Venho aqui lançar a minha primeira FIC na seção de roleplaying. Estou usando-a com 2 objetivos: o primeiro é de me inserir de fato nessa seção, que acho sensacional. O segundo é de usar como treino para o torneio que está por vir. Portanto, estou aberto a comentários, críticas e sugestões. Pretendo postar de 2 a 3 capítulos por semana, até terminar a FIC. Isso não quer dizer que seja uma obrigação para mim. Tudo dependerá da minha disponibilidade de tempo e criatividade
Abaixo, o capítulo 1
Spoiler: Capítulo 1Capítulo 1: O Ciclo Recomeça
Local: Ilhas Destruídas.
Hora: 17:50
"A dor que por tanto tempo me consumiu já praticamente não existe. Tolos são os mortais que acreditaram que eu seria devidamente banido. Não enquanto Kharos estiver de pé. Não enquanto minha citadela ainda estiver funcionando adequadamente. Durante os últimos anos, precisei de aguentar as mais diversas punições à minha alma, antes de conseguir forças para escapar de minha prisão. Mais uma vez. Ainda assim, por maior que fossem os martírios pelos quais passei, nenhum é tão grande quanto o remorso que ainda sinto por não ter impedido que minha filha, minha tão amada Fortinbrae morresse nas mãos daqueles malditos cavaleiros. Mas ela será vingada, e por suas próprias mãos. Hei de fazer isso, ou meu nome não é Ferumbras."
No exato instante em que o antagonista dessa história recobrava plenamente sua consciência, um alarme era disparado nas Torres de Marfim. Tal som, que há muito não era ouvido pelos poderosos magos que compunham a equipe de professores da ilha, gelou a espinha dorsal de cada membro. Daniel Steelsoul, governante de Edron, levantava-se de seu castelo no centro da cidade e corria rumo ao encontro de Zoltan. Era primordial que conversassem e definissem o rumo daquele temível acontecimento. Não importava quantas vezes já houvessem conseguido banir o mago das trevas, toda vez que os sinais indicavam a iminência do desastre, era responsabilidade dos líderes tomarem o rumo dos acontecimentos. Mesmo que, para tal, se privassem de uma boa noite de sono. A discussão de estratégias costumava tomar horas, mas não dessa vez. Na última vez que Ferumbras fora banido, já haviam deixado três planos de antemão, e agora cabia decidir por qual deles escolher.
— Você também recebeu o alarme, Zoltan? Parece que ele está se recuperando e em breve irá retornar. Devemos reportar ao Rei Tibianus tão logo decidirmos o plano de ação.
— Sim, eu já desarquivei-os enquanto esperava que chegasse. Acho que ambos concordamos que devemos convocar poderosos guerreiros para combatê-lo. Agora, o maior problema é caso ele escape. Da última vez que ele conseguiu sair de sua citadela, seu alvo foi as Planícies da Devastação e, para atingir tal objetivo, ele deverá passar por Thais, principalmente em busca de vingança.
— Sim, pensei a mesma coisa. Nesse caso, parece que a Ilha de Fibula terá outra vez sua função inicial...
— Então... Plano B?
— Exato. Irei avisar agora mesmo ao Rei. Comunique a todos os guerreiros de nosso mundo, por favor.
E, com a conversa encerrada, ambos retiraram-se para realizar seus deveres. O tempo era essencial para que todos tivessem tempo de se preparar. Fosse para combatê-lo, fosse para se esconder. A única certeza é que, caso o velho mago conseguisse romper as últimas defesas a Academia de Edron, tudo estaria perdido.
Spoiler: Capítulo 2Capítulo 2: A Preparação para a Batalha
Local: Thais.
Hora: 18:05
O Rei Tibianus preparava-se para entrar em seus aposentos e relaxar. Havia sido um longo dia e tudo que mais queria era tomar uma xícara de chá e relaxar em sua banheira antes de deitar-se. Debater sobre impostos a serem arrecadados e sobre como ministrar tamanho império _ sim, hoje o Rei bem poderia ser chamado de Imperador, devido à enorme expansão de influências de seu reino, chegando a vários arquipélagos _ era uma tarefa mentalmente desgastante. Nesse exato instante, entretanto, Harsky, um de seus guardas, havia entrado com uma mensagem em mãos. Entregando-a ao seu suserano, aguardava as ordens para retransmiti-las às cidades que faziam parte de seu reino.
— Ferumbras está retornando novamente... mas parece que Daniel e Zoltan já estão tomando as providências. Harsky, deixe todos os guardas de salvaguardo com a informação. Se a resistência cair, deveremos evacuar imediatamente a cidade, pois o primeiro local que será atacado deverá ser aqui! Enquanto isso, irei pessoalmente conferir as nossas defesas.
Com um aceno de compreensão, o guarda saiu imediatamente do recinto, para cumprir seu objetivo. Apesar de um primeiro instante de desânimo, ao dar-se conta de que não poderia relaxar como pretendia, Tibianus havia se recuperado rapidamente. Não amava lutar, mas as batalhas faziam-no sentir-se vivo como nunca! A doce sensação de suar pela sobrevivência, cortar e matar aqueles que ameaçavam a prosperidade e a paz de seu reino davam sentido à sua existência. Com a ansiedade começando a tomar-lhe conta, levantou-se e foi vestir sua armadura. Sabia que a chance de Ferumbras escapar de Kharos era mínima, mas mesmo assim não podia negligenciar seus deveres. Nem tampouco seu corpo o deixaria fazê-lo, uma vez que já sentia suas pupilas dilatarem, seu coração acelerar e a respiração ficar ofegante, frutos da adrenalina que adentrava seu corpo. Enquanto terminava de colocar as grevas, ouviu uma mensagem em alto e bom som espalhar-se por todo o continente, na voz magicamente ampliada de Zoltan.
— Ferumbras está retornando! A Academia de Edron convoca heróis para lutar contra o mal!
O Rei não tinha muitos motivos para preocupar-se, uma vez que sabia que, entre os seus súditos, havia poderosos guerreiros capazes de derrotá-lo. Ainda assim, sentiu um frio na espinha ao ouvir essa frase, como se fosse um pressentimento. Um pouco preocupado, terminou de vestir-se e saiu para averiguar as defesas da capital de seu reino.
Local: Cavernas de Cristal
Hora: 18:25
— Você ouviu isso, irmão? Parece que somos requisitados em outro local agora.
— É verdade, Raoba, é hora de sairmos daqui então.
Co-fundadores da guilda Dranev, os irmãos Raoba Nutak, druida, e Maikan Odaiuk, cavaleiro, encontravam-se eliminando hordas dos escravos de Zugurosh. Aranhas de Cristal, Espectros, Golems de Gelo e Mãos Amaldiçoadas caíam sob os golpes da Espada Cintilante de Maikan e da tempestade elétrica projetada pelas runas lançadas por Raoba. A potência da mágica lançada por Zoltan era tamanha que, mesmo em um local praticamente inacessível, a mensagem havia sido repassada. Enquanto o cavaleiro terminava de saquear os restos mortais daqueles que ousaram entrar no caminho dos irmãos, o mago curava-o de seus ferimentos, ao mesmo tempo que comunicava-se com o restante da guilda, por meio de uma magia similar à usada por Zoltan. A diferença entre elas era que essa era menos potente, restringindo-se a membros da Dranev, somente.
— Gente, eu e meu irmão estamos indo para Kharos, enfrentar aquele maldito mago, e ele se arrependerá de ter retornado. Mais alguém está conosco!?
Prontamente outros cinco membros haviam respondido, combinando de encontrarem-se na entrada da fortaleza. Utilizando suas magias de aceleração, respectivas de cada classe, ambos saíram contornado os Lutadores do Fogo do Inferno, bem como outras hordas que eram encontradas na Caverna do Herói. O tempo era curto até que o mais poderoso mago já existente recuperasse seu corpo físico.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação










