Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 37

Tópico: [FIC INSCRIÇÃO]Quando matei meu primeiro dragon

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    Kilua Paladino
    Gostei bastante. Esse tema não permitiu uma história muito bem elaborada, mas você se virou bem. Minha crítica fica por conta da tradução incompleta do nome dos itens: resolveu traduzir um, traduza todos, hahaha.
    Faltou também elaborara melhor as descrições, mas em um texto de no máximo 3000 caracteres, isso é perdoável. Para as disputas, no entanto, é bom você treinar as descrições.

Senhor dos Chinelos
    Gostei da simplicidade do texto. Enredo batido, mas como eu disse antes, com esse tema não tinha muito o que inventar. As poucas descrições ficaram boas, e gostei de algumas frases de efeito, como essa:
    “...orcs, tão verdes quanto o pântano, tão sedentos por sangue quanto dragões...”
    Minha principal crítica fica por conta do elevado número de parênteses. Por mais que você queira dar um toque diferente, fazendo do texto um relato um tanto informal do personagem, um escritor dispõe de alguns artifícios para não usar repetidamente os parênteses. Você pode, por exemplo, usar o travessão para comentários mais extensos — essa é uma função muito importante do travessão, mas muitas vezes esquecida.

Pell
    Gostei bastante também. Faltaram algumas descrições, mas é difícil esse “Se vira nos 3000 caracteres”, hahaha.
    Como o Gabriellk~ comentou, esse realismo da taxa cobrada pelas amazonas é muito bem vindo. Único defeito que acho que vale a pena apontar é o nome da GFB estar com letras minúsculas. Acredito que as letras iniciais capitalizadas dariam um efeito melhor.

Swettie
    Boa história. Gostei bastante de seus diálogos diretos. Visto que você gosta de usar essa ferramenta, recomendo ler este tópico, com dicas sobre o uso do travessão (o hífen que você usou não é travessão!). Faltaram descrições, mas como eu disse pros outros...em 3000 caracteres é difícil cobrar isso. Treine sua capacidade de descrever em outras histórias, pois ela é essencial para uma boa escrita! Acho que nenhum erro me chamou a atenção. Parabéns pelo texto!

Depois eu comento o texto dos marmanjos da seção, hahaha. Esses usuários novos me surpreenderam com seus textos, esse torneio promete ser muito acirrado! E saibam que todos vocês serão muito bem-vindos na seção após o término do torneio. Contamos com vocês!
    Gracias!! Realmente, não havia me dado de conta disso! Às vezes o Word corrigia, mas às vezes não. Enfim, obrigada novamente! Eu gosto muito de escrever e ainda pretendo ser jornalista, logo, não errar é meu dever
    Fiquei muito à vontade, depois desse torneio, a participar da sessão de roleplay. O objetivo do concurso para mim teve efeito. Eu sempre gostei de rpg, na verdade, só não tinha tempo de por em prática. Chegou o momento.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Swettie Ver Post
    Gracias!! Realmente, não havia me dado de conta disso! Às vezes o Word corrigia, mas às vezes não. Enfim, obrigada novamente! Eu gosto muito de escrever e ainda pretendo ser jornalista, logo, não errar é meu dever
    Fiquei muito à vontade, depois desse torneio, a participar da sessão de roleplay. O objetivo do concurso para mim teve efeito. Eu sempre gostei de rpg, na verdade, só não tinha tempo de por em prática. Chegou o momento.
    É exatamente isso o que nós da seção queriamos ouvir! Se voce se sentir preparada, por que nao começa uma historia?

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gente, entrei correndo aqui hoje, to sem tempo, mas amanhã à tarde anexo ao 1º post os textos que outros usuários mandaram e comento as críticas a mim dirigidas, além de falar o que achei dos outros textos.

Obrigado a todos que colaboraram

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Swettie Ver Post
    Apoio o Mano, cria sua história e junte-se a nós. Só não se entristeça com poucos comentários, isso é normal da seção mesmo. Nem todos se interessam por roleplay.

E você escreve muito bem, espero que consiga se tornar uma jornalista

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, não é justo... Netdown quando eu ia salvar meu textito :c
    Chateado~

Gostei bastante da ideia, dá pra avaliar ligeiramente meus oponentes mwa hue :3

Mas Tardie faço uma macuma edit e posto minhas críticas dos letextos

Fuix pois LeDoctor Who começou :3

Publicidade:

<a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    20-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mandei meu texto agora, por isso ainda não sei se fui aceito.
    Tentei fazer algo diferente com esses 3000 caracateres disponíveis, só que é dificil demais poupar os detalhes, da uma dó.

@Textos
    O texto que eu mais gostei foi o do Gabriellk~, gostei bastante do do estilo que ele mostrou no texto, muito bem detalhado mesmo com a limitação.
    Os outros textos estão bacanas, eu iria repetir as mesmas dicas que a galera já passou.

Mintwallin

Não me recordo do sol ser tão brilhante como agora, talvez o fato de estarmos todos esses anos nos escondendo nas profundezas possa ter mudado a minha percepção, o cheiro amargo de Ogros estava quase insuportável, meus irmãos gritavam e agitavam suas armas no ar para comemorar a vitória sobre eles, a batalha que ocorrera ali havia durado horas. Essa conquista iria ajudar os rebeldes a ganhar força dentro da cidade de Mintwallin, Palkar novamente nos liderava para vitória, consolidando a confiança que depositávamos nele e fomentando a raiva pela covardia do Rei Markwin, o qual se auto-intitulara de Rei de todos os minotauros.

Por muitos anos fui leal ao rei, porém agora me encontro em meio aos rebeldes, não há nenhuma sabedoria em se trancar numa cidade a espera dos ataques dos demônios, Palkar nos diz que podemos buscar a saída e no fundo dessa caverna se encontra esse sonho, o sol parece se movimentar rápido demais e isso me soa errado, a grande massa festeja bebendo leite para renovar suas forças, olho para meu líder e vejo a tensão tomar conta de seu rosto, o corpo robusto se endurece e então sua voz corta o ar.

- Dragão! – Seu grito ecoa pela caverna. – Dragão! Preparar para o combate.– Alguns minotauros gritaram “Kaplar” em resposta, o código dos rebeldes.

O grande sol se moveu na direção da tropa obrigando-me a fechar os olhos, após alguns segundos me forço a olhar e vejo um dragão com escama verde e grandes asas no fundo da sala, será que ficamos cegos com o sonho da liberdade? Talvez o rei Markwin estivesse certo ao se trancar na cidade, talvez eu tenha sido um tolo em acreditar no sonho de Palkar.

Os minutos que se passaram descreviam um massacre, muitos minotauros foram devorados vivos e outros simplesmente não resistiram às chamas que foram projetadas pelo dragão. Apontei meu cajado e desferi um ataque de energia, o dragão gemeu e se virou para mim, seus olhos ferozes me encaravam enquanto um sol se formava em sua boca.

- Pelo Rei! – Gritei enquanto tudo se tornava escuro a minha volta.

Acordei com Palkar me encarando, seu rosto estava marcado pela batalha e sangue dava cor a sua armadura, muitos corpos estavam sob o chão arenoso daquela caverna, inclusive o do grande dragão.

- Conseguimos matá-lo? – Senti meu corpo fraco quando tentei me mover e minha voz saiu falha. – Por favor, me dê um frasco de leite.

- Nós derrotamos o dragão, porém o custo foi alto meu amigo, tivemos muitas perdas. – Pegou um frasco de leite com as mãos e o fitou. – Me surpreendo que você tenha sobrevivido ao ataque.

- Senhor, eu já matei anões, já amaldiçoei Ogros e até enfrentei um humano certa vez, porém nada foi tão difícil como hoje, foi meu primeiro encontro com um dragão.

- E o último. – Palkar deu um sorriso amarelado enquanto o leite era derramado no chão. – Você traiu a irmandade. Kaplar! – No fundo dos seus olhos eu senti a fúria dos rebeldes, se um dragão não foi capaz de pará-los, quem poderia fazer isso?
    Última edição por Magic Iceheart; 01-08-2013 às 02:20. Razão: adições

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom os outros textos que enviaram depois. Vai ser concorrido mesmo o torneio!!
    E, sim, espero frequentar mais aqui e espero também que os "novatos" que estão entrando para o torneio também se animem e comecem a frequentar mais a seção. Já estou trabalhando em uma história! Boas histórias a todos!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aí galera, adicionados os textos dos outros usuários no post inicial do tópico

@Gabriellk~

Obrigado pelas dicas, cara. Isso de traduzir os nomes me deu bastante dúvida, por medo de ficar complicado dos outros entenderem. Escudo Anão me pareceu meio estranho de por e a tradução de plate armor e plate legs seria algo do tipo armadura de folha metálica e perneiras de folha metálica. Isso seria bem difícil de entender o que é, não?

Mas irei corrigir isso para meu próximo texto sobre as descrições, ficava difícil no limite, por isso não pus nada, como você mesmo imaginou kk

@Iridium

Mesmo não fazendo tradução literal, fiquei meio sem saber o que por, por isso mantive os nomes originais no que eu não tinha certeza mas trabalharei nisso. Eu adoro escrever, e pretendo continuar na seção sempre que possível

@ Mano mendigo

Tenho feito isso no pouco tempo que me sobra, mas é complicado, devido ao baixo tempo disponível hehe

@Pedrinhospf

Bem, não tem muito o que dizer além do que disse aos outros, mas trabalharei mais as descrições e procurarei tentar traduzir os nomes. Ando pensando em fazer um glossário das traduções ao fim do texto, para ajudar o leitor. O que pensa?

@Pell

Texto adicionado ao acervo no 1º post. Gostei bastante do texto, principalmente a ideia das amazonas cobrarem "pedágio" para passarem nas suas terras. Mostrar-se um iniciante também ao cometer o erro de atacar um dragão com magias de fogo também foi interessante hehe

Gostaria só de ressaltar o "erro" que cometeu assim como eu fiz. Faltou descrever melhor os elementos, principalmente a luta, mas, nesse limite de 3000 caracteres, não dá pra reclamar muito disso. Outra coisa foi o 1º parágrafo, que ficou um pouco longo e meio que "encheu linguiça", quando poderia ter aproveitado melhor esses caracteres para descrever a luta

No mais, ótimo texto

@Swettie

Texto adicionado ao acervo do 1º post. A ideia de usar a NPC Benevola no seu texto ficou bastante interessante, principalmente pelo contexto da ambientalista

Como disseram a mim e repeti ao Pell, faltou a descrição de mais detalhes, mas o limite justifica tão poucos. Só não achei muito interessante a ideia dos elfos, incluindo seu tutor, te pedirem para matar o dragão. Quero dizer, se o elfo é seu tutor, ele deveria ser mais forte e ele deveria ir, para não arriscar a destruição de ab'dendriel, já que ele era uma ameaça tão grande, não?

No mais, bom texto, curti bastante a ideia geral

@Gabriellk~

Texto adicionado ao acervo do 1º post. O texto foi excelente, e devo concordar com outros. Você realmente escreve muito bem

Diferente do meu texto e dos outros que li até o momento, você saltou os motivos para matá-lo e foi meio que direto na luta, o que acabou dando espaço para descrever melhor a cena e fazer-nos imaginar bem o momento. Ficou meio que sem início e fim a história, mas o meio realmente foi ótimo

Parabéns

@Mano Mendigo

Texto adicionado ao acervo do 1º post. Ótimo texto cara, talvez o melhor que li até agora. Soube mesclar bem a descrição de antes e durante. O fim foi meio apressado, mas dá pra entender, devido ao baixo limite de caracteres.

@Lacerdinha

Texto adicionado ao acervo do 1º post. Se eu não tenho certeza se o texto do Mano Mendigo foi o melhor até o momento, é por sua causa. Assim como o Mano, conseguiu mesclar bem um começo, meio e fim, só não dando muito espaço para detalhar. Mesmo assim, conseguiu produzir uma leitura bem interessante. Parabéns

@Magic Iceheart

Texto adicionado ao acervo do 1º post. Gostei bastante da ideia do texto, e utilizar a história por trás da política dos minos deu um charme interessante nela

Entretanto, fiquei até agora sem entender muito bem. Você era um humano no meio dos minos ou um minotaur mage? Se era um humano, por que os minos não te atacavam? Não é costume deles deixar de atacar um humano. Além disso, se você atacou o dragão para ajudá-los, por que falaram que traiu a irmandade? Mesmo sendo uma história curta, acho que faltou um pouco de nexo aí no meio. No mais, bom texto

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post

@Pedrinhospf

Bem, não tem muito o que dizer além do que disse aos outros, mas trabalharei mais as descrições e procurarei tentar traduzir os nomes. Ando pensando em fazer um glossário das traduções ao fim do texto, para ajudar o leitor. O que pensa?
    Ah cara, traduza. Eu simplesmente acho 1001 vezes mais bonito do que não traduzido com um glossário lá no final...

Mas, caso tenha um estilo de fazer glossários, poderia colocar no final do texto por exemplo um glossário com coisas desconhecidas(N personagem que tu não escreveu muito sobre, Y lugar, enfim...)

Eu mesmo não gosto muito de colocar glossários, mas, vai do estilo de cada um, e por mim pode colocar um glossário(certas disputas do Mano Mendigo ele colocava o glossário no final, e mesmo assim não tirava o carisma do texto ;P )

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Ah cara, traduza. Eu simplesmente acho 1001 vezes mais bonito do que não traduzido com um glossário lá no final...

Mas, caso tenha um estilo de fazer glossários, poderia colocar no final do texto por exemplo um glossário com coisas desconhecidas(N personagem que tu não escreveu muito sobre, Y lugar, enfim...)

Eu mesmo não gosto muito de colocar glossários, mas, vai do estilo de cada um, e por mim pode colocar um glossário(certas disputas do Mano Mendigo ele colocava o glossário no final, e mesmo assim não tirava o carisma do texto ;P )
    @Senhor das Botas

No caso, eu falei de um glossário "às avessas", só que não me expressei muito bem

Seria eu traduzir o nome para o português durante o texto e, no fim, por sobre qual item/criatura no tibia a tradução se referia, entendeu?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvida <> Magia Inflict Wound
    Por Friptix no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 18-05-2013, 22:37
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Contos de Heenett - Aventuras de mil vidas.
    Por Heenett no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 30-04-2005, 18:06
  4. Meu primeiro dragon solo lv 28!!!!
    Por Renata no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2005, 11:09

Permissões de Postagem