Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Novos Skills (Habilidades Intelectuais)

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Novos Skills (Habilidades Intelectuais)

Minha proposta é de que a CipSoft crie novas habilidades (skills): os "Intellectual Skills", diferente dos já existentes, que aqui iremos considerar como "Physical Skills (sword, distance, shielding, fishing etc.)".

1.1. No que consistiria os tais "Intellectual Skills"?
    Intellectual Skills seriam um novo modo de se divertir jogando Tibia, além do fato de que deverão ser skills educativos. Teriam relação com as diversas artes - dentro dos limites do contexto tibiano -, as ciências naturais, as línguas, a matemática, a filosofia, e por aí vai. Poderemos perceber enquanto eu for explicando mais detalhadamente esta proposta, que ela acarreta algumas modificações inovadoras no Tibia, como por exemplo: som.

1.2. De que tipo de arte estou falando?
    É claro que quando falamos de arte inserida no contexto tibiano, jamais poderíamos falar de 'Cinema', por exemplo. Por arte, aqui, penso em poesia, teatro, prosa ficcional, pintura, escultura, arquitetura e música (são as artes que penso no momento, o que não descartaria a possibilidade de outras que eu não tenha pensado serem opinadas/inseridas).
    Outra coisa importante de se frisar é que as artes deveriam estar de acordo com o contexto tibiano: ora! Nós sabemos que Tibia é um jogo que se passa num mundo 'medieval', portanto, levando em consideração isso e todo o conteúdo do Tibia, uma pintura não poderia ser feita na forma 'abstrata', ou o que seria ainda pior: pop art. É mister que a arte feita se pareça em algo semelhante - não igual necessariamente - à arte medieval, ou no máximo inspirada na arte grecorromana/renascentista(clássico).
    No caso da música, precisaríamos de som no Tibia. O som poderia ser algo opcional: em options teria a opção Sound (on/off). Para se escutar uma orquestra tocando uma sinfonia, teríamos de deixar na opção (on) do Sound - acho que isso foi tão apodítico que nem precisaria ter sido dito, mas enfim...
    Digamos que uma orquestra vá tocar a sinfonia que algum compositor que tenha existido (Beethoven, Mozart, Haydn etc.), ou mesmo um compositor tibiano, escreveu: teríamos vários personagens - ou talvez uma espécie de NPC's novos no Tibia que fariam a Orquestra Tibiana (talvez duas orquestras, uma a serviço do Rei Tibianus e outra da Rainha Eloise). Esta Orquestra teria a partitura dada pelo regente e ela seguiria - sem erros - a partitura da música em questão.
    Outra coisa importante: isto tudo acarretaria algo que ainda não possuímos no jogo: teríamos como escrever partituras, assim como podemos escrever em cartas, livros etc., mas no caso teríamos uma folha que já possui a forma da pauta já pronta, bastaria que (obviamente, para quem sabe escrever partituras) determinássemos/escolhêssemos a clave em que escreveríamos e o compasso, daí se seguiria a escrita da partitura. Quando, por exemplo, quiséssemos tocar piano, flauta, alaúde etc. bastaria que clicássemos na partitura já escrita e dando "use" nela clicássemos em cima do instrumento em questão, que ele tocaria sozinho, estando você à frente do instrumento (no caso do piano) ou com ele no character (no caso dos instrumentos musicais carregáveis). Tendo isto em vista, bastaria que a opção Sound estivesse "on" para que conseguíssemos escutar a música via Tibia.
    Teríamos também como pintar characters - eu ouso dizer que poderia ser algo semelhante à opção que já temos de "outfit" quando se clica com o mouse em cima do seu próprio char. Aí você vai lá, escolhe com que cores representar o character que se irá retratar, se montado em um cavalo, se com um outfit e addon específicos etc.
    E por aí vai com relação à arquitetura e escultura...
    Com relação à arquitetura, algo muito importante de ser dito é que não seria todo o projeto arquitetônico criado pelos players que poderiam ser realizados - só aqueles que combinarem com o contexto tibiano e forem propostos em locais que a CipSoft désse permissão. Aliás, cada servidor de Tibia teriam suas próprias casas. Não daria, obviamente, para que toda casa idealizada e realizada no Tibia se tornasse realizada em todos os servidores, pois assim em pouco tempo não teríamos mais espaço para novas casas.
    Já com peças de teatro, poemas, romances, contos etc. bastaria escrever livros - use a linguagem, se você tiver talento como poeta, dramaturgo ou romancista/contista, terá seu talento valorizado e aumentará o seu Language Skill!

1.3. Como 'fazer ciência' no Tibia?
    Quando você dá 'look' nos objetos virtuais do Tibia, você pode ficar sabendo o nome do objeto que está ali, e assim, você começa a conhecer o conteúdo do jogo. Em epistemologia (área da filosofia que se dedica a estudar o conhecimento) nós estudamos algo muito básico que se chama a relação objeto-sujeito. É assim que começa o entendimento nas pessoas, e assim, basicamente, começaria o entendimento 'humano' no Tibia. Seu char passaria a entender mais o conteúdo fazendo essa 'relação' entre o sujeito (seu char) e objeto (conteúdo virtual do Tibia).
    Esta explicação é algo bem básico de como começaria o entendimento das coisas, mas é claro que não ficaria por aqui. A CipSoft poderia ajudar a criar um novo conteúdo para o Tibia que faria com que novas ideias pudessem ser lançadas. Por exemplo: na Academia de Edron nós temos NPC's que se dedicam a estudar astronomia, matemática, química, física entre outras coisas. Estes NPC's que já estudam as questões há bastante tempo poderiam nos dar o conteúdo destas matérias que eles vêm estudando há bastante tempo - um conteúdo criado no próprio Tibia e que, portanto, não precisa ter relação com o mundo real - para que pudéssemos, como seus humildes alunos, criar teorias acerca da realidade (realidade essa que é virtual) de Tibia.
    Quando digo que o conteúdo tibiano não precisa necessariamente ter relação com o mundo real - seria uma relação apenas imitativa (Tibia imita a natureza para criar seu próprio conteúdo, um conteúdo original) - penso num exemplo que pode esclarecer-nos: temos algumas teorias que explicam o movimento celeste e como eles se dão (não vou entrar em muitos detalhes): Johannes Kepler, um astrônomo que viveu entre o final do século XVI (16) e início do XVII (17), descobriu algumas leis da mecânica celeste, uma delas que diz que os corpos celestes giram em torno do sol em forma de elipses. Isso foi um tremendo (PAC!) na cabeça da maioria dos astrônomos e teólogos da época que acreditavam que as esferas celestes eram perfeitas e que, portanto, só poderiam se mover em forma de um círculo perfeito.
    O que quero dizer com isso: o NPC estudioso de astronomia de Edron, não recordo o nome, não precisa nos ensinar as mesmas leis de Kepler, ele pode nos ensinar algo diferente, afinal, trata-se de um jogo, e o conteúdo do jogo pode ser original, diferente da nossa realidade, o que dará mais trabalho para que criemos teorias a respeito do seu conteúdo, e nos trará atividades como: estudar um novo tipo de astronomia, ou física etc.
    Há também um NPC - se não me engano com o nome em referência a um grande químico britâncio, Humphry Davy - que estuda química - ácidos mais precisamente. Ele poderia nos dar aulas (essas aulas seriam algo como 'missões' com relação à atividade dos 'Intellectual Skills') sobre ácidos, nos dar um modelo básico de como fazer 'ciência dos ácidos no Tibia' e daí partiria de nós progredirmos nas teorias. É claro que teríamos que ter todo um sistema de 'teste' para testar mesmo as teorias científicas e ver se elas 'correspondem' à realidade tibiana. Isso, é claro, ficaria à cargo da CipSoft se ela aprovasse a proposta.
    Assim, por exemplo, poderíamos sair pelo Tibia catalogando cada mineral, cada formação rochosa, cada nova espécie de planta, fungo, animal etc., além de poder estudar astronomia, física, matemática e química na academia mais preparada para isto: a Edron Academy. Um palpite: o continente de Darama daria um bom livro de geologia (Kha'Zeel), botânica ou zoologia (Tiquanda).
    Existiriam, pois, skills como: Mathematical Skill, Scientific Skill e Naturalistic Skill.

1.4. O conteúdo do Tibia nos proporciona não só a conhecer e nos aprofundar em línguas mundiais tais como o polonês, o alemão, o inglês, o espanhol, o português, o francês etc. como também nos proporciona um conteúdo novo: linguagem orc, linguagem élfica etc. (dizem que os melhores poetas das terras de Tibia foram elfos xD).
    Se nós, players, estivéssemos interessados em aprender com profundidade o conteúdo destas línguas, poderíamos ficar reconhecidos por isso: p. ex.: seria possível alguém ser reconhecido no Tibia por ser um poliglota (talvez hiperpoliglota), ou seja, seria reconhecido por dominar diversas línguas! Não seria legal? Seus skills de linguagem aumentariam significativamente.

1.5. Como se daria um 'discurso filosófico in Tibia'?
    Como o Tibia se trata, por si só, de uma realidade diferente da nossa, é bem provável que a filosofia fosse diferente em alguns aspectos: enquanto tratamos o mundo aqui como MUNDO REAL, o Tibia trataríamos como MUNDO VIRTUAL. Veja que talvez não haja tanta diferença entre os dois mundos, pois podemos encontrar semelhanças significativas (não vou entrar em mais detalhes).
    Mas talvez o aspecto mais importante no Tibia fosse o discurso moral, político, jurídico e mesmo bélico (pois todos sabemos que os mundos passam por guerras, alguns até seguidamente).

2. A mais significativa das consequências desta ideia.
    A consequência mais significativa desta ideia, penso eu, é que estes skills não dependeriam de um sistema já pré-estabelecido de 'up skill', 'up level' etc. O que isso quer dizer? Bem, nós sabemos que alguém com 4200 de exp tem um level 8, ou seja, isso já está pré-determinado (desprezando qualquer possível bug ou mudança no jogo, é claro). Sabemos também que para aumentar seus skills/magic level, é necessária uma quantia de hits, uso de mana etc. que já estão estabelecidos e são iguais para todos (desde que tenham a mesma vocação). O que esses "Intellectual Skills" teriam de diferente dos demais skills? É que eles dependeriam tão somente da relação entre o conteúdo próprio do jogo e do player que está por trás da tela! Ou seja, é uma forma de fazer com que a pessoa por trás do character interaja ainda mais com o conteúdo próprio do jogo. Por exemplo: existe um cogumelo chamado "troll mushroom" - se não me engano é este o nome. Este "mushroom" é parte do conteúdo do jogo. Alguém só reconhece este conteúdo quando tem contato com ele (o veja na tela/dê look). Assim, digamos, um estudo de botânica via Tibia, nos levaria a conhecer mais sobre o tal "troll mushroom" e o classificá-lo (taxonomicamente), o que faria com que aumentássemos/criássemos o nosso conhecimento a respeito do conteúdo que o jogo proporciona. No caso, se estes skills fossem criados, teríamos como estudar a fundo os fungos, plantas, animais e criaturas do Tibia de uma forma 'científica', digamos assim, e o melhor de tudo: é a comunidade que ajudaria a criar esta forma de fazer ciência in Tibia.
    Ainda melhor: estes skills não teriam nada que estabelecesse algo como "tantas classificações botânicas = up in naturalistic skill". O up em questão só aumentaria com o reconhecimento do trabalho do autor pela comunidade, que é justamente o player por trás da tela.
    É bem possível que com a criação de obras artísticas (dentro do contexto do jogo), a fundação de discursos filosóficos sobre os rumos da 'humanidade' no Tibia (filosofia moral e política, filosofia do direito/da economia/da arte/da ciência/da guerra etc.) e as 'descobertas científicas in Tibia' guiando o jogo, a comunidade se uniria mais, o que traria benefícios ao RPG em questão.

3. Defesa contra aqueles que dirão ser inútil minha proposta.
    Acredito que esta proposta não só melhoraria em muito o conteúdo do Tibia, como traria uma grande inovação no modo de jogá-lo. Se hoje a maioria dos players pensam em top level, magic level e "physical" skills, poderíamos trazer para este jogo um novo e magnânimo conteúdo a ser explorado.
    Minha proposta só se torna útil quando pensamos na melhoria do conteúdo do Tibia - que, a meu ver, é o que diferencia este jogo dos outros RPG's que conheci.

Por favor, sei que o conteúdo da mensagem é enorme, mas leiam até o fim para opinarem.
    Fiz esse post já com bastante sono, então talvez eu volte para rever alguma coisa que tenha sido escrito de forma errada ou que tenha ficado mal colocado, ou mesmo para acrescentar algo que tenha esquecido.
    Grande abraço.

--------------------------------------------
    New Edit.
    Novo argumento a favor da proposta, e para mostrar mais ou menos como funcionaria em matemática: nós temos diversas informações a respeito do sistema 'drop loot' em criaturas. Digamos que um matemático e cientista queira trabalhar nessa área e explicar este sistema no jogo. O que ele poderia fazer? Ele poderia fazer um trabalho em teoria das probabilidades dentro do Tibia. Se o seu trabalho for um bom trabalho, ele será valorizado e reconhecido, e seus Mathematical Skills subirão.
    Aqui fica um exemplo de como poderia ser feito trabalhos pelo Tibia. Há inúmeras possibilidades.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Alexander von Borba; 17-02-2013 às 03:14.

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante da proposta, além do mais, ela poderia ser aproveitada BEEEM melhor...

Por exemplo, se você tem um certo level de "Intelectual skills", você pode chegar numa npc de poções e debater com ela, então ela deixa escapar alguma coisa relacionado a tal lugar/quest/curiosidade, e você vai atrás...

Gostei bastante da proposta.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Gostei bastante da proposta, além do mais, ela poderia ser aproveitada BEEEM melhor...

Por exemplo, se você tem um certo level de "Intelectual skills", você pode chegar numa npc de poções e debater com ela, então ela deixa escapar alguma coisa relacionado a tal lugar/quest/curiosidade, e você vai atrás...

Gostei bastante da proposta.
    Claro! Exatamente. Poderia ser aproveitada de muitas maneiras. O seu exemplo é um bom exemplo de como poderia funcionar esse novo 'mecanismo' no jogo.
    Eu vou editar algumas partes do post para dar mais exemplos de como isso poderia funcionar, mas seu exemplo vou deixar como proposta sua, não vou usá-lo como exemplo.
    Obrigado pela ajuda. Grande abraço.

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como diria um grande serial killer, vamos por partes.

A sua ideia de novas habilidades é genial, eu adorei e só por eu ter gostado que estou postando aqui. Não julgue minhas criticas como a de alguém que não tenha gostado e está só reclamando.

A sua proposta sobre arte, entenda Tibia nunca vai ter som, e já tem quests e achivs~ em relação ao som. Agora virou até um charme de Tibia não ter som. Mas em relação a arte temos vários exemplos, a quest dos agente secretos por exemplo tem uma missão de interpretação a qual você tem que fazer uma peça. Ou seja, sua proposta meia que já existe em Tibia. O final da sua proposta foi a parte que mais gostei, moldar a sua casa seria bem interessante. Fazer cada servidor ser do seu próprio jeito.

O que acho é que talvez não de para implementar isso no cliente C++ quem entende de programação deve saber melhor, mas acho que fica inviável, não conheço jogos online que isso seja feito, só claro o bom e velho The sims.

A sua segunda proposta que é em relação a ciência já existe de certa forma, aquele livro de receitas que pegamos em zao é um livro de botânica que temos que catalogar as especies. O que não entendi é pra que diabos íamos criar essas skills? qual a finalidade delas, na parte de arte eu sei bem que é roller player e tal, diversão. Mas aqui não, ciência te da frutos, te da possibilidades de desenvolvimento de algo, acho que seria interessante a criação de algo ai, hora eu desenvolvi minha habilidade em física e não criei nada para usar?

A sua proposta 1.4 já existe, a linguagem dos orcs pode ser aprendida e a dos cycs para falar com a moça la q forja itens tem uma linguagem própria que vc tem que aprender.

O 1.5 você falou, falou, falou e chegou a nada O_O

Quanto ao restante do texto é mais você defendendo seu ponto de vista, não o acho necessário, isso apenas cansa quem está lendo.

O caso é que a sua proposta falta em objetivos, eu gostaria MUITO de ter essas habilidades mas se existir a tal habilidade pra que ter ela? só por ter?

Vou te ajudar um pouco.

O ser que usar a botânica e ter bons resultados em sua natural skill seria o mestre da natureza correto? no Tibia quem controla a natureza são os Druids, eles são os únicos mestres do elemento earth. Um druid votado a botânica poderia desenvolver remédios, plantas que poderiam aumentar suas skills ou curar estados ruins.

Knight é o maior mestre da força, por isso ele tem facilidade em aumentar suas habilidades no corpo. Se ele tentar entrar no campo da matemática para mudar isso, pois ele é fraco intelectualmente, ele poderia ganhar em magia, desenvolver seu cérebro.

Pally que é o mestre do elemento holy, o elemento sagrado dos deuses teria facilidade em aprender filosofia e religião. O que me incomoda na sua proposta, é que por exemplo o sorcerer é o mago das trevas, senhor da destruição, ele teria a possibilidade de ser tão poderoso em religião quanto o pally que é mestre nesse elemento? pense nisso.

Bom é isso, creio que você deva revisar bastante antes de traduzir e mandar para o fórum oficial.
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    08-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade a sim como criar sua propria casa (no estilo the sims) em jogos online, o problema é programar direito e criar um editor in-game livre de falhas, pois o editor usado por eles para criar o jogo é como os de ot servers, existem todos os itens, todas as surffaces, tudo. Com um editor desse mal programado e pessoas má intencionadas, não daria 2 dias para começar a aparecer blessed shield e golden helmet/boots pelo chão das cidades.
    Quanto a sua ideia, você não é o primeiro e nem será o ultimo a pedir tal skill para tibia, mas como a maioria das outras vezes, essa não será diferente e vai ser rejeitada (Não pense que não gostei de sua ideia). Principalmente porque os argumentos não são tão fortes e os beneficios apesar de terem sido destacados como "muitos", não vi tanta quantidade de exemplos marcantes em seu texto, o exemplo citado por "senhor das botas" seria mais para um skill tal como labia, que poderia também reduzir preços de npcs entre outros beneficios.

EDIT: A ideia da criação de casas seria uma boa para dar uma diferenciada em cada servidor, mas acho que não seria viavel pois o estilo seria muito diferente e concerteza seria exploitable. Já condominios com varios estilos de casas diferentes e com muitas casas seria massa.

Publicidade:

Última edição por Jack Godlike; 09-04-2012 às 14:37.

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Godlike Ver Post
    Na verdade a sim como criar sua propria casa (no estilo the sims) em jogos online, o problema é programar direito e criar um editor in-game livre de falhas, pois o editor usado por eles para criar o jogo é como os de ot servers, existem todos os itens, todas as surffaces, tudo. Com um editor desse mal programado e pessoas má intencionadas, não daria 2 dias para começar a aparecer blessed shield e golden helmet/boots pelo chão das cidades.
    Quanto a sua ideia, você não é o primeiro e nem será o ultimo a pedir tal skill para tibia, mas como a maioria das outras vezes, essa não será diferente e vai ser rejeitada (Não pense que não gostei de sua ideia). Principalmente porque os argumentos não são tão fortes e os beneficios apesar de terem sido destacados como "muitos", não vi tanta quantidade de exemplos marcantes em seu texto, o exemplo citado por "senhor das botas" seria mais para um skill tal como labia, que poderia também reduzir preços de npcs entre outros beneficios.

EDIT: A ideia da criação de casas seria uma boa para dar uma diferenciada em cada servidor, mas acho que não seria viavel pois o estilo seria muito diferente e concerteza seria exploitable. Já condominios com varios estilos de casas diferentes e com muitas casas seria massa.
    Olá.
    Primeiramente, obrigado pela resposta.
    Antes de tudo, eu quero resolver um mal-entendido: eu não estava propondo que os players criassem suas próprias casas com um "mapeditor". Na verdade, quando eu propus "arquitetos", eu imaginava - e ainda imagino - jogadores dentro do jogo fazendo um desenho, um projeto arquitetônicos. Ou seja, não seria uma casa tridimensional, mas um desenho bidimensional, a planta de uma casa mesmo, e daí deveria passar por um jurado de tutores, CM's etc. que iriam julgar se aquela casa é bela o suficiente para estar dentro do jogo naquele servidor x, e só assim poderiam ser construídas casas. Tem outra coisa que talvez eu tenha esquecido: o trabalho do arquiteto não se restringe a projetar casas, logo poderíamos também projetar teatros - no estilo grego de teatro, por exemplo -, palácios, templos e, quem sabe, até uma cidade - se a CipSoft concede a realização do projeto arquitetônico x, então não haveria nenhum problema. Fica claro, aqui, parece-me, que uma possível "profissão" de arquiteto no Tibia seria bem restrita, pois passaria por todo um processo de julgamento se aquela obra deve ou não ser realizada. De qualquer forma, o projeto desenhado estaria lá, faria parte do seu acervo de amostras de projetos, o que já seria por si só muito interessante.
    Eu acho que condomínios é um tipo de conteúdo muito fora da realidade em que se encontra Tibia. Acho que o mais bacana mesmo seriam villas ao estilo palladiano ou estilo próprio mesmo.

Agora, permita-me fazer algumas observações de críticas suas que não foram felizes.
    Tu disseste que, assim como as outras propostas iguais à minha, esta não seria diferente e seria rejeitada. Teu argumento é falacioso, pois não é pelo fato de que todas as propostas idênticas à minha foram rejeitadas até então, que a minha a será igualmente.

Quanto ao que tu disseste sobre minha proposta não apresentar argumentos fortes e que não gera tantos benefícios. Bem, sinceramente, eu concordo quando tu falas que meus argumentos não são fortes, mas quanto aos benefícios eu só diria uma coisa: tens de estar apto a reconhecer os benefícios de um outro ponto de vista que não o utilitário. Os benefícios aqui seriam quanto ao conteúdo do jogo, a diversão e a maior interação entre o jogador e o jogo. Se pensas em utilidades como "matar bichos mais facilmente com certo conhecimento de ciência" ou "ganhar uma pensão altíssima por seus trabalhos artísticos", realmente não será isso que eu vou defender, pois para isto já existem os skills atuais.

Mesmo assim, agradeço pelo seu ponto de vista, e aguardo por respostas.
    Até mais!

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Como diria um grande serial killer, vamos por partes.

A sua ideia de novas habilidades é genial, eu adorei e só por eu ter gostado que estou postando aqui. Não julgue minhas criticas como a de alguém que não tenha gostado e está só reclamando.

A sua proposta sobre arte, entenda Tibia nunca vai ter som, e já tem quests e achivs~ em relação ao som. Agora virou até um charme de Tibia não ter som. Mas em relação a arte temos vários exemplos, a quest dos agente secretos por exemplo tem uma missão de interpretação a qual você tem que fazer uma peça. Ou seja, sua proposta meia que já existe em Tibia. O final da sua proposta foi a parte que mais gostei, moldar a sua casa seria bem interessante. Fazer cada servidor ser do seu próprio jeito.

O que acho é que talvez não de para implementar isso no cliente C++ quem entende de programação deve saber melhor, mas acho que fica inviável, não conheço jogos online que isso seja feito, só claro o bom e velho The sims.

A sua segunda proposta que é em relação a ciência já existe de certa forma, aquele livro de receitas que pegamos em zao é um livro de botânica que temos que catalogar as especies. O que não entendi é pra que diabos íamos criar essas skills? qual a finalidade delas, na parte de arte eu sei bem que é roller player e tal, diversão. Mas aqui não, ciência te da frutos, te da possibilidades de desenvolvimento de algo, acho que seria interessante a criação de algo ai, hora eu desenvolvi minha habilidade em física e não criei nada para usar?

A sua proposta 1.4 já existe, a linguagem dos orcs pode ser aprendida e a dos cycs para falar com a moça la q forja itens tem uma linguagem própria que vc tem que aprender.

O 1.5 você falou, falou, falou e chegou a nada O_O

Quanto ao restante do texto é mais você defendendo seu ponto de vista, não o acho necessário, isso apenas cansa quem está lendo.

O caso é que a sua proposta falta em objetivos, eu gostaria MUITO de ter essas habilidades mas se existir a tal habilidade pra que ter ela? só por ter?

Vou te ajudar um pouco.

O ser que usar a botânica e ter bons resultados em sua natural skill seria o mestre da natureza correto? no Tibia quem controla a natureza são os Druids, eles são os únicos mestres do elemento earth. Um druid votado a botânica poderia desenvolver remédios, plantas que poderiam aumentar suas skills ou curar estados ruins.

Knight é o maior mestre da força, por isso ele tem facilidade em aumentar suas habilidades no corpo. Se ele tentar entrar no campo da matemática para mudar isso, pois ele é fraco intelectualmente, ele poderia ganhar em magia, desenvolver seu cérebro.

Pally que é o mestre do elemento holy, o elemento sagrado dos deuses teria facilidade em aprender filosofia e religião. O que me incomoda na sua proposta, é que por exemplo o sorcerer é o mago das trevas, senhor da destruição, ele teria a possibilidade de ser tão poderoso em religião quanto o pally que é mestre nesse elemento? pense nisso.

Bom é isso, creio que você deva revisar bastante antes de traduzir e mandar para o fórum oficial.
    Primeiramente, obrigado pelas observações.
    Agora vamos à réplica. xD

Por que Tibia nunca terá som? Não sei de boas razões para que sustentes isto, mas se souberes de algo que não sei, por favor, diga-me.
    Quanto as quests a que te referes, que já fariam algo semelhante à minha proposta, sei de suas existências, mas o fato é que elas não nos trazem habilidades como venho propor. Quanto à questão de arquitetura, obviamente seria algo diferente do que criar sua própria casa com um programa semelhante ou igual ao mapeditor. Seria algo como desenhar/projetar sua casa dentro do jogo, como quando você abre um livro do jogo para ler ou escrever alguma coisa, ou seja, não é criar a casa tridimensionalmente, mas apenas um desenho do seu projeto. Semelhantemente se daria com música, pintura, talvez escultura etc.
    Quanto a questão de programação, realmente meu caro, eu não entendo nada disso, então eu não faço a mínima ideia se o que proponho é possível ou não. Mas ainda assim creio que seja. Se estiver errado, corrija-me.

Quanto às habilidades científicas, entendo a tua frustração, pois a ciência do período moderno consegue gerar técnica/tecnologia, ou seja, coisas que funcionam, e é claro que eu pensei nisso no momento em que estava pensando a proposta. No entanto, penso não ser impossível que o estudo de mecânica e balística no Tibia, por exemplo, possa gerar frutos em armas de guerra tais como catapultas - que já temos, só não podemos ainda usá-las, pois não foram habilitadas para serem usadas em guerras.
    Mas tem algo que tu não levas em conta... Nem todo estudo científico está levando em conta apenas a tecnologia que pode gerar. Na verdade, muitas grandes descobertas científicas em nada ajudaram tecnologicamente falando, mas tão apenas teoricamente. Coisas interessantíssimas aconteceram ao longo da história da ciência, onde os cientistas discursavam defendendo cada um a sua tese, mas não porquê havia uma diferença na prática, que uma correspondia aos fatos e as outras não, mas simplesmente coisas banais do ponto de vista técnico, somente teóricas. Então não dá para entender a ciência apenas do ponto de vista pragmático, pois esta não é uma visão que corresponde ao que fazem muitas vezes os cientistas.

Na questão 1.4, onde eu falo de linguagem, acho que a questão é mais do mérito: Ora, uma pessoa aprendeu as linguagens x, y e z em um tempo t. UAU! Foi um tempo muito curto para ela ter aprendido tão rápido, logo a languagem skill dela aumentou significativamente se comparado aos outros que demoraram mais. Compreendes?

No 1.5, HUAHUAHAH, entendo a tua frustração e até concordo com o que tu disseste, mas me entenda: eu não queria dar uma filosofia em Tibia e nem um discurso inteiro de mão-beijada, só quis dar uma ideia de como poderia ser iniciado um discurso filosófico no jogo.

Quanto às suas observações finais, é claro que eu havia pensado algo semelhante, mas responderei da seguinte maneira: a minha proposta pretende levar mais em consideração a interação entre o player e o game. Ou seja, se o sorcerer não tiver o espaço para avançar em habilidades teológicas assim como o paladino, então de nada adianta a interação entre o jogador por trás da tela e o jogo. Pois se fosse assim já estaria determinado: Oh! O paladino avançará nas habilidades teológicas enquanto o feiticeiro não poderá avançar nestas habilidades.

Na minha opinião isso tiraria a interação que pretendo entre o player por trás da tela e o jogo, e estas habilidades continuariam dando o ritmo que o jogo segue atualmente (avançar skills que já estão pré-determinados segundo a vocação).
    Entenda que minha proposta não prioriza nenhuma vocação de qualquer uma das habilidades novas que possamos propor, seja em botânica, seja em astronomia, ou em filosofia, ou música etc. E por isso minha proposta ficaria pior se alguma vocação fosse privilegiada em qualquer uma dessas habilidades.

Não gostei do teu preconceito com knights, de que eles são "fracos intelectualmente". Eu sou knight, tá! xD HAHA mas não por isso... veja bem:
    Existiram muitos homens que poderíamos chamar, num sentido tibiano, de cavaleiros, e que foram extremamente inteligentes no que fizeram. Quando tu falas "intelectualmente fraco" tu estás reduzindo intelectualidade ou inteligência a uma "inteligência lógico-matemática" ou "inteligência naturalista". Enfim, existem muitas outras inteligências. Alexandre, o Grande, Júlio César e Napoleão Bonaparte foram geniais no que eram: estrategistas. E, diríamos num sentido tibiano, eles foram os "knights" da realidade.

Também acho que tu estás confundindo objetividade com utilidade, pois acho que minha proposta vai direto ao ponto: habilidades intelectuais, eu as quero e, portanto, estou propondo-as. Se elas são úteis? Sinceramente, até eu acho que elas são inúteis, mas gostaria muito de possuir algumas destas habilidades, por pura diversão mesmo, sem pensar na utilidade que possam ter para mim no jogo.
    Última edição por Alexander von Borba; 13-04-2012 às 07:39.

Registro
    16-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Wink Ernani responde

Assim ja ta bão como esta melhora so estraga

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ideia interessante, seria legal se implantada em um jogo educacional, com o intuito de fazer os alunos se interessarem mais pelas ciências e demais áreas. Contudo, a ideia de elaborar novas ciências é desnecessária e fora de contexto, esta parecendo que as ciências que desenvolvemos são imutáveis e que tudo fora descoberto, o que é óbvio que não. Além do mais, você iria trazer o estudo para dentro de um jogo, com toda certeza você iria acabar com o Tibia, porque o que vemos hoje é o desinteresse dos jovens em estudar.

Outro problema é na dinâmica do jogo e o que Tibia proporciona que é o divertimento, e boa parte das pessoas concorda que o ato de estudar não deve ser divertido (o contrário é discurso de pedagogo), o estudo requer comprometimento, paciência, entre outras coisas, e trazer isso para o jogo só será um problema.

Sob o ponto de vista empresarial, a Cipsoft não tem nada a lucrar com essa ideia, pois seria necessário um bom tempo para desenvolver todas essas situações e obviamente o custo-beneficio seria muito baixo, sendo que podem vir a desenvolver outros mecanismos que atrairiam muito mais jogadores e assim traria mais investimento a empresa.

No final da contas, o melhor é deixar a ciência fora do jogo e no máximo é fazer algumas menções que já vemos no jogo.

Não quero que me leve a mal. Saiba que gostei da sua ideia, muito boa se aplicada em outro jogo, mais fiel a realidade.

Edit: Quanto a ciência que você diz, sob a perspectiva científica, ela já existe no jogo, não explicitamente como você gostaria de colocar, vejamos um exemplo, quanto a um item no jogo chamado Talons, existe diversas teorias a respeito deste objeto, segundo os Warlocks são uma fonte de poder, o problema é encontrar um meio ou uma forma de liberar esse poder sem causar danos ao portador dos talons ou sem essa que energia se dissipe, então neste momento cabe ao jogador pesquisar um meio de liberar esse poder dos talons, de forma que consiga armazená-lo em algum lugar. Um exemplo quanto a isso esta no fato de que em determinado lugar do jogo, se você jogar um talon em uma lava, o resultado será uma explosão. Compreende? Quanto a linguagem, existe uma bem conhecida que é a linguagem 469, que várias pessoas buscam compreendê-la, pois segundo algumas fontes no Tibia, ela é uma linguagem de Beholders, e sua tradução despertará novas descobertas, o problema é que não se sabe se devemos decifrá-la matematicamente ou como uma língua comum a uma dada civilização (que no caso são os Beholders).
    Última edição por M@rcelo RoX; 18-05-2012 às 11:31.

Registro
    21-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para os caras que perguntaram se é possível fazer tal proposta em C++, bem saiba que eu programei muito em C++, e é uma das poucas linguagens que alem de oferecer uma performance muito maior que outras linguagens por exemplo Java,Python,Scripts de Engines é a linguagens que mais se assemelha com Assembly (Linguagen de Maquina), ou seja, é possível fazer TUDO, TUDO mesmo nessa linguagens, porem o tempo e a dificuldade de se criar coisas complexas em C ou C++ é muito maior do que em outras linguagens de programação, e hoje em dia existem pouquíssimos desenvolvedores e especialistas nessa linguagem, pois a modinha dos programadores é as linguagens mais fáceis, tipo Java,C# ou PHP.

Gostei da proposta, porem acho que a CIP deveria resolver primeiro problemas mais imediatos, como BOTs, Sistema fraco de PVP e etc..

Tente reformular sua proposta, deixar mais simples, legível e dividido em topicos. vlw

Publicidade:

Bots não merecem segunda chance, quero exclusao de seus personagens AGORA!! :mad:

Os tibianos sao o reflexo da vida real, a maioria se vende pela facilidade.
    by Menorzinhu

Tópicos Similares

1. Tutorial- Criaturas
    Por claudio no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-2005, 00:51
  2. Faça um bom KNIGHT (skills e leveis) ;)
    Por Igns no fórum Knight
    Respostas: 39
    Último Post: 08-05-2005, 18:21
  3. .:: Um Grande Tutorial para ajudar todos::..
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 03-04-2005, 12:17
  4. Skills Minimos Para Solar...
    Por *Pontas* no fórum Paladin
    Respostas: 58
    Último Post: 13-03-2005, 17:01
  5. Tuturial COMPLETO para Knight's! :)
    Por Law Shinoda no fórum Knight
    Respostas: 20
    Último Post: 18-02-2005, 17:15

Permissões de Postagem