Postado originalmente por
Gabriellk~
Uma coisa da qual você não parece estar ciente: a partir do momento em que você fala, ou escreve, qualquer coisa que seja, você está se sujeitando a ouvir possíveis críticas e opiniões contrárias àquilo que você disse.
Tudo é passível de crítica, e assim como você pode criticar os textos dos participantes, outros podem criticar a sua crítica, e assim sucessivamente. Opinião não é de ouro, e nem é algo posto dentro de uma redoma de vidro, onde ninguém pode tocar.
Isso só faz meio sentido.
A primeira parte eu concordo totalmente. A segunda, nem um pouco.
Se eu posto um texto aqui, eu quero saber o que você acha. Inobstante qual seja a sua reação, meu intuito é saber sua opinião de onde devo melhorar, onde está legal, e etc.
Se eu não quero ouvir críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas, eu nem me dou ao trabalho de postar algo. Afinal, nós sabemos onde estamos postando nossas coisas, e conhecemos a audiência que frequenta o fórum.
Criticar a crítica de alguém mais me parece um círculo-burro-vicioso. Concordo que opinião não é de ouro, mas isso se aplicada a uma discussão de níveis iguais, como por exemplo agora. O caso não é esse durante a avaliação dos textos. Os autores estão se colocando a prova e se sujeitando a aceitação (ou não) dos leitores. Como se fossemos (os autores) os atores e eles (os leitores) a platéia.
Além do que, as críticas da Shii foram todas construtivas e bem elaboradas, não faz sentido espernear e achar que ela deveria ter dado uma nota maior ou até mesmo escolhido o texto do reclamão. Isso é infantil.