Sim, e eu já te levo a sério há eras... Você é um dos poucos religiosos que me confundem por não seguir o padrão. Você enxerga a beleza do cristianismo... mas convenientemente se esquece das contradições. "Estou vivendo uma mentira?" Espero que se lembre de seu antigo tópico:
Aqui vai a pergunta: Como é possivel confiar em um livro desses?A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."
E justamente pela Bíblia ser ambígua é que é impossível "descontradizer" as contradições. Não há consenso sobre quase nada. Nem mesmo sobre a natureza de Deus. Cada um pensa nele de uma forma, até dentro da mesma religião. Eu poderia provar matematicamente que um dos atributos de deus não é possível (provando a sua inexistência) e assim que o fizesse as pessoas diriam: "Ah, mas o deus que eu acredito não é assim".
Veja o caso dos vampiros. Provou-se matemáticamente que eles não existem. Para isso, provou-se a impossibilidade de um de seus atributos. Mas o que impede alguém de dizer: "Ah, mas os vampiros de verdade não são assim." ou ainda "Há outras características neles que os tornam viáveis."
@Leir e amiguinha
Continua sem bases confiáveis.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir:

Responder com Citação