Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Tibia nostalgia

Registro
    19-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia nostalgia

Olá, pessoal.

Sou o autor desse post num outro tópico:

Citação Postado originalmente por Girina Ver Post
    Conheci Tibia na versão 7.21, presenciei tudo isso que você falou, com exceção do duel mode, que havia mudado para o party system nesse update, se não estou enganado.

Tibia está bom para quem gosta desse estilo de jogo, upar mil leveis de forma rápida, matar monstros cada vez mais fortes com pouco aumento de esforço, milhões de itens diferentes e hunts quase que sempre lucrativas.

Na época que comecei, caçar dragão era UM DESAFIO, as pessoas se preparavam com horas de antecedência, era comum ver grupos de level 17, 20 para matar o dragão de kazordoon. Skills 60 já era foda, plate set te acompanhava por muitos levels, explorar o mapa era divertido (spoils ainda não eram tão comuns), fazer uma quest simples como a do Dark Shield era razão para muita diversão (e medo de encarar 2 cycs). Demon era um privilégio de poucos, e-plate era um sonho e um drop raro como MMS ou G.LEGS era motivo pra tirar onda no fórum por semanas.

O que quero dizer é que Tibia mudou muito. É bom para quem se adaptou, pra quem é powergamer e pra quem tá começando agora, mas se tornou OUTRO JOGO.

Tive um momento de nostalgia no jogo misturado com nostalgia da minha infância e achei legal trazer pra cá, tenho certeza que muitos se identificarão.

Spoiler: Chat tl;dr

Era comum também praticar o inglês falando com gringos e ficar enchendo mana no lado do buraco da cave pra não gastar supply.

E como meu eu criança pensaria: Nostalgia é uma palavra engraçada.

Um abraço!

Edit:

Hoje vazio...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girina; 23-07-2013 às 21:19.
    Te ajudei? Dê +rep.

Minha life thread (atualizada).

Registro
    21-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como esse Arrepie fala que a Bless era 10k e o AOL permitia que não morresse? Que doente.

Cara, isso tudo ai que você falou é verdade, eu realmente lembro de ir com uns amigos matar o dragon de Kazz e tudo o mais.

Mas eu acho que esses tópicos de "Nostalgia" já encheram o saco, se você for ver, tem tópico de 2004 com o pessoal falando que sente saudade do "antigo Tibia".

O jogo mudou, é se adaptar ou parar de jogar, você fala de desafios de matar 2 cycs, ainda existem desafios, fazer uma warzone com 5 pessoas é um grande desafio, só não da para querer que todo mundo continue no lvl 50.

Registro
    19-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Explodeku Ver Post
    Como esse Arrepie fala que a Bless era 10k e o AOL permitia que não morresse? Que doente.
    Cada bless era 10k, de fato. As 5 bless davam 50k, pra qualquer level.

Ah, Amulet of life =/= Amulet loss

Citação Postado originalmente por Explodeku Ver Post
    Cara, isso tudo ai que você falou é verdade, eu realmente lembro de ir com uns amigos matar o dragon de Kazz e tudo o mais.

Mas eu acho que esses tópicos de "Nostalgia" já encheram o saco, se você for ver, tem tópico de 2004 com o pessoal falando que sente saudade do "antigo Tibia".

O jogo mudou, é se adaptar ou parar de jogar, você fala de desafios de matar 2 cycs, ainda existem desafios, fazer uma warzone com 5 pessoas é um grande desafio, só não da para querer que todo mundo continue no lvl 50.
    Talvez você esteja certo, talvez se o Tibia tivesse mudado, já teria acabado faz tempo. Mesmo assim, é o jogo da minha adolescência que não existe mais. Só achei legal compartilhar aqui com todo mundo.
    Última edição por Girina; 23-07-2013 às 21:34.
    Te ajudei? Dê +rep.

Minha life thread (atualizada).

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa cara, parece até que é uma ótima época, comparada a hoje, que ainda possui algumas coisas de antes, mas são praticadas por muito poucas pessoas. Powergamming é o lance, acham roleplay perda de tempo, mundo pode ser de uma guild, up é essencial. Ainda existem alguns desafios, mas cara, de resto, não tem mais nada.

Porém, isso ainda é muito falado nas épocas de 2007, 2006 e até 2004, como dito pelo cara aí. Acham que Tibia acabou, que tá uma merda, mimimi atrás de mimimi, mas continuam jogando, se adaptam... Sempre é assim.

Tibia é criticado e falado mal por anos, mas ele continua aí, por todos esses anos ele continua ativo. Mas não acho que ele chegue aos 20 anos. Não digo como "mimimi", digo comparando a situação que está agora. Mas espero que eu esteja errado...

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    06-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A comunidade do jogo está morta já faz alguns anos. Eu acho que não custava nada criar 1 ou 2 mundos com versões mais antigas para a galera se divertir, não faria diferença nenhuma para quem gosta das versões atuais e ainda traria momentos de prazer para quem jogou naquela época.

Publicidade:

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade o jogo está ruím é mais pelo abandono.

Quando o Tibia era cheio as coisas eram bem diferentes.

☻DP cheio.
    ☻Alguem abria skull , um monte de level 10 ia atrás e matava.
    ☻Areas free eram lotadas.
    ☻Voce chegava em uma cave , e o cara que estava caçando abria PK , ou dizia que tinha um RL lv 100 que iria te matar.
    ☻ Lv 20 dando power abuse.
    ☻Caves com cartas , e nas cartas tinham uns 5 Next.
    ☻Cada K juntado , era motivo pra trocar de equip.
    ☻Os DPs de todas as cidades eram cheios.

Enfim , as coisas mudaram pelo jogo estar bem vazio , e não pelo trabalho da Cip ter motivado o pessoal á abandonar o Tibia.

Os jogos atuais vão roubando jogadores de jogos antigos , é sempre assim.

Eu comparo o Tibia com o SuperNintendo. Porque alguem iria continuar jogando o SuperNintendo , se existe o PS3?

Registro
    02-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Melhoras e pioras.
    pioras:
    - Exausted...
    - Level para itens e magias
    - Vantagens demasiadas para Premium (trainer, ganhar mais exp com estamina cheia, montarias só pra premium, quest de premium e poucas free)

Melhoras:
    - novos itens
    - classes mais equilibradas
    - trainer (bom p/ premmy)
    - novos mapas

Joguei em 2002 até 2006
    Peguei na época, level 108
    na época, era um bom level... o top era 300 e pouco, se nao me engano.

Era divertido,
    Voce fazia a sua BP um dia antes, levava food, levava UH, pegava as ruas de ATK, HMM/SD e saia,
    realmente, tinha grupos, amigos,
    DP era lotado,
    guilds eram de amigos,
    fiz uma guild com 4 amigos e depois todo mundo queria entrar...
    Todo mundo corria atrás de PK,
    "ta hunted", era algo que era esquecido.
    Todo mundo tentava matar o top server.

pessoal que abandonou o tibia, só dou razão, não é o mesmo.

Registro
    13-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente crescemos e com isso vem responsabilidades. Os amigos que jogavam junto com a gente deisistiram e não pensam mais em voltar a jogar. O Tibia mudou muito, eu jogo desde os meus 12 anos de idade. Alguns amigos ainda jogam, por eu insistir. Outros estão em um mundo diferente. Muitas coisas novas foram adicionadas, outras antigas ainda permanecem.
    Vocês poderão ter um pouco dessa nostalgia de volta assim que a Cipsoft concluir o plano de fusão de servers (o que eu já imaginava e queria que acontecesse).
    Existem três grandes problemas nesse jogo:
    1º Bot
    2º Powerabuser
    3º Servidores de péssima qualidade, o que resulta em ataque de DDOS toda hora.

As mudanças feitas até hoje no Tibia foram feitas para que os jogadores normais não ficassem muito atrás dos botters. Por isso a mudança em várias partes do sistema.
    Pelo que estou vendo a Cipsoft começou a parar de brincar e está levando a sério a questão de deletar botters.
    Calma, cara! O Tibia ainda vai ter jeito. Ele vai voltar a dar alegria pra todo mundo.

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hokage Ver Post
    Infelizmente crescemos e com isso vem responsabilidades. Os amigos que jogavam junto com a gente deisistiram e não pensam mais em voltar a jogar. O Tibia mudou muito, eu jogo desde os meus 12 anos de idade. Alguns amigos ainda jogam, por eu insistir. Outros estão em um mundo diferente. Muitas coisas novas foram adicionadas, outras antigas ainda permanecem.
    Vocês poderão ter um pouco dessa nostalgia de volta assim que a Cipsoft concluir o plano de fusão de servers (o que eu já imaginava e queria que acontecesse).
    Existem três grandes problemas nesse jogo:
    1º Bot
    2º Powerabuser

As mudanças feitas até hoje no Tibia foram feitas para que os jogadores normais não ficassem muito atrás dos botters. Por isso a mudança em várias partes do sistema.
    Pelo que estou vendo a Cipsoft começou a parar de brincar e está levando a sério a questão de deletar botters.
    Calma, cara! O Tibia ainda vai ter jeito. Ele vai voltar a dar alegria pra todo mundo.
    Isso é o resumo do que trouxe Tibia para o estado deplorável atualmente:

1º Bot
    2º Powerabuser
    E se olhar bem, a Cipsoft está deletando bots na sua grande maioria em servers PVP, em non-PVP pouquíssimos bots são deletados. Sabe o por que disso? Junção de servidores. Primeiro faz limpa, depois junta os servers mais vazios.

Registro
    28-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Òtimo topic Girina.
    Gosto de saber que existe pessoas/players que pensam como eu.
    Òtimos tempos de PK com Warhammer + Club Ring e skills 65.
    Traps no bueiro de carlin.
    Treinos em galera, com 1,2,3 Monks e Cia.
    Gastar dias runando pra caçar/vender.
    Nao era powergamin, era Tibia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Novos Skills (Habilidades Intelectuais)
    Por Alexander von Borba no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2012, 06:45
  2. O futuro de Tibia
    Por Lernem no fórum Tibia Geral
    Respostas: 37
    Último Post: 19-03-2012, 13:27
  3. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  4. Admin TibiaBR entrevista GOD GUIDO
    Por Admin LokiRJ no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 145
    Último Post: 31-03-2006, 12:42

Permissões de Postagem