Postado originalmente por
Dryme
até onde sei ele era apenas um filósofo e pensador que estudou literatura
Dá pra ver tua ignorância por esse ponto. Que bom que você realmente pesquisou sobre o assunto.
Taniguchi entregou-se ao estudo teórico e prático das ciências psíquicas que exerciam atração sobre ele e nas quais depositava a confiança de que poderiam salvar espiritualmente o homem e a sociedade.
Taniguchi misturou introspecção psicológica e fenômenos psíquicos curando os doentes através da auto-sugestão. Tornou-se um verdadeiro feiticeiro do século XX.
Para a época que Taniguchi viveu, isso era o máximo que se poderia saber sobre o assunto. Eu já te passei o livro que deve ser lido sobre tudo o que falei, não adianta pedir sites, já disse que a filosofia não está na internet. O livro sobre a Meditação Shinsokan é uma coletanea com diversos estudos feitos na época sobre a energia biomagnética.
Quanto a fonte de onde peguei os quotes:
http://www.cacp.org.br/orientais/art...nu=9&submenu=1
Agora, vocês querem que eu faça milagre, e lembre onde raios eu vi e li sobre o assunto, tirando esses livros, sendo que eu fiz esses estudos 10 anos atrás. Não tem como eu lembrar, simplesmente estão nos livros. O da meditação shinsokan, e o módulo do estudo eu tenho certeza que dizem sobre. Poderia citar partes aqui, mas ficariam de mimimi, e eu mandaria vocês se fuderem.
Alias, fui até olhar pra vocês a bibliografia sobre o assunto:
TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, Vol. 8; 1ª Ed.; Cap. 1; p. 15
TANIGUCHI, Masaharu. Explicação Detalhada sobre a Meditação Shinsokan, 1ª Ed., Cap. 3, p. 81
Sobre a oração em si:
TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, Vol. 6; 2ª Ed.; Cap. 1; p. 19
TANIGUCHI, Masaharu. Explicações Detalhadas sobre a Meditação Shinsokan; 1ª Ed.; Cap. 6; p. 222 a 228
Fontes, estão ai. A coletanea dos estudos está ai. Taniguchi não escreveu por si só os livros, os livros são todo o estudo feito no Japão na época de Taniguchi. E pare de olhar no Wikipédia e falar abobrinhas sobre a Filosofia e sobre Taniguchi. Seicho-No-Ie não é o Cristianismo, onde você pode apontar e falar merda. Seicho-No-Ie é uma filosofia, e se você não a conhece, vai falar merda, e vai fazer todos passarem vergonha, como estamos sentindo agora mesmo de ler tamanha ignorância de vossa pessoa.
Enfim, me retiro do tópico. Enxeu o saco esses newfags, cancer do meu /b/, volto quando Locke, Mig ou alguem interessante estiver aqui.