# 1
Dia 1 - Pág. 1
Bem, como posso descrever minha situação? À alguns meses atrás eu tinha tudo e todos, agora apenas tenho eu e meu pequeno amigo Jeem, creio que escrever esse diário me faça bem, embora eu não seja tão bom com palavras; minha situação é difícil, mas tento me conter e pensar em coisas boas para superar essas coisas que estão acontecendo na minha vida... Cheguei na antiga montanha de Dommoth faz alguns minutos, ainda não me aproximei dela, bem, não estou com medo, talvez esteja, mas preciso descansar da longa viagem. O inverno está chegando, mas o lugar aqui não é o mesmo. Meu pai me trazia em Dommoth quando eu era pequeno, era um lugar verde, calmo e harmônico; havia lindas cachoeiras e alguns lagos no meio da montanha, na entrada as escadas eram decoradas com esculturas de pedra feitas pelo meu avô. O que mais posso dizer deste lugar? Bem, esqueci o mais importante, aqui em Dommoth meu avô abrigava um dos últimos dragões, depois da invasão todos os dragões foram mortos; meu avô protegeu o último dragão adulto até a morte, há alguns mistérios, as passagens antigas da montanha estão trancadas, vou ter que descobrir como entrar. Tento não olhar para os ossos que estão por aqui, espero que a areia cubra logo...
Dia 1 - Pág. 2
O deserto está denso, pretendo ficar algumas semanas aqui, Jeem consegue caçar alguns pássaros e talvez alguns animais terrestres que sobraram. Bom, ele já sabe voar, não tão alto, mas já é o suficiente. Se não for, receio que comerei escorpião essa noite, espero que não (risos). Já faz uma hora que estou arrumando as coisas da viagem, acabei de trocar meu curativo, espero que minha perna não inflame, ou terei dificuldades para andar, deve ter sobrado algumas ervas ou cogumelos na montanha, espero eu. Jeem saiu agora pouco, me sinto bem escrevendo e estando com ele, me faz esquecer os problemas, embora não possa evitar eles. Estou sentado agora na árvore na frente da montanha, parece ser um lugar agradável para escrever, bem, uma sombra já é o suficiente, só de pensar que estou a 2 meses de Vilena me da uma vontade de morrer, morrer não é uma opção difícil na minha situação. As folhas da arvore não estão tão secas, mas estão morrendo, o lugar está morrendo, percebo isso pelo cheiro e pela velocidade das coisas; eu estava pensando: As antigas lendas contam que dragões representam coisas más, fogo, destruição, morte, etc... Mas na verdade eles trazem vida ao ambiente, claro, na guerra são ótimos aliados, deve ser por isso que essa montanha foi tão bonita e segura, na verdade segura enquanto durou. Não consigo ver o Jeem lutando em uma guerra de fato, ele é meu amigo, meu companheiro, me faz lembrar do meu cachorro perdido, o Beid, que saudades dele, foi um ótimo amigo, espero que ele tenha encontrado um bom lugar para viver, ou um bom lugar após a morte.
Dia 1 - Pág. 3
Eu deveria contar todas as coisas que passei neste diário, não deve ter sobrado nenhum sacerdote para fazer esse trabalho, mas estou apenas me aliviando com poucas palavras boas neste momento, não quero me lembrar do que aconteceu, pelo menos não agora; a água que sobrou na montanha é suficiente, não vai durar muito, mas se o inverno me atingir poderei me sustentar mais facilmente, só que o perigo é maior. Deixarei as palavras ruins e tristes para outro momento, o importante é que sobrevivi, pretendo encontrar outras pessoas em Vilena, pessoas boas, mas devo tomar cuidado eu receio, pois Jeem corre sério perigo, quer dizer, ele é o último dragão, acho que faz sentido o inimigo o querer morto. Falando nisso preciso ir atrás dele, já está caçando faz alguns minutos e a fome está chegando. Ah, quase me esqueço, avistei uma espada no topo de uma parte da montanha, é meio complicado chegar lá; penso que seja a espada do meu avô. Há também ouro em alguns lugares, pegarei o suficiente caso necessite, agora que está tudo acabado não tenho fé de que ouro vai me ajudar. Depois de achar Jeem vou deitar um pouco em baixo da árvore e dormir um sono profundo, a viagem foi longa e as memórias da invasão me incomodam; a dor na perna está passando, foi um bom dia.
Dia 2 - Pág. 4
Acordei a pouco, o sol está quase no centro do céu, meio dia eu diria; já comi, Jeem também, estamos mais tranquilos, temos comida, água e conforto. Está ficando cada vez mais frio, o clima está mudando muito rápido, como eu já havia dito, o inverno vai chegar em pouco tempo, não será um problema porém, Jeem é um dragão e pode me proteger do frio. Tentei quebrar as primeiras pedras que estão impedindo a passagem ao interior da montanha, não obtive sucesso e Jeem não tem peso suficiente para remover sozinha. Se continuar assim ficarei atrasado e correrei mais perigo, estou seriamente pensando em ir atrás da espada do meu avô antes de retirar essas pedras, seria sábio, não sei o que vou encontrar no interior de Dommoth, já que a montanha não é a mesma de antigamente. Bom, até agora está tudo "Ok", tenho roupa reserva, alimentos, curativos e uma boa perspectiva, só espero não encontrar nada desagradável depois dessa passagem.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação