Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 90

Tópico: E com mais um update horrível a CIP não deve continuar viva até o ano que vem.

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caiow Cesar Ver Post
    Gostei do tópico... realmente muita gente que reclama das mudanças sequer sentiu na pele o que era caçar monstros fracos com GS sendo um sorc runando sd/hmm/gfb para treinar ml... ou o saco que era jogar de paladino e ficar pegando spears do chão (quem lembra daquele modo de fuga que foi substituído pela mãozinha anti-pk?)... essas e outras coisas foram sendo modificadas para facilitar cada vez mais o jogo e atrair mais consumidores, afinal o que uma empresa mais quer senão aumentar sua conta bancária ?

Eu particularmente gostava muito de jogar na minha época de noob (2000-2002)
    e a única coisa da qual sinto realmente falta é a dificuldade que o jogo apresentava, me lembro que para aprender a jogar tive que praticamente aprender inglês sozinho e com isso consegui começar a dar os primeiros passos fora da nubice...

O jogo hoje em dia não perdeu seu brilho, mas é triste ver o que os próprios players fizeram com ele.
    ahahaha
    Verdade. Eu aprendi MUITO inglês com Tibia. Perdi a conta de horas que fiquei atrás das traduções das frases e tudo mais.
    Até que hoje, sem cursinho de inglês, sei falar/ler melhor que muita gente que fez cursinho.

Também concordo que a facilidade do jogo está muito elevada.
    Tá tudo dado na mão (um tanto quanto hipócrita, porque eu vejo spoilers pra fazer as quests haha), tudo muito de boa. A única coisa que falta em PVP agora é eles colocarem proteções tipo OTServ: não pode ser atacado até level XX.

E também falaram sobre: o que os próprios players fizeram.
    É verdade! Eu acho tão ridículo chegar aos fóruns do Tibia.com e ver que o cara foi hackeado por estar contra você numa guerra, ou pessoas sendo espancadas por fazerem alguma coisa contra seu personagem, pessoas se ameaçando por conta de UM JOGO.
    Pra alguns idiotas, o jogo virou profissão e qualquer um que se meter a besta tentando mexer nessa profissão dele, vira pior do que o Gary é do Ash.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    24-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quase nem li seu post por causa do título. Mas após lê-lo tenho que concordar com você.
    No update de verão do ano passado tive a mesma discussão com outro usuário do fórum. A maioria das pessoas dizem que o jogo era bom até o 7.6.
    Cara, eu joguei aquela época. Pior, eu joguei aquela época free account. O PVP era terrível e injusto (era possível que 3 mages lvl 20 matasse um knight lvl 80 facilmente), não tinham lugares para hunt e os que tinham estavam lotados, não tinha muita variedade de itens, entre outros.
    Muitas pessoas que reclamam, não jogaram realmente nessa época, não exploraram o jogo ao máximo ou não perceberam que naquela época Tibia só era famoso porque era uma sensação do momento. Agora esse tempo já foi. O jogo hoje dia tem seus problemas, sim, isso eu não nego, mas falar que o de hoje é uma porcaria, comparando-o ao de sete(+ou-) anos atrás é uma babaquice.
    Muito provavelmente essa pessoa não nunca fez uma quest inteira sem spoil, ou não sabe nem um pouco da história da cidade onde vive, ou apenas é mal amada e gosta de reclamar.
    Então ao invés de ficar enchendo o fórum com reclamações inúteis, vai lá nas propostas, usa teu cérebro e pensa em um jeito de melhorar as coisas que você acha que tem problema, e não fique só reclamando por reclamar. Ou ainda melhor, vai no "adicionar ou remover programas" do seu computador, desinstala Tibia e deixa quem gosta de jogar em paz.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aldo Fireglade Ver Post
    Eu quase nem li seu post por causa do título. Mas após lê-lo tenho que concordar com você.
    No update de verão do ano passado tive a mesma discussão com outro usuário do fórum. A maioria das pessoas dizem que o jogo era bom até o 7.6.
    Cara, eu joguei aquela época. Pior, eu joguei aquela época free account. O PVP era terrível e injusto (era possível que 3 mages lvl 20 matasse um knight lvl 80 facilmente), não tinham lugares para hunt e os que tinham estavam lotados, não tinha muita variedade de itens, entre outros.
    Muitas pessoas que reclamam, não jogaram realmente nessa época, não exploraram o jogo ao máximo ou não perceberam que naquela época Tibia só era famoso porque era uma sensação do momento. Agora esse tempo já foi. O jogo hoje dia tem seus problemas, sim, isso eu não nego, mas falar que o de hoje é uma porcaria, comparando-o ao de sete(+ou-) anos atrás é uma babaquice.
    Muito provavelmente essa pessoa não nunca fez uma quest inteira sem spoil, ou não sabe nem um pouco da história da cidade onde vive, ou apenas é mal amada e gosta de reclamar.
    Então ao invés de ficar enchendo o fórum com reclamações inúteis, vai lá nas propostas, usa teu cérebro e pensa em um jeito de melhorar as coisas que você acha que tem problema, e não fique só reclamando por reclamar. Ou ainda melhor, vai no "adicionar ou remover programas" do seu computador, desinstala Tibia e deixa quem gosta de jogar em paz.

As vezes fico olhando comentários no Youtube em alguns vídeos de Tibia, vejo sempre a frase "Tibia acabou no 7,6, agora está uma porcaria", juro quase sempre está escrito exatamente isto, não muda nem a vírgula. O mais estranho de tudo que muitos que reclamam das atuais atualizações e ficam criticando em todos lugares são sempre aqueles jogadores que continuam acompanhando o jogo, se está uma porcaria não é mais fácil parar de jogar ? Continuam olhando os vídeos. ativos nos fóruns e criticando.

Registro
    15-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    O problema não é que com o passar do tempo o Tibia foi piorando, mas sim que a gente vai se tornando jogador antigo e perdendo aquela magia inicial.

Para mim a melhor versão foi com certeza algo em torno da 7.4, 7.6, afinal fazia pouco tempo que eu jogava, era tudo novidade e eu jogava sempre naquela adrenalina de poder vir algum pk ou ter que fazer a velha e famosa viagem andando de Venore até Thais rezando para não ter nada lurado. Pra mim essa era a graça.

Hoje em dia não tem mais luring, sistema de pk está totalmente diferente, tem treinamento offline, bots que fazem tudo sozinho. Por outro lado, tem um monte de equipamentos novos, locais de caça, quests, outfits e mesmo assim ainda prefiro antigamente.

Quem começou no 8.0 também prefere a sua época inicial e quem está começando agora daqui alguns updates também estará dizendo que antigamente era bem melhor. E isso é normal e sempre existirá, afinal depois de um tempo terminam as novidades e encantos de newbie que todos tem.
    Nunca vi palavras mais sábias Sinto saudades do meu tempo de newbie..

@Topic
    Já ia criticar, mas ai resolvi ler tudo que tava escrito e aprovei
    Acho que se for comparar a administração da cipsoft, com o de algumas outras (empresas?), a cipsoft está bem melhor, pelo menos ela tenta ouvir os jogadores e melhorar o jogo, ao invés de vir com uma atualização por semana com o objetivo de roubar o seu dinheiro e não melhora em nada o jogo (#lug).
    [userbar]47/FFFFFF/FFFFFF/0/Lunna%20Vericks.png[/userbar]

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, a única diferença gritante pra mim é a falta de comunidade ativa.
    No mais, todas as coisas que ocorreram nos meus últimos 8 anos de tibia foram altamente adaptáveis.
    Nunca teve algo que me impedisse de jogar.
    E pra todos eu imagino que seja a mesma coisa.

abraços

Publicidade:

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    15-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Gostei

Gostei muito do tópico, jogo Tibia des de 2005 ou seja 7. qualquer coisa, e só vejo o povo reclamando, apesar de ver claramente uma melhora no jogo.
    Última edição por icaro de jesus; 22-07-2013 às 17:38.
    [userbar]78/000066/FF0000/0/Dark%20Icaro.png[/userbar]

"Non Timebo Mala"

Registro
    03-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que acontece muitas vezes é que a pessoa liga aquele momento da vida dela a versão do Tibia, e acaba sentindo falta daquele momento da sua vida, ligada ao jogo.

Anyway, não acho que a empresa vá falir não. Também sinto falta de como era antigamente, assim como sinto falta daquela época, das amizades, das coisas que eu fazia, das pessoas que ja perdi, e acho que isso tudo está envolvido a essa nostalgia não somente do jogo, mas do momento vivido.
    "Tudo é possível, o impossível apenas demora mais."

Hail GFC Luminera!

Gida Archer - Royal Paladin

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca reclamei dos updates, tudo que é adicionado, tem um porque, e as pessoas só passam a odiar, quando a mudança os atinge negativamente. Ou algum paladino reclamou quando colocaram várias bolts e arrows novas?

Imagina na época do TibiCam o Ingek tirando 2k na ultimate explosion, quanto será que tiraria um mage hoje? Provavelmente um hit ABSURDO.
    Mudanças veem para equilibrar o jogo, e se o jogo está fácil hoje, é porque qualquer informação necessária, é facilmente encontrada.

Cada update é uma nova oportunidade de interação com o jogo, imagine minha alegria ao ver a "nova backpack", essa mesma que você compra por 20gps na loja, quando comecei, era uma mochila tosca parecida como a de um playmobil. Ou talvez a vontade de explorar Ankrahmun e suas tumbas, sem esse mapinha baixado no tibiabr.
    \o/

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confesso que não li todos os posts, apenas a primeira página, mas vou deixar minha opinião sobre o assunto.

Mudanças nem sempre agradam, o problema da Cipsoft foi mudar o rumo do Tibia, antes era um jogo para se conquistar poder, lutar uma grande war e para isso você precisava ser level alto para ser mais forte e resistir mais.

Hoje não tem isso, além de acabarem com o PvP "justo", onde tinhamos boas guerras, eles levaram o jogo para um outro lado, o lado "for fun" de se jogar, onde não importa se você é level 100 ou level 500, você é igual a todos.

Objetivos hoje em dia? Ter rare itens, tirando isso não vejo nenhum objetivo a se conquistar, ser o level mais alto pra que? Isso não vai mudar nada para você nem para ninguém, não que rare itens irão, mas sei lá, se for pensar mesmo nada mais faz sentido no jogo, apenas jogar por jogar.

Cada um cada um, mas mesmo assim, apesar de tudo Tibia está caindo, e só não caiu mais em 2012 devido a esperteza da Cipsoft em World Change, Name Change, Sex Change, etc por dinheiro, pois tenho certeza que a receita somente de premium accounts caiu uns 25% no mínimo.

Uma prova de tudo isso são os 2 servidores Harcore-PvP vazios, as pessoas não tem nem vontade mais de tentar brincar no jogo, eu mesmo estou a uns 2 meses vendendo meus loots bem devagar para quem sabe, se um dia eu criar coragem de jogar eu transfira meu char para brincar um pouco de War.
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    15-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual é o problema em alguém preferir as versões antigas? Agora parece que virou crime ter nostalgia das épocas antigas, deixem de ser boçais.

Eu já postei em um milhão de tópicos sobre o assunto, mas vamos lá mais uma vez. Eu preferia o Tibia -conjunto da obra, players, jogabilidade etc- de antes, simplesmente por não me descer goela abaixo a ideia de ter alguém level 675 (?), e a cada esquina você ver um level 300~400. A magia estava na dificuldade das coisas, claro que muitas das medidas da Cip que visaram ''facilitar'' o jogo por assim dizer, foram bem feitas, vide strikes teleguiados, novas opções de hunt, hotkeys, etc...

Mas agora, tenta explicar para alguém que jogava no 7.6 e versões anteriores, que para PODER jogar sem tomar HUNTED, você tem de pagar 30k mensais para um pela saco que ''dominou'' um servidor? E ao contrário do que muitos pensam, isso não é só culpa da mentalidade escrota de alguns jogadores, os updates mais recentes, sempre privilegiam o power game, respawns que dão exps absurdas, e afins, favorecem o surgimento de HLs, e quanto mais HLs, adivinhem só? Mais power abuse. Por quê antigamente isso não era tão gritante? Se o top level do servidor era level 200, bastava juntar uns 3 level 100 e o cara já tava fudido, mesmo que seu level fosse menor, você ainda tinha chances. Agora o que acontece? A média de level dos caras da guild dominante é 200, sabe-se lá o level do top, aí pergunto a vocês qual é a chance de jogadores de level menor se darem bem contra essa galera? Nula.

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    As vezes fico olhando comentários no Youtube em alguns vídeos de Tibia, vejo sempre a frase "Tibia acabou no 7,6, agora está uma porcaria", juro quase sempre está escrito exatamente isto, não muda nem a vírgula. O mais estranho de tudo que muitos que reclamam das atuais atualizações e ficam criticando em todos lugares são sempre aqueles jogadores que continuam acompanhando o jogo, se está uma porcaria não é mais fácil parar de jogar ? Continuam olhando os vídeos. ativos nos fóruns e criticando.
    Tentei arranjar outros exemplos, mas não teve jeito, vou ter que puxar para uma analogia na RL. Supomos que você tem um amigo desde seus três anos de idade, você ama ele, mas de repente ele vira um cuzão, você passa a não gostar mais das atitudes dele, o que você faz? Esquece tudo o que esse cara já fez de bom pra ti, e nunca mais fala com ele ou tenta compreender e relevar essa fase em nome da amizade? A comparação ficou meio pesada, mas é mais ou menos por aí o que acontece na relação dos jogadores OldSchool com o Tibia.

Essa rapaziada anda muito grosseira por aqui. #xatiado.

Publicidade:

Última edição por Boomer DeLonge; 22-07-2013 às 18:55.

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Tutorial para Sorcerers por Darkon [lvl 8-150]
    Por Darkon no fórum Tutoriais
    Respostas: 79
    Último Post: 22-04-2022, 01:36
  2. Mirrory
    Por Lorofous no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 21-01-2013, 13:27
  3. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181