Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Não vou ler seis páginas de comentários (pelo menos não agora, tô meio ocupado), mas concordo com a ideia do post principal, desde que me entendo por jogador de Tibia que eu ouço comentários "Depois desse update o jogo morreu", e nunca morre.

Pois é Skiann, hoje mesmo eu soltei um comentário no grupo do Tibiabr no Facebook para esse pessoal.
Realmente não entendo, se Tibia é um lixo, se nada agrada, por que então seguir tudo que é relativo a Tibia?
A vida para essas pessoas não seria mais fácil se eles não curtisse o que não gostam?
Chega a ser um tanto contraditório essas atitudes... vai entender!!!
@ Topico
É esse equilíbrio que ao meu ver é o mais difícil para Cip, pois, temmque fecha a equação para atrair e manter players novos, bem como agradar e manter os players antigos.
Imagine hoje, com o abismo de level entre o iniciante e o Top Tibia, se o player que acabou de ingressar no jogo não tivesse a facilidade de montar um set razoável para fazer suas hunts... imagine se ele tivesse que passar 1-2 meses para sair do p.set para o Crown Set... Com certeza ele deixaria de jogar rápido.
Pois bem, os updates, vem para promover esse equilíbrio, bem como deixar o jogo mais atrativo, daí a concepção de alguns de que o Tibia está fácil.
Está fácil? Sim está, mas depende do referencia que você utiliza como parâmetro. Se você utilizar o Tibia passado, fatalmente estará mais fácil, porém, se você utilizar os dados do Tibia atual, verá que as dificuldades ainda são obtusas.
Está sendo vítima de algum crime cibernético?
Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.
http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias
(in memoriam)
vc não é aquele botter que tem um monte de maker com nome de bebidas ?
Quantidade não é qualidade, se daqui algum tempo a cip deletar todos seus makers tbm vai ser menos chares online.
@ Completando o que eu disse antes
Eu não gosto das musicas do latino, então por que eu deveria seguir ele no youtube, facebook e etc e ficar postando "Que lixo" ? Mesma coisa com que reclama e continua acompanhando o que não gosta.
Spoiler: Tutoriais para Sorcerer
AUEHAUIHAUIHEUIEAH que botter, filho? faz uns 3 anos que eu não jogo Tibia, e nunca usei bot ou qualquer outro programa ilegal. Nome de bebidas? vc tá me confundido com a Ambev uhuahau
Se você quiser uma analogia pra mostrar que a quantidade de players realmente diminuiu basta pegar o exemplo desse forum: em 2007 ou 2008, esse lugar teve 20k de usuários e visitantes online, justamente na época em que o Tibia teve o ápice dos números de players online (64k). Já atualmente, o número de usuários e visitantes nesse forum acompanhou o número descrescente do Tibia, sendo que ambos estão pela metade (o forum com uns 8 mil online e Tibia com uns 20 mil)
E aí? vai dizer que o pessoal naquela época logava 10 mil contas fakes no fórum?
Nossa nem imaginei que o tópico teria tanta repercussão em tão pouco tempo. Postei de manhã fui viver meu dia e volto com 50+ resp e 1000+ views, bom vou responder os que eu acho relevante e perguntas diretas. E também vou explicar o que era o duel mode pra quem não presenciou.
Bom a maior parte das coisas que foram facilitadas foi pra inibir a vantagem, antigamente a CIP não tinha uma política forte ant cheaters, ela não bania porque só dependia dos GM não tinha como pegar light bot, auto aim e derivados e porisso eles foram adicionados no jogo. Isso deixou o jogo mais fácil só que ao mesmo tempo mais justo.
Concordo que haverá uma queda de players, a CIP não consegue atrair novos jogadores e não é por falta de investimento, rook e a destiny island tão sempre melhorando pra deixar o jogo mais atraente pros novos jogadores porém, é difícil que alguém troque um jogo 3d por um 2D ainda mais na geração de hoje que só joga batufild e call of dutch.
Todo update alguém vai falar que o update X foi melhor, até o que muitos consideram o melhor update que foi o 7.6 na época muita gente DESTESTOU ou seja nem a referencia atual foi bom na época pra todo mundo.
E muitos não jogaram nessa época apenas reproduzem o que o amigo falou.
Nos mundos que eu jogo o english chat tá sempre ativo, o que acontece que atualmente as pessoas não ficam mais nos dps das cidades eles se mudaram pro english chat.
Eu não acho que é o caso porque até nas versões antigas o cara jogava a 6 meses e reclamava. Hoje isso ainda acontece.
2K na UE vish o cachero já tirava quase isso só na SD, os hits antigamente de SD era insano, e quando diminuíram o hit, o tanto de Mage que apareceu NÃO JOGO MAIS ESSE LIXO, DESTRUIRAM OS MAGES! E ai hoje em dia cheio de sorc jogando.
O problema é que hardcore-PVP sempre foi vazio as pessoas não tinham coragem e não tem de jogar lá. Antigamente tinha mais gente nos PVP só que era só até alguém dominar o mundo, ocera está dominada desde o começo, nunca teve uma grande quantidade de players por isso. Uma grande diferença de antes é que tinha menos BOT então as pessoas tinham como lutar ou pelo menos caçar as escuras pra lutar depois.
Antigamente também tinha hunted, se você se posicionasse contra a guild principal você ia tomar hunted isso sempre existiu então seu post já está equivocado nesse ponto. Não falei que é proibido gostar de antigamente acho que você nem leu o tópico.
Eu disse que não importa qual update aconteça as pessoas sempre vão arrumar motivos pra falar que alguma outra versão era melhor e isso acontece desde o tibia 7.0, teve um chororo no tibia 7.1 depois no 7.2 com o surgimento das parties e depois no 7.6 com wand e rods teve muita reclamação também e isso vai se estendendo até hoje.
Antigamente tinha mais jogadores e menos botters então a galera costumava olhar o forum, hoje tem mais botter e menos jogador então as pessoas não tem porque ler o forum.
Sim isso que eu queria mostrar tem muita gente que reclama sem se quer saber o motivo.
Sim e tem muita gente que sai repetendo o que acabou ouvindo.
Muita gente sabe que o eternal vendia gold e items no tibia, e não é por menos ele teve muitos rares.
Eu caço tudo com crossbow e bolt o canal é o AndrewSephiTV.
Fato vejo isso o tempo todo, nem eu gostei de tudo mas, nem porisso comparo tudo com antes. Era horrível caçar anteriormente muita pouca variedade.
Entra na comunidade do face e se surpreenda.
To tentando entender a sua resposta o que contexto dela em relação ao tópico e ainda não achei.
O Duel Mode você podia entrare não podia sair sem deslogar, na época não existia filas e qualquer um no duel mode podia te matar, era extremamente arriscado treinar com player porque com duel você podia morrer, e dando PK também.
Passa em thais e vê quantos druids fazendo UH tem em cima dos telhados e na frente das casas.
Hoje ainda é difícil matar dragon, eu caço com crossbow e bolt e to sempre apanhando de GS e Dragon. Eu curto caçar como antigamente, pego meus items e vou caçar, tento usar o máximo de coisas antigas, até evito usar as hotkeys, hoje você tem um tibia melhor e que te dá a possibilidade de jogar como antigamente e atualmente.
FPS, oloco cadê as armas no tibia! Será que em todos esses anos eu sempre joguei errado :p / brinks! :*
UH era level 11 e SD era level 16. DPS = TONS OF MAKERS
PS: Tive que responder de novo porque o outra resposta já tava muito grande.
Muito bonito mas, não tem nada a ver com o tópico que não foi discutir os updates e sim mostrar como todo o update existem pessoas reclamando de algum motivo específico e usando a mesma desculpa que anteriormente era melhor e que a CIP vai falir. E como eu disse MUITOS falam isso sem ter vivido apenas por influência o que é uma pena. E também pra mostrar pros jogadores novos que nunca foi as mil maravilhas que as pessoas tão achando.
Tenho tudo isso e mais cara.
Boa pergunta porque nessa época eu não me lembro de ter level 300. E também não me lembro de ter mencionado isso, disse sobre os players entre level 100 e 200 o que de fato existiam muitos, mas, podia ir além e falar que desde o level 50 não tinha variedade e continua sendo verdade.
Então guarde seu clichê pra um tópico que tenha essa temática, que por acaso não é esse tópico.
@ALL
Muitos não entenderam o motivo do tópico, foi um alerta pros novos jogadores pra não chegarem no tibia achando que o jogo tá horrível e acabar infectando outros jogadores com esse pensamento. É uma pena ver novos jogadores saindo falando o que estão ouvindo, todo o update teve seus problemas, e todos continuaram a ter, então não adianta ficar enchendo a cabeça dos outros pra isso, e os jogadores novos tem que abrir os olhos e vê que isso sempre existiu pra não ficarem com uma visão ruim do jogo.
Esse pessoal continua reclamando justamente por serem parte da comunidade. Tem gente no forum oficial que não passou nem do level 100, já parou há anos e é um membro ativo e significante pra comunidade. Adivinha só? A contribuição desses pro jogo geralmente é muito maior que os wannabes aqui do tibiabr.
Mas parece que ultimamente subiu tanto a moral dos users dessa seção que o pessoal se acha no direito de criticar os por ques do usuário e não do post dele. O exemplo é justamente esse skiann, que em vez de fazer um bom papel como user premium fica causando no tópico alheio.
Vai fundo que vc consegue usuário premium tbm s2
Falando em causar Como é um tópico e eu sou um usuário normal com o nome em amarelo tenho o direito de dar minha opinião e isto não é vc que decide champz
Sim ajuda muito dizer "Update lixo, antes era melhor", "RIP Tibia".
Spoiler: Tutoriais para Sorcerer
---------------------------------------------------------------------------------------------------------