Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: [FIC INSCRIÇÃO]Quando matei meu primeiro dragon

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou muito bom cara, rs.
    Gostei do detalhe das Amazonas cobrarem para passar por suas terras. Dá realismo a um elemento do jogo que não faria sentido em uma história (todos os "monstros" humanos te atacam sem mais nem menos sem qualquer motivo aparente, não importa o quão forte você pareça ser). Eu não curto quando os escritores tratam os inimigos humanos como monstros quaisquer nas suas histórias. Gostei também do erro comum de usar gfb's contra os dragons e não surtir efeito, hahsuhsauhas.
    A mesma dica que eu dei no outro post, sobre descrições, vale pra quando você for escrever os textos do torneio.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, gostei do tópico! Achei os três textos publicados aqui realmente muito bons. Acho que o meu nem se compara ao de vocês, mas, enfim, vou tentar melhorar. Vou colocar aqui o meu texto de inscrição, tive que fazer ele umas 5x porque tinha escrito muito. Gostaria de algumas dicas, porque apesar de escrever bem, eu sou nova no roleplay. Então, lá vai.

Spoiler: O dia em que matei meu primeiro dragão

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou falando de um Ipad atualmente, pois bem....

Gostaria que avaliassem meu conto. Poxa, sou um novato comparado a voces

Obs: Editarei esse post com a minha opiniao sobre os textos mais tarde

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Estou falando de um Ipad atualmente, pois bem....

Gostaria que avaliassem meu conto. Poxa, sou um novato comparado a voces

Obs: Editarei esse post com a minha opiniao sobre os textos mais tarde
    Larga de ser troll, cara.

@@

Muito bons os textos, sempre soube que por aqui havia pequenas revelações em escrita. Já disseram praticamente tudo, apenas acresento que devem adicionar mais descrições em seus textos.

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pedrinho me enviou o meu, segue:

Spoiler: Texto

Achei o final abrupto e meio forçado, por conta do limite de carácteres. Mas de qualquer jeito, taí, rsrs.

Publicidade:

Última edição por Gabriellk~; 31-07-2013 às 14:52.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, consegui resgatar meu texto, e mesmo nao estando ao nível dos outros, vou postar:

Spoiler: Meu primeiro dragão

Postem os seus tambem, rs.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto texto bom.. O pessoal tá inspirado pra esse torneio. Só não posto o meu aqui porque ficou bem fraquinho porque fiz correndo.

Uma dica pra todos no Torneio é deixar a imaginação escrever por si só e não se prender por 15 mil caracteres. Justamente por isso você pode até largar a vontade de escrever. Caso o texto fique grande demais, se pode omitir ou cortar algumas partes, mas se restringir a certas coisas não é muito bom.

Agora diretamente falando, aquela jogada das amazonas cobrarem uma taxa para entrar em suas terras foi muito legal. Muitas vezes nós não damos atenção ao fato de que as amazonas e outros tipos de criaturas no tibia também são humanas, e consequentemente, tem um certo grau de inteligência e um "motivo" para atacar os players.

Bom, tenham uma boa sorte nesse torneio.

Edit: Meu texto no spoiler.

Spoiler: Meu primeiro dragão

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dedicarei esse post para avaliação de todos os textos(bom, nem todos, mas vamos lá)

Spoiler: Mano Mendigo

Gostei bastante. Descreveu bem a luta, a fera, e o mais importante, como chegou lá.

Escrita boa como sempre, enfim...

Só uma parte me incomodou. Aquele nômade... sei lá, colocava ele mais como um bandido, e que sangue frio esse garoto tem... Matou ele sem remorsos, sem nada.
    Entendo que as vezes pode ser uma parte em que você tenha colocado o nômade simplesmente para descrever o garoto, mas... Sei lá, mesmo assim não gostou muito.

Mas no geral ficou bom. Eu que faço escândalo quanto a certas coisas, meh.

Não sei se quando quotei deu alguma m*rda, ou se foi você mesmo que colocou algum spoiler oculto. Eu vi ta, rs

Spoiler: Swettie

Texto bom. Personagens carismáticas... Não ficou ruim não, talvez eu tenha gostado pelo "final trágico"

Escrita boa também. Que vai dar trabalho nesse torneio, vai.

Spoiler: Lacerdinha

Gostei também (sério, não teve um que não gostei, enquanto eu achei o meu uma b*sta kkkk)

Só achei que faltou um pouco de carisma nas personagens(o que elas sentiram na batalha contra o primeiro dragão? Medo? Coragem por que não querer decepcionar o companheiro do lado? enfim...)

Mas escrita continua boa(como sempre).

Bom, opinião minha já dei sobre os contos(e puderam ver que não sou nenhum Carlos Drummond de Andrade ou um Gabrillk~ )

Mas ta aí.
    Última edição por Senhor das Botas; 31-07-2013 às 15:46.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigada pela avaliação, Senhor das Botas. Me deu um ânimo a mais. O que acontece comigo, muitas vezes, é que eu quero colocar informações demais em uma história e aí as coisas ficam meio superficiais. Achei a minha história assim, a "verdadeira" deu quase o triplo de caracteres. Mas acho que o sentido foi o mesmo! É, o final trágico foi uma estratégia, haha

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kilua Paladino
    Gostei bastante. Esse tema não permitiu uma história muito bem elaborada, mas você se virou bem. Minha crítica fica por conta da tradução incompleta do nome dos itens: resolveu traduzir um, traduza todos, hahaha.
    Faltou também elaborara melhor as descrições, mas em um texto de no máximo 3000 caracteres, isso é perdoável. Para as disputas, no entanto, é bom você treinar as descrições.

Senhor dos Chinelos
    Gostei da simplicidade do texto. Enredo batido, mas como eu disse antes, com esse tema não tinha muito o que inventar. As poucas descrições ficaram boas, e gostei de algumas frases de efeito, como essa:
    “...orcs, tão verdes quanto o pântano, tão sedentos por sangue quanto dragões...”
    Minha principal crítica fica por conta do elevado número de parênteses. Por mais que você queira dar um toque diferente, fazendo do texto um relato um tanto informal do personagem, um escritor dispõe de alguns artifícios para não usar repetidamente os parênteses. Você pode, por exemplo, usar o travessão para comentários mais extensos — essa é uma função muito importante do travessão, mas muitas vezes esquecida.

Pell
    Gostei bastante também. Faltaram algumas descrições, mas é difícil esse “Se vira nos 3000 caracteres”, hahaha.
    Como o Gabriellk~ comentou, esse realismo da taxa cobrada pelas amazonas é muito bem vindo. Único defeito que acho que vale a pena apontar é o nome da GFB estar com letras minúsculas. Acredito que as letras iniciais capitalizadas dariam um efeito melhor.

Swettie
    Boa história. Gostei bastante de seus diálogos diretos. Visto que você gosta de usar essa ferramenta, recomendo ler este tópico, com dicas sobre o uso do travessão (o hífen que você usou não é travessão!). Faltaram descrições, mas como eu disse pros outros...em 3000 caracteres é difícil cobrar isso. Treine sua capacidade de descrever em outras histórias, pois ela é essencial para uma boa escrita! Acho que nenhum erro me chamou a atenção. Parabéns pelo texto!

Depois eu comento o texto dos marmanjos da seção, hahaha. Esses usuários novos me surpreenderam com seus textos, esse torneio promete ser muito acirrado! E saibam que todos vocês serão muito bem-vindos na seção após o término do torneio. Contamos com vocês!

Publicidade:

Última edição por Pedrinhospf; 31-07-2013 às 16:18.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Tópicos Similares

1. Dúvida <> Magia Inflict Wound
    Por Friptix no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 18-05-2013, 22:37
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Contos de Heenett - Aventuras de mil vidas.
    Por Heenett no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 30-04-2005, 18:06
  4. Meu primeiro dragon solo lv 28!!!!
    Por Renata no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2005, 11:09

Permissões de Postagem