Postado originalmente por
Pedrinhospf
Galera, calma aí. A gente tá tentando dar o máximo de seriedade pro torneio. A gente não postou as notas de forma mais transparente simplesmente pra deixar o post mais simples, não pensamos que iriam querer ver todas as notas certinho.
As notas foram dadas assim:
Cada jurado avaliou os textos, e deu notas nos seguintes critérios:
• Enredo e criatividade – De 1 a 10
• Fidelidade ao tema proposto – De 1 a 5
• Habilidade na escrita – De 1 a 5
• Ortografia, gramática e vocabulário – De 0 a 3
Feito isso, é calculada a média das notas de todos os juízes que avaliaram a disputa. O voto popular entra agora: é feita uma proporção com os votos, sendo que o total de votos equivale a um extra de 5 pontos (se o texto 1 teve 3 votos, e o texto 2 teve 7 votos, o texto 1 ganha 1.5, e o texto 2, 3.5). A nota final é calculada então como a razão do total de pontos conseguidos pelo texto, dividido por 28 (total de pontos possíveis).
Depois eu coloco as notas de forma mais transparente lá nos tópicos de disputa.
E pra quem tá se perguntando sobre os atrasos dos resultados: tô tendo bastante problema com meu computador, o que tá atrasando tudo.
Abraços!
obrigado pelos esclarecimentos, Pedrinho
continuo ansioso por sair o resultado, mas é aquela ansiedade comum mesmo haeuaehueuhae
trabalhem com calma, e, se me permitem uma sugestão, seria interessante de colocarem, junto com a nota, a média dos pontos em cada tópico.
Exemplo: Vamos supor que o jurado X deu nota 7 no primeiro quesito, nota 5 no segundo, 3 no terceiro e 2 no último. O Y, já preferiu por 8, 4, 4 e 3. E o jurado Z, 7, 3, 3 e 2. Então na hora de por a avaliação, poderia colocar assim
•
Enredo e criatividade – De 1 a 10: Nota 7,333 (não sei se arredondam ou não, e aí fica até mais fácil de sabermos detalhes assim)
•
Fidelidade ao tema proposto – De 1 a 5: Nota 4
•
Habilidade na escrita – De 1 a 5: Nota 3,333
•
Ortografia, gramática e vocabulário – De 0 a 3: Nota 2,333
•
Total dos juízes – De 3 a 23: Nota 17
•
Total (Juízes + Votos) – De 3 a 28: Nota x
Desse jeito poderíamos saber exatamente onde estamos pecando mais, e até o que consertar para os próximos textos
Espero que gostem desse molde que fiz