Depois de 17 páginas de discussão, o cara chega, fala que tudo foi em vão, chuta todos e começa a discussão do zero.
É mole?
Versão Imprimível
Há. Ficou irritadinho porque eu ignorei sua babozeira de energia canalizada...
Se é fisica... por que ninguém consegue provar? Ou falta incentivo ou é mentira. E como não falta incentivo:Citação:
Você canaliza essa energia de tal modo a produzir uma atração fortissima de tais coisas, e tais coisas acontecem. Não é aquele mimimi do livro "O Segredo", e sim Física.
James Randi oferece um milhão de dólares a quem provar ter poderes “sobrenaturais”, em condições controladas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADsica_M%C3%A9dica
Caralho, leia a porra dos posts anteriores antes de vir falar merda. É de deixar qualquer um nervoso.
OMG, essa pode ser uma discussão epica, a primeira!!!
Só quero falar que esse é meu ponto de vista, interpretem o que eu venho lhes dizer.
Bom, para começar tambem quero entrar nessa discussão do lado ateu, sabe porque?
Se olharmos bem, todos os humanos são iguais aos animais(não me diga?)e se compararmos nós com os cachorros, vemos que se eles vivem sozinhos eles entram em "depressão"e isso pode levar a morte.
Agora, se os humanos fossem assim?
Sim eles são assim, antigamente quandos eles descobriram que estamos no universo e só podemos viver na Terra, eles se apavoraram e criaram o Deus e para se sentirem mais seguros e não serem "sozinhos" no universo.
Mas como o universo evolui, tudo evolui e tambem os humanos(que eles evoluiram mentalmente, vide idade da pedra)e assim, eles abandonaram a crença de Deus e foram para o lado do "Ateu", mas ainda a maioria das pessoas aindam acreditam nessas crenças e assim tendo fé para o resto da vida(vide cachorro)para não se sentirem sozinhos.
Agora mudando de assunto um pouco, se vcs não sabem existem 4 dimensões e não tres(altura,largura,comprimento,tempo) mas existem teorias que existem mais dimensões, talvez 10, 20 ou 40 milhões 222mil e 87 dimensões, mas nós podemos apenas captalizar quatro.
Então o que isso quér dizer com o assunto?
Resposta:As pessoas que são ateus fizeram algumas teorias e até provaram o big-bang, etc.Mas não consiguiram provar uma coisa ou parte dela que é a "teoria de tudo", e como as pessoas querem provar isso criaram as teroias das cordas/super-cordas(pesquise na wikipedia que vc intenderá).
Mas como que ainda não somos capazes de captalizar essas dimensões e o mundo não está preparado para essa "descoberta", eles então acreditam em Deus.
O que eu proponho: bom que os religiosos e os ateus se unissem(não para formar uma unica religião e sim mostrar o lado da cada um, entenda mais olhando o meu topico mais para cima).
Bom, critiquem, chinguem elogiem mais falem de mim, e sim tenho 13 anos e não sei muito de fisica comos os outros, mas entendo.
Abraços
Espero que o link da wikpedia não tenha sido uma tentativa de dar fundamento às suas alucinações. A física média é compreensível e faz todo o sentido do mundo. Mas não tem relação alguma com o seu "ponto de energia biomagnética".
Mas foi um bom post.
A questão é: Por que não trocar isso pela arte? Ao invés de ir à missa, vá ao teatro, a uma apresentação de música, leia um livro. Há tantas manifestações artísticas interessantes e enriquecedoras...
Na moral, vai pra um bom lugar, pra um lugar feliz onde você possa comer várias bananas.
Que porra, LEIA A MERDA DA DISCUSSÃO ANTES DE FALAR MERDA, CARALHO. PESQUISE PELO MENOS O MINIMO DO QUE EU ESTOU FALANDO ANTES DE FALAR ALGO, QUE PORRA.
Nego sabe como ser ignorante e me tirar do sério, que caralho. Nego acaba de chegar na discussão, não ta nem ai, chega trollando e pensando que ta arrasando, na moral, vá comer batata frita com repolho e seja uma pessoa muito feliz.
Eu li. Eu li o tópico todo durante esse tempo. Li e cheguei à conclusão que todos aqui chegaram: Você não tem referências confiáveis para nada do que disse.
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=153
Agora vá ser feliz, seu filho de uma boa mãe e de um bom pai.
São sempre as mesmas pessoas, os mesmos argumentos e a mesma falta de conclusão, essa disputa entre ateus e teístas é um flood "intelectual" pra lá de sem graça.
Creio ter ficado bem claro que quando me referi a uma base científica satisfatória, foi sobre sua "falta de fé" na conclusão ateísta, que convenhamos, na sua descrição, não invalida um criador.
Por mais que insistam, Big-Bang, evolução, genética e um criador não são mutuamente excludentes, a verdadeira curiosidade reside no fato de que não existe a necessidade de um criador, e é este ponto que falhas em entender.
-=Angel of Darkness=-
Porra cara, vou ter que postar aqui. Até eu que sou ateu vou ter que concordar com o leir agora.
Eu fiz o teste do dedo, e senti um formigamento.
Ele em um post passado já falou nomes de livros e sua autoria, agora se vocês acham que só por que existe está na merda da internet vocês estão equivocados.
E vamos parar com a ignorância, o leirbag podia muito bem falar que somos pseudo-ateus modinha e que só não acreditamos em Deus por rebeldia, mas ele se controlou e espero que vocês se controlem também.
Eu tenho todos os bons motivos para acreditar em Deus o/
Não nasci em berço cristão, o que creio hoje é fruto dos meus próprios questionamentos.
Para mim a maior prova são as vidas que por ele são transformadas. Aí vai um belo exemplo:
Hoje o que vejo de críticas ao cristianismo, são de pessoas que ouviram algo sobre a Igreja Universal do Reino de Deus e sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, juntaram tudo e formaram suas opiniões.
Sim, e eu já te levo a sério há eras... Você é um dos poucos religiosos que me confundem por não seguir o padrão. Você enxerga a beleza do cristianismo... mas convenientemente se esquece das contradições. "Estou vivendo uma mentira?" Espero que se lembre de seu antigo tópico:
Aqui vai a pergunta: Como é possivel confiar em um livro desses?Citação:
A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."
E justamente pela Bíblia ser ambígua é que é impossível "descontradizer" as contradições. Não há consenso sobre quase nada. Nem mesmo sobre a natureza de Deus. Cada um pensa nele de uma forma, até dentro da mesma religião. Eu poderia provar matematicamente que um dos atributos de deus não é possível (provando a sua inexistência) e assim que o fizesse as pessoas diriam: "Ah, mas o deus que eu acredito não é assim".
Veja o caso dos vampiros. Provou-se matemáticamente que eles não existem. Para isso, provou-se a impossibilidade de um de seus atributos. Mas o que impede alguém de dizer: "Ah, mas os vampiros de verdade não são assim." ou ainda "Há outras características neles que os tornam viáveis."
@Leir e amiguinha
Continua sem bases confiáveis.
Nas coisas em que a Bíblia não é totalmente clara, são em geral problemas tão pequenos que não chegam a bater de frente com os principios básicos do Cristianismo. Seria exagero chamá-los de contradições...Citação:
A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."
Censurado.
Não seria exagero, não. Acompanhe essa nova retomada:
Amor e justiça são compatíveis com isso tudo?Citação:
O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz “matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho”
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Fonte
Desculpa ae Melroch, foi o meu amigo, ele posto quando eu n tava, fui ver agora IOHEIHSAIOEHAIESA
enfim, acho que já disseram tudo. Com todas essas evidências é difícil acreditar.
tem mais motivos pra nao acredita do que pra acredita
dexa eu ve um
um apresentador de tv ta ganhano 3 milhoes por mes grande merito essa profissao
um pai de familia totalmente honesto e trabalhdor ta criano a mulher e mais 5 filhos com um salario minimo por mes
Dá pra ver tua ignorância por esse ponto. Que bom que você realmente pesquisou sobre o assunto.
Citação:
Taniguchi entregou-se ao estudo teórico e prático das ciências psíquicas que exerciam atração sobre ele e nas quais depositava a confiança de que poderiam salvar espiritualmente o homem e a sociedade.
Para a época que Taniguchi viveu, isso era o máximo que se poderia saber sobre o assunto. Eu já te passei o livro que deve ser lido sobre tudo o que falei, não adianta pedir sites, já disse que a filosofia não está na internet. O livro sobre a Meditação Shinsokan é uma coletanea com diversos estudos feitos na época sobre a energia biomagnética.Citação:
Taniguchi misturou introspecção psicológica e fenômenos psíquicos curando os doentes através da auto-sugestão. Tornou-se um verdadeiro feiticeiro do século XX.
Quanto a fonte de onde peguei os quotes: http://www.cacp.org.br/orientais/art...nu=9&submenu=1
Agora, vocês querem que eu faça milagre, e lembre onde raios eu vi e li sobre o assunto, tirando esses livros, sendo que eu fiz esses estudos 10 anos atrás. Não tem como eu lembrar, simplesmente estão nos livros. O da meditação shinsokan, e o módulo do estudo eu tenho certeza que dizem sobre. Poderia citar partes aqui, mas ficariam de mimimi, e eu mandaria vocês se fuderem.
Alias, fui até olhar pra vocês a bibliografia sobre o assunto:
TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, Vol. 8; 1ª Ed.; Cap. 1; p. 15
TANIGUCHI, Masaharu. Explicação Detalhada sobre a Meditação Shinsokan, 1ª Ed., Cap. 3, p. 81
Sobre a oração em si:
TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, Vol. 6; 2ª Ed.; Cap. 1; p. 19
TANIGUCHI, Masaharu. Explicações Detalhadas sobre a Meditação Shinsokan; 1ª Ed.; Cap. 6; p. 222 a 228
Fontes, estão ai. A coletanea dos estudos está ai. Taniguchi não escreveu por si só os livros, os livros são todo o estudo feito no Japão na época de Taniguchi. E pare de olhar no Wikipédia e falar abobrinhas sobre a Filosofia e sobre Taniguchi. Seicho-No-Ie não é o Cristianismo, onde você pode apontar e falar merda. Seicho-No-Ie é uma filosofia, e se você não a conhece, vai falar merda, e vai fazer todos passarem vergonha, como estamos sentindo agora mesmo de ler tamanha ignorância de vossa pessoa.
Enfim, me retiro do tópico. Enxeu o saco esses newfags, cancer do meu /b/, volto quando Locke, Mig ou alguem interessante estiver aqui.
Censurado.
qual o problema de ler aos 8 anos
assim que me alfabetizei meu pai fazeu eu ler quase todo dia e muitos livros e revistas
obviamente nao lembro nem a metade que li naquela epoca(mesmo pq quando podia escolher ou disfarça eu pegava um quadrinho botava nas paginas do livro e lia o quadrinho em vez do livro, qualquer coisa mudava de pagina
Sim, eu estou nessa filosofia desde que nasci, venho estudando ela faz um BOM tempo. Acredite, com 8 anos eu já tinha participado de MUITAS palestras sobre o assunto. MUITAS.
Vamos fazer o seguinte então, amanha SEM FALTA eu pego tal livro citado com a minha mãe e copio uma parte aqui, do jeito que está. O problema de eu fazer isso é que não terá como eu provar que está daquele jeito do livro, sendo bem simples você dizer que aquilo está errado.
O problema dessa contradição pode ser facilmente resolvido se você pegar a fonte principal da filosofia. Ela "prega" duas verdades, a vertical e a horizontal. A vertical é essa que Taniguchi diz. A horizontal é a que venho falando até agora. O problema é que a horizontal, de certo modo não existe, apenas a vertical existe. Mas em ambito de discussão cientifica, eu tenho que usar a verdade horizontal.
É algo complicado, prometo que amanha faço um tópico sobre a filosofia, e a maior parte das dúvidas somem.
Agora, tem algo que não posso deixar passar:
As revistas eram gratuitas. Ele publicava e saia DOANDO. Como raios ele queria dinheiro se ele não vendia?Citação:
"Prometeu que a assinatura da revista garantiria afastar o medo de qualquer mal." Ao meu ver ele só queria ganhar dinheiro.
Muito interessante, Leirbag sua pesquisa. Combinada a física médica ela deve ajudar a curar e relaxar o corpo (do mesmo modo que a acumputura, que também começou a usar a eletricidade como meio de acelerar o processo de cura e relaxamento celular). Mas infelizmente, é difícil acreditar, somente, no fato de trazer objetos à si, claro que com alguns teste com pessoas e tudo mais podem provar isso tudo. Acho que vou me considerar Agnóstico sobre os poderes da meditação shinsokan + física médica, vou esperar por testes.
Acho melhor acabar esse assunto da meditação, antes que comece a virar um flamer war, vejo que o leirbag ta perdendo a paciencia, e os outros não estão muito tolerantes também, então let's change subject.
Por que Deus é cruel no antigo testamento e depois fica mais "bonzinho"?
se desse jeito significa ter passado em concurso publico com 18 anos, ganhar oq vc vai lutar para ganhar com anos de faculdade e se vc conseguir vai ter que lutar para ganhar uns 5mil com seus 23 anos
pra cima
que é quase metade do meu salario.
é fiquei, triste nao?
sniff, esses crentes não estão entendendo...
Vou dar mais uma coisa que pode provar a não-existencia de Deus com a Logica.
Quem nunca ouviu falar em varios deuses numa mesma crença, Rá deus do Sol e tempestade, Sets o Deus dos animais e do mal, Ares deus da Guerra, etc...
E agora um Deus, Deus de tudo que existe o/.
Qual seria mais facil distribuir os trabalho para a vida?
Varios Deuses se concentrando em sua habilidade, ou um Deus com varios trabalhos para fazer e sem se concentrar.
oK, esse pode ser furada, mais e Adão e Eva, olha que coisa interessante, Adão era um tironossauro Rex e Eva um tricratops, que bom da nomes a dinossauros mortos né?
Mas como disse, pode acreditar ou não essas pessoas tem crença e não vão mudar de opnião só lendo num topico de um jogo num topico na internet.
Abraços
Se Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, da onde ele fez a mulher? Existe uma mulher de Deus? E se o homem é a imagem de Deus, então Ele tem cerca de 1.80m, adora coçar o saco nas horas vagas e o mais importante, também cre em algo maior?
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=330147
Aqui, um pequeno resumo sobre a filosofia.
Da costela do homem.Hahaha
Bem, tudo isso daí é do velho testamento. O deus do velho testamento não é bondoso mesmo.Ele nem se diz o único.
A idéia no velho testamento é que o Deus de Israel gosta desse povo, é o mais poderoso dos Deuses e destrói quem lhe desobedece ou quem vai contra seu povo.
É bem semelhante a maioria dos outros deuses "pagões", com a diferença que ele gosta de ser adorado sozinho e despreza qualquer um que adore outro deus.
Agora sinceramente, sendo bom ou não, se eu fosse judeu e acreditasse nele eu ia ser a favor dele ué.Ser bondoso não é pré-requisito pra ser deus.
Já no novo testamento que surgiu um "novo deus" extremamente benevolente, que vira a outra face pra tudo...mas os seguidores originais não acompanharam e os judeus não acreditam nesse novo testamento.
Assim, na minha opinião o novo testamento foi só um jeito de popularizar a religião judáica, tornando-a abrangente pra incluir(e consequentemente influenciar) mais pessoas.
200 respostas e 18 vaite foder
ja abandonei o topico a muito pq vcs postaram demasiado rapido e não tenho paciencia para ler as 20 paginas de discuçõens que vcs escreveram
a intenção do topico era boa, mas infelizmente não vos posso acompanhar
por isso
DEUS EXISTE Ò_Ó
Claro que existe, é isso que o bule sagrado em órbita na terra, capaz de manipular pensamentos quer que você pense!
Dei uma respota a altura da afirmação, hehe. Mas sério, concordo com você os negos aqui é muito serious business quando se trata em tópico polêmico. É só dormir, e pimba, 20 paginas. Saco.
Caramba... uma galera aí perdeu a linha hein.
Eu proponho depois do topico uma mesa com refrigerante, bolachas e uma sessão de abraço grupal. =/
Meu cavalo de 18 patas e 37 olhos, que veio do planeta SJJsijIAJIS67s¨&S¨sAJASI$@$Q4@$%@$%jiaISAJ me contou que Deus existe.
Eu acredito em meu cavalo.
Censurado.