Postado originalmente por
Senhor das Botas
Salve Carlão.
Bons últimos capítulos, como sempre
Primeiramente, gostaria de apontar alguns erros. Pequenos, que foram sendo corrigidos com o passar do tempo, mas que aparecem aqui e acolá; começando pelo tempo verbal:
.
Há uma certa dissonância na frase. O "levava" e "este se encontra" estão em tempos verbais diferentes. Embora o texto todo do capítulo estivesse no presente, eu consegui intender o motive de você colocar este "levava". Enfim, mudar a frase para algo como:
OU( 'combinando' mais com o resto do texto)
*Sim, eu fiz alterações a meu bel prazer, pois achei melhor; mas é uma questão de gosto, e vc sabe o quanto eu sou viadão nesse quesito
Porém, há um padrão de erros que venho notando nestes últimos capítulos( embora não a primeira vez que aparecem). É o emprego do pronome
cujo...
Preguiça de pesquisar e falar "certinho" o porquê deste cujo estar errado... Mas está. Um simples "ambos mágicos", ou qualquer outra coisa sem o cujo, bastaria para retirar o problema da frase.
De resto, não muito a apontar de errado neste capítulo. Nota-se a sua grande melhora, e seus diálogos fluindo MUITO BEM. Sério, até mesmo pra coisas simples como Nightcrawler e a Estella conversando... Você colocou UM CONTEXTO para eles iniciarem a conversa, algo de 2 linhas, e foi natural.
BTW:
Animes de romance lhe fazendo bem no final xD.
Enfim, não muito mais a acrescentar sobre este capítulo. O próximo capítulo ou editarei este comentário, ou farei um novo post sobre o próximo capítulo, que ja está pronto pelo que intendi, e que logo será solto.
É isso aí. Abração Carlão.
Diga aí Botas, obrigado pelo comentário e pelos elogios.
Este capítulo teve uma falha minha mesmo na hora de revisar, deixei uns rastros de frase errados como esse "levava" ou o "cujo" e acabou ficando uns erros meio merdas no texto.
E eu vi só aquele Kuzu no Honkai mesmo, não tenho visto mais nenhum anime de romance (Além de que ele era mais de drama do que de romance) e até tenho assistido menos anime, tô focando só nos lançamentos.
E não tinha capítulo pronto não, só dividi a parte dois em duas pra sair esse terceiro aí.
E espero que goste deste.

Iridium
Saudações!
Vim comentar atrasada sobre o capítulo passado: primeiro, a tradução de
Tin é Estanho, e não Lata. Segundo, a descrição que você fez da PoI eu achei um pouco fraca, mesmo se guiando pelo TibiaWiki. Minha sugestão é que você veja vídeos da PoI para ter uma noção real de como é o interior, onde ficam os demônios e a dificuldade real do trajeto em si.
Outra coisa: de novo você tornou a errar tensões verbais, como o @
Senhor das Botas já pontuou. Atente-se a isso, além das outras correções que ele já falou. Sobre esse de agora: por conta da falta de vivência do local em si, as descrições estão fracas. Mesmo. Olha, o mesmo puxão de orelha que o @
Gabriellk~ me deu quando eu fiz a primeira versão da batalha contra o Morgaroth lá em A Voz do Vento, em 2012-2013 (tempo pra caralho), é o que você vai receber: está "Tibiano" demais, cara.
Sejam o Nightcrawler e os demais fodões ou não, respeite a quest. Faça-me sentir a agonia e o pesadelo que é o labirinto de alavancas e que matar o pequeno Nightmare Scion não fora nem o começo dos meus horrores. Faça-me lembrar o quão difícil era chegar nos corredores que levam aos tronos e a tremedeira persistente que senti, além do suor frio que me percorreu o corpo ao lembrar que havia Hellfire Fighters ao sul do salão e que um esquadrão deles poderia conduzir dezenas de aventureiros à morte. Foque no cenário, na ambientação; veja vídeos, colete referências. Use a história do @
Neal Caffrey como referencial, por exemplo (
"Jason Walker e os Poços do Inferno"), ainda que a abordagem dele tenha sido diferente.
Cada trono é único assim como seu Implacável, que rege um aspecto do mal; faça-me ver isso e não OUSE mudar o gênero da Tafariel. Não ouse. Que a sua descrição me faça enxergar o mundo como deveria ser segundo aquele implacável, seja ele Verminor com as suas doenças, Apocalypse com a destruição e tudo reduzido a pó e infertilidade ou até mesmo Bazir e o mundo que existe, não existe e que as dúvidas e a desconfiança permeiam o mandar e desmandar nas raças que sobrarem. Os Poços do Inferno são tudo aquilo que não queremos, e não apenas um combate entre forças malignas desocupadas que não tem nada melhor a fazer do que matar gente por que sim.
E Carlos... A
wall of text, Carlos. Um dos trechos finais está completamente embolado e eu sei claramente que são parágrafos diferentes. Tenha mais atenção com a revisão, pois foi a coisa mais desagradável do mundo ter que reler esse final para entender.
E para se referir aos minotauros sem o uso da palavra, te sugiro "taurinos", "homens-touro" (ainda que isso seja em parte adotado para descrever Behemots no lore tibiano), "homens-vaca" (se o intuito for ofensivo), "povo Mooh'tah" (se o personagem mostrar maior conhecimento do lore dos Minotauros), e "bestas ruminantes". Minoico (acentos caíram para ditongos abertos, viu?) não ficou bom. Te juro, eu fiquei achando que era uma raça de sua autoria, não os minotauros per se.
Lamento (mas não me desculpo por) ter que pegar no teu pé, mas você tem tempo de casa e não tem a menor desculpa para eu pegar leve nas críticas. Antes de postar e sair agilizando as coisas, pare, pense, revise, releia e pesquise referências daquilo que você quer incluir na história antes de escrever. No mais, espero os próximos.
Abraço,
Iridium.
E aí Iri, obrigado pelo comentário... Sem elogios.
Como eu disse pro Botas ali, realmente falhei na revisão e deixei vários "restos" pra trás que complicaram o capítulo todo, não é algo que vá se repetir com facilidade.
Quanto a sua crítica de PoI, estava ciente de que as descrições estavam insuficientes, mas isso aí foi mais ou menos de propósito. As duas partes são como um conto único escrito como se fosse um flashbeck, com várias partes faltando. Dá pra você notar que teve partes que o Nightcrawler ficou ausente, mas na verdade, era a mente dele falhando em relembrar do que aconteceu no passado e dando a crer que era algo que aconteceu naturalmente. Era pra eu ter explicado isso, mas acabei dando a cagada de esquecer.
E sinceramente Iri, você pede demais de algo que não é o foco dessa história. Se saiu tibiano demais, é porque, novamente, é um flashbeck. Não vi porque descrever exatamente TUDO que estava acontecendo, pois não só eu acabaria por tornar a narrativa massante como também ficaria muito maior, e eu não tinha nem mesmo a intenção de partir esse conto do passado do personagem em dois, tampouco gostei de fazer isso. Logo, eu nem mesmo iria dividir em três ou quatro.
E mesmo que eu tenha um bom tempo livre, não sou uma máquina de escrever como já tinham dito antes. Tem dias que eu funciono escrevendo e dias que não. Minha inspiração e minha vontade podem ir pro caralho em um instante. Não é como se eu tivesse controle disso. Eu também não quero demorar demais pra publicar um capítulo novo, tampouco parar a história pra fazer os capítulos restantes, e deixá-los todos revisadinhos e bonitinhos, enquanto os leitores chupam o dedo. Logo, temos um impasse aqui. E por essas e outras, pode sim acabar saindo um capítulo novo todo cagado, ou todo topper high quality 1080p 60fps.
Bem, acredito que não haja mais os mesmos erros nesse capítulo. Wall of text é necessário mesmo, eu mesmo já fiz algumas pra várias pessoas (E acabei fazendo elas desanimarem e largarem a história em consequência) mas tá longe de ser algo legal ou interessante de se ler.

Neal Caffrey
O que já foi pontuado pelos colegas @
Senhor das Botas e @
Iridium são suficientemente elucidativos a respeito da questão gramatical, apesar de tê-los considerado rígidos demais, em que pese o fato de que estão absolutamente certos. Creio que você esteja sendo mais pressionado do que o comum nesta história justamente em função da sua importância pra seção. Faço isso com meu estagiário, a quem enxergo como um potencial sucessor.
No mais, no que toca ao desenvolvimento da história em si, continuo gostando igualmente. Sou fã confesso de Nightcrawler e espero ver esse personagem por muito tempo aqui ainda.
Abraços!
Grande Neal, obrigado pelo comentário e pelos elogios.
Não estou exatamente ciente da minha importância pra seção, pois atualmente me considero apenas um escritor ativo. Vez ou outra ajudo todos. Mas falta tempo e vontade suficiente pra ajudar todos no momento.
Espero que goste deste novo capítulo!

Skirt Underdome
Charles, meu garoto
Não fique chateado com as críticas. Procure tirar proveito delas e melhorar seu estilo e sua escrita, na questão do rigor gramatical.
Os grandes escritores, artistas e pensadores também receberam pesadas críticas em alguma fase de sua vida produtiva. E mesmo assim foram em frente.
Faça aquilo que eu disse uma vez. Respire. Antes de postar um texto faça uma boa revisão. Controle a ansiedade de enviar logo um novo capítulo, antes de dar uma boa verificada.
E vamos em frente, porque além dos negões a galera tá pegando pesado. 
E aí Skirt, obrigado pelo comentário.
Fica tranquilo, não estou chateado. Já recebi críticas da Iri assim várias vezes e, honestamente, tô até acostumado
E como eu também disse antes, não há como você parar um trem desgovernado. É assim que eu funciono. Se eu me forçar a parar, minha qualidade também vai cair, os erros vão aumentar, consequentemente vou desanimar de escrever e parar. Já aconteceu isso diversas vezes na minha outra história. Fiquei até um ano sem mandar nenhum capítulo novo, mas isso aí porque ninguém comentou mais lá. Mas entendo o que quer dizer.
E para com esses negões aí, meu. É até melhor tu falar de Naruto do que de negões, e nem preciso dizer o porquê

Edge Fencer
E aí, Carlos!
Os outros comentários já foram bem... Contundentes em relação aos deslizes do capítulo, então não vou chover no molhado sobre isso. Só reitero a dica do Skirt: tenha mais calma pra escrever e postar o capítulo. Eu também fico ansioso pra postar logo quando escrevo, mas é essencial que você releia uma, duas, três, dez vezes antes de publicar, pra ter certeza que tudo saiu como você planejou.
Falando da história, o capítulo foi bem legal. Não posso opinar muito sobre a ambientação porque, como disse antes, não conheço a quest; porém, eu gostei da forma como você descreveu as batalhas. Além da carnificina que já é sua marca, o jeito que o Suzio ficou cego para o que acontecia em volta e focou apenas em matar os demônios foi muito interessante, além do paralelo com as badaladas e as mortes dos outros humanos. Deu pra ver agora porque o Nightcrawler é daquele jeito, foi uma situação pesadíssima; ainda não posso dizer que simpatizo com ele, mas compreendo muito mais suas ações.
Minha parte favorita foi, sem dúvidas, o monólogo da demônia. Achei bacana demais você imaginar o inferno como um local organizado, com instituições, influências políticas, divisão por classes... Deu um ar muito diferente do que costumamos ver sobre o inferno (caos total, basicamente). Não sei se você ainda vai explorar mais isso, mas só esse pedaço já enriqueceu bastante a história, ao meu ver.
Enfim, gostei demais do capítulo. Pena que ele foi ofuscado pelos vacilos apontados pelo pessoal, mas espero que você não desanime com isso e use as críticas para melhorar mais a cada dia
Abraço!
Diga aí Edge, obrigado pelo comentário e pelos elogios.
No fim você foi o único que comentou sobre o que escrevi em cada capítulo

mas é totalmente justificável isso, eu entendo. Como eu disse pra ele, sou um trem sem controle, e é assim que eu funciono. Você pode até imaginar meus capítulos como o gacha (loteria) de algum jogo como Summoners War ou Fate/Grand Order.
Bem, também devo dizer que o principal foco desse capítulo foi justamente a cena do Suzio lutando com os demônios e o monólogo da Varmuda. Não chegou a ser a PoI, ela ficou meio que de segundo plano. A Iri só reclamou disso pois se cagou toda fazendo a PoI
E quanto ao que Varmuda disse, me inspirei no inferno de @
Ramon PC em A Character's History. Lá é parecido também, mas eu fiz muitas adições. Fiz o inferno ser bem mais organizado. Ele ser um lugar de caos é meio clichê, ao meu ver. E sim, esse caso da PoI influenciou muito em como Suzio se comporta atualmente. Mas aquele caso do capítulo 11 também deu uma ajuda, assim como tudo que ele teve que ver e passar trabalhando como investigador e detetive.
Bem, espero que goste desse capítulo