Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Vc acredita em deus

Votantes
143. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim \o/

58 40,56%
  • as vezes

10 6,99%
  • nem :\

52 36,36%
  • vaite foder ò__ó

23 16,08%
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 221

Tópico: We belive in god \o/

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Cara, eu não lembro. São estudos que eu fiz no MINIMO 10 anos atras. Mas eu já disse o que pesquisar: Meditação Shinsokan, Física Médica, Estudos sobre Energia Biomagnética, etc.

A Seicho-no-ie não está tão bem posta na internet, então a maior parte dos seus estudos ficam nos livros da filosofia. Módulo de Estudo da Seicho-no-ie 1 é um deles. Explicações detalhadas sobre a meditação Shinsokan; Vida; A verdade e a saúde - Aplicação na vida prática, todos do mestre Masaharu Taniguchi são outros. Qualquer outro estudo sobre a Física Médica, que não deve ser dificil de pesquisar é outra ferramenta de pesquisa.

Eu não sou o Angel. Não me compare com ele ou com qualquer um. Eu passei nos meus posts antigos NO MINIMO 2 sites sobre o assunto. Não era muito dificil ir clicando no Wikipédia pra achar mais. Faltou vontade, e nego sem vontade eu quero que se exploda.
    beleza, vamos combinar tudo. Meditação+física médica= Melhorias na qualidade de vida. Muito bom! (sem sarcasmo). Apesar da meditação ser a forma de reza, o que isso tem a ver com o fato de reza trazer coisa para pessoa? Como bens, familia unida, a recuperação dos outros (creio que a meditação sabendo controlar sua energia te ajudaria certo?), relizar mini-milagres, etc? Até agora, eu descobri que reza não é totalmente inutil, se bem feita, pode ser usada como terápia, pela sua dita combinação de meditação mais física, mas e os efeitos sobrenaturas que o povo sempre quer? Por que reza é inutil nesse ponto?

@Quase esquecendo

Eu usei angel como exemplo, eu não disse que ele é você.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conclusão ateísta:
    "A matéria inanimada organizou-se de tal forma a contemplar a si mesma e o Universo, além de poder, tendo atingido a forma humana, estudar e compreender um passado em que não se tinha qualquer forma de inteligência para testemunhá-lo"

Me falta fé...
    Última edição por Melroch; 31-07-2009 às 13:52.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Conclusão ateísta:
    "A matéria inanimada organizou-se de tal forma a contemplar a si mesma e o Universo, além de poder, tendo atingido a forma humana, estudar e compreender um passado em que não se tinha qualquer forma de inteligência para testemunhá-lo"

Me falta fé...
    Se for pra ironizar, vamos lá:

Um ser extremamente inteligente criou toda a matéria e a condensou de forma a criar uma nebulosa que se expandiu - "explodiu" - e evoluiu por milhões de anos, até criar formas de vida inteligentes.Daí ele nunca mais fez nada, porque não é medida nenhuma interferência divina na Terra desde o momento em que aplicamos o método científico e paramos de acreditar em testemunhos.Talvez ele tenha ido cuidar de outro planeta.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Se for pra ironizar, vamos lá:

Um ser extremamente inteligente criou toda a matéria e a condensou de forma a criar uma nebulosa que se expandiu - "explodiu" - e evoluiu por milhões de anos, até criar formas de vida inteligentes.Daí ele nunca mais fez nada, porque não é medida nenhuma interferência divina na Terra desde o momento em que aplicamos o método científico e paramos de acreditar em testemunhos.Talvez ele tenha ido cuidar de outro planeta.
    nem leu minha ultima replica neh?
    <editado>

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou em cima do muro.

Publicidade:

Aprendi com os piores!

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    nem leu minha ultima replica neh?
    Li sim.Mas pelo post do Melroch, ele não viu meus últimos posts, quando falei que Deus sempre terá o argumento "antes do universo tinha Deus" - "Deus fez tudo" etc.E se ignorarmos doutrinas que dizem que Deus tem consciência, e dermos definições mais abstratas de Deus, como por exemplo uma onda de amor e paz que criou toda a natureza em perfeita harmonia, já era, retornamos ao "antes de tudo tinha Deus".

Perceba só:
    Tudo que existe segue um fluxo e este fluxo pode ser explicado e dado seu ar divino e cristalizado. Ou seja o divino vem constituído pelo fator de que tudo tem uma ordem é feito por alguém.

Pra mim isso é o mesmo que um índio em 1400 olhar a chuva e falar "putz grila deus tá chorando".

Se o Universo existe, existe ordem, leis físicas -> existe o divino.

Bom, se você elevar a física a um patamar celestial, eu aceito.Tudo é física.Tudo tem explicação.

Agora, se o "divino" não tiver uma definição propriamente formalizada e não passar pelo método científico, desculpe, mas vou concordar com 90% das sociedades científicas.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    beleza, vamos combinar tudo. Meditação+física médica= Melhorias na qualidade de vida. Muito bom! (sem sarcasmo). Apesar da meditação ser a forma de reza, o que isso tem a ver com o fato de reza trazer coisa para pessoa? Como bens, familia unida, a recuperação dos outros (creio que a meditação sabendo controlar sua energia te ajudaria certo?), relizar mini-milagres, etc? Até agora, eu descobri que reza não é totalmente inutil, se bem feita, pode ser usada como terápia, pela sua dita combinação de meditação mais física, mas e os efeitos sobrenaturas que o povo sempre quer? Por que reza é inutil nesse ponto?
    A energia biomagnética, se canalizada em grandes quantidades, pode atrair certas coisas, como bens. Tudo é feito da mesma energia, basta usar essa energia para atrair essas coisas. Como em uma antena de rádio, se você sintonizar, você capta essas ondas e o efeito requerido acontece. É a mesma coisa. Você canaliza essa energia de tal modo a produzir uma atração fortissima de tais coisas, e tais coisas acontecem. Não é aquele mimimi do livro "O Segredo", e sim Física.

A partir do momento que você canaliza essa energia, você faz coisas acontecerem. Não chamaria de milagres porque milagres não existem, mas se for por essa linha, supostamente falando que Jesus existiu e fez todos os milagres e mimimi, por que parte do corpo dele que ele curava as pessoas? Pela palma das mãos? É um ponto de energia biomagnética. Veja como tudo se encaixa, a história de Jesus e mimimi é só um modo Disney de contar tais coisas.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Conclusão ateísta:

Me falta fé...
    Falta-lhe uma boa base científica.

Um bom começo é meu post, que aborda do Big-Bang à nucleossíntese de elementos pesados.

Formação Galáctica e Planetária é abordada em inúmeros livros, como A Mão Esquerda da Criação - John D. Barrow e Joseph Silk, The Big Bang: Revised and Updated Edition - Joseph Silk, Enciclopédia Ilustrada do Universo - Martin Rees (editor geral). Alguns links interessantes sobre o assunto:

http://www.observatoriophoenix.astrodatabase.net/ (recomendo muito a leitura das FAQ's)

http://www.on.br/

http://ads.on.br/

http://hubblesite.org/

http://www.nasa.gov/

Da formação planetária até a "síntese" da vida adentramos na área da geografia, biologia e química. Não possuo fontes tão rebuscadas para este assunto, mas os pontos de pesquisa mais importantes são:

* Geomorfologia e Geologia;
    * Teoria de Oparin
    * Darwin e a evolução das espécies;
    * Mendel e a genética;
    * Genética, evolução e mutações;
    * Neo-Darwinismo.

A maioria destes assuntos apontados estão satisfatoriamente explicados em apostilas escolares do ensino médio (Geomorfologia e Geologia provavelmente estará presente em apostilas do ensino fundamental).

Vou me ater a apenas apontar, como fiz neste post, as principais áreas de pesquisa para o desenvolvimento da visão científica do mundo, não vou escrever outro texto colossal, pois é evidente que as pessoas as quais o mesmo foi dirigido não leram ou não tiveram a boa vontade de processar adequadamente as informações ali contidas.

@Wingsilver:

Estou com muita vontade de replicar seus novos posts, mas receio que o desfecho criado pelo meu post anterior se repita.

O que não posso deixar de falar, no entanto, é que a frase de Einstein não está relacionada com seu exemplo, ela foi uma crítica à Física Quântica e seus enunciados contra-intuitivos.

Se a sua filosofia "invade" a física, tenho todo o direito (e o dever) de responder com esta última, ela é uma ferramenta de entendimento do universo. Filosofia "não prova" nada, são pessoas discutindo pontos de vista, aos olhos do formalismo da física e matemática isto não passa de brincadeira de criança. Não é porque queres evitar a física que me calarei diante de intromissões claramente equivocadas por parte da filosofia.

Para analisar sua idéia como um todo, devemos esmiuçar os seus detalhes, se uma parte não condiz ou está equivocada, é dever da oposição apontar seus erros, pois estes podem invalidar toda a sua linha de pensamento, assim ambos os lados crescem. Qualquer debate inteligente funciona desta maneira, não existe uma boa razão para fazer vista grossa aqui, isto não vai dar mais credibilidade para seus argumentos, mas só te fará parecer um idiota teimoso (sem ofensas).

-=Angel of Darkness=-

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dezessete páginas, textos grandes... ignorei tudo. A ideia é que os religiosos se propõe a esclarecer suas crenças, certo? Então vamos lá.

Vamos pensar no Papai Noel. Muitos aqui já acreditaram nele. O único motivo: seus pais disseram que ele existia. A única diferença entre o bom velhinho e deus é que esqueceram de avisar que este era uma invenção.

Se alguém aqui tiver um bom motivo para acreditar em deus além de:

+ Meus pais disseram que existe.
    + Está escrito na Bíblia.
    + Quase todo mundo acredita.

... eu levarei a sério.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    @Wingsilver:

Estou com muita vontade de replicar seus novos posts, mas receio que o desfecho criado pelo meu post anterior se repita.

O que não posso deixar de falar, no entanto, é que a frase de Einstein não está relacionada com seu exemplo, ela foi uma crítica à Física Quântica e seus enunciados contra-intuitivos.

Se a sua filosofia "invade" a física, tenho todo o direito (e o dever) de responder com esta última, ela é uma ferramenta de entendimento do universo. Filosofia "não prova" nada, são pessoas discutindo pontos de vista, aos olhos do formalismo da física e matemática isto não passa de brincadeira de criança. Não é porque queres evitar a física que me calarei diante de intromissões claramente equivocadas por parte da filosofia.

Para analisar sua idéia como um todo, devemos esmiuçar os seus detalhes, se uma parte não condiz ou está equivocada, é dever da oposição apontar seus erros, pois estes podem invalidar toda a sua linha de pensamento, assim ambos os lados crescem. Qualquer debate inteligente funciona desta maneira, não existe uma boa razão para fazer vista grossa aqui, isto não vai dar mais credibilidade para seus argumentos, mas só te fará parecer um idiota teimoso (sem ofensas).

-=Angel of Darkness=-

entao faz. Vcs no seu post levou todo uma linha de pensamento para uma questao. Eu nao vi nada em seu topic, glorificado por ateus agora.

Com tudo devo tambem replicar este seu post de agora. A frase colocado por albert Pode ser posta aqui nao é necessario que ela tenha historicamente uma mesma funçao. Pois a exencia de ordem é a mesma.
    e nao quero saber da critica a isso. Ela nao desmerece em nada a filosofia.

Vc disse que filosofia e teologia é algo de criança se comparado ciencia?

Mas teologia estuda deuses, filosofia estuda interpretaçoes. Se colocamos as varias interpretaçoes de deuses ela tem maior utilidade para este aspecto agora. Em vez da ciencia.

Mas vamos la critique meu aquele post. Fale o pq a ideia de que a odrdem e o incompreensivel nao pode ser um divino que é totalmente diferente do Deus cristao que interfere diretamente e é ciente. Que foi a unica coisa passivel a ser deturbada em seu post. E veja que o aspecto que falava nunca foram da concpçao cristam

Sabe que nenhum tipo de estudo desclassifica o outro

Publicidade:

Última edição por wingsilver; 31-07-2009 às 15:24.
    <editado>

Tópicos Similares

1. Jogos | God Of War III
    Por Danger_Crazy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 22-06-2009, 22:34
  2. Jogos | Preciso de dicas: God Hand (Ps2)
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2009, 13:28
  3. God of War no tibia
    Por frango 2008 no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 17
    Último Post: 08-01-2008, 12:21
  4. Conversa com GOD GUIDO via MSN
    Por By Drew no fórum Tibia Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 22-12-2007, 19:26
  5. GOD dos tibia