumo ao leste, para Ab’dendriel, Mirzig alegava que os elfos dali tinham uma dívida com ele, Nevrok receava em seguir àquela cidade, há muito que anãos e elfos não se dão muito bem, mas não abriria mão da companhia do experiente mago e amigo.

Os bobos comentavam entre si coisas sobre uma almofada de pum perdida por entre as ruínas de Darashia, que havia sido aniquilada pelos necromantes dez anos antes, e Jonas ouvia atento às histórias com a esperança de ganhar fama escrevendo canções sobre a saga de um nobre bobo da corte que encontra a almofada e domina o rei pelos puns que ela produzia, sem saber, é claro, que estava sendo motivo de piada, a tal almofada não existia.

A comitiva parou de caminhar para descansar e comerem alguma coisa, já passava da segunda hora da tarde e não haviam comido desde a madrugada passada, quando se encontraram com os bobos. — Estamos a menos de dez horas de viagem, se tudo ocorrer dentro dos conformes, estaremos em Ab’dendriel ainda hoje. — Disse Mirzig apontando para a trilha a frente deles.
    Após todos comerem e recuperarem a energia a comitiva seguiu viagem.

— E como é essa brilhante almofada de pum?— Perguntou Jonas curioso.

— Alguns dizem que é amarela, outros dizem que é verde — explicava um velho bobo de roupas rosadas. — mas tudo que se sabe até hoje é que...

— Que ela não existe! — Gritou Mirzig — Pobre Jonas, caiu na tradicional piada da almofada de pum.

— Droga Mirzig, ele estava acreditando até agora! Estava muito divertido. — Disse Nevrok rindo.

Jonas seguiu o resto da caminhada indignado por ter acreditado em tamanha bobagem, e ficou atento a toda história que saia da boca dos seus acompanhantes.

De repente, ao mesmo tempo em que um grito agourento de um corvo ressoou pelos ares, surgiram de cima de arvores e atrás de pedras e arbustos Dorghel e os doze mercenários.

— Ora, ora, ora, se não é o meu velho amigo Mirzig e seus amiguinhos, lembra-se de mim, e do laboratório, em Yalahar? — Dizia Dorghel circulando na volta do grupo. — Lembra-se de ter destruído minha vida! De ter me desfigurado desse jeito que nem minha família me aceitou mais? Lembra-se do que fez? — Gritava Dorghel.

— Você sabe tão bem quanto eu que aquela explosão foi um acidente, e se não fosse pela sua imprudência manuseando aquelas substâncias só para me ver com raiva você não teria tais seqüelas. — Disse Mirzig preparando seu cajado para um ataque disfarçadamente.

— Mentira! Eu era uma ameaça à você, você estava com inveja que seu aprendiz iria ser melhor que você, por isso fez isso comigo. — Esbravejava Dorghel aos soluços.

— Então se estava tornando-se melhor que eu, porque não és, hoje, agora, melhor que eu? — Retrucou Mirzig provocando-o.

— Basta! Matem todos! — Gritou Dorghel aos mercenários que brandiram seus gigantes machados e golpeavam a comitiva de bobos.

Mirzig rapidamente conjurava magias e encantamentos contra os mercenários, mas estes mal sentiam dor, eram treinados para matar e dilacerar seus oponentes e sentirem o mínimo de dor possível. Três bobos da corte já haviam morrido, e as coisas ficavam cada vez pior para o lado de Nevrok e dos outros, as flechas de Jonas acabaram sem que ele percebesse e de seus ataques não surgiram efeitos nos mercenários. Em uma das magias de Dorghel mais cinco bobos vieram ao óbito, Nevrok tentava com todas as forças atacar, mas seus golpes eram desviados facilmente, parecia que seus adversários estavam sob algum encantamento ou coisa do tipo.

Mirzig golpeava e conjurava magias sem parar contra os inimigos, até que um deles sucumbiu à dor e não resistiu, caiu ali mesmo, mas com suas últimas forças atirou seu grande machado contra o anão, que foi atingido na perna direita, onde abriu um talho imenso por onde jorrava sangue sem parar.
    — Fujam daqui, eles vieram por mim, essa batalha é minha, escapem enquanto ainda podem. — Disse Mirzig aos outros.

Nevrok negava-se a abandonar o amigo, mas era puxado por Jonas parar irem, era fugir ou morrer ali mesmo.

— Vá logo Nevrok e liberte Kazordoon mais uma vez! — Disse Mirzig, que foi golpeado nas costas, caindo em pranto.

Nevrok emitiu um grito angustiante e tentou correr em direção ao amigo, mas já era tarde, não tinha forças, e Jonas puxava-o para fugirem dali, a isto fizeram. Os dois, fugindo às cegas por entre os pinheiros e carvalhos, sem rumo, sem destino, movidos pelo instinto e para vingarem Mirzig. Correram e correram, sem parar por um segundo, embora a dor na perna de Nevrok fosse muita, ele não parava e seguia correndo.

— Olá Mirzig, vejo que perdeu suas habilidades. — Disse Dorghel.
    O mago havia somente desacordado por alguns instantes, se não fosse a vontade de Dorghel fazê-lo sofrer os mercenários teriam o matado eles mesmo, rápida e brutalmente. Mas não, Dorghel queria vê-lo sofrer o que ele sofreu.

— Está esperando o que? Acabe logo com isso. — Gritava Mirzig aos prantos.

— Não, ainda é cedo, e quero brincar um pouco com você. Por anos eu vivi à sua sombra, como um simples aprendiz, que tinha que fazer todas as regalias de seu mestre, mas agora não, não, agora o mestre sou eu, e você é somente um velho ultrapassado. Não vou mentir que não estou, de certa forma, grato por você, aquele acidente abriu minha mente, me mostrou o verdadeiro poder da magia. — Discursava Dorghel.

— Seu problema sempre foi esse, você fala demais e quando chega o momento não percebe o que o atingiu. — Disse Mirzig tirando debaixo do seu manto algumas runas escuras com inscrições arcanas e o símbolo de uma caveira, era a famosa Runa da Morte Súbita.

O velho mago disparou-as contra os ajudantes de Dorghel, estes por sua vez começaram a deteriorar-se imediatamente até virarem pó.
    Dorghel caiu assustado, subestimara demais o seu velho mestre, que ia a sua direção apoiado em seu cajado.

— Pequeno Dorghel, você nunca aprende mesmo, o aprendiz nunca deve superar seu mestre.

Mirzig empunhou a última de suas runas e disparou-a contra o antigo aluno.

— De pó a pó, Dorghel, de pó a pó.

Mirzig recolheu suas coisas, sentou-se por alguns instantes, acendeu um cachimbo e começou a tratar de seus ferimentos e a sepultar os bobos. Teria de apressar-se e encontrar Nevrok e Jonas o quanto antes.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zath Elfir; 25-07-2012 às 00:17.
    "Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Tópicos Similares

1. Isaac Kabal, O Guardiao De Odin
    Por LestatV3 no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2005, 13:34
  2. Favaru, o herói
    Por Favaru no fórum Roleplaying
    Respostas: 472
    Último Post: 18-08-2005, 16:34